domingo, 6 de abril de 2014

Homem é assassinado com filho no colo em Feira de Santana

A vítima recebeu tiro a queima roupa no tórax e cabeça. A criança não se feriu.
Mário Sérgio Dantas Cerqueira de 26 anos retornava para casa, na manhã deste domingo (06), com o filho no colo, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que atiraram a queima roupa no tórax e cabeça. Sérgio morreu no local.
Foto: site Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Após cometerem o crime os atiradores fugiram e parentes da vítima tiraram a criança, que não foi atingida, do local.
Segundo o delegado José Carlos das Neves, o crime aconteceu na rua na Rua Araújo Pinho, no bairro Olhos D´Água, em Feira de Santana, onde a vítima mora. Ele contou ainda recebeu informações de que Mário Sérgio havia discutido com um desconhecido. Ele trabalhava no Feiraguai.
Fonte: Site Acorda Cidade

CAPIM GROSSO: FETO É ECONTRADO DENTRO DE CAIXA DE SAPATO AS MARGENS DE LAGOA


Foi encontrado na manhã deste domingo (06), as margens da Lagoa de D. Dete, no contorno de acesso para São José, o feto de um bebê de aproximadamente três meses.
Segundo informações colhidas no local, pescadores que pescavam na lagoa, encontraram o feto dentro de uma caixa de sapatos que estava enterrada e com a chuva que caiu na madrugada de hoje, veio a ficar descoberta propiciando que fosse vista pelos mesmos.
As Polícias Civil e Militar estão no local registrando a ocorrência e tomando as devidas providências cabíveis ao caso.

CAPIM GROSSO: ACIDENTE NA BR-324 EM FRENTE A ZAELI



No início da manhã deste domingo (06), na BR-324, no trecho em frente à Zaeli, aconteceu um acidente envolvendo uma carreta de dados não anotados, que segundo informações, presume-se que o condutor perdeu a direção do veículo ao passar pelo quebra-molas, vindo a cair em frente a Piemonte da Chapada.
A PRF esteve no local e registrou a ocorrência.
Em instantes mais informações.
Colaboração: Daniel Alencar

VÁRZEA DA ROÇA / GRAVE ACIDENTE NO TRECHO DA BA-130, PRÓXIMO AO POVOADO DE VILA NOVA DOS IRRIGANTES



Na tarde deste sábado, 05 de abril de 2014, por volta das 16h10min, aconteceu um grave acidente no trecho da BA-130, próximo ao Povoado de Vila Nova dos Irrigantes, em frente ao bar encontro dos amigos.
Segundo populares, a Parati de placa CAO-9727, licença de Mundo Novo, conduzida por Alisom de Jesus Santos, de 20 anos conhecido por Miguel de Luiza, residente na Fazenda Prudêncio, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, desceu uma pequena ribanceira capotou e colidiu contra uma árvore.
Ainda segundo populares, no veículo estava Valdetrudes Sales da Cruz, conhecido por Val de Jairo que reside em Várzea da Roça. A Polícia Militar esteve no local fazendo o registro da ocorrência e tomando as medidas cabíveis ao caso.
Os dois homens que estavam no veículo sofreram ferimentos e foram encaminhados para o hospital João Sales Rios.
Fonte: Val Bahia.net

Vereadores de Ibicoara morrem em grave acidente na Chapada Diamantina

Por: Redação Bocão News 
Os vereadores de Ibicoara, Renan de Sá Teles Pina (PMDB) e Ricardo Silva Luz (PSL) morreram em uma grave acidente na tarde de sábado (05),  na BR-242,  entre os municípios de Itaberaba e Andaraí, na Chapada Diamantina.

Outro vereador de Ibicoara, 
Arionildo Oliveira (PSL), também estava no veículo e ficou gravemente ferido. Ele permanace internado  no Hospital Regional de Itaberaba (HRI).

De acordo com informações de sites da região, os três vereadores retornavam para Ibicoara depois da participação no evento do Partido dos Trabalhadores de construção do Programa de Governo Participativo (PGP), em Itaberaba. O condutor do outro veículo que teria provocado o acidente fugiu do local. 

O veículo em que estavam os vereadores ibicoarenses capotou após desviar de uma carreta na rodovia. Via whatsapp, os moradores da cidade informaram que o clima em Ibicoara é de luto e tristeza pelo ocorrido. As investigações estão em curso.

Mulher é assassinada por ritual de ‘curandeirismo’ na zona rural de Varzedo

Por: Redação Bocão News
Uma comerciante de 48 anos, natural de Nazaré das Farinhas, foi assassinada por um ritual de curandeirismo na zona rural do município de Varzedo, na localidade Alto da Alegria, a 220 km distante de Salvador. Silene Silva de Roma residia na Costa da Juerana em Santo Antônio de Jesus e seu corpo só foi encontrado pela polícia no sábado (5).

De acordo com o delegado Luiz Carlos Freaza, em entrevista ao site Voz da Bahia, a vítima teria ido até a Maria Curandeira para tirar um encosto, já que estava com uma forte alergia. “Familiares da vítima disseram que ela chegou a pagar a quantia de R$ 250 reais à mãe de santo para realizar o trabalho. A dona do terreiro disse em depoimento que a morte da cliente aconteceu quando ela manipulava o álcool próximo ao incenso para retirar os ‘espíritos ruins’ e acabou caindo em Silene e provocando a morte da mesma com várias queimaduras. Achamos muito difícil essa hipótese que a curandeira nos contou”, afirmou Freaza.

Ainda segundo o site, o policial revelou que após o ocorrido a mãe de santo ocultou o cadáver. “Desde terça-feira (01), ela havia escondido o corpo e graças ao filho da criminosa que procurou o policial Bahia conseguimos descobrir hoje o cadáver que já estava em estado avançado de putrefação”, disse. Doutor Freaza confirmou também que a curandeira está presa e autuada em flagrante na 4ª Coorpin e vai responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e curandeirismos. O corpo de Silene já se encontra no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para levantamento cadavérico.

Carro capota na BA 130, próximo a Várzea da Roça.



Na tarde deste sábado, 05 de abril de 2014, uma Parati de cor preta, placa CAQ-9727, licença de Mundo Novo, capotou na BA-130, próximo a cidade de Várzea da Roça.

Segundo informações de populares, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, desceu uma pequena ribanceira, capotou e colidiu contra uma árvore.

De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor Alisom de Jesus Santos, de 20 anos e Valdetrudes Sales da Cruz, conhecido como Val de Jairo, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal João Sales Rios de Várzea da Roça.

O acidente aconteceu em frente ao Campo de Bel de Ato, na região do povoado Vila dos Irrigantes. O veículo pertence a Val de Jairo, que mora em Várzea da Roça. Alisom mora na Fazenda Prudêncio. Fonte: Agmar Rios.

Lirão de Mairi é preso em Várzea da Roça conduzindo moto com placa adulterada



Neste sábado, 05 de abril de 2014, por volta do meio dia, a Polícia Militar de Várzea da Roça, fez uma abordagem em uma motocicleta Dafra Speed 150, que cor prata, que estava sendo conduzida por Eliliano Sena Silva, conhecido como Lirão, de 36 anos, que mora na cidade de Mairi.

Ao realizar a consulta da placa NZS-3658, licença de Eunápolis-BA, que estava na moto, foi constatada que a mesma pertencia a um Ford EcoSport, ano 2011/2012.
Lirão foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia de Várzea da Roça. De acordo com a Polícia Militar, ele se encontra preso por adulterar a placa do veículo.

Ainda segundo a polícia, Lirão disse que conseguiu a moto sem placa, só com a nota de compra e venda, depois colocou a referida placa adulterada.

Da redação do Blog Agmar Rios, com informações e fotos da Polícia Militar de Várzea da Roça.

Pedestre é atropelado e mais de 10 passageiros de van ficam feridos após acidente

Ed Santos/Acorda Cidade

O condutor da S10 se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para a delegacia.

Andrea Trindade
 
Cerca de 11 passageiros de uma van que faz linha para o distrito de Humildes ficaram feridos após sofrerem um acidente, no cruzamento da Rua Castro Alves com a Avenida Sampaio, centro de Feira de Santana, por volta das 17h deste sábado (5).


 
Segundo os passageiros, um veículo S10 invadiu o sinal vermelho e colidiu na van, que subiu na calçada de um estabelecimento comercial e atropelou o pedestre Ivanildo Gonçalves Batista, 52 anos, que estava na calçada. 

 
Ele e os passageiros da van foram socorridos em seis ambulâncias do Samu para o Hospital Geral Clériston Andrade.  Segundo a polícia, o pedestre teve escoriações pelo corpo e o estado de saúde é estável.
 
Os demais passageiros  levaram pancadas na cabeça, ombros, tórax e ferimentos leves pelo corpo. Entre as vítimas estava a gestante de 29 anos, Rafaela Borges  Souza. 
 

Também ficaram feridos: Paulo Cesar da Cruz, 42 anos; Maria José Ribeiro de Souza, 34; Leandro  Matos Silva, 19; Jamile Jesus  Santos, 22, Iraci Almeida Oliveira, 37, Luís Lima Ferreira, 36; Maria de Loudes  de Castro da Paz Silva, 38; Maria Nilza de Jesus, 35,  Magali pereira Souza, 27 e Cássio do Carmo Pimenta, 22. O condutor da S10 se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para a delegacia.
 

Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Motociclista é assassinado a tiros após sair de bar

De acordo com a polícia, a vítima estava em um bar e ao sair em uma motocicleta foi baleada e morreu no local.



O pedreiro Adailton de Jesus, 28 anos, foi assassinado por volta das 20h deste sábado (5), na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio, em Feira de Santana.
 
De acordo com a polícia, a vítima estava em um bar e ao sair em uma motocicleta foi  baleada e morreu no local.



Os moradores não passaram informações sobre a pessoa que efetuou os disparos e não há outros detalhes sobre o crime.O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Bahia e Vitória iniciam disputa pelo título estadual na Arena Fonte Nova

Por: Leonardo Santana
Bahia e Vitória entram em campo às 16h deste domingo na Arena Fonte Nova e iniciam a disputa pela hegemonia estadual. O primeiro jogo da partida decisiva do Campeonato Baiano será de casa lotada, já que cerca de 35 mil ingressos estão garantidos para o maior clássico do Norte Nordeste.

Do lado tricolor, o objetivo é reverter a vantagem do adversário, que joga por dois resultados iguais. Para o confronto, o técnico Marquinhos Santos tem apenas uma dúvida. O lateral-esquerdo Guilherme Santos ainda não está confirmado no time e pode desfalcar o Esquadrão. O atacante Maxi Biancucchi deve começar a partida como opção no banco de reservas.

Já o rubro negro baiano quer ampliar ou manter a vantagem que lhe foi conquistada por conta de uma melhor campanha na fase de classificação da competição. O centroavante Dinei é o único desfalque do time de Ney Franco. No entanto, o treinador não confirmou a equipe que mandará para o jogo e faz mistério sobre a escalação de Juan. O lateral pode começar a partida atuando no meio de campo. Souza está confirmado no comando de ataque do Leão.

O jogo terá arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (GO), que será auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Boschilia (PR). O BaVi de volta acontece no próximo domingo (13), às 16h, em Pituaçu.

Bahia x Vitória

Campeonato Baiano: 1ª partida das finais
Data: 06/04/2014 (domingo)
Local: Arena Fonte Nova
Horário: 16h00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Boschilia (PR).
Transmissão: PFC

Bahia: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos (Hélder); Fahel, Uelliton, Pittoni, Anderson Talisca e Lincoln; Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória-BA: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Mansur (Juan); José Welison, Cáceres, Hugo e Juan (Marquinhos); William Henrique e Souza. Técnico: Ney Franco.

Plantão: Dois são assassinados em Lage dos Negros

Na noite deste sábado (05), por volta das 22:00h, na localidade de Lage dos Negros duas pessoas foram assassinadas por arma de fogo, segundo testemunhas três elementos circulavam pela comunidade exibindo um revolver. Quando iniciaram uma briga, houve vários disparos atingindo fatalmente dois moradores da localidade. 

Em breve o portal Lage dos Negros trará mais novidades do caso.

Morro do Chapéu:Ladrões que assaltavam Correios usando farda da PM são presos na Chapada


Dois ladrões foram presos na madrugada deste sábado (5) depois de assaltarem uma agência dos Correios usando fardas da Polícia Militar da Bahia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A dupla agia na região da Chapada Diamantina e foi detida na BR-242 depois de uma denúncia.
Segundo a PRF, uma denúncia anônima indicou que os ladrões estariam perto de um posto de combustíveis. A polícia saiu em buscas e localizou os dois suspeitos, Rennan Silva Nascimento, 24, e Wiliam Claudino Dantas, 21, na altura do KM 370 da BR-242. Eles estavam com uma moto Honda NHR 150 roubada na manhã de ontem em Cafarnaum. Além disso, portavam uma pistola calibre .380 e um revólver calibre 32 e traziam cerca de R$ 1.150, que segundo eles é parte do dinheiro roubado de uma agência dos Correios em Morro do Chapéu.Correio

Tragédia: Irmão mata irmão na zona rural de Filadélfia


Segundo informações, ontem, sexta-feira,04, a noite, o jovem Moisés de Oliveira, de 21 anos, assassinou seu próprio irmão, José Mário de Oliveira, de aproximadamente 30 anos.

Amigos informaram que José Mário de Oliveira, tirou sarro de seu irmão, Moisés irritado, partiu para a briga. e, como estava levando a pior, pegou uma faca e golpeou seu irmão no pescoço.

Com corte profundo, José Mário morreu e Moisés está foragido.

Filadélfia em Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL