sábado, 19 de abril de 2014

EUCLIDES DA CUNHA: HOMEM MATA IRMÃO EM PLENA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

A Sexta-Feira Santa da Paixão de Cristo foi maculada com violento crime ocorrido por volta das 13h30, quando os irmãos José Dantas da Silva 26 anos e José Fábio da Rocha Mota,31 se desentenderam durante uma bebedeira e José Fábio assassinou José Dantas com uma violenta facada no peito. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal ACM, porém não resistiu ao ferimento e foi a óbito.

O assassino continuou dentro de casa ouvindo música e disse que não iria fugir. O repórter José Dílson Pinheiro do site euclidesdacunha.com tentou conversar com o acusado para saber detalhes e a origem do assassinato, porém, desistiu diante do quadro de embriaguez que José Fábio apresentava.José Fábio foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar do 5º BPM comandada pelo tenente Mendes, que o apresentou ao delegado Paulo Jason de Melo Falcão titular da 1ª DT.

Três facas – uma peixeira e duas facas de mesa serrilhada, além de um pequeno facão foram apreendidos pela polícia para exame pericial no DPT. O perito criminalístico Wesley Lima, na companhia do delegado Paulo Falcão e a guarnição da PM seguiram para o local do homicídio, na tentativa de obter provas do crime, já que a faca do tipo peixeira, havia sido lavada. Jose Fábio da Rocha nega a autoria do assassinato.

Fonte: Euclides da Cunha.com

Familiares de mortos durante a greve da PM tem feriado de tristeza e dor

dorfamilia



























Houve no pátio do Instituto Médico-Legal (IML), na Avenida Centenário em Salvador, um engarrafamento de rabecões e carros de funerária. “Família de Alex Lima!”. “Família de Heider Torquato!”. “Família de Luciano Silva!”. Era o funcionário gritando sem parar na porta do necrotério. No chão, quase uma dezena de caixões aos pés dos familiares.
Enquanto a maior parte da população respirava aliviada, parentes dos “grevicídios” soluçavam a dor da perda. Segundo a Polícia Civil, 59 homicídios foram registrados durante o período da greve na capital, segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Alheios à estatística, familiares atordoados engoliam o choro para ajudar os funcionários na tarefa de despachar os corpos. Carregavam caixões de outras vítimas e voltavam para esperar sua vez. Um caixão atrás do outro saía do necrotério, a ponto de deixar surpreso o auxiliar de serviços gerais do Nina Rodrigues, Juraci Souza Costa, 65 anos.
Nascido e criado no IML, Juraci ontem estava alarmado. “Trabalho aqui desde menino, há mais de 50 anos, e poucas vezes vi esse movimento. Rapaz, tem mais de 95 corpos aí dentro”, afirmou Juraci. Muitos familiares preferiram o silêncio, mas a maioria pedia mesmo era justiça e cobrava a investigação dos crimes.
Parentes do vendedor de gás Alex Lima Laranjeira, 22 anos, ainda tentavam entender por que o jovem que morava em Cajazeiras foi encontrado morto no bairro do Lobato. “Ele estava passando na Liberdade, com dois amigos, quando começou um tiroteio. Os dois colegas se perderam dele, que foi aparecer morto no subúrbio”, narra um dos primos do rapaz.
O pai do jovem, Guilhebaldo Sacramento, estava desolado sobre o caixão de seu único filho. “Não tenho ideia do que aconteceu”, afirmou.
Era a mesma dúvida da esposa e da irmã de Luciano Santos Silva, 30 anos, morto após ter sido sequestrado de dentro de casa, no Alto do Cabrito. Porteiro de um condomínio na Pituba, teve a casa invadida por oito homens, dois deles com brucutus.
Morreu com um tiro na cabeça, um nas costas e outro nas nádegas. “Chegou do trabalho para tomar uma cervejinha com os amigos e o cunhado. Tinha duas crianças na casa e nem assim eles respeitaram”, contou a irmã da vítima, que pediu para não ser identificada. “Se fosse bandido, eu até entendia, mas um homem honesto”, lamentou ela.
Encapuzados  
“Seu marido já era!”, foi a frase que a esposa do motoboy Heider da Silva Torquato, de 24 anos, ouviu quando dois homens encapuzados levaram seu companheiro da frente de casa, na Fazenda Grande do Retiro. O corpo só foi encontrado mais de 24 horas depois, no CIA.
“A gente não sabe do envolvimento dele com malandragem nenhuma. Estamos sem entender”, disse o tio de Heider, o segurança Cássio Torquato, 47 anos. Foi um dia em que enterros se espalharam por diversos cemitérios da cidade, do Campo Santo ao Bosque da Paz.
Dobro 
As 59 mortes registradas em 43 horas de greve representam uma morte a cada 43 minutos, aproximadamente. O índice torna esta greve duas vezes mais violenta que o movimento de 2012, que durou 12 dias (263 horas exatamente),  durante os quais houve 172 homicídios – o que representa  uma morte a cada uma  hora e meia.
(Com informações e fotos do Correio 24 Horas)

Homem morre em acidente na BA-120 entre Cansanção e Queimadas


foto02561-225x300
Um homem morreu no início da manhã deste sábado em um acidente na BA-120 entre Cansanção e Queimadas. Uma colisão envolvendo uma Bicicleta e um veiculo Fiat Ducato, vitimou o senhor Jose Carlos Martins da Silva, 46 anos, morador do povoado de Lagoa do Mari.
De acordo com Sandro Arthur Hoffmann, condutor do Ducato, o mesmo foi surpreendido quando a vítima que seguia em sua frente numa uma bicicleta entrou inesperadamente na contra-mão “Eu tentei frear o veiculo, mais não teve como evitar a colisão, foi tudo muito rápido, prestei todos os socorros, porém não teve como salvá- lo” disse.
Segundo o pai da vitima seu filho José Carlos tinha problemas de saúde onde realizava tratamentos no ( CAPS) eu sempre alertei ele para não ir a cidade de bicicleta.
A policia Rodoviária Estadual através do soldado Erico Vinicius compareceu ao local onde registrou o boletim de ocorrência. O corpo de José Carlos foi encaminhado para o DPT de senhor do Bonfim.
foto0255

Morre locutor esportivo Luciano do Valle

Morreu, neste sábado, um dos principais narradores esportivos do Brasil, Luciano do Valle, de 70 anos. Ainda faltam informações precisas sobre a causa da morte, mas já foi divulgado que ele passou mal enquanto estava em um avião, viajando com a equipe da Rede Bandeirantes, para narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.
 
Luciano fez história no esporte brasileiro por transmitir diversos esportes com a mesma qualidade. Além de narrar jogos de futebol, ele também foi importante no crescimento de esportes olímpicos, como boxe e vôlei. Desde a década de 80, ele era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje.


POLICIAL: CONFIRMADO CORPO ENCONTRADO NOS LIMÕES ERA DE FUGITIVO DO COMPLEXO


No final da tarde dessa sexta-feira (18) foi encontrado em estado de gigantismo um corpo no povoado de Limões zona rural de Bonfim, apresentando ferimento de arma de fogo na cabeça, até a noite de ontem ainda sem identificação.

Na manhã desta sábado o corpo foi reconhecido como sendo de JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA DA SILVA, 37 anos, residente em Cachoeira de São Félix-BA, que havia sido preso no dia 16 de janeiro de 2014, juntamente com sua companheira IRAILMA RODRIGUES CASSIMIRO, 27 anos, sendo que ela mesma reconheceu o corpo de seu companheiro. Irailma encontra-se custodiada na Delegacia de Campo Formoso, e foi trazida justamente para o reconhecimento do corpo e ficou bastante abalada ao se deparar com a situação.

José Carlos tem tatuagens que ajudaram no reconhecimento, tais como o nome de sua mãe IRENE na região abdominal, e a imagem de seu filho no braço esquerdo, além de uma cicatriz na perna, a policia encontrou no bolso de uma das bermudas uma carta escrita pela sua companheira Irailma, no último dia 23 de março de 2014, declamando musica de amor, e relatando sobre sua saúde e o desejo de ter visita íntima todos os dias com José Carlos.




O corpo de José Carlos foi encontrado por moradores da Vila Limões, que fica logo atrás do Complexo Policial, caído a mais ou menos 15 metros das residências, debaixo de um pé de Juá.


José Carlos havia sido preso pela PRF, de Senhor do Bonfim, quando seguia viagem em um ônibus da Falcão Real, linha de Juazeiro a Salvador, na madrugada do dia 16/01/14, por volta de 01h00min, carregando 42 quilos de maconha em uma mala preta, tendo origem da cidade de Petrolina-PE, de onde o mesmo era fugitivo.


Maravilha Notícias

ESPORTE: COMPETIDORES DO RALLY TRANSBAHIA ESTÃO HOJE EM SENHOR DO BONFIM


O primeiro dia de disputas do Rally Transbahia, realizado nesta sexta-feira (18) entre Juazeiro e Senhor do Bonfim (BA), colocou à prova a habilidade dos participantes. Os pilotos de motocicletas enfrentaram etapa de 204 quilômetros. Já os competidores de carros e quadriciclos cumpriram 210 km, marcados por navegação exigente. Neste sábado, a corrida segue para Serrinha, com percurso de 296 km para motocicletas e 262 km para os veículos de quatro rodas (além da classe Moto Rally). As motos têm planilha exclusiva no Rally Transbahia, com exceção da classe Moto Rally, que segue o caminho dos carros e quadris.

Nos carros, o evento define o Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste. “O percurso teve muitos ‘balaios’, mas nos saímos bem. Espero manter o bom desempenho amanhã”, concluiu o piloto Fernando Oliveira. A chegada do Transbahia está marcada para este domingo, em Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital Salvador, sendo que o percurso total inclui mais de 750 km.

Programação – 4ª Edição do Rally Transbahia
19/4 – Sábado
Senhor do Bonfim / Serrinha (BA)
Percurso para motos: 296,10km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 262,12km
6h – Largada da primeira moto na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim
14h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Morena Bela, em Serrinha

20/4 – Domingo
Serrinha / Lauro de Freitas (BA)
Percurso para motos: 286,45km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 289,76km
6h – Largada da primeira moto na Praça Morena Bela, em Serrinha
14h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Ginásio de Esportes do centro de Lauro de Freitas
21h – Festa de premiação no Restaurante Five Bar.

POLICIAL: INTELIGÊNCIA DA PM DE BONFIM RECUPERA MOTO ROUBADA NA PRAÇA NOVA


Por volta das 19h00min dessa sexta-feira o Policial Civil da cidade Petrolina, Hermano José, que estava hospedado em um hotel na Praça Nova do Congresso, deixou sua moto, uma Honda CRF 230 cc, de cor vermelha estacionada no hotel e quando retornou por volta das 21h00min não mais encontrou sua moto que fora furtada.


Disponibilizando de um sistema de monitoramento que filmou o momento em que o autor do furto havia adentrado por duas vezes observando a movimentação e na terceira vez ele saiu montado na moto empreendendo fuga.


Ao tomar conhecimento do crime os investigadores da PM logo identificaram o autor como sendo JUNIOR “BABÃO”, que foi encontrado no Bairro Alto da Maravilha, ao ser interpelado sobre a moto, Babão levou os policias até a “Favelinha” no bairro do Deposito, onde a mesma encontrava-se escondida em uma casinha. Babão e veículo foram apresentados pela vitima que é Policial Civil de Petrolina, junto com o Comandante da CETO do 6º BPM, Capitão Gil, na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

Homem é encontrado morto nas aguas do Rio do Pontilhão, próximo as 7 Casas.


 
 
Por volta das 17h desta sexta, 18, Luciano Ferreira dos Reis, 42 anos, que residia no povoado de Canavieira foi encontrado morto nas águas do rio do Pontilhão, próximo ao povoado de 7 Casas.

Segundo informações da esposa Daniela que está grávida, Luciano disse que iria tomar um banho. Logo depois veio a noticia de que o seu corpo estava flutuando nas aguas.

Luciano trabalhava como lavador de carros na Beira Rio. Vizinhos relatam que ele teria bebido bastante durante o dia.

A Polícia Técnica recolheu o corpo até o Instituto Médico Legal.
Fonte: Augusto Urgente!

IPIRÁ: LAVRADOR MORRE ATROPELADO




Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 17, o lavrador João Pinheiro da Silva, 63 anos, mais conhecido como Joãozinho, morador da rua Projetada da Embasa, Ipirá, estava se dirigindo para seu trabalho em uma sítio próximo ao povoado do Rio do Peixe, numa bicicleta e na altura do KM 90, em frente ao restaurante de Zabelê, ao atravessar a pista foi atropelado por um veículo Honda Civic placa JQT 6200, licença de Ruy Barbosa e que era dirigido por Tácio Nogueiro Costa Filho, residente  em Salvador. Além de Tácio, no veículo estavam outras pessoas que viajam de Salvador para passar a semana santa em Ruy Barbosa.
Uma equipe da polícia civil comandada pelo delgado Dr. Caryl Oliveira esteve no local para realizar o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o DPT de Itaberaba. O sepultamento de Joãozinho esta previsto para acontecer na manhã desta sexta-feira santa no cemitério de Ipirá. O veículo e a bicicleta foram encaminhados para o complexo policial, o condutor do veículo e as pessoas que estavam no seu interior foram ouvidas e depois liberadas.

Rally Trans Bahia esteve passando por Jaguarari nesta sexta-feira (18)





Na manhã desta sexta-feira (18/04) Jaguarari esteve recebendo os pilotos do Rally Trans Bahia, que realizaram uma pequena parada no posto Alvorada á 1 km da sede do município.

Lá foi acomodado várias equipes que participam do Rally que estiveram realizados consertos nas motocicletas além de estarem se hidratando com muita água e frutas para que em seguida desse continuidade na competição.

O Rally Trans Bahia partiu ontem (17) da cidade de Juazeiro realizou esta pequena parada em Jaguarari tendo a próxima parada oficial na cidade de Senhor do Bonfim e em seguida seguem para Serrinha e encerrando a competição no domingo (20) no município de Lauro de Freitas.

Segundo informações participam do Rally Trans Bahia cerca de 120 pilotos que são distribuídos em várias categorias entre elas, motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Portal Jaguarari




0 COMENTÁRIOS:

POSTAR UM COMENTÁRIO



POLICIAL: CORPO ENCONTRADO NOS LIMÕES PODE SER DE FUGITIVO DO COMPLEXO


No início da tarde do último dia 16, quarta-feira passada, seis presos conseguiram fugir das instalações do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, sendo que dois deles não foram longe por causa de ferimentos em suas pernas quando despencaram da corda 'Tereza' utilizada na fuga, e logo foram recapturados, e identificados como, Jefferson Rodrigues dos Santos, preso por roubo em Pindobaçu e José de Lima Rodrigues, também de Pindobaçu, preso por tentativa de homicídio.

Outros quatro não foram alcançados e evadiram-se pelos fundos da Delegacia, identificados como:

• CELSO NUNES DA SILVA
• JAILTON PIRES CARNEIRO DE LIMA
• JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DA SILVA
• CARLOS ALBERTO ALVES DE JESUS (Homem catchap.)

No final da tarde dessa sexta-feira (18), moradores da Vila Limões situada em terras bem atrás do prédio do Complexo Policial sentiram um forte odor e resolveram averiguar de onde exalava tal cheiro, e surpreendentemente se depararam com um corpo em avançado estado de gigantismo, e logo acionaram a Policia.

O corpo encontra-se sem identificação documental, na área antes de chegar a margem da estrada vicinal do sitado povoado, e carrega em si uma tatuagem na barriga lado esquerdo, com o nome de "IRENE", pele parda, e encontra-se com várias bermudas e camisetas, o que leva a crer que pode ser um dos quatro que conseguiram fugir na última quarta-feira.

Peritos do DPT estiveram fazendo a remoção do corpo que encontra-se na câmara fria do IML de Bonfim, onde será submetido a necropsia.


Maravilha Notícias

Jovem é assassinado no bairro do Coqueiro, na cidade de Mairi



Na tarde desta sexta-feira, 18 de abril de 2014, o jovem Jenailson Gomes da Silva, conhecido como Igo, de 18 anos, foi assassinado bairro do Coqueiro, na cidade de Mairi.

O crime aconteceu por volta das 17h, na frente da casa dos pais. Ele recebeu um tiro abdomen, foi levado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi, mas não resistiu e morreu.

O corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado. O jovem era filho de Zé Baixinho e Maura, que moram no bairro do Coqueiro.

AGMAR RIOS 

Homem morre em acidente na Fazenda Mandassaia, município de Capim Grosso


Foi registrado na tarde desta sexta-feira, 18, um acidente envolvendo um Fiat de dados informados pelo 5º Pelotão de Polícia Militar, por conta da ocorrência ter sido lavrada por policiais da CIPE. No momento em que a nossa reportagem manteve contato com a central do 5º Pelotão, as informações ainda não tinham sido repassadas. O acidente aconteceu em uma estrada vicinal da Fazenda Mandassaia, município de Capim Grosso. No carro estavam quatro pessoas, entre os ocupantes, a pessoa de Valdenor Ferreira da Silva, 42 anos, morador da Fazenda Tigre, também município de Capim Grosso, que não resistiu ao impacto do acidente, vindo a falecer. Os demais ocupantes foram socorridos para a UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, onde foram atendidos, medicados e liberados.

Da redação do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, com informações de Adelson Oliveira, da Contorno FM/Foto: FR Notícias.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL