quinta-feira, 1 de maio de 2014

Prefeito de Senhor do Bonfim fez contrato ilegal

drcorreia-120x80
O Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (30/04), julgou procedente termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia, por ter contratado, sem licitação, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Municipal – IBDM, pelo valor global de R$ 22.950,00.

O contrato tinha como finalidade a locação de sistemas de informática para o exercício financeiro de 2013. O conselheiro relator, Plínio Carneiro Filho, aplicou multa de R$ 1.200 ao gestor, além de determinar a regularização imediata da situação. Edivaldo Martins foi chamado para prestar seus esclarecimentos, mas não se manifestou, admitindo desta forma, as irregularidades relacionadas no termo de ocorrência.
TCM

DESABAFO: MORADOR REVOLTADO COM DESCASO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM, DESABAFA EM SUA REDE SOCIAL !

Vejam ai o prefeitura de Sr do Bonfim, estou com mais de 10 dias sem poder guarda meu carro na garagem, ai eu te pergunto, aonde está o dinheiro que nós, pagamos, de tantos impostos? Mais o importante são os 30 dias de São João. .......Não é?



Por: Laion Ronald

POLICIAL: CONTINUAM SM IDENTIFICAÇÕES OS CORPOS ABATIDOS EM CONFRONTO COM A PM EM SAÚDE


Permanecem sem identificações os corpos de dois homens que morreram em troca de tiros com a PM no último sábado, na localidade de Serra da Grota em Saúde.

Segundo a PM, foram recebidos a tiros quando se aproximavam do local, onde eram cultivados aproximadamente 30 mil pés de maconha, na ocasião houve troca de tiros e dois dos que se encontravam no local foram alvejados e mortos.

Os corpos encontram-se no IML da cidade de Jacobina.


Maravilha Notícias
Foto: Bahiaacontece

CASO JÉSSICA: MÉDICO RETIROU PINOS DE JÉSSICA EM SUA PRÓPRIA RESIDÊNCIA

Nota de Esclarecimento sobre o desfecho do caso de Jéssica Lima de Jesus

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim vem a público informar o desfecho do caso da paciente Jéssica Lima de Jesus, que precisava fazer um procedimento de retirada do fixador externo do quadril, após ter sofrido um acidente em Minas Gerais. A retirada estava marcada para esta quarta-feira (30), pela manhã, no Hospital Regional pelo ortopedista Henrique Buisine. Os exames pré-operatórios da garota foram colhidos em sua residência no último sábado (26),e a ambulância da SAMU já estava marcada para buscá-la em casa na quarta-feira. Porém durante a terça-feira (29),o diretor do Hospital Regional, Roberto Novaes, recebeu a ligação de Jéssica informando que já havia feito a retirada do fixador e dos pinos em sua residência.
Questionada sobre o ocorrido, a garota informou que entrou em contato com o médico Gustavo Rocha e ele se disponibilizou a realizar o procedimento e retirou o fixador da garota. Segundo o Dr. Gustavo Rocha, Jéssica ficou de ir ao Posto de Saúde do distrito de Igara, porém, como a garota não apareceu, foi até a residência da mesma e tirou o fixador externo, dando-lhe orientações de como caminhar e informou-lhe do processo de recuperação. O médico disse ainda que acompanhará a continuação do tratamento a pedida de Jéssica.
Portanto, a Secretaria de Saúde e a Direção do Hospital Regional prestam esclarecimentos à população, de que fez o que estava ao alcance para colaborar com a garota Jéssica, que mesmo alegando falta de estrutura no Hospital Regional decidiu realizar a retirada do fixador em sua residência e ser acompanhada pelo médico Gustavo Rocha.
A Prefeitura Municipal reitera a torcida e os votos de que a garota Jéssica Lima de Jesus tenha uma recuperação rápida e satisfatória, para que assim possa desenvolver grandes projetos em sua vida.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

1 de Maio Dia do Trabalho

O dia do trabalho foi criado em Paris, na França, em 1889. Conheça a história do dia do trabalho e sua consolidação no Brasil

O Dia do Trabalho é uma data universal.
O Dia do Trabalho é uma data universal.
Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.

Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

Mais uma execução choca a população de Queimadas



IMG-20140430-WA0002
Mais uma execução chocou a população da cidade de Queimadas. No início da manhã desta quarta-feira (30), João Paulo Rodrigues Brandão, conhecido por Galego, foi executado a tiros.
Segundo informações, a vítima se preparava para levar a esposa até o ponto de ônibus, porém percebeu a chegada do veículo suspeito e escondeu-se no interior de uma residência no Bairro da Ponte Nova, os homens entraram na casa encontraram o jovem fizeram a execução.
Os autores efetuaram vários disparos que atingiram a cabeça e várias partes do corpo de Galego que morreu na hora. Suspeita-se que o crime pode ter sido motivado por algum acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.
Essa é a segunda execução que acontece na cidade no mês de Abril. No último dia 12, Antônio Araújo Oliveira, conhecido por Júnior Palito, foi executado a tiros no Bairro da Palha.

Carro de empresário fica completamente destruído após acidente em Cansanção



10247347_510742642382473_3052753420035373622_n
Um veículo Fiat Pálio, cor vermelha, pertencente ao empresário Jorge da empresa Nordeste Turismo ficou completamente destruído após um acidente na manhã desta quarta-feira (30) na BA-381, próximo à localidade de Ponta da Banca em Cansanção.
O condutor perdeu o controle do carro na curva há poucos metros de uma ponte e capotou por diversas vezes, por milagre ninguém sofreu qualquer arranhão, o motorista que está com a camisa do Palmeiras, na foto abaixo, ajudou na retirada dos demais ocupantes do veículo logo após o acidente e aguardou a chegada do resgate.
988860_510742552382482_8308918044108183800_n

Tragédia no Maranhão: Acidente deixa 12 estudantes mortos e mais seis feridos

image
















Um acidente grave aconteceu no início da noite desta terça-feira (29) no povoado Madragoa, entre os municípios de Apicum-Açu e Bacuri (MA-303), localizado no litoral Norte do Maranhão. A batida entre um caminhão e um carro que transportava adolescentes deixou 12 estudantes mortos e feriu ao menos mais quatro.

Segundo informações encaminhadas por moradores do local à redação, a caminhonete levava cerca de  18 estudantes. E, de acordo ainda com testemunhas ouvidas pelo jornal O Imparcial,  o número de mortos pode aumentar. Pelo menos dois adolescentes estão desaparecidos.

A colisão aconteceu por volta das 19h. Uma D-20 do município de Bacuri, que transportava os estudantes se chocou com um caminhão que estaria carregado de pedras. Segundo fontes da Prefeitura de Bacuri, 25 adolescentes, a maioria entre 15 e 18 anos, estava no veículo, que estaria retornando de uma escola.

Após o choque, adolescentes teriam sido lançados de uma ribanceira, o que dificultou muito o resgate, informaram testemunhas. Equipes de socorro foram encaminhadas pela Secretaria de Saúde, além da Samu e de outras cidades próximas. Algumas vítimas foram levadas para Bacuri e outras foram encaminhadas para municípios vizinhos.
Em nota de pesar, a governadora Roseana Sarney (PMDB) disse que está garantido apoio imediato e envio de equipes da SES e Secretaria de Educação (Seduc) para o local. “Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou.

Ainda segundo a nota, o governo determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias das vítimas. (Informações do G1 e Jornal Pequeno).

Homem é preso tentando violar caixa eletrônico do Banco do Brasil em Campo Formoso



IMG-20140430-WA0001 (1)
Na noite desta terça-feira, dia 29, exatamente às 21h, foi preso em flagrante pelo Guarnição do PETO com informações do Núcleo de Investigação da Polícia Militar de Campo Formoso, o Sr. Antônio Valfrido Alves, 51 anos, natural de Fortaleza no estado do Ceará.
No momento do flagrante, o elemento retirava um dispositivo de filmagem que se encontravam instalados nos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de Campo Formoso.
Segundo a Polícia Militar, o dispositivo é composto uma câmera, que filma o momento em que o usuário digita a sua senha e todas as movimentações no Caixa Eletrônico.
Sem título-1
Conforme informações da Polícia Militar, o Sr. Antônio já havia sido flagrado pelas câmeras de vigilância da mesma agência bancária, por ter cometido o mesmo crime. Com esse detalhe o Núcleo de Investigação apurou o caso e aguardou o elemento retornar, resultando na prisão do mesmo pelo Pelotão Especial.
O individuo foi apresentado a Policia Civil em Campo Formoso para ser realizado o devido flagrante pelo delegado de plantão.
.
Com informações da 54ª CIPM – Campo Formoso – Ba

Plantação com 2.450 pés de maconha é encontrada pela polícia no interior de Campo Formoso


7
No final da madrugada desta terça-feira (29), uma operação da Polícia Militar de Campo Formoso descobriu uma plantação com cerca de 2.450 pés de maconha, no povoado de Poço da Pedra, interior do município. Uma denúncia levou os policiais e agentes do Setor de Missões Especiais da 54ª CIPM até o local. Após a descoberta, a polícia incinerou a plantação.
A operação ainda resultou na prisão de dois homens. José de Jesus Batista, vulgo “Zé Bambão”, 32 anos, e Ariosvaldo Santos, 27 anos, residentes no povoado de Lages dos Negros e Poço da Pedra, respectivamente. Outros dois homens, já identificados pela polícia, conseguiram fugir. Os presos em flagrante foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso.
Também foram encontrados no local uma espingarda de fabricação artesanal, um borrifador de inseticida, uma balança de precisão, fertilizantes, e uma encanação que levava água para irrigação das plantas.
.
Redação Campo Formoso Noticias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL