domingo, 13 de abril de 2014

Morte de produtor em Alagoinhas gera comoção e revolta nas redes sociais


A morte do promotor de eventos Hebert Menezes de Amorim Neto, de 33 anos, assassinado à queima roupa pelo tenente da Polícia Militar da Bahia Marcelo Andrade, de 29 anos, na noite da última sábado (12) em um shopping de Alagoinhas causou comoção e revolta na cidade do nordeste baiano.
Desde a noite do crime, moradores de Alagoinhas têm utilizado às redes sociais para prestar solidariedade aos familiares da vítima, bastante conhecida na cidade, e cobrar punição exemplar da PM e condenação junto à Justiça.

Homem é esfaqueado no pescoço e consegue sobreviver na cidade de Limoeiro em pernambuco

NESTE FINAL DE SEMANA UM HOMEM É ESFAQUEADO NO PESCOÇO E CONSEGUE SOBREVIVER NA  DE LIMOEIRO  PERNAMBUCO:
Na noite da ultima sexta-feira (12), em Limoeiro-PE (77Km de Recife), mais uma tentativa de homicídio foi registrado pela Policia Militar daquela cidade. Após dar entrada em um hospital da cidade, a vitima que havia sido esfaqueada no pescoço se encontrava lúcida e chegou  a conversar  enfermeiros e médicos. As motivações e causas que levaram a essas agressões não nos foi repassada. A polícia ainda espera a  da vítima para contar detalhes do ocorrido. Segundo nosso internauta que acompanhou tudo de perto, nos informou que o  de saúde até o momento do rapaz é  e não corre risco de morte… Ele chegou no hospital com a faca cravada no pescoço!  nas imagens: 


Fonte: Pablo Maia – Repórter Plantão Policial/ cidades

SEPULTAMENTO DE VIVIAN LOURENCINI SERÁ HOJE EM UNA


Aconteceu um grave acidente na BA-001 que liga Una a Canavieiras na tarde de ontem . Uma S10 branca, dirigida por  Vivian Lourencini, 32 anos, que morava  Una, se chocou em um caminhão de cervejas da Itaipava. Tudo indica que o motorista do caminhão cochilou no volante e o veiculo atingiu em cheio a S10. O acidente ocorreu na descida do local conhecido como goiabeira.  Um menor,  filho de Vívian, que estava ao seu lado, no banco do carona, foi arremessado do veículo, mas sofre apenas escoriações. Segundo outros motoristas que passavam pelo local, a vítima fatal perdeu um dos braços ao ficar presa entre as ferragens. Ela é filha de Clarindo do Açougue e mora em Comandatuba, para onde seguia.

SEPULTAMENTO-

Enquanto as causas do acidente que acabou vitimando a jovem Vivian Lorencini (32) ainda são desconhecidas, amigos e familiares avisam que o velório da jovem filha de Clarindo e Lena, será amanhã por volta das 10:00 da manhã, no antigo sindicato rural, onde hoje funciona a escola de Judô.
O corpo de Vivian está em Ilhéus onde está sendo feita a autopsia.
O acidente causou comoção em toda a cidade, muitas pessoas estão abaladas com a morte da jovem.

JOVEM É EXECUTADO COM GOLPES DE FACÃO



 A população de Wenceslau Guimarães esta revoltada com o latrocínio na zona rural. A vitima de nome Mateus Santos Maia, segundo informações o jovem era Evangélico e de exemplar comportamento foi executado com golpes de facão. O autor fugiu levando alguns pertences da casa da vitima, os pais do jovem estavam na Igreja e ao saber do fato ocorrido os pais do jovem entraram em estado de choque e foi encaminhado para o Hospital. O departamento de Policia Técnica foi comunicado e a policia ainda esta a procura do autor do crime.

ASSASSINARAM GIL COM TIRO NA CARA



Um jovem de 18 anos, identificado como Gil, foi assassinado neste sábado em Uuçuca.  O rapaz trabalhava como ajudante de pedreiro,O Jovem foi alvejado por diversos tiros de arma de fogo que na sua maioria  foi direcionado a cabeça. A pericia esteve no local ,mais o que foi presenciado pela população o foi descaso do poder publico quando a vitima se trata de pessoas humilde, segundo o perito a família teria que ir até ilhéus para registra a ocorrência pois a delegacia estava FECHADA. Mais uma prova que estamos orfao da justiça Brasileira.  A policia não sabe quem matou ou os motivos que levou a morte do rapaz.  (uruçucabahia )

Porto Seguro: carro cai em cratera às margens da BR-367

Por: Redação Bocão News 
Um carro com quatro pessoas despencou em uma cratera aberta às margens da BR-367, nas proximidades do aeroporto de Porto Seguro, no sul baiano. O trecho, que foi destruído pela chuva do último fim de semana, está parcialmente interditado e passa por reforma emergencial.

De acordo com informações do site Radar 64, o motorista João Souza dos Santos, de 37 anos, e os três passageiros foram resgatados pelo Samu e levados ao Hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM). Todos já foram liberados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista se negou a fazer o teste de bafômetro, mas com ele apresentava sintomas de embriaguez, foi encaminhado para à delegacia, onde foi autuado em flagrante com base na Leia Seca. O condutor, suspeito de realizar transporte clandestino de passageiros, pagou fiança e responderá em liberdade. O veículo foi removido do local por volta das 22h deste sábado.

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS E OUTRO É BALEADO EM QUEIMADAS

13/04/2014 Atualizado ás 11:01

Um dos jovens veio a óbito e outro ficou ferido.

Dois jovens foram alvejados por três disparos de arma de fogo tipo conhecida como doze na manha deste sábado (12), por volta das 11h20min, na travessa Yêda Queiroz, bairro Rua da Palha. Os jovens identificados pelos prenomes Antônio Junior 23 anos, e Deivd 19 anos, residentes nas a proximidades do local onde aconteceu o fato.

Segundo a menor que é namorada de uns dos jovens, em entrevista ao site Queimadasnews, eles estavam na frente da residência do mesmo quando homens em um carro de dados ignorados dispararam contra os mesmos cerca de cinco tiros, três acertaram Juninho que caiu no quintal da sua residência ainda com sinais vitais . A outra vitima conhecido por Deivid um recebeu um tiro de raspão no braço esquerdo.

Os jovens foram socorridos por populares que acionaram uma ambulância que os levou para o Hospital Dr. Edson Silva onde foram atendidos pela médica Drª. Maira sendo feito todos os procedimentos, mas Antônio júnior conhecido como Juninho não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar, já Deivid foi medicado e ficou em observação mas não core risco de morte.

O corpo de Juninho foi encaminhado ao DPT de Senhor do Bonfim.

A Polícia Militar foi acionada e realizaram diversas diligências e até o fechamento desta matéria não foi encontrado nenhum suspeito.


JQNews

Homens invadem hospital e matam paciente em Feira de Santana

56781-2

Um crime chocante foi registrado na noite deste sábado (12), na clínica cirúrgica do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Fabrício Lima dos Santos, 22 anos, que estava internado vítima de dois tiros, foi assassinado dentro da unidade hospitalar, por volta das 22h, quando dois homens armados com pistolas ponto 40 invadiram o local pela porta dos fundos, que dá acesso ao necrotério.
Segundo testemunhas, os criminosos dominaram uma enfermeira que estava de plantão, ameaçando-a de morte caso reagisse. Em seguida, entraram na clínica que estava cheia de pacientes graves e deflagraram vários tiros contra o paciente, que morava na Avenida 7 de Setembro, no bairro Jardim Acácia.
A vítima tinha sido levada para o hospital por volta do meio-dia após ter sido baleada por dois homens nas proximidades do Colégio Assis Chateaubriand, no bairro Sobradinho. Os homens que atiraram contra ele no período da manhã estavam em uma moto. De acordo com a ocorrência do livro de registro do hospital, eles são conhecidos como Peroba e Vandinho.
De acordo com o capitão José Luiz, sub-comandante da 67ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar), a suspeita é que os criminosos entraram no HGCA, após pular o muro do conjunto Residencial Luiz Eduardo Magalhães. “Eles não tinham como ter acesso pela frente do hospital. Aqui além dos policiais de plantão, tem os seguranças que controlam a entrada e saída de pessoas”, afirmou. Ele acredita que a ação foi planejada porque os homens já sabiam exatamente o setor onde a vítima estava internada. “Isso foi uma tragédia”, lamentou o militar.
A delegada Clécia Vasconcelos, da Delegacia de Homicídios (DH), realizou o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica não souberam precisar a quantidade exata de tiros que atingiram Fabricio Lima.
Fuga
Após cometerem o crime, os homens fugiram por uma porta nos fundos, que dá acesso à área da 2ª Dires, em duas motocicletas que estavam estacionadas em frente ao local. “Foi uma fuga espetacular, daquelas de filmes de ação”, afirmou uma testemunha.
Acorda Cidade

IPIAÚ: EQUIPE DA RÁDIO 93 FM DE JEQUIÉ SOFRE ACIDENTE NA BR-330 CAUSANDO A MORTE DE UMA PESSOA E FERIMENTO EM OUTRAS DUAS



Um veículo modelo Uno Way, placas NZJ-6501, licença de Jequié, capotou numa curva na BR-330, na noite deste sábado (12), por volta das 20h30, próximo a “Pedra Branca”, distante 12 quilômetros de Ipiaú, sentido Jitaúna. O automóvel transportava a equipe de esportes da Rádio 93 Fm, de Jequié. O motorista e comentarista esportivo, Osvaldo Cerezo, de aproximadamente 60 anos, morreu no local.  Ele era o único que não usava cinto de segurança. Aparentemente, o homem teve o pescoço quebrado.
O carro capotou e caiu de uma altura de cerca de 6 metros. Os outros dois ocupantes, o radialista Osvaldo Batista e a outra vítima, o operador técnico, Sérgio Murilo Jesus Abrel, sofreram ferimentos considerados leves e foram socorridos por uma equipe do Samu e encaminhados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. A equipe da rádio jequieense retornava da cidade de Ilhéus, onde transmitiu uma partida de futebol para a emissora. Cerezo era morador de Jequié, mas também era conhecido pelos amantes do futebol em Ipiaú. Ele foi treinador da seleção ipiauense na década de 90.
Fonte: Giro em Ipiaú

CORPOS SÃO ENCONTRADOS EM PORTA MALAS DE CARRO

13/04/2014

Dois corpos foram encontrados amarrados e sem vida no final da tarde de ontem, no porta-malas de um carro abandonado, modelo Corsa e outro em frente a um shopping, todos no bairro de São Cristovão, em Salvador. A polícia confirma briga entre traficantes de facções rivais, Caveira X CP. Segundo a polícia , uma das vítimas trabalhava no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), o outro era motorista de um dos líderes do Comando da Paz, conhecido como “Titanic” e o terceiro ainda não foi identificado. Todos apresentavam diversos ferimentos causados por arma de fogo. Ninguém foi preso. A perícia foi feita e o caso é investigado. ( o sistema é bruto)

FILHOS MATARAM O PAI PARA FICAR COM HERANÇA EM SEGUIDA FORAM MORTOS PELA POLICIA



A violência chega ao extremo no interior da Bahia. Por causa de uma herança, de fazenda de gado, dois filhos mataram o pai e jogaram o corpo dentro de um incinerador artesanal. O crime ocorreu no último dia 06 de abril. Mas o errado sempre é descoberto e os dois filhos assassinos acabaram sendo mortos, emtroca de tiros com a policia e seus corpos ainda estão na geladeira do IML de Barreiras. O corpo do pai,   Manoel José da Silva, que foi assassinado no  povoado do Pinga, no município de Ibipitanga, também foi levado para o IML de Barreiras.   Manoel foi morto e queimado pelos próprios filhos, Dermivaldo Santos Silva, de 24 anos e Mildo dos Santos Silva, de 46 anos.  O corpo, segundo informações da polícia, foi encontrado dentro de um forno artesanal. Os filhos tentaram incinerar o corpo do pai com o objetivo de ocultar as provas materiais do crime.   Em confronto com a polícia, ocorrido ontem, no povoado de Serra do Pinga, no município de Ibipitanga, os dois filhos autores do homicídio, acabaram mortos e um terceiro conseguiu fugir, mas não foi muito longe e acabou sendo capturado.

FILHOS MATARAM O PAI PARA FICAR COM HERANÇA EM SEGUIDA FORAM MORTOS PELA POLICIA



A violência chega ao extremo no interior da Bahia. Por causa de uma herança, de fazenda de gado, dois filhos mataram o pai e jogaram o corpo dentro de um incinerador artesanal. O crime ocorreu no último dia 06 de abril. Mas o errado sempre é descoberto e os dois filhos assassinos acabaram sendo mortos, emtroca de tiros com a policia e seus corpos ainda estão na geladeira do IML de Barreiras. O corpo do pai,   Manoel José da Silva, que foi assassinado no  povoado do Pinga, no município de Ibipitanga, também foi levado para o IML de Barreiras.   Manoel foi morto e queimado pelos próprios filhos, Dermivaldo Santos Silva, de 24 anos e Mildo dos Santos Silva, de 46 anos.  O corpo, segundo informações da polícia, foi encontrado dentro de um forno artesanal. Os filhos tentaram incinerar o corpo do pai com o objetivo de ocultar as provas materiais do crime.   Em confronto com a polícia, ocorrido ontem, no povoado de Serra do Pinga, no município de Ibipitanga, os dois filhos autores do homicídio, acabaram mortos e um terceiro conseguiu fugir, mas não foi muito longe e acabou sendo capturado.

Homem é assassinado a tiros dentro do Hospital Geral Clériston Andrade

A polícia acredita que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas
Noite de sábado (12) de terror dentro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Uma dupla armada invadiu o setor de emergência do local e disparou tiros contra um homem que deu entrada na unidade horas antes, com tiro nas pernas.
Segundo informações de um oficial da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (67ª CIPM/Feira de Santana), os assassinos invadiram a unidade após pularem o muro que fica localizado na parte dos fundos, e logo depois de cometerem o crime, fugiram em uma moto. A polícia desconfia que a vítima tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região de Nova Esperança.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) da cidade.
Foto: Central de Polícia
Foto: Central de Polícia

ARTIGO: CASADAS E SOZINHAS

Casada e sozinha



Ilustração: Lumi Mae
Ilustração: Lumi Mae

Comentando o “Se eu fosse você''

A questão da semana é o caso da mulher, casada há 30 anos, que considera sua vida tediosa e sem graça. Ela e o marido não fazem sexo há anos e mal se comunicam. Essa situação não é rara.
Há algum tempo, atendi no consultório um grupo de dez mulheres, que se reuniam por uma questão específica: a solidão. As idades variavam de 35 a 55 anos. Oito eram casadas, uma separada e uma viúva. Apesar de expressarem o desejo de um companheiro estável, ficou evidente como as vidas das que viviam sozinhas eram mais interessantes e cheias de possibilidades em comparação com as das mulheres casadas.
Estas se mostravam desesperançadas, sentiam-se impotentes para tentar qualquer transformação que pudesse lhes proporcionar algum prazer no plano afetivo e sexual. A monotonia do dia-a-dia, a falta de diálogo com o marido e a ausência de uma vida sexual satisfatória eram a tônica de suas queixas. Relato aqui a história de uma delas por ser, nos aspectos principais, semelhante à de todas as outras mulheres do grupo:
Joyce estava casada há 27 anos. Após o casamento das duas filhas, passou a morar sozinha com o marido. Foi nessa época que um sentimento profundo de solidão se apoderou dela. Gostava de sair, ir ao cinema, conhecer pessoas, mas seu marido recusava qualquer sugestão sua. Não conversavam nunca. Ele chegava cedo do trabalho e trancava-se no escritório. Dirigia-se a ela exclusivamente para saber se precisava de dinheiro para algum pagamento doméstico. Faziam sexo muito raramente, e mecânico, sem nenhum carinho. Ele não a tratava mal nem bem. Era indiferente. Quando casou com ele, aos 18 anos, Joyce não imaginava que sua vida seria assim. Sempre ouviu seus pais dizerem que se não se casasse teria uma vida de solidão.
Somente a partir da década de 1940 passamos a associar mais intimamente casamento a amor. A entrada do amor romântico fez do casamento o meio para as pessoas realizarem suas necessidades afetivas, sendo a sociedade ocidental a única a assumir o risco de ver esse tipo de união ser estabelecido sobre o amor de um casal.
Imagina-se que assim se alcançará uma complementação total, que as duas pessoas se transformarão numa só, que nada mais irá lhes faltar e, para isso, fica implícito que cada um espera ter todas as suas necessidades pessoais satisfeitas pelo outro. Em pouco tempo essas expectativas se mostram incompatíveis com a realidade, e as frustrações vão se acumulando.
Na busca de segurança afetiva e financeira, qualquer preço é pago para evitar tensões decorrentes de uma vida autônoma. Por medo do desamparo as pessoas suportam o insuportável tentando manter a estabilidade do vínculo, e não raro se tornam dois estranhos ocupando o mesmo espaço físico.
Não há dúvida de que o medo da solidão é responsável por muitas opções equivocadas de vida. Tenta-se acreditar que casamento é assim mesmo. Aí é que reside o perigo. Se a pessoa não tomar coragem e sair fora, vai viver exatamente o mesmo que um sapo desatento. Uma fábula conta que se um sapo estiver em uma panela de água fria e a temperatura da água se elevar lenta e suavemente, ele nunca saltará. Será cozido. 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL