segunda-feira, 7 de abril de 2014

Quadrilha leva terror a Ituberá, faz reféns e assalta BB e Caixa


Por: Redação Bocão News
Um assalto ocorrido na cidade de Ituberá, cidade localizada a 162 km de Salvador, levou 
pânico e terror á população, na manhã desta segunda-feira (7). 
 
De acordo com a polícia local, cerca de 20 homens fortemente armados assaltaram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal e fizeram sete reféns. Após saquearem os caixas dos bancos, os ladrões saíram com reféns - que eram clientes e funcionários dos bancos - divididos em três veículos - uma Ranger, um Gol, e um Palio -  e partiram em fuga.
 
Entre os reféns estavam os gerentes e subgerentes das agências. Conforme a polícia, a 
quadrilha foi perseguida por homens da CAERC e mais três viaturas da PM. Três reféns foram liberados na estrada que dá acesso à Praia do Pratigi. Quatro ainda estão com os assaltantes, que trocaram tiros com a polícia.

Perseguição

De acordo com informações da polícia, os reféns foram liberados por volta das 16 horas desta segunda-feira (7), e os bandidos fogem em direção a praia de Pratigi, no município de Ituberá. Os policiais do Caerc estão no encalço e houve troca de tiros nas proximidades da cidade e Graer decolou em direção ao local para dar apoio as guarnições.


Ainda não há informações sobre a quantia roubada ou a identificação dos acusados. 

Matéria atualizada às 16h40 de 07 de abril de 2014.
 
Fotos: Bocãonews

JACOBINA: AJUDANTE DE PEDREIRO É MORTO A GOLPES DE FACA NO DISTRITO DO JUNCO



 O ajudante de pedreiro Placídio  dos Santos Feliciano, de 28 anos, foi morto com sete facadas por volta das 14 horas na tarde deste domingo no distrito do Junco. O autor do crime foi preso por policiais militares pouco depois do crime. Na delegacia de Jacobina, Arismário dos Santos Sampaio, de 39 anos, não soube explicar direito a motivação do crime. Segundo a esposa da vítima  Reginalda Jesus dos Santos, os dois eram amigos e moravam na Rua Serrana, há poucas casas um do outro. " Eles se conheciam e chegaram a trabalhar juntos. Arismário chegou a frequentar nossa casa, não sei porque ele matou meu marido. Muito abalada Reginalda comentou também que o acusado do crime, vindo de São Paulo,  chegou há apenas 5 meses no Junco, onde fixou moradia. A vítima , depois de esfaqueado, chegou a correr para casa, sendo socorrido ainda com vida para jacobina, onde morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Antônio Teixeira. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina.

Homem é encontrado morto no município de Mundo Novo e os acusados são presos



Na manhã deste domingo, 06 de abril de 2014, um homem foi encontrado morto, no município de Mundo Novo. Por volta das 07h30min, Dr. José Adriano, delegado titular de Mundo Novo, recebeu um telefonema oriundo do Povoado de Ibiaporã, distante 60 km da sede, informando que havia ocorrido um homicídio na localidade.

Dr. José Adriano se dirigiu ao povoado com a equipe policial para realizar o levantamento cadavérico. No local do crime ele encontou uma grande mancha de sangue em um caminho. Um pouco mais adiante, dentro de uma propriedade rural, se deparou com um corpo, parcialmente enterrado, em cova rasa.

A vítima foi identificada com José Carlos, cor parda, natural de Itambé-BA, de 50 anos, filho de Antônio Francisco dos Santos e Maura Mendes, residente na localidade da Encantada, zona rural do município de Utinga.

Segundo Dr. José Adriano, a vítima apresentava um grande ferimento no lado direito do crânio. Nas proximidades do local onde a vítima foi encontrada, foi localizada uma estaca com manchas de sangue, o que pode ter sido a arma utilizada para assassinar a vítima.

O  corpo da vítima para o IML e Dr. José Adriano passou a investigar acerca da autoria do delito. De imediato, ele tomou conhecimento de que os prováveis autores do crime seriam as pessoas conhecidas como:  BUZA, FABINHO E O MENOR AGENALSON. A partir desta informação, passou a diligenciar no sentido de localizar os acusados, porém os mesmos se evadiram do povoado.

Dr. José Adriano solicitou o apoio da Polícia Militar, sob o comando do SGT/PM Requião, que auxiliou nas buscas. Por volta das 20h00m, após ininterruptas buscas, os suspeitos foram localizados pela polícia em um barraco, nas proximidades  do   local onde ocorreu o crime.  Ao ser localizado, o menor AGENALSON confessou o crime, afirmando que BUZA e FABINHO lhe convidaram para matar a vitima, para que em seguida, os mesmos roubassem o dinheiro da mesma. Os acusados atraíram a vitima para um local ermo, onde retiraram um estaca da cerca, e desferiram violentos golpes no crânio da vítima, que veio a óbito no local.

Em seguida, os acusados levaram o corpo da vítima para uma propriedade rural daquelas imediações, onde cavaram uma cova rasa e o enterraram. De posse destas informações, conduzimos os acusados para a Delegacia de Mundo Novo, onde os acusados foram identificados da seguinte forma: Jerônimo Barbosa Souza Santos, vulgo "Buza", 19 anos; Fábio Silva Souza, vulgo "Fabinho", 24 anos e Agenalson da Silva, 15 anos. O menor foi apreendido e apresentado ao  ministério público.

Segundo informações de populares, o homem era um cidadão trabalhador. Os populares do distrito de Ibiaporã estão revoltados.

Do Blog Agmar Rios, com informações e fotos da delegacia

CIPE-Caatinga erradica plantio de maconha no interior de Juazeiro




No dia 06/04/2014, por volta das 05h00min, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA, após levantamento realizado pelo Setor de Missões Especiais-SME da Unidade, localizaram uma plantação de Cannabis sativa (maconha), nas proximidades do Riacho do Boqueirão, próximo ao distrito de Maniçoba, município de Juazeiro-BA. Erradicou-se 01 (um) plantio da erva Cannabis Sativa (Maconha), que estava sendo cultivada em 250 (duzentas e cinquenta) covas, com o vegetal medindo cerca de 90cm de altura, totalizando 1.000 (um mil) pés da erva.

Os responsáveis pelo cultivo da erva não foram identificados, sendo apreendidas algumas amostras e apresentadas na Delegacia de Polícia da cidade de Juazeiro-BA, 17ª COORPIN, ao Invstigador Gilberto Pedrosa da Silva, Mat. 20.352.272-8, plantonista naquela Coordenadoria, conforme ocorrência lavrada sob n° 3163/2014. 

Fonte: Cipe-Caatinga

Tiroteio dentro de ônibus termina com dois mortos no interior da Bahia



Tiroteionibus_itabela_fotoItamarajunoticias
Uma abordagem dentro de um Ônibus da empresa Expresso Brasileiro, realizada pela Policia Militar de Itabela, às 14H de sábado (5), resultou na morte de dois homens. A ação ocorreu após a polícia militar receber uma denúncia anônima informando que dois homens armados teriam embarcado em um ônibus na rodoviaria com destino à cidade de Eunápolis. Ao verificar a denúncia, os policiais foram surpreendidos a tiros. Durante o tiroteio, os dois assaltantes foram baleados.
Kaique Dias Santos e o comparsa ainda não identificado chegaram a ser socorridos pela viatura da polícia, mas morreram a caminho do hospital Frei Ricardo. Kaique é suspeito de vários assaltos e tráfico de drogas em Itabela, além de ser principal acusado no envolvimento da morte de Robson de Oliveira Santo de 25, morto no mês passado, com quatro tiros na praça da matriz em Itabela. Com eles a polícia encontrou dois revólveres, um 38 e outro calibre 32.
Com informações e foto do Bahia Dia a Dia

Jovem morre e outros três ficam gravemente feridos na BR 324 entre Riachão do Jacuípe e Nova Fátima


Um grave acidente por volta das 09h45 deste domingo,06, na BR 324, trecho entre os municípios de Riachão do Jacuípe-Nova Fátima resultou na morte do jovem João Rodrigo Jesus dos Santos, 19 anos, e deixou em estado muito grave Mariel do Carmo Silva, 19, André Carneiro Lima, 34, e José Adailton Amorim de Oliveira, 28.

Segundo informações eles saíram do Povoado de Vila Aparecida, Município de Riachão do Jacuípe para disputar um torneio de futebol no Bairro Bela Vista na sede de Riachão do Jacuípe, no veiculo modelo Gol de placa JNO 9307 licença de São Domingos, quando o condutor (não foi informado quem) ao passar pela localidade conhecida por Abóboras, perdeu o controle do veículo, saiu para o acostamento e ao retornar perdeu o controle e capotou no lado oposto.

Todos os quatro ocupantes foram socorridos para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe – HMRJ que fica a cerca de 15 km do local do acidente, onde Rodrigo deu entrada sem vida, Mariel e André foram transferidos com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico – TCE para Feira de Santana ou Salvador. Adailton até por volta das 13h enquanto o CN esteve no HMRJ permanecia na unidade aguardando a regulação para transferência. Ele também inspira cuidados, pois sofreu forte pancada na cabeça e não sabe contar nada que aconteceu e queixa de sonolência.

Desnível da pista pode ter sido principal causador do acidente
O desnível pode ter provocado o acidente como pode ser visto nas duas fotos.
A BR 324 vem passando por um rigoroso serviço de recuperação, em pleno domingo está acontecendo bloqueio parcial da pista, pelo fato de existir homens e máquinas no trecho, e justamente esse serviço é o que vem sendo apontado por pessoas mais ou menos entendida no assunto e até mesmo leigos, todas são unânimes em dizer que o desnível do asfalto para o acostamento foi o que provocou a tragédia, conforme pode ser observado nesta foto quando a repórter Alana Adrielle desce do asfalto para o acostamento, foi possível ouvir o barulho da parte baixo do veículo tocando no asfalto.

O comerciante conhecido por Ney da Sucata disse que estava viajando logo atrás do carro que capotou e viu o momento que ele, possivelmente tentou se livrar de uma colisão e saiu para o acostamento, como está muito alto, ao retornar perdeu o controle e caiu no outro lado. Ele fez uma medição com as palmas das mãos e concluiu que a diferença do asfalto para o acostamento de aproximadamente 30 cm.

Fonte: Calila Notícias

Maracás: 19º BPM desvenda crime e apresenta seis acusados‏



Hoje, domingo (06), o 19° BPM desvendou o assassinato do motorista João Sores Lago, (59) e apresentou seis pessoas envolvidas. O corpo da vítima foi encontrado na última sexta (4), numa plantação de eucalipto próximo a sede da Associação de Produtores de Leite, em Maracás.

Após a localização do corpo e do carro de João destruído pelo fogo, policiais militares deram início a várias diligências que culminaram na prisão de Uilton Souza Novaes (20), Augusto Rodrigues de Novaes (19), Cleidneide Souza Borges (26), Manuela dos Santos Silva, e na apreensão de dois adolescentes de 15 e 16 anos.
Com base em relatos, na noite do crime, eles bebiam em um bar da cidade, juntamente com a vítima, que afirmou estar armado. Interessados na arma, o grupo atraiu o vitimado até o local do crime. Contudo, nenhuma arma ou indício de sua existência foi encontrado, mas os responsáveis pelo homicídio foram apresentados na delegacia da cidade de Jaguaquara.

DCS/PMBA

Saúde:Policia Militar impede motorista com sinais de embriagues de seguir viagem

Por volta das 10:40 da manhã deste domingo(6), o motorista que não teve o nome revelado que conduzia a carreta de placa policial JLD 9895, pertencente a empresa Pojecta Transporte e logística de Campo Formoso, foi abordado por uma guarnição da polícia militar da cidade de Saúde, quando estacionou o veículo frente ao posto de combustível. Segundo informações da polícia, o motorista apresentava sinais de possível embriagues, sem qualquer condição de seguir viagem.
Como o veículo já estava parado, os policiais apreendeu os documentos do veículo e a habilitação do condutor e orientou o mesmo, que fosse dormir para se recuperar do possível estado de embriagues em que se encontrava. Sem documentos, o motorista ficou a tarde toda na lanchonete do posto, onde segundo informações de algumas pessoas que não quiseram se identificar, o mesmo teria tomado bebida alcoólica, ao invés de descansar.
Por volta das 18:30 os policiais foram até o local e devolveram os documentos, aconselhando que o motorista, não pegasse a estrada, mas logo em seguida, ele desconsiderou a orientação e seguiu viajem colocando a sua vida e a dos outros em risco. De acordo com um comerciante, antes de parar no posto, ele teria freado bruscamente o caminhão, o que levou um cliente a chamar a polícia para fazer a abordagem. Ao ser indagado por outro caminhoneiro sobre o ocorrido, o motorista disse que estava há duas noites sem dormir e que parrou no posto para tomar quatro doses de cachaça para tentar seguir viagem.  RFNoticias

Operação Policial prende homens com drogas, armas e objetos roubados em Jacobina


Pelo menos seis pessoas foram presas pela Polícia Civil em uma operação realizada durante este fim de semana em vários bairros de Jacobina. 

Também foram apreendidas armas de diversos calibres, uma grande quantidade de drogas e recuperados vários objetos roubados . 

Dentre os conduzidos até a delegacia está um menor de 16 anos. 

O resultado da operação será apresentado em coletiva de imprensa.
Fonte: Bahia Acontece.

Polícia de Irecê afirma que o cantor Jacobinense Igor Félix estava armado, furtou veículo e resistiu a prisão



Por volta das 00:05h deste domingo, 06, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional, com o apoio da Guarnição da 1ª, 2ª e 4ª CIA PM, após receberem a informação via Central de Rádio de que um veículo da marca GM, modelo Corsa, cor prata, placa JQS 0269, de propriedade do Sr. George Castro Dourado, teria sido roubado nas proximidades do espaço Renascer, bairro de São José, no município de Irecê, saíram em diligência a fim de intervir nesta ação delituosa. Ao chegar no local a Guarnição da CETO, foi informada de que o autor do crime fugiu por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de João Dourado.

Nas proximidades do Povoado do Achado o cidadão, que não foi identificado, informou via 190 a localização do veículo e do marginal. Diante das informações transmitidas pela Central de Rádio a Guarnição que já estava a caminho daquele povoado acabou se deparando com o assaltante, que ao avistara viatura tentou mais uma vez empreender fuga realizando uma manobra brusca de 180 graus com o veículo (cavalo de pau) vindo a causar um abalroamento com a viatura policial. Ao perder o controle do veículo o indivíduo se chocou com um orelhão, o que causou alguns danos no automóvel impossibilitando assim que o mesmo continuasse a fugir. 

Diante da situação o elemento desembarcou do automóvel efetuando disparos dearma de fogo contra a Guarnição que foi obrigada a responder a injusta agressão vindo atingir o elemento. O autor do crime foi encaminhado de imediato ao hospital de João Dourado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Foi apreendido em poder do marginal um revolver cal .32, com três cartuchos deflagrados e dois intactos. Todos os objetos envolvidos nesta ocorrência foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Irecê para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. As informações do Comandante Ten Cel Josehilton Martins dos Santos da Polícia Militar de Irecê.

POLICIAL: DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS COM TIROS NA CABEÇA NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Dois assassinatos chocaram a comunidade de Lage dos Negros, povoado de Campo Formoso-BA, neste final de semana. Os crimes ocorreram na noite de sábado (05), por volta das 22h, em plena praça pública, quando dois rapazes foram assassinatos com armas de fogo, atingidos na cabeça.

As vítimas foram identificadas como Flavio Ferreira da Silva e Elivelton Junior de Araújo. Segundo informações da polícia, um dos suspeitos de cometer os crimes foi reconhecido como Fabio da Gama Nascimento, que estava em companhia de mais dois indivíduos não identificados até o momento, ambos da cidade de Juazeiro, do Bairro Malhada da Areia.

De acordo com informações de populares do local, os acusados estavam no povoado exibindo a arma sem qualquer constrangimento, quando aconteceu uma confusão e em seguida os disparos. Após o acontecimento, vários moradores de Lage dos Negros deixaram comentários em redes sociais pedindo mais segurança na comunidade e punição para os assassinos.


Redação Campo Formoso Noticias

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM E REGIÃO

6º BPM realiza condução à delegacia por porte de arma branca

Na sexta feira (4), às 8h15, no Bairro Rodoviário, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6° Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Kenielson de Jesus França Costa, 32 anos, por porte de arma branca.
O acusado ameaçava os passageiros de um ônibus, sendo encontrada, ao ser revistado, uma faca em sua mochila.

6º BPM realiza prisão por porte de arma de fogo

Na Cidade de Queimadas, no Assentamento Olga Benário, nesta sexta feira (4), às 22h40, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam, em flagrante, Edmundo de Brito Santos, 42 anos, por ameaçar vizinhos, após discussão, de posse de uma espingarda de fabricação caseira.
Ao tentar obstruir o trabalho dos policiais, Magno Santos Silva, 26 anos, foi conduzido à delegacia por desacato.
Ambos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Queimadas.

6º BPM apreende veículo envolvido em acidente

Policiais da 1ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar apreenderam o veículo Gol, placa JOW3541, de cor vermelha, de propriedade de Gilberto Ramos da Silva, 57 anos, após o atropelamento de um jovem de 23 anos. O acidente aconteceu neste sábado (5), às 14h30, na Praça Luís Viana, Centro de Senhor do Bonfim.
O condutor evadiu-se sem prestar socorro à vítima que se feriu sem gravidade. O veículo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

Policiais do 6º BPM realizam prisão por roubo

Policiais da 2ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por roubo, neste sábado (5), às 15h15, na Rua Vilebaldo Viana, Bairro Bosque, em Senhor do Bonfim.
Um homem de 35 anos chamou a polícia após ter sido vítima de roubo. De posse das informações, os policiais localizaram Alaercio Souza Silva, 30 anos, com o objeto do roubo, um celular.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.

6º BPM realiza prisão por abandono de incapaz

Policiais da 2ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por abandono de incapaz no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, no domingo (6), às 22h45.
Após denúncias de maus tratos, o Conselho Tutelar solicitou apoio da PM para acompanhamento até a localidade.
Maria das Neves da Silva, 42 anos, havia deixado sua filha de 13 anos, deficiente mental, sozinha. A acusada foi apresentada na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL