sexta-feira, 18 de abril de 2014

Crime bárbaro na Região Sisaleira: Criança mata idoso com tiro na cabeça

Um crime bárbaro cometido por uma criança de 12 anos chocou os moradores do pequeno município de Candeal na Região Sisaleira da Bahia.

Norivaldo Ribeiro Guimarães, conhecido por Norí, 82 anos, foi morto com um tiro de espingarda na cabeça disparado pela criança. O crime aconteceu por volta das 10h30min na fazenda Roça do Retiro zona rural do município, segundo Odilon Ribeiro, irmão da vítima, o criminoso chegou pela porta da frente e chamou pelo nome “Nori, Nori”, quando seu irmão saiu para atendê-lo, foi alvejado com um tiro na cabeça, vindo a óbito na hora. Depois do crime o garoto rodeou a casa e adentrou pela porta do fundo, conferiu se a vítima estava de fato morta e fugiu. Ainda conforme o irmão da vítima, única testemunha do crime, no sábado dia 12 o mesmo garoto tentou contra sua vida, ele disse que estava no fundo de sua residência quando recebeu um tiro, que teria sido deflagrado pelo menor, ainda conforme o aposentado, ele só não foi atingido por causa de um tanque de cimento que estava na mesma direção. A tentativa de assassinato no sábado, foi comentada com o padrasto, o garoto teria ficado furioso com a situação.

O menor autor do crime, carrega a fama de delinquente, vive cometendo atrocidades e delitos pela região, segundo vizinhos, seu pai morreu na vida do crime. A polícia de Ichu e Candeal esteve no local, o garoto fugiu pelo matagal, porém o padrasto que estava com a arma usada no assassinato foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos.

Com informações e fotos de Valdir Carneiro e André Nilton // Ichu Notícias

Vereador Prisco é preso pela Polícia Federal


O vereador de Salvador e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Famimiliares do Estado da Bahia (Aspras), Marco Prisco (PSDB), um dos líderes movimento grevista da Polícia Militar baiana, foi preso na tarde desta sexta-feira (18), na cidade de Santo Antonio de Jesus, no interior baiano.
 

Conforme decisão do juiz federal da 17ª Vara Especializada Criminal, Antonio Oswaldo Scarpa, publicada no último dia 15 de abril, "a Custódia Cautelar deverá ser cumprida em estabelecimento federal de Segurança Máxima pelo prazo de 90 dias". Ainda conforme a sentença, a detenção preventiva Prisco visa "garantir a ordem pública".
De acordo com informações de pessoas ligadas ao vereador, contatadas pelo Bocão News, agentes da Polícia Federal (PF) prenderam o dirigente sindical em uma fazenda da zona rural de Santo Antonio de Jesus.


Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, Prisco será levado para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que partirá do Aeroporto Internacional de Salvador. 

Mais informações a qualquer momento.

RELIGIÃO: SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM



18/4/2014 - Sexta-feira Santa

8h às 14h30min – Adoração silenciosa ao Santíssimo Sacramento, na Capela das Irmãs Sacramentinas.
15h – Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas com o “beija” da Cruz, logo após, grande Procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora da Soledade pelas ruas da cidade.
(Trazer para a Celebração uma pequena cruz confeccionada pelas pessoas de cada família)
15h – Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Carmelo.
155 - Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Capela de São Benedito em Tijuaçu.


19/4/2014 - Sábado Santo

19h – Vigília Pascal, no Carmelo.
20h – Vigília Pascal, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
(Bênção do fogo novo e do círio pascal, em frente à quadra das Irmãs Sacramentinas; Proclamação solene do Exultet; Bênção da água, renovação das promessas batismais e Liturgia Eucarística)

Atenção: Cada fiel adquira, antecipadamente a vela apropriada na secretaria paroquial, trazendo-a para a Vigília, juntamente com um recipiente com água para ser abençoada.

20/4/2014 - Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor

6h – Repicar dos sinos e fogos na catedral e nas Capelas.
7h, 9h e 19h30min – Missas Solenes de Páscoa, na quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas.
7h – Missa Solene de Páscoa, em Carrapichel.
10h – Batizados na Capela das Irmãs Sacramentinas.
11h – Missa Solene de Páscoa, no Carmelo.
19h – Missa Solene de Páscoa, em Tijuaçu.
19h30min – Missa Solene de Páscoa na Capela de cristo Rei, na Gamboa.

POLÍTICA: PREFEITURA DE ITIÚBA DISTRIBUI PEIXES PARA A POPULAÇÃO CARENTE


O prefeito Silvano ( Banga ), do município de Itiúba, situado no nordeste da Bahia, distribuiu nessa quinta-feira ( 17 ) abril, 11 mil quilos de peixes para a população local.

“Me sinto feliz em poder ajudar os mais carentes e, nada mais justo que levar á mesa do itiubense uma comida farta neste momento de fraternidade”, disse o prefeito, Banga. A entrega dos peixes começou cedo, e o próprio prefeito fez a entrega de centenas de quilos de peixes pelas ruas e bairros da cidade.

Na zona rural os peixes foram entregues as associações para serem distribuídos.

A população retribuiu a entrega dos peixes pelo prefeito com aplausos e abraços. Os vereadores também entregaram vários quilos de peixes aos moradores.


Segundo o prefeito Banga, esse é um momento de unir as famílias, em um dos dias mais importantes para o calendário cristão. Nossa função como gestor do município é prestar assistência as famílias de Itiúba e levar alegria nesta data importante, concluiu Banga.


ASCOM - ITIÚBA

Três morrem e um fica gravemente ferido em acidente com ônibus na BR-101

Três homens morreram e uma mulher ficou gravemente ferida no início da manhã desta sexta-feira (18) em uma batida entre um carro e um ônibus na BR-101, trecho do município de Itamaraju, no extremo sul baiano.
Segundo informações do site Radar 64, um veículo modelo Fiat Pálio, com quatro pessoas, bateu de frente com um ônibus da empresa São Geraldo. Morreram o enfermeiro Paulo Vítor Brito Carreiro, de 26 anos e Alberto de Souza Silva, 29. A terceira vítima ainda não tinha sido identificada. Emilly Souza, 21, precisou ser resgatada das ferragens e está internada no hospital municipal de Teixeira de Freitas com diversas fraturas.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Na noite desta quinta (17) duas pessoas de uma mesma família morreram e três ficaram com ferimentos graves, após acidente também na BR-101, próximo à Itamaraju.

Mais de 40 pessoas morreram em Salvador na greve da PM. 7 na RMS nesta madrugada


  • 0
Quarenta e umapessoas fora assassinadas durante agreve da Polícia Militarentre a última quarta-feira (16) e quinta-feira (17) em Salvador e região metropolitana, de acordo com informações publicadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O órgão registrou sete tentativas de homicídios no período. Ainda segundo a SSP-BA, o número pode aumentar.

A Delegacia de FurtosRoubos de Veículos (DFRV) registrou 222 ocorrências. O Grupo de Repressão de Roubos a Coletivos contabilizou 14 roubos a ônibus em Salvador, nove deles ontem. Em 2012, quando a greve da PM durou 12 dias, foram registradas 180 mortes e 378 veículos roubados. Proporcionalmente, o índice  de homicídios foi 36,6% maior em 2014.

Pelo menos sete homicídios foram registrados na Região Metropolitana de Salvador (RMS) entre a noite desta quinta-feira (17) e a madrugada desta sexta-feira (18). Segundo a Polícia Civil, foram registrados dois roubos de carros no mesmo período.


Feira de Santana - Cenário de horror

A cidade de Feira de Santana, a cerca de 108 km de Salvador, foi palco de horror durante a greve da Polícia Militar neste ano. Foram registradas 42 mortes. Deste total, 38 resultaram de homicídios e latrocínios e quatro recorreram do chamado auto de resistência. As mortes foram registradas desde às 8h de quarta-feira até às 13 horas de quinta-feira. A Polícia Civil usou todo o efetivo de agentes, escrivães e delegados para agilizar os levantamentos cadavéricos

Nasa anuncia descoberta de planeta habitável semelhante à Terra

O primeiro planeta fora do Sistema Solar com a possibilidade de existir água em estado líquido foi descoberto pelo Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre, da agência espacial norte-americana (Nasa). A descoberta foi anunciada na revista norte-americana Science nesta quinta-feira (17). "É o primeiro exoplaneta [planeta fora do Sistema Solar] do tamanho da Terra, encontrado na zona habitável de uma outra estrela", ressaltou a astrônoma Elisa Quintana, do Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre, da agência espacial norte-americana (Nasa). Ela integra a equipe internacional que conduziu a investigação. O planeta, batizado Kepler-186f, orbita a estrela anã Kepler-186 e se localiza na "zona temperada, onde a água pode ser líquida", de acordo com a astrônoma Elisa Quintana. A zona é considerada habitável, já vez que, segundo os cientistas, a vida tem mais probabilidade de se desenvolver ali devido à presença da água. O Kepler-186f está localizado em um sistema estelar situado a 490 anos-luz do Sol, com cinco planetas de tamanho próximo ao da Terra. 

Senhor do Bonfim: Transtornado, delegado espancador tenta intimidar advogado durante depoimento


Delegado Cláudio Lima(centro), acusado de sequestro e tortura contra um advogado
Depois de ter sido sequestrado, espancado, algemado, jogado em uma viatura e ameaçado de morte, o advogado Dr Pedro Cordeiro, prestou depoimento na tarde da última quarta-feira(16), no Complexo Policial de Senhor do Bonfim.
Pedro Cordeiro esteve acompanhado de vários advogados. O presidente da OAB, também esteve presente. No depoimento, o advogado contou todos os detalhes da covardia praticada pelo desequilibrado delegado e mais dois dos seus cúmplices.
Mesmo dentro do Complexo Policial, o delegado Cláudio Gomes, tentou intimidar o advogado, e expondo sua arma, queria a qualquer custo ficar na mesma sala para ouvir o depoimento do advogado. A delegada Maria Jane, teve que solicitar que o delegado se retirasse para dar continuidade ao depoimento.
O fato ocorrido tem chamado à atenção da comunidade da região, principalmente para moradores de Itiúba, que começam a ficar preocupados com a reação insana do homem que mais parece um fora da lei.
A OAB em Senhor do Bonfim já se manifestou, o Ministério Público deverá se manifestar nas próximas horas, e até mesmo pronunciamentos na Assembleia Legislativa da Bahia, serão feitos nos próximos dias.É preciso definitivamente separar autoridades policiais, de marginaisFonte:Blogdowalterley

Mundo cão: mulher é degolada, tem a vagina retirada e colocada na boca

O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado por populares no início da manhã da última quarta-feira (16) próximo à ponte do Mafuá, zona Norte de Teresina.


As cenas no local são de pura barbárie. A vítima teve a vagina retirada e colocada dentro da boca. O tórax foi dilacerado e a garganta degolada. Fios de cabelos foram encontrados em um barranco que dá acesso ao local do crime, alguns metros distantes do corpo.

Segundo informações do Tenente Rodrigues, que atendeu a ocorrência, uma moradora da Vila Operária teria visto no dia (15) quando um rapaz saiu ensanguentado do mato e em seguida pilotou uma moto em disparada. No entanto, a vizinha teria dito que não havia estranhado a ação do homem e não quis chamar a polícia, possivelmente por medo.

Ás 6h da manhã, quando um homem foi urinar no barranco próximo a linha do metrô encontrou o corpo da mulher. Populares relataram à polícia que a vítima seria moradora de rua, mas essa informação ainda não foi confirmada. A Delegacia de Homicídios vai apurar o crime.

Com informações do site 180 graus. 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL