quarta-feira, 23 de abril de 2014

Homem é executado na Rua do Céu, no bairro da Liberdade

Um homem ainda não identificado pela polícia foi assassinado na tarde desta quarta-feira (23), na Rua do Céu, bairro da Liberdade, em Salvador. De acordo com informações da polícia, a vítima era conhecida como "Armandinho", e segundo o Major Humberto, comandante da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ele tinha diversas entradas por assalto e tráfico de drogas. Policiais Civis do Departamento de Homicídios investigam o crime.

Foto: Marcelo Castro

Moradores filmam espancamento de suspeito de assalto amarrado de cueca em poste

De cuecas, um jovem foi amarrado com pedaços de lençol a um poste de energia elétrica e recebeu golpes de fios de cobre em Ipatinga, no Vale do Aço. Moradores que o apontavam como suspeito de roubos no Morro do Sossego, no bairro Veneza, filmaram a agressão até a chegada de policiais militares.

O caso foi registrado pela PM como lesão corporal. Josimar Dias de Sena, 18 anos, disse ter sido retirado à força de casa na última quinta-feira (17) por homens desconhecidos. Já seminu, ele foi amarrado ao poste com as mãos para trás e espancado por um homem não identificado. Durante as agressões, o suspeito de assalto foi obrigado a gritar: "Nunca mais vou roubar no morro". A filmagem, realizada na rua Comunidade, foi divulgada nesta terça-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar, Josimar Sena afirmou que não conhecia os agressores e que não os denunciaria caso soubesse quem são, já que possuidívidas com traficantes e é responsável por "outros delitos" no bairro. Jornal Diário do Aço.

PM frustra assalto a gerente da Insinuante e é recebida a tiros em Simões Filho

Policiais Militares do Grupamento de Motociclistas da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Átila, surpreenderam dois homens que estavam armados e tentaram assaltar uma pessoa na Avenida Altamirando de Araújo Ramos, no município de Simões Filho.
Segundo a polícia, Samuel Santos Aquino, 27 e Geraldo Alves de Carvalho Neto, 32, tentaram roubar o gerente da Loja Insinuante, que se dirigia ao Banco Bradesco para depositar o valor de R$ 2.500 reais. Ao perceberem a aproximação dos policiais, Samuel atirou contra a guarnição que ao revidar, conseguiu alvejar os dois assaltantes. 
Os dois baleados foram socorridos para o Hospital Municipal, onde Samuel Aquino, não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto Geraldo Alves foi atendido com ferimento de bala no pescoço. Os assaltantes se encontravam a bordo de uma motocicleta Honda Falcon preta, placa OUH-7545.
Geraldo Alves de Carvalho foi apresentado à 22ª Delegacia Territorial (DT), onde foi autuado em flagrante. Os policiais também apreenderam uma pistola.
 
Fotos: Marcelo Castro 

DONO DE OFICINA MORTO AGORA A POUCO NO SANTO ANTONIO


Elementos invadiram agora a pouco, uma oficina na rua José Monstans, no bairro Santo Antônio, em Itabuna e mataram com vários tiros, Luiz Carlos de Oliveira, segundo informações, dono da oficina. A vítima, ainda foi levado por um veículo particular para o hospital de Base, mas veio a falecer antes de receber os primeiros socorros.


BONFIM: FACULDADE AGES FUNCIONARÁ TEMPORARIAMENTE NO DIOCESANO EM SENHOR DO BONFIM


Durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores noite de terça-feira (22), o Professor e fundador da Faculdade AGES, José Wilson foi muito bem recepcionado por autoridades de Senhor do Bonfim e Região, que receberam com muito entusiasmo a notícia da instalação da instituição de ensino superior no município.

A faculdade funcionará temporariamente no Centro Diocesano de Pastoral, antigo Colégio Diocesano, por se entender que é um local adequando aos moldes da instituição, e segundo o professor Wilson futuramente será construída a sede própria às margens da BR, para áreas que visem desenvolvimento ao município.

A princípio cinco cursos serão ministrados em Senhor do Bonfim, sendo eles:

Administração, Enfermagem, Engenharia Civil, Educação Física e Letras. Ainda de acordo com José Wilson um dos curso mais desejados para a cidade que é Direito, ainda não foi liberado pelo MEC, devido ações entre o Ministério e a OAB, que impedem abertura de novos cursos no Brasil, mas não descartou a possibilidade de trazer tanto Direito quanto medicina para a AGES de Bonfim futuramente.

Estiveram presentes na audiência, autoridades políticas tais como o Deputado Elmar Nascimento, seu irmão e prefeito de Campo Formoso Elmo Nascimento, o Prefeito de Senhor do Bonfim, Dr. Correia, o Juiz de Direito dessa Comarca, Dr. Tardelli Boaventura, Vereadores, Advogado, a Imprensa, servidores municipais e alguns cidadãos comuns dessa cidade.

A proposta apresentada está prevista para ser executada já no ano seguinte (2015), e promete trazer desenvolvimento a nível regional.


Maravilha Notícias

ITIÚBA: MAQUINAS NAS ESTRADAS MAIS ALEGRIAS PARA OS MORADORES DA ZONA RURAL


Neste domingo 20,o Prefeito de Itiúba na região do sisal aproveitou para fazer uma espécie de força tarefas nas estradas vicinais do município.Com duas maquinas PATROL, a ação inicio se pela estrada de Cacimbas passando por Jacuricy da Leste ,Varginha de jacuricy ,Arapuá ate a sede de Queimadas.

Para o Prefeito BANGA esta ação é muito importante, pois a alegrai dos moradores da zona rural é ver as estradas em boas condições, assim facilita a vida dos moradores e de quem precisa passar pela região. Afirmou o gestou.


Durante os trabalhos BANGA aproveitou para visitar centenas de famílias do campo e atender reivindicações de moradores em todo o itinerário por onde passou. A população não escondia a felicidade de receber o prefeito e de forma muito simples, aproveitar para uma conversa descontraída e aquele cafezinho oferecido com muito carinho pelas moradoras.


Nossas lentes registram senas do cotidiano de nosso sertão, mais uma nos chamou a atenção. Uma senhora com aproximadamente 90 anos e muito debilitada, porem consciente de tudo chamou BANGA ao quarto, deitou parte do corpo ao color do Prefeito e disse ´´ Cadê minha cabo de aço ´´ . Perguntada quem era ele disse , Irma Cecilia e ainda deu sua explicação ,afirmando que um cabo de aço é muito forte e miguem quebra.

Ao final da conversa aproveitou para mandar um recado. ´´Tudo que vocês tão vendo de bom no Brasil é o partido de Lula que faz e eu ajudei a construir as comunidade´´ .Conluiou ,orientado Banga a cuidar bem do povo. Está bela senhora é mãe do companheiro Analdino Laranjeira um dos fundadores do PT em Itiúba.


ASCOM - ITIÚBA

Mirangaba: Policia Civil prende o Japonês que era procurado pela Justiça de Pindobaçu


Policiais Civis da  16 Coorpin, e da Delegacia Territorial de Jacobina,cumpriram na manha de hoje 22/04, mandado de prisão preventiva em desfavor de Marcelo Yoshida Uatanabi 40 anos, conhecido como “Marcelo Japonês de Mirangaba”,a prisão foi realizada na BA que Liga Mirangaba a Jacobina após denúncia anônima  quando “Marcelo Japonês” se deslocava com sua família do povoado de Noguaçu  para a capital do Estado.

Segundo o Delegado Rogério Menezes que coordenou a operação, o Mandado de prisão foi expedido em 2006 pela comarca da cidade de Pindobaçu- Bahia,após uma operação que desarticulou uma quadrilha de roubo de cargas e de caminhões,onde os seus integrantes após rouba a carga enterrava os caminhões para não serem localizados  no fundo de um posto de gasolina no Povoado de Itapicuru as margens da BA que Liga a cidade de Pindobaçu a cidade de Saúde ,ainda segundo as investigações da época,”Marcelo Japonês” seria um dos lideres da quadrilha.

Após averiguação dos Policiais Civis, através do sistema Infoseg,foi descoberto que “Marcelo Japonês” responde só no Estado de São Paulo a 15 processos e 06 procedimentos Policiais,indiciado em vários crimes,como furto e formação de quadrilha,”Marcelo Japonês” esta custodiado no Complexo Policial de Jacobina, e será recambiado para a sede da 19 Coorpin em Senhor do Bonfim, onde ficara a disposição da justiça de Pindobaçu. ( Fonte 16 Coorpin)

Jacobina:Caminhão cegonha com onze carros novos pega fogo na BR-324 próximo a Paraíso

Nesta terça-feira, 22, por volta das 13:40hs da tarde, um Caminhão Vermelho cegonha de placa policial HIJ-6025  Barbacena - Minas Gerais, carregado com 11 veículos novos com destino a Jacobina e Irecê, pegou fogo na BR-324, mais precisamente no trecho entre Paraíso e Junco. Um morador das proximidades, Sr. Osmar do Nascimento Fernandes, conhecido como Boinho, viu o fogo se alastrando e pegou um balde com água para tentar contê-lo. Motoristas que passavam no local tentaram ajudar a apagar o fogo com extintores. Quando perceberam que não poderiam amenizar a situação, retiraram o Cavalo (parte da cabine) de perto da carreta. O Sr. Carlos Roberto Gonçalves, parabenizou o atendimento que teve da Polícia Rodoviária Estadual com Sub-Tenente Correia e o Soldado FD Andreaza, afirmando que nunca tinha sido tão bem tratado em tal situação nos seus anos de Caminhoneiro . Diariodachapada

Casal é executado enquanto mulher amamentava bebê


Um casal foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (21), na cidade de São José da Laje, no interior de Alagoas, por quatro homens que chegaram atirando para dentro da casa a bordo de motocicletas. De acordo com a publicação do blog Urgência 190, Janilton da Silva, 28 anos, e a mulher Edilma Maria da Silva, 28 anos, mais quatro filhos estavam dentro de casa.

Janilton correu para o quintal de outra casa, mas foi perseguido e morreu no local. Edilma estava amamentando no momento do atentado. Felizmente nenhuma das crianças foi atingida.  A mulher ainda foi socorrida para o Hospital Geral do Estado de Alagoas, mas não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com a publicação, o casal residia anteriormente em Maceió e Janilton teria cometido um crime no bairro da Serraria, na capital Alagoana. A polícia investiga pistas dos autores e as reais causas do duplo homicídio.

Foto: divulgação / blog Urgência 190

Correia apresenta Elmo Nascimento como 

prefeito de Bonfim

download2
Na noite desta terça-feira, dia 22, na audiência publica  na Câmara Municipal,quando foi apresentado o projeto da implantação da extensão da Faculdade AGES  em nosso Municípo, ao saudar a mesa, o prefeito de Senhor do Bonfim Dr. Correia, apresentou de forma equivocada o prefeito de Campo Formoso Elmo Nascimento como prefeito da cidade de Senhor do Bonfim.Depois lembrou-se que o prefeito era ele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EDUCAÇÃO: IF BAIANO ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA ESPECIALIZAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


Período será de 22 de abril a 6 de maio

Até 6 de maio, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas e gratuitas para 35 vagas no processo seletivo do curso de pós-graduação lato sensu em Desenvolvimento Sustentável no Semiárido com Ênfase em Recursos Hídricos.

O curso, destinado para professores de diversas áreas de conhecimento, tem uma carga horária de 380 horas e é constituído de 14 disciplinas. As aulas teóricas e práticas acontecerão em quatro encontros de uma semana no segundo semestre de 2014 e no primeiro semestre de 2015.

Os candidatos podem se inscrever pessoalmente (Secretaria de Cursos Superiores do IF Baiano - Campus Senhor do Bonfim – Km 4, Estrada de Igara s/n, Zona Rural), de segunda a sexta-feira, nos horários de 8 às 11 horas e 14 às 17 horas, ou ainda via postal (obrigatoriamente via Sedex) com data de postagem até 6 de maio.

Edital / Documentação necessária - COPIE O LINK ABAIXO E ABRA EM NOVA JANELA

http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2014/04/edital-recursos-hidricos.pdf



ASCOM/Campus Senhor do Bonfim

DESABAFO: JOVEM BONFINENSE PEDE SOCORRO PRA NÃO MORRER VITIMA DE INFECÇÃO



Depois de sofrer acidente em Minas Gerais, a jovem Jessica encontra-se acamada, depois de passar por oito cirurgias e precisa remover os pinos fixadores em seus quadris, que tem causado infecções até no osso.

Jessica faz um apelo para viabilizar a possibilidade de alcançar o dinheiro para custear a viagem até a cidade de Montes Claros em Minas Gerais, onde deverá ser feita a remoção.

ABAIXO SEGUE OS DADOS DE JESSICA PARA DOAÇÕES E VISITAS.
TELEFONE - 91132329 / 91085767
JESSICA LIMA DE JESUS
BANCO - CAIXA ECONÔMICA
CONTA - 032787-1
AGENCIA - 0076
OP - 013
POUPANÇA
ENDEREÇO - BRISA DO MONTE CASA 13, QUADRA 3

POLICIAL: 6º BPM PRENDE SUSPEITO DE FURTO DE MOTOS EM FILADÉLFIA


Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam suspeito de ter furtado várias motocicletas na Cidade de Filadélfia, nesta terça feira (22), às 16h40.

Quando o suspeito encontrava-se na Rua João Emílio, Bairro Novo, moradores acionaram a Polícia, sendo que duas vítimas, uma mulher de 49 e um homem de 42 anos, reconheceram Jair Souza Dias Junior, 23 anos, morador de Senhor do Bonfim, Bairro Alto da Maravilha, sendo, em seguida, conduzido à delegacia de Polícia Civil de Filadélfia.


SAÚDE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA EM JAGUARARI TEVE INÍCIO NESSA TERÇA-FEIRA


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, dá início hoje, 22 de abril, à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe). A ação será realizada entre os dias 22/04 a 09/05, sendo 26 de abril o dia D de vacinação. A mobilização irá envolver diversos profissionais de saúde do município, com vacinação em todas as unidades de saúde.

Além dos idosos com 60 anos ou mais, nesta campanha, também receberão a vacina os trabalhadores de saúde, as crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos, bebês com até 45 dias pós parto, pessoas com doenças crônicas, diabetes, hipertensão, renais e as gestantes. É importante as pessoas levarem a carteira de vacinação para atualização.

A campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza tem como principal objetivo reduzir a incidência do adoecimento e internações causadas pela influenza nos grupos prioritários. A meta é atingir 80% dos grupos elegíveis para a vacinação.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”

POLICIAL: HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 15 horas da tarde do dia 22, as Polícias Civil e Militar de Campo Formoso, enviaram prepostos em diligência na localidade de Baixa do Umbuzeiro, próximo ao povoado de Tiquara, onde teria ocorrido um assalto às margens da BA 220. Prosseguindo em diligência até o povoado de Tiquara, por volta das 19h10min, os Policiais se depararam com o indivíduo ADONILSON ALVES DE JESUS, vulgo “Dondon”, residente naquele povoado, o qual portava um revólver marca Taurus, cal. 32, capacidade para 06 (seis) munições, número de série 185706, com 04 (quatro) cartuchos intactos.


O acusado na tarde do dia 21Abr14 havia deflagrado tiros contra seu sogro José Marcelino da Silva, que não foi atingido, e em seguida agredido com coronhadas na cabeça, sua esposa Luzivalda Farias da Silva, 30 anos, que foi conduzida ao Hospital São Francisco, nesta cidade, onde foi medicada e liberada, além de ter praticado desordem e promovido intranquilidade aos moradores daquele povoado.

Adonilson foi preso por porte ilegal de arma de fogo e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde foi registrada a ocorrência policial e em seguida autuado no art. 14 da Lei 10.826/03.


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL