segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mulher é presa por transportar drogas na fralda da filha em Serrinha

portal cleriston silva 1Uma mulher foi presa suspeita de transportar drogas para Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco, nas fraldas da filha.
De acordo com a Polícia Judiciária local, Jaqueline Ferreira de Souza, de 28 anos, foi detida, nesta sexta-feira (25), quando visitava o companheiro Francileno de Jesus, conhecido como “Su”, no Conjunto Penal de Serrinha. Ele está preso na ala de segurança máxima do complexo acusado de tráfico de drogas.
A prisão da mulher foi efetuada por volta das 15h por investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Contra ela havia um mandado de prisão em aberto.
Segundo a polícia, o casal e um homem identificado como “Frank”, que está preso na mesma unidade, eram responsáveis pelo tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa e região.Todos respondem por crimes como homicídio, porte ilegal de armas, inclusive de uso restrito, e associação para o tráfico.
Ainda de acordo com informações da polícia, Francileno estava preso no presídio da Mata Escura em Salvador, mas foi transferido para Serrinha por terem descoberto que ele comandava o tráfico por meio de celulares de dentro da prisão. Em janeiro deste ano, uma operação apreendeu drogas, armas e R$ 28 mil na fazenda do traficante em Bom Jesus.
Ele, Jaqueline e Frank devem ser transferidos para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Fonte: Cleriston Silva

Saúde:Mais de 30 mil pés de maconha foram erradicados dois bandidos morreram em troca de tiros com a PM


No último sábado,(26), por volta das 07h00, Policiais Militares da 24ª CIPM/Jacobina, lotados no 3º Pelotão/Saúde, em ação conjunta com uma Guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) também da 24ª CIPM, e uma Guarnição da CIPE-CAATINGA, totalizando 14 (quatorze) policiais ao todo, durante a realização de diligências com o objetivo de verificar a existência de uma plantação de maconha na zona rural do município de Saúde, deslocaram-se para a localidade conhecida como Grota das Oliveiras, acerca de 10 KM daquela cidade, local onde os 
policiais militares desembarcaram das viaturas e adentraram ao mato em direção ao local informado. Após cerca de 5 KM de caminhada por terreno ingríme e de difícil acesso, por volta das 13h00, os policiais identificaram uma tubulação de água, a qual, pela sua localização, poderia levá-los a suposta plantação.
Ato contínuo, os militares seguiram a tubulação, e logo em seguida localizaram à plantação. Entretanto, os seus ocupantes (em número de seis a oito elementos), ao perceberem a presença da PM, passaram a deflagar disparos de armas de fogo contra os policiais, que por sua vez, para repelir a injusta agressão, revidaram e atingiram dois elementos que caíram feridos, sendo que os demais evadiram-se pelo matagal. Aproximando-se dos elementos alvejados, constatou-se que os mesmo não possuíam identificação pessoal, e que devido aos ferimentos e ao acesso difícil vieram a óbito no local. Com os elementos foram encontrados 01 (um) revólver Taurus, calibre .38, com numeração 4936886, contendo 06 (seis) cartuchos deflagrados, e 01 (um) revólver Rossi, calibre . 22 LR, nº 541312, acabamento inox, contendo 03 (três) cartuchos deflagrados e o3 (três) intactos.
Ao efetuar buscas no local, foram encontrados ainda 01 (um) revólver Rossi, calibre .38, com numeração raspada, sem munições, e 01 (uma) espingarda CBC, modelo 651, calibre . 32, nº 400376, e 13 (treze) munições intactas e uma deflagrada que estava dentro da espingarda.
O local possuía uma quantidade estimada de 30.000 (trinta mil) pés de maconha, com altura média de 1,5 (um metro e meio) distribuídas em duas roças. Continha ainda 04 (quatro) tanques utilizados na irrigação e um acampamento com rede , alimento e utensílios utilizados na estadia dos marginais. Foi coletada uma amostra para a apresentação na DEPOL e os demais pés da droga foram incinerados no local.
As diligências com a retirada de todo o material e dos policiais envolvidos foi conclusa já na noite do dia 27/04/2014.Todo o material apreendido, os corpos, os policiais envolvidos registraram a ocorrência e o Auto de resistência na DEPOL de Jacobina ao Delegado Plantonista Damião Lacerda. Segue abaixo mais alguns registros fotográficos da diligência: PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – Maj PMComandante da 24ª CIPM - Jacobina

Jaguarari : Moradores da comunidade Flamengo voltam a interditar a BR 407 pedindo água de qualidade


Por volta das 6h desta segunda (28), os moradores da comunidade Flamengo, município de Jaguarari, voltaram a interditar a BR 407. Os manifestantes pedem que carros pipa voltem a abastecer a localidade, isso porque, segundo eles, a água que chega pelas torneiras é de péssima qualidade.  “A água tem um gosto pesado tipo sal, quando a gente bebe dá uma sensação ruim na garganta. Até o chuveiro está entupido pela crosta que fica na caixa d’água”, falou a domestica Aline da Silva.   
A policia rodoviária Federal acompanhou de perto toda manifestação que até as 11h, desta quinta, não tinha terminado. Segundo Zé de Souza, secretário de agricultura do município de Jaguarari ,a água foi encaminhada para análise no pólo da Embasa de Senhor Bonfim, e até sexta-feira ,sairá o resultado. “Na verdade não existe nenhum lado técnico que contra – indique essa água para consumo humano, a prefeitura encomendou esse laudo e caso seja detectado qualquer anormalidade imediatamente será montada uma estação de tratamento”, falou o secretário.
Uma reunião ficou marcada para ser realizada às 10h da manhã, desta terça-feira, 29, na prefeitura com uma comissão de moradores do Flamengo e o prefeito de Jaguarari para definir os encaminhamentos e soluções para o problema. Além da água os moradores reclamam da falta de segurança na localidade, qualidade dos serviços de saúde no município entre outras reivindicações.FALANDOTUDO.COM- Fotos Hiago Torres

Ciclista morre depois de atropelar pedestre no Alto de Ondina nesta manhã


Ciclista morto

 
Um ciclista morreu depois de atropelar um estudante na rua do Corte Grande, na ladeira que dá acesso ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no Alto da Ondina, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (28).

De acordo com informações da polícia, Mário Santos Rocha, 45 anos,
 perdeu o controle da bicicleta, atropelou o estudante e acabou caindo no chão. O impacto da queda teria causado a morte do ciclista que nem chegou a ser socorrido.
 

Estudante ferido  no Alto da Ondina

O estudante, identificado como Glauber Santos Rocha, de 27 anos, ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele sofreu várias escoriações, e seu estado de saúde não foi informado.

Também na manhã de hoje, o trânsito bastante complicado, na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, para quem segue no sentido centro, por conta de um acidente na altura do Makro, em direção à Rodoviária. No sentido Aeroporto, os motoristas também enfrentam lentidão até a altura do Extra.

Justiça afasta torcedores do Bahia e do 


Vitória dos estádios por três meses

TorcidaBahia_4491be3e63655b1ed21b463d2784dcea
Através do Juizado do Torcedor, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia proibiu dois torcedores, do Bahia e do Vitória, de frequentar os estádios nos jogos de seus times pelos próximos três meses. Eles foram condenados por prática de violência no último jogo do Ba-Vi neste domingo (13), pela final do Campeonato Baiano, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
A decisão foi da juíza Maria Fausta Cajahyba Rocha, que determinou a suspensão com base no Estatuto do Torcedor. “Que outra medida educativa pode ser mais eficiente para um torcedor que proibi-lo de ver o jogo de seu time?”, explica a juíza. “O torcedor que se envolve em brigas no entorno de 5 quilômetros dos estádios baianos está sujeito à mesma pena, e se for integrante de torcida organizada, o agravante leva a um rigor maior”.
De acordo com a sentença, os punidos terão que se apresentar ao Hospital Santo Antônio, das Obras Assistenciais Irmã Dulce, duas horas antes das partidas e permanecer lá até duas horas depois dos jogos finalizados de ambos os times, mesmo fora de casa. O Centro de Aplicação de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) vai fiscalizar o cumprimento da medida, que vale para todo o Brasil.
Em Salvador, o torcedor tricolor não poderá ver o Bahia contra o Vila Nova de Minas Gerais, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (17). E, pelo Campeonato Brasileiro, a punição inclui os seguintes jogos: estreia diante do Cruzeiro, no próximo domingo (20), contra o Botafogo, no dia 4 de maio e o Ba-Vi, de 11 de maio. Também perderá Bahia x Fluminense, 24 de maio, e Bahia x Santos, 28 de maio. Terminada a proibição, o torcedor poderá ver o Bahia contra o São Paulo, dia 16 de julho.Já o rubro-negro ficará de fora na partida contra o Atlético Paranaense, no dia 27. Depois, não verá o jogo com o Atlético Mineiro, dia 22 de maio, e com o Sport Recife, dia 31 de maio. Sua volta se dará apenas no dia 20 de julho, contra o Corinthians.(CORREIO)

CHUVAS: PARTE DE ENCOSTA DESABA NO BONFIM III E CAÍ NA PISTA DE ROLAMENTO DA BA 131

Crédito da foto: Maravilha Notícias

Em um trecho da BA 131, na altura do Km 03, ainda no bairro Bonfim III, área urbana de Senhor do Bonfim, foi atingido pelas fortes chuvas que caíram na noite de sábado para domingo fazendo que uma parte da encosta às margens da BA, cedesse e interditasse a pista de rolamento.

Na manhã do domingo (27), homens estiveram retirando o barro, com caçambas e retro escavadeiras, desobstruindo o local. Ninguém foi atingido, mas as residências no perímetro inspiram cuidados, pois são construídas na parte alta do barranco.

Nossa redação recebeu alguns e-mails de pessoas reclamando e pedindo ajuda sobre as consequências que estão vivenciando depois das chuvas, conforme relatos abaixo:


Netto estou aqui te escrevendo pedindo que você nos der uma forcinha, moro na Rua Buriá de Baixo, é uma vergonha por que moramos a poucos metros da casa do prefeito e devido as chuvas nosso calçamento está desabando se continuar a chover forte poderemos ficar até sem sair de casa, será que o vão esperar chegar o mês de junho para consertar. Aqui estão algumas fotos do estado que está a rua.

[por Catarina Silva]

Netto vim para lhe pedir que você interceda por nós aqui da Rua Chile no Alto do Cigano, toda água que desce nessa rua. A prefeitura vem aqui e só piora as coisas, vem aqui e só coloca barro a enxurrada vem e leva tudo, precisa colocar manilhas, a minha calçada foi totalmente destruída, na chuva do ano passado de 17/ 04/ 2013 perdi todos os meus móveis, por favor, nós ajude divulgue isso no seu blog.

[Agradeço á sua atenção atenciosamente Gilvânia, moradora do bairro].


Maravilha Notícias

PONTO NOVO: FORTES CHUVA ALAGOU O TERMINAL RODOVIÁRIO

recentemente  fizemos uma matéria deste ponto de ônibus conhecido também como Rodo-lama, pra muitos Rodoviária, onde na oportunidade chovia fino porém o suficiente para molhar tudo, Inclusive passageiros com Bagagens dentro de poças dágua, esse ponto de ônibus tem sido um grande problema desde a sua existência, isso porque aos olhos da população ponto-novense foi construída em um local Inadequado, qualquer chuvinha é um desconforto para os passageiros e funcionários da citada Rodoviária, a população temia uma chuva forte como aconteceu na manhã deste domingo (27), a quando a cidade de ponto novo foi privilegiada com a chegada de uma forte chuva a qual invadiu várias residencias que ficam próximo da Rodolama,  a chuva deste domingo Invadiu também os Guichês da São Luiz, e Gontijo, os Banheiros também foram Invadidos, a lanchonete, em fim, a mesa e cadeiras da lanchonete ficaram dentro das águas,  apesar de ter sido uma chuva sem vento, mais constatamos um pé de arvore caído, presenciamos quando chegamos lo local, alguns passageiros revoltados, pois os mesmos estavam aguardando o ônibus da são Luiz para viajarem com destino a cidade de senhor do Bonfim, isso porque tiveram que passar com as bolsas nas costas atravessando com a água a cima do joelho, porque o ônibus não podia encostar nas plata formas, tudo bem que esse não é um problema do Atual prefeito, mais afinal de contas o senhor Adelson Maia vai tomar que tipo de providencia, pois o mesmo é o atual gestor e cabe a ele tomar providencias, a final ele prometeu ampliar a cobertura e até hoje nada.




 CARRO DENTRO DÁGUA



 BANHEIRO DA RODOVIÁRIA
 MESAS E CADEIRAS DA LANCHONETE


 ÔNIBUS ESTACIONADOS POR TRAZ DA RODOVIÁRIA





 GUICHÊ DA SÃO LUIZ TOMADA PELAS ÁGUAS

 GILSON FUNCIONÁRIO DA SÃO LUIZ TIRANDO A ÁGUA DO GUICHÊ









confira nesta foto o Posto medico do Oscar macedo logo a frente.



essa creche do outro lado da rodoviária aparentemente também foi construída em um local errado, veja nas imagens abaixo, a água quase invadiu.
emcimadanoticia1

JACOBINA: CARRO É ROUBADO PRÓXIMO AO ESTÁDIO JOSÉ ROCHA



Por volta das 7:40h da manhã deste sábado, 26, um veículo Corsa Wind branco placa LCE 7857, licença do Rio de Janeiro foi roubado na Trav Orlando Gomes Castro/Bairro Estação, próximo ao Estádio José Rocha em Jacobina.
 
Flávio Soares, parou o veículo e foi à Feira Livre, quando retornou não encontrou o mesmo. Flávio já registrou queixa na delegacia e está disposto a dá gratificação a quem passar informações seguras sobre o veículo. Informações pode ser passada pelo (74) 8111-5920
Fonte: Augusto Urgente!

HOMEM TENTA MATAR OUTRO COM TIRO DE ESPINGARDA NO ALTO DA MARAVILHA




Por volta das 23h00min do dia 26 de abril, uma tentativa de homicídio foi registrada no Alto da Maravilha, quando um homem motivado por vingança tentou contra a vida de outro disparando arma de fogo artesanal.
A PM conseguiu prender na noite de sábado o jovem ORLANDO DE ALMEIDA SANTOS SOUZA, 22 anos, residente no bairro Alto da Maravilha, réu confesso da tentativa de homicídio contra a pessoa de LEANDRO VIEIRA ANGELIN, que foi atingido na região torácica, sendo atendido no hospital de Bonfim, ainda durante a tentativa uma criança de 70 (sete) anos foi atingida na orelha.

Na Delegacia, Orlando demostrou frieza e revelou a Delegada Magda os motivos dessa tentativa. Segundo a Delegada há mais ou menos dois meses a vitima na companhia de outra pessoa havia tentado contra a vida de Orlando.

Ainda na casa do autor a PM encontro duas espingardas de fabricação caseira, ele se encontra recolhido na DT/Bonfim a disposição da Justiça.


Maravilha Notícias

Ourolândia: Trabalhador da Cultura do Sisal morre acometido com fortes dores de cabeça


Na noite deste domingo (27) Josenildo da Conceição, 32 anos, servente da Cultura do Sisal começou a sentir fortes dores de cabeça em sua residência na Lagoa do 33, município de Ourolândia.

Agonizando, Josenildo foi socorrido ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, onde chegou em torno das 3 da madrugada.

Segundo informações, por volta das 5:30h Josenildo não resistiu as dores e faleceu durante o atendimento. No pátio do hospital Teixeira encontramos a viúva Gabriela, bastante humilde, chorando bastante sendo consolada por desconhecidos.

Gabriela tem 3 filhos menores e não sabia o que fazer sem dinheiro, sem dinheiro nem pra um cafezinho. Uma senhora presente decidiu ajudar a Gabriela e acabamos colaborando também, por perceber o sofrimento e a simplicidade da jovem.
Fonte: Augusto Urgente!

Delegado é assaltado dentro de restaurante na Bahia

assaltos-roubos-ladroes-carteiristas3

Um restaurante foi assaltado na noite deste domingo (27) na Pituba – a queixa sobre o crime foi feita por um delegado da Polícia Civil que estava no local e também foi roubado, segundo informações da 16ª Delegacia (Pituba), onde a ocorrência foi registrada.
O delegado Marcelo Moraes, titular de Gandu, estava no restaurante Havana quando quatro homens armados chegaram ao local anunciando o assalto. Os ladrões chegaram em um carro preto similar a um Focus e fugiram no mesmo veículo depois da ação. Os bandidos levaram dinheiro, pertences e a arma do delegado.
Além do delegado, pelo menos outras duas pessoas foram roubadas – elas foram com ele à 16ª DT também para prestar queixa. Até o momento, nenhuma outra vítima e nenhum responsável pelo restaurante foi até a unidade policial, informa a 16ª DT.
O crime aconteceu por volta das 18h. A reportagem tentou entrar em contato com o restaurante, sem sucesso. (Correio)

Operação do Exército fiscaliza uso de explosivos em municípios da Bahia

Exército e policia Militar na operação.
Uma operação de fiscalização de explosivos foi deflagrada em municípios da Bahia na manhã desta segunda-feira (28), pelo Exército e com apoio das polícias civil e militar. De acordo com o Comando da 6ª Região Militar, durante a ação denonimada "DÍNAMO II" serão fiscalizadas empresas, cooperativas e prestadores de serviços que fazem uso ou não de material explosivo.
Segundo o Exército, cerca de 120 militares participam da operação, que tem como objetivo reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas.
"Todo pessoal que trabalha, seja registrado ou não com material de explosivo, será fiscalizado. Não podemos dizer quando acaba ou em quais municípios vamos realizar a operação para preservar o sigilo da ação", acrescentou o coronel Costa Neto ao G1.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL