terça-feira, 29 de abril de 2014

Euclidense morre em atentado em São Paulo

morte-regis_02O crime aconteceu por volta das 21h30 deste último sábado (26), no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. O euclidense Reginaldo Xavier da Silva, conhecido popularmente como Regis, é a vítima fatal de um crime que até então tem motivação desconhecida.
Segundo informações colhidas, Reginaldo foi assassinado dentro do próprio carro que estava estacionado na frente de um dos seus bares que já estava fechado, perto da sua residência. A vítima foi atingida por um dos vários disparos de arma de fogo que também perfuraram a lataria do carro, e ainda conseguiu dirigir seu veículo por um quarteirão de uma rua, mas bateu o carro, sendo socorrido para um hospital onde morreu instantes depois.
morte-regis_01De acordo com informações do portal R7.com, ninguém viu o que realmente aconteceu, e uma testemunha teria visto apenas a fuga dos suspeitos que estavam encapuzados. As informações da reportagem indicam que nenhum bem foi levado pelos bandidos e que os tiros foram ouvidos pela esposa.
Reginaldo tinha 50 anos, morava em São Paulo há muitos anos, onde conseguiu prosperar seus negócios como dono de bares. Era casado com Simone, com quem tinha duas filhas menores de idade.
Moradores do povoado de Soares, zona rural de Euclides da Cunha, onde grande parte dos familiares mora; além dos parentes na cidade de Euclides da Cunha e em São Paulo, estão comovidos com a morte de um conterrâneo que oportunamente visitava a comunidade e seus familiares. (Com informações do Euclidesdacunha.com)

DETENTO ENCONTRADO ENFORCADO DENTRO DA CELA


 O detento, José Mário dos Santos, vulgo Cotó, 38 anos, que residia em Itabuna, foi encontrado nesta manhã de terça feira, enforcado em uma das grades da cadeia pública da cidade de Itajuípe. A policia ainda não sabe o que ocorreu e as investigações já foram iniciadas.

JACOBINA: BANDIDOS EM MOTO ASSALTAM HOMEM PRÓXIMO A UNEB


Arielson da Silva, 35 anos,morador da Jacobina I, foi assaltado próximo a UNEB, às 20h20, em Jacobina. Segundo a vítima o assalto foi praticado por dois elementos que estavam em uma moto de dados não anotados. Segundo consta o condutor estava sem capacete . Já o carona usava o capacete e obrigou a vítima, sob mira de arma de fogo, a entregar dois celulares e sua carteira com todos os documentos. A polícia investiga o caso

Homem transtornado arranca os próprios testículos no meio da rua

Um fato chocou moradores do bairro Bela Vista, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (29). Um homem, não identificado, sentou nu na calçada e demonstrando estar transtornado, decepou os próprios testículos. Populares assustados com a cena chamaram a Polícia Militar (PM), que socorreu o homem para o hospital da cidade.

De acordo com os policiais, o homem demonstrava estar sob efeito de algum tipo de droga. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Foto: divulgação

DESABAFO: MESMO ABANDONADOS PELA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM, LIGA BONFINENSE DE BASQUETE PODE SER CAMPEÃ BAIANA MAIS UMA VEZ


No último sábado 26/04 a equipe sub 19 de Senhor do Bonfim, deu um passo importante para a conquista do tri campeonato baiano da categoria, ao vencer o primeiro jogo da final contra o Esporte Clube Vitória.
Jogando em Salvador, os meninos de da LBB fizeram valer o favoritismo e venceram a equipe rubro negra, que não viu a cor da bola com 30 pontos de vantagem, o placar final foi 55 a 25 para os bonfinenses.

O ponto negativo desta boa notícia fica por conta da total falta de apoio e reconhecimento do governo municipal, que mesmo tendo assinado um convenio a mais de um ano com a LBB, até o presente momento não repassou um real se quer para a equipe, fato que levou os dirigentes da instituição a uma decisão inédita no esporte baiano: Mesmo com ampla chance de sagrar-se campeã nas categorias adulto e sub 22, a LBB, optou por retirar essas equipes da competição por falta de recursos financeiros. Segundo os dirigentes, por falta do apoio da prefeitura municipal, o que ocasionou o endividamento da entidade, não restou alternativa senão sacrificar as duas ótimas campanhas.

Para que a equipe sub 19 viajasse e conseguisse a primeira vitória na semifinal contra o Esporte Clube Vitória, os dirigentes tiveram que recorrer à colaboração de amigos, como Bobô, Seu Antônio Nascimento (prefeito de Jaguarari), Gustavo Miranda, Dr. Marcos (Clinica Popular) e, até ao amigo e ex-atleta de basquete Jilsão de juazeiro.

Decepção, também, por conta do vereador Jorginho que havia prometido uma ajuda para a equipe e, naquele momento de sufoco, preferiu se esconder, deixando os atletas na mão.

O segundo jogo da final será no próximo sábado 03/05 as 19:00 horas no Núcleo de Esportes, a LBB joga por uma simples vitória para erguer a taça, se a equipe rubro negra vencer teremos o terceiro jogo no domingo.

Estamos abertos a colaborações.


Andreilto Almeida

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Juazeiro e Campo Formoso


 


A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (29), a Operação “Midsummer” para desarticular um grupo criminoso responsável pelo desvio de recursos públicos ocorrido na realização do “São João do Vale”, em Petrolina (PE), nos anos de 2012 e 2013. Quarenta policiais federais realizam nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Formoso e Juazeiro, na Bahia, além de Salgueiro, em Pernambuco.


A operação também inclui buscas na sede da Prefeitura Municipal de Petrolina, especificamente na Secretaria Municipal de Finanças e na Coordenação Geral de Licitações, Contratos e Convênios. Um dos mecanismos utilizados para as fraudes, de acordo com a PF, era a contratação irregular de empresas para locação e montagem de estruturas, mediante direcionamento de licitações, superfaturamento de preços, montagem de estruturas fora das especificações do plano de trabalho e renovações irregular de contratos.

Outro consistia na contratação irregular de empresas para intermediar acordos com artistas e bandas, sem contratos de exclusividade, mediante o direcionamento de licitações públicas e com superfaturamento de preços. Os envolvidos nas operações irregulares são suspeitos de praticar crimes licitatórios, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Os valores dos contratos firmados apenas no ano de 2013 ultrapassam os R$ 10 milhões, com prejuízo aos cofres públicos, eventualmente desviados, a ser apurado com a continuidade da investigação. O nome da operação, Midsummer, é o mesmo da fogueira que é acesa no dia 25 de junho, na Europa, um atributo da festa de São João Batista, santo também celebrado nas festas juninas do Brasil. BN

TRAFICANTES MORTOS EM TROCA DE TIROS COM A POLICIA NA CIDADE DE SAÚDE CONTINUAM NO IML DE JACOBINA





Continuam no IML de Jacobina os corpos dos dois hmensque morreram em confronto com a polícia na zona rural da cidade de Saúde.
O confronto ocorreu em uma local conhecido como Grota das Oliveiras, onde cerca de seis a oito elementos estavam cultivando uma plantação de maconha. Ao perceber a chegada dos policiais, o bando reagiu a tiros, e no revide dois morreram. O resto da quadrilha conseguiu fugir. 
Com os elementos foram encontrados 01 (um) revólver Taurus, calibre .38, com numeração 4936886, contendo 06 (seis) cartuchos deflagrados, e 01 (um) revólver Rossi, calibre . 22 LR, nº 541312, acabamento inox, contendo 03 (três) cartuchos deflagrados e o3 (três) intactos.

Ao efetuar buscas no local, foram encontrados ainda 01 (um) revólver Rossi, calibre .38, com numeração raspada, sem munições, e 01 (uma) espingarda CBC, modelo 651, calibre . 32, nº 400376, e 13 (treze) munições intactas e uma deflagrada que estava dentro da espingarda.
O local possuía uma quantidade estimada de 30.000 (trinta mil) pés de maconha, com altura média de 1,5 (um metro e meio) distribuídas em duas roças. Continha ainda 04 (quatro) tanques utilizados na irrigação e um acampamento com rede , alimento e utensílios utilizados na estadia dos marginais. Foi coletada uma amostra para a apresentação na DEPOL e os demais pés da droga foram incinerados no local.
 Qualquer informação sobre a origem dos acusados podem ligar para o 3621 1277 ou para o 190 da Polícia Militar

  

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM apresenta à delegacia adolescente com mercadoria suspeita

Neste sábado (26), às 9 horas, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil um adolescente de 15 anos que se encontrava no mercado municipal, centro de Senhor do Bonfim, com um monitor LCD sem nota fiscal e alegando que recebeu o produto de uma pessoa para vendê-lo.

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Frede Silva de Oliveira, 33 anos, por ameaça, em uma lanchonete do centro comercial de Senhor do Bonfim, neste sábado (26), às 19h40.
O acusado estava em frente ao estabelecimento promovendo desordem e ameaçando o proprietário.

6º BPM realiza prisão por tentativa de homicídio

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por tentativa de homicídio e lesão corporal, no Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, neste sábado (26), às 21h30.
Orlando de Almeida Santos Souza, 22 anos, deflagrou um tiro de espingarda contra um homem de 25 anos, atingindo-o no tórax. Uma menina de 7 anos estava próxima ao local do crime e foi atingida na orelha direita.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
A arma utilizada, uma espingarda de fabricação caseira, estava em poder do pai do autor e foi apreendida por policiais da CETO.

6º BPM conduz à delegacia acusado de dano ao dirigir sem CNH

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Pedro Erlam França Araújo, 24 anos, após causar dano ao chocar-se com um poste de iluminação pública, conduzindo, sem CNH, um Fiat Uno, de cor cinza, placa OKM0801, licença da Cidade de Salvador. O fato aconteceu na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Senhor do Bonfim, neste sábado, às 23h40.

6º BPM realiza prisão por lesão corporal

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam João Batista dos Santos Junior, 22 anos, por agredir a própria mãe com socos e pontapés, na madrugada deste domingo (27), às 0h30, no Bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim.
A vítima sofreu hematomas no braço direito. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal.

6º BPM realiza condução à delegacia após desordem em hospital

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Ramon Alves dos Santos, 20 anos e um adolescente de 17 anos, por perturbação do trabalho e sossego alheio, no Hospital Regional de Senhor do Bonfim, neste domingo (27), às 20h20.
Segundo o médico e enfermeiro de plantão, os dois chegaram apresentando escoriações devido a uma queda de motocicleta, exigiram atendimento imediato, ofenderam funcionários e causaram desordem.


ANTONIO GONÇALVES: MORADORES INTERDITARAM BA, EM PROTESTO CONTRA O DERBA


No domingo, (27), ás 17:00 horas, moradores do bairro Maracangaia em Antonio Gonçalves , incendiaram pneus na BA que liga Antonio Gonçalves a Pindobaçu, o protesto é contra a falta de compromisso do DERBA , pois por diversas vezes prometeu, que iria aumentar a vazão das águas pondo mais manilhas no local.

Nós conversamos com alguns moradores e eles nos falaram que as chuvas que cairam sobre nossa cidade nesta noite de sábado pra domingo, diversas casas do bairro foram invadidas pelas águas, muitos moradores perderam móveis e aparelhos eletrônicos.


AG Notícias

PARALISAÇÃO – UNEB REIVINDICA MAIOR ORÇAMENTO E FECHA PORTÕES NESTA TERÇA-FEIRA (29)


foto: Paralisação com portões fechados
A UNEB paralisa as atividades acadêmicas, com portões fechados, nesta terça-feira, 29.04. A atividade acontece para reivindicar maior repasse financeiro do estado às Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). A paralisação, aprovada nas assembleias gerais dos professores, será realizada pelas quatro estaduais baianas: UNEB, UEFS, UESB E UESC. No campus da UNEB, de Salvador, no portão da universidade, a partir das 7h, será oferecido um café da manhã aos docentes, acompanhado de ampla panfletagem. Os campi do interior também ficarão fechados, e cada um decidirá sobre sua própria atividade de mobilização.
A ação faz parte de uma agenda e mobilizações que, a partir deste mês de abril, intensifica a luta dos professores pelo ensino público superior de qualidade e pelo aumento de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Imposto (RLI). Atualmente esse valor não chega a 5%.

As Assembleias aprovaram ainda paralisação no dia 28 de maio, com intensa campanha de mídia e mobilizações, que são reforçadas por camisas, panfletos, mensagens em rádio e outdoors.

Para os professores da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia - ADUNEB, as mobilizações são necessárias para reforçar a denúncia à sociedade da grave crise orçamentária, decretada pelo governo estadual às Ueba. Entre os inúmeros problemas a se destacar, este ano, foram cortados quase 12 milhões de reais do orçamento das universidades em custeio e investimento, o que prejudica diretamente ensino, pesquisa e extensão. O déficit no quadro de vagas ataca diretamente professores e técnicos, que tem como consequência a sobrecarga das funções, levando ao adoecimento dos servidores. Falta ainda um eficaz programa de permanência estudantil para auxiliar alunos de baixa condição financeira. Segundo o reitor da Uneb, José Bites, apenas essa universidade possui um déficit de aproximadamente R$ 13 milhões, resultado de dívidas ainda do ano passado. A luta por 7% da RLI tem o apoio de reitores, técnicos e estudantes.

As ações do governo demonstram que a educação na Bahia é tratada como gasto invés de investimento. Para os professores, caso o governo não tenha boa vontade política em minimizar a crise financeira das universidades estaduais, não está descartada uma greve feita por todos os segmentos da comunidade acadêmica.

A ADUNEB informa ainda que eventos previamente programados, desde que feita a solicitação pela comissão organizadora, terão a possível liberação analisada caso a caso.

UNEB

Seis presos são queimados vivos por outros detentos em rebelião no sul da Bahia



Seis presos foram mortos por outros detentos, em uma rebelião no presídio de Eunápolis nesta segunda-feira (28). Pelos menos oito feridos foram levados para o Hospital Geral.

Atingidos por pedras, dois policiais militares receberam atendimento do Samu. Os mortos, em sua maioria presos acusados de estupro, foram amarrados a colchões e queimados. Os corpos, ainda não divulgados, foram encaminhados para o IML de Porto Seguro.

Por volta das 17h30, a rebelião foi contida por cerca de 50 policiais. A ala onde ocorreu a rebelião foi totalmente destruída e queimada.

Representantes da Polícia Militar, junto com o superintendente de gestão prisional da SEAP e o diretor do presídio decidem o local para onde os presos serão encaminhados, pois a ala não tem condições de abrigar os detentos.

De acordo com o major Cléber Santos, comandante da 7ª CIPM, a PM foi convocada para dar apoio a uma revista que seria feita nas celas da unidade prisional, o que provocou revolta no momento da fiscalização por volta de 9h30. "Cerca de 350 presos quebraram o pátio todo", diz o major.

Uma funcionária da direção do presídio de Eunápolis, que não quis se identificar, informou que a unidade está com cerca de 600 detentos – a capacidade é para 456 internos.

Os presos Udson Nascimento Jesus, 31 anos e Wagno Santos Porto, de 32, foram levados para o Hospital Geral no começo da rebelião. Segundo um médico, eles apresentavam perfurações nas pernas.

O subcomandante da 7ª CIPM, Tiago Cruz, disse que, durante a revista, um policial efetuou disparo nas pernas dos detentos para resguardar a integridade física de agentes que tentavam fazer uma revista.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Eunápolis), Roberta Tutrut, esteve no presídio juntamente com o juiz da Vara de Execuções Penais, Otaviano Andrade Sobrinho, para dar garantias aos presos, que relutavam em ser render.

Familiares dos detentos, do lado de fora do presídio, recebiam ligações dos detentos, relatando a situação no conjunto penal. 



Fonte: Radar 64

Jacobina: Polícia Civil prende assantantes e recuperam motos roubadas



Policiais da 16ª COORPIN EM JACOBINA, detiveram dois elementos e recuperaram duas motos que haviam sido tomadas de assalto durante a semana passada em estradas vicinais do município.
Givaldo Rosa do Nascimento, o Lipe, de 20 anos, e o menor G.R.A, de 17, conhecido como Inho, foram flagrantiados no povoado do Paraíso de posse das duas motos roubadas, uma Honda Fan vermelha 2011, de placa JFR 2273, e uma POP 100 preta de placa JFR 2273.
Por determinação do Coordenador Fábio Santos, uma equipe de policiais comandada pelo delegado José Rogério se dirigiu ao distrito do Paraiso, onde conseguiu recuperar a primeira moto roubada, a Honda Fan vermelha, que estava sendo conduzida por um menor de 17 anos, de iniciais G.R.A. Questionado pelos policiais, o menor confessou os roubos e apontou a participação de outra pessoa, o Givaldo , mais conhecido como LIPI, que foi localizado e preso também no Paraiso. Com ele foi localizada a segunda moto roubada, a POP 100. O menor também entregou a arma utilizada nos assaltos, uma arma de fogo de fabricação artesanal de cano curto, com grande poder de destrição. Ainda em diligências os policiais foram até uma propriedade rural onde localizaram dois capacetes, supostamente usados nos assaltos. Na propriedade denominada Fazenda Jureminha, foi encontrado também uma espingarda tipo bate-bucha. Na fazenda um homem foi preso sob acusação de porte ilegal de arma de fogo. A polícia não descarta a suposta participação desta terceira pessoa nos assaltos. Todo o material apreendido, as motos recuperadas os dois elementos presos e o menor. Fonte: Bahia Acontece

M. do Chapéu: Polícia prende estelionatária que agia na região!

Graças ao Serviço de Investigação da Polícia Civil de M. do Chapéu, foi detida na manhã da última quarta feira (23/04) no Povoado de Flores (M. do Chapéu) a Sra. Ivone Oliveira da Cunha acusada de crimes de estelionato e falsificação de documento público artigos 171 e 297 do Código Penal respectivamente. No momento da apreensão com a acusada foram encontrados 940,00 reais em dinheiro, folha de cheque do Banco Itaú, no valor de 18.000,00, quatro canhotos de cheques de vítimas, sendo que um deles continha uma anotação de 37.000,00, Carteira Profissional de terceiros, cartões magnéticos, Xerox de documento de identidade com o nome falso de Ivone Soares da Silva, autenticada, contudo, com falsificação grotesca, vez que consta de colagem de fotografia.

Ivone Oliveira da Cunha (Verdadeiro nome) foi presa em flagrante. Na residência da mesma foram encontradas várias mercadorias que a acusada tinha comprado no comércio local e não pagou. Ivone também é acusada de dar golpe em uma Igreja Evangélica na cidade, a extensa ficha consta também de golpes nas cidade de Luis Eduardo Magalhães e Barreiras e outras cidades da região. Ivone já esteve presa por 4 (quatro) anos na cidade de Vitória-ES. Agora ela foi presa em flagrante pela Delegada de Morro do Chapéu, Dra. Manuela Rodrigues de Araújo, com apoio dos Delegados de Luis Eduardo Magalhães, Dr. Leonardo e Dr. Rivaldo.
Fonte: Morro Noticias

Jacobina: Baiana de acarajé é espancada por ex-companheiro durante festa em Queimada Velha

 

 Na noite deste domingo, 27, uma senhora de iniciais MJFS de 60 anos, foi violentada com socos no rosto durante uma festa no Povoado de Queimada Velha. A senhora Maria estava trabalhando, vendendo acarajé e doces quando aconteceu a agressão.  Ela é bastante conhecida na região, por marcar presença em todos os eventos.

Socorrida ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho com hematomas na face, dona Maria deu entrada às 21:15 onde foi atendida, medicada e liberada.

Segundo informações, o ex-companheiro da dona Maria, conhecido como Ricardão foi espancado por várias pessoas após agredir a sua ex. Dona Maria já teria sido vítima de espancamento pelo seu ex-companheiro, o tal do Ricardão. Dona Maria retornou a sua casa no Distrito de Cachoeira Grande e estava decidida a registrar mais uma queixa contra o Ricardão nesta segunda-feira (28).
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL