quinta-feira, 3 de abril de 2014

MANIFESTAÇÃO INTERDITA BR 407 NO POVOADO DE FLAMENGO EM JAGUARARI



Foto ilustrativa

Por volta das 8hs da manhã desta quinta-feira (03/04) moradores do povoado de Flamengo, interior de Jaguarari realizaram uma manifestação interditando a BR 407 através de queima de peneus.

Segundo populares a principal causa da manifestação é a péssima qualidade da água que vem sendo distribuída naquele povoado que está chegando salobra, impropria para o consumo humano, além da água os moradores pedem mais segurança, iluminação, mais estrutura no posto de saúde, construção de casas dos programas do governo federal e entre outras reivindicações.

Ainda segundo os manifestantes, se algumas reivindicações não forem atendidas a BR 407 voltará a ser interditada.

A manifestação foi acompanhada de perto pela Policia Militar de Jaguarari e a Policia Rodoviária Federal, que seguiu pacifica até o fim. 

Portal Jaguarari

JEREMOABO: ACIDENTE NA ENTRADA DA CIDADE DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

Aconteceu no início da noite de ontem, 02, por volta das 18h00, mais um acidente na BR 110, na entrada da cidade de Jeremoabo, no acesso pela Associação Jeremoabense de Futebol.
A colisão ocorreu entre um Caminhão Baú,cor branca, Placa DPF 5639, licença de Limeira São Paulo, carregado de rodas automotivas, conduzido por Alexandre Nelson dos Santos, 35 anos e uma caminhonete Nissan Frontier, placa NYY 8781, licença de Jeremoabo, conduzida por José Antônio Carvalho Santana, 55 anos, funcionário aposentado do Banco do Brasil, residente na Praça da Matriz em Jeremoabo.
De acordo com o condutor do baú, a caminhonete estava para do lado direito da pista, no acostamento, sentido Paulo Afonso, não percebeu a aproximação do caminhão e tentou atravessar a BR. “ Devido a velocidade e a proximidade, mesmo com todos os esforços, eu não consegui evitar a batida, do lado do condutor da Frontier e saí empurrando ela por aproximadamente 40 metros, parando do outro lado da pista. Na hora pensei que havia matado todos os ocupantes, mas graças a Deus isso não aconteceu”.
José Antonio sofreu um corte na cabeça, o mesmoacontecendo com José Carlos de Jesus, 42, que também estava na caminhonete, mas foram encaminhados ao Hospital Municipal de Jeremoabo e liberados posteriormente após os procedimentos médicoscabíveis. Ambos passam bem. O motorista recebeu apenas uma pancada no braço, porém sem gravidade.
Polícia Militar controlou o trânsito e evitou o saque da carga até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, às 19h30.
Fonte: CHICO SABE TUDO

Homem é assassinado a pedradas em Mundo Novo



Na madrugada desta quinta-feira, 03 de abril de 2014, elementos até não identificados, assassinaram Osmar Ribeiro da Silva, fato ocorrido no bairro Nova Brasília, na cidade de Mundo Novo-BA.

Segundo o Dr. José Adriano, delegado titular de Mundo Novo, os meliantes ceifaram a vida da vítima utilizando pedras de grande porte. Devido à violência da ação, o crânio da vítima ficou completamente esfacelado.  Ao tomar conhecimento do fato, a polícia iniciou às investigações, momento em que tomaram conhecimento que os suspeitos da autoria do crime eram as pessoas conhecidas como ZÉ GRILO e MARQUINHOS.

Logo em seguida, a Polícia Civil obteve a informação que os acusados estariam homiziados na localidade de São Joaquim, zona rural deste município. Em operação conjunta com a equipe da Polícia Militar de Mundo Novo, o Delegado José Adriano da Silva se dirigiu à referida localidade, onde, com o auxílio de um guia, realizaram várias buscas no matagal. Em dado momento, se depararam com os acusados.
Marquinhos
A polícia conseguiu efetuar a prisão de MARQUINHOS, porém, como se encontravam em um matagal extremamente denso, o acusado ZÉ GRILO conseguiu se evadir. O acusado MARQUINHOS foi identificado como Marques Pereira dos Santos, e confessou, com riqueza de detalhes, as circunstâncias em que ele e Zé Grilo, assassinaram a vítima.

ZÉ GRILO, foi identificado como José Henrique Machado Vieira. MARQUINHOS foi preso em flagrante delito. "Após a conclusão do Auto de Prisão em Flagrante, representarei pelo Mandado de Prisão Preventiva do acusado José Henrique, vulgo ZÉ GRILO". As diligências para efetuar a prisão dele continuarão de forma ininterrupta" disse Dr. José Adriano. 

O Dr. José Adriano estava à frente da equipe da Polícia Civil e o Sargento da PM Ubiratan Requião, estava no comando da equipe da Polícia Militar.

.

Da redação do Blog Agmar Rios, com informações da delegacia

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI BATE META E ATINGE 97% DA VACINAÇÃO CONTRA HPV


A ação integrada entre as Secretarias de Saúde e de Educação da Prefeitura de Jaguarari tem obtido bons resultados na Campanha de Vacinação contra HPV na cidade. Até hoje (03/04), 817 doses da vacina foram aplicadas nas meninas Jaguararienses, com idades entre 11 e 13 anos, atingindo uma cobertura de 97,38% e ultrapassando a meta. A campanha se estende até 10 de abril.

A parceria firmada entre as secretarias é que vem garantindo uma maior conscientização entre os pais e as meninas a serem vacinadas. Equipes especializadas estão visitando escolas da Rede Municipal de Ensino para a aplicação das vacinas, além de instruir as meninas sobre a importância da vacinação.

“Nossa meta inicial era vacinar 80% das meninas entre 11 e 13 anos. Mas, graças ao esforço e empenho da equipe, já ultrapassamos a meta e queremos chegar a 100%. Precisamos ainda mais do apoio dos pais para, mais do que alcançar esta meta, prevenir nossas meninas”, comentou a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla.

Imunização - Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda deverá ser aplicada seis meses depois da primeira, e a terceira, cinco anos após a primeira dose. Em 2014, será vacinado o primeiro grupo (11 a 13 anos). De acordo com o MS, em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos.

Sobre o vírus - HPV é a sigla em inglês para papiloma vírus humano. É um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual, mas que também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

Policial dá um tiro na cabeça dentro de prédio no CAB

Um policial militar deu um tiro na cabeça enquanto trabalhava no prédio do Departamento de Apoio Logístico da Polícia Militar (DAL), no CAB, em Salvador. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (3). Antônio Carlos Gomes, que exercia atividade na Base Comunitária de Fazenda Coutos, que pertence a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, estava na corporação desde 2003. As primeiras informações dão conta de que a arma disparou acidentalmente atingindo a testa de Antônio. Há também a chance de ter sido sucicídio. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não teria resistido aos ferimentos. 

 
Nota atualizada às 11h45

Geisy Arruda protesta contra estupro e erra o português

Geisy Arruda resolveu entrar na campanha “Eu não mereço ser estuprada” que tomou as redes sociais, mas errou o português. A moça escreveu “estrupada” e publicou a imagem em uma rede social. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a loira apagou a foto e substituiu por outra com a grafia correta.  Há quem acredite que a imagem se trata de uma montagem, pois uma imagem com o mesmo erro surgiu nas mãos de outros artistas, como Anitta. 


Para ficar rico, homem deixa hiena devorar seu pênis

Numa simpatia para ficar rico, um homem na África deixou que uma hiena devorasse seu órgão genital, além de três dedos do seu pé esquerdo. Natural da Zâmbia, o jovem Chamangeni Zulu, que aparenta ter pouco mais de 20 anos, explicou que foi um feiticeiro que o aconselhou a praticar a façanha, afirmando que ele ficaria rico depois do ataque. 
 
Após ouvir o estranho conselho, Zulu resolveu averiguar e, segundo ele, se certificou que o caminho era seguro. "Eu conheci algumas pessoas ricas que me disseram que a melhor forma de me tornar rico seria sacrificando uma parte do meu corpo", completou.
 
O jornal Times of Zâmbia conta que o jovem se dirigiu até uma mata por volta das 4h de segunda-feira, tirou a roupa e esperou. O animal se aproximou e começou a morder seu pênis e, logo depois, seus dedos do pé. 
 
 
Ele foi levado às pressas para o hospital Geral de Chipata, mas disse que não se arrepende do feito e agora aguarda que a profecia se realize. "Apesar de eu ter perdido algumas partes importantes do meu corpo, ainda espero ficar rico", disse. Apesar de mutilado, o estado dele é estável e, pela foto acima, não parece abalado por ter perdido o órgão sexual. 
 
Alguém aí quer ficar rico?

Bobô deixa superintendência da SUDESB 


para concorrer uma cadeira na 


Assembleia Legislativa

transferir
O Bonfinense Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô),depois de mais de 7 anos de bons serviços prestados ao desporto da Bahia através da SUDESB,oficializa nesta sexta-feira, dia 04, sua desincompatibilização do cargo de superintende do órgão,  afim de disputar uma vaga de Deputado Estadual pelo partido PCdoB.
Bobô,contribuiu em muito com a socialização no estado, com ações como reforma dos CSUs,Ginasios de esportes,contrução de praças esportivas em todo território baiano.
PCdoB, aposta que umas das vagas na Assembleia sejam de Bobô.

SSP investiga se página no Facebook é de traficantes de Salvador





Na imagem acima, grupo faz relação com o grupo criminoso PCC 
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) está investigando uma página no Facebook chamada “Oh Oh Caveirão” e está apurando a sua origem. A polícia tenta identificar se a página é atualizada por traficantes de Salvador. 

Segundo a assessoria de comunicação da SSP, ainda não é possível afirmar se as imagens e os vídeos que constam na página são originais de um grupo criminoso da cidade, pois não dá para reconhecer nenhum bairro. 

A página expõe fotos de pessoas com armas, dinheiro e drogas, e ainda mostra vídeos que remetem ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A página também faz provocação ao grupo criminoso conhecido como Comissão da Paz (CP) e declara invasões a bairros de Salvador. Mais de mil pessoas já curtiram a página.

Riachão: corpo de homem desaparecido há 20 dias, é encontrado em estado de decomposição em fazenda do município de São Domingos

image 

 

Nesta quarta-feira (02), foi encontrado o corpo de José Paulo de Oliveira dos Reis, de 40 anos, conhecido por Paulinho, natural de Riachão do Jacuípe, que estava desaparecido desde o último dia 12 de março, quando estava trabalhando em uma fazenda no município de São Domingos.
O corpo foi encontrado em estado de decomposição avançado, por um operário da fazenda Pilões, que fica há cinco quilômetros da sede. A vítima é filho de Salvadora Oliveira dos Reis e José Adriano dos Reis, moradores da comunidade de Mandassaia II, zona rural de Riachão do Jacuípe.
A camisa amarela, calça jeans azul escura, tênis nos pés e boné do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão do Jacuípe, ajudaram parentes e amigos reconhecê-lo, já que seu corpo já está praticamente desfigurado. Renivaldo Miranda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão do Jacuípe, esteve no local e confirmou em entrevista ao programa Notícias da Tarde na Rádio Jacuípe, que infelizmente o corpo era realmente o de Paulinho.
‘’ Lamentamos informar aos seus familiares e amigos que estão ouvindo esse programa agora, que não há nenhuma dúvida, o corpo encontrado por um trabalhador nesta manhã de quarta-feira (02), dentro de uma fazenda é de Paulinho mesmo ‘‘, informou em tom de muito pesar e solidariedade.
O Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT), compareceu ao local por volta das 13h, e fez o levantamento cadavérico para fazer exames de praxe. A família não informou o dia nem horário de seu sepultamento, mas deverá acontecer nesta quinta-feira, no Cemitério de Riachão do Jacuípe.

Interior da Bahia

Absurdo: Após registrar queixa de roubo, PM é assaltado na porta da delegacia




Um Policial Militar lotado no municipio de Govrenador Valadares em Minas Gerais (MG), esteve na manhã desta terça-feira (2) no Complexo Policial do Sobradinho, a fim de registrar queixa de roubo de uma mercadoria de seu caminhão, onde viajava a trabalho.

Ao deixar a unidade policial, o agente público e um colega foram rendidos por dois homens em uma motocicleta. Os bandidos subtraíram um aparelho celular do PM e pertences da outra vítima. 

Policiais civis, ao tomarem conhecimento do fato, iniciaram uma perseguição e prenderam Maique Tapioan, 19 anos, residente na Expansão do Conjunto Feira IX. O assaltante confessou para a reportagem da rádio Subaé que guiava a motocicleta, mas desconhecia que próximo do local do assalto funcionava uma unidade da polícia.


A delegada plantonista Lícia Alves, autuou em flagrante o acusado do roubo. O comparsa dele, conhecido como “Geleu”,  que portava uma arma de fogo, ainda não foi localizado pela polícia.     

As informações são de Denivaldo Costa e fotos do blog Central de Policial.

JAGUAQUARA: CAMINHÃO CARREGADO COM MADEIRA TOMBA NO ACESSO AO BAIRRO CASCA



Um caminhão que transportava um carregamento de madeira (eucalipto) tombou por volta das 12h40 desta quarta-feira (2), na área urbana de Jaguaquara. O acidente ocorreu na Rua Vitorino Fernandes (uma ladeira) de acesso ao bairro Casca. O veículo, modelo F.4000, com placa JMJ-5011, licença de Jaguaquara, voltou de ré quando o motorista tentava subir a ladeira, via sem pavimentação, com o caminhão carregado de toneladas de madeira. 
Apesar da gravidade do acidente, o motorista, de identidade não revelada, saiu ileso do acidente, que levou susto aos moradores da via pública no horário do almoço, tendo atraído dezenas de populares ao local.

O condutor afirmou que o Ford apresentou defeito e que ele tentou contornar a direção, mas não teve como evitar o tombamento. Não foi informado qual seria o destino da  carga de eucalipto. Até o fechamento da matéria, a Polícia Militar não teria chegado a Rua Vitorino Fernandes para fazer o registro.
Fonte: Marcos Frahm

Grave acidente deixa uma vítima fatal na BA-046, Estrada que liga Iaçu a Itaberaba‏



Fernando Costa, de 46 anos, da cidade de São Miguel das Matas, morreu na manhã desta quarta-feira (02) na região da Chapada Diamantina, num gravíssimo acidente de carro na BA-046, entre os municípios de Itaberaba e Iaçu. 

Fernando era Cooperador da Igreja Congregação Cristã do Brasil e morava atualmente em Feira de Santana. Ele dirigia um Fiat/Uno Mille, de cor branca, placa NZW- 0055 da cidade de Valença. 

Segunda Informações, Fernando foi encaminhado para o Hospital Municipal Doutor Valdir Calvacanti Medrado na cidade de Iaçu, em seguida encaminhado para o Hospital em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Informações do site Iaçu Notícias.

ATITUDE: EXEMPLO DE SUPERAÇÃO, KARATECA SURDO REALIZA TRABALHO SOCIAL COM JOVENS DA GAMBOA EM BONFIM


Como mostra a reportagem do Jornal da Manhã de 02 de abril de 2014, através da TV São Francisco, Jardel Cerqueira Moura é professor de karatê faixa preta III Dan. Portador de surdez profunda, Jardel conseguiu superar sua deficiência através do esporte, o que pode ser comprovado pelo seu currículo esportivo e pelas medalhas conquistadas em campeonatos brasileiros e mundiais.

Jardel realiza um trabalho social dando aulas gratuitas de segunda a quarta feira a partir das 17h e 30min na sede da Filarmônica, principalmente para crianças e jovens carentes e/ou com deficiência.

Neste final de semana, juntamente com o mestre Raimundo Miranda, o mesmo organizou a I COPA DE KARATÊ SR. DO BONFIM em parceria com a FBKES E FBK. E, os alunos do Clube Evolução Karatê -Dô que fica situado na Filarmônica dos Ferroviários de Senhor do Bonfim – Gamboa fizeram bonito!!! Conquistaram 20 medalhas de ouro e com isso o troféu de equipe campeã!!!

O resultado desta Copa é fruto de um trabalho que começou com o crédito dos patrocinadores e apoiadores e foi fundamental para que se pudesse construir este evento.

É pela confiança demonstrada no trabalho do Clube Evolução, por compartilharem do sonho da realização de uma Copa de Karatê em nossa cidade , que desejamos reforçar nosso agradecimento.

Jardel agradece a confiança dos familiares, amigos e patrocinadores de nossa região. E reforça o pedido a todos os bonfinenses e vizinhos de nossa microrregião que fortaleçam o nosso comércio, pois são os nossos maiores parceiros e colaboradores.


Elaine Aragão Moura
Colaboradora do Clube Evolução Karatê-Dô

CAMPO FORMOSO: DECRETO DA PREFEITURA ORDENA FECHAMENTO DE BARES NA QUINTA E SEXTA-FEIRA “SANTA”


Reunião ainda debateu a realização da festa de Laje dos Negros


Entre a meia-noite de quinta-feira (17) e meia-noite da Sexta-feira Santa (18) não será permitido o funcionamento de nenhum estabelecimento que comercialize bebidas alcoólicas em Campo Formoso. É o que ordena um decreto que a Prefeitura Municipal deve divulgar nos próximos dias. A informação foi adiantada pelo então prefeito Elmo Nascimento em uma reunião com lideranças da Igreja Católica na cidade, com a Polícia Militas e representantes da comunidade de Laje dos Negros.

No encontro realizado na última segunda, ainda foram definidos alguns eventos nas celebrações da “Semana Santa”. Para o povoado de Laje, a tradicional festa e cavalgada serão mantidas, como já acontece há alguns anos. Ainda sobre o decreto que proíbe a comercialização de bebidas alcoolicas, os comerciantes que desrespeitarem a ordem correm o risco de perder o alvará de funcionamento.


O Prefeito Elmo Nascimento esteve reunido no centro paroquial, com membros da Igreja Católica, Polícia Militar e representantes da comunidade de Laje dos Negros


Redação Campo Formoso Noticias

ITIÚBA: CÂMARA ASSINA CONTRATO E VEREADORES TERÃO DIREITO A CHURRASCO


Os vereadores do município de Itiúba estão com a bola toda, isso porque, no dia 02 de Janeiro, o presidente da casa, Antônio Carlos Lima, assinou contrato autorizando uma Churrascaria a fornecer Churrasco para os vereadores.

O contrato de número 0011/2014 foi feito por dispensa de licitação e assinado no dia 02 de Janeiro de 2014.

Parte do contrato destaca que o fornecimento de alimentação será para os vereadores, funcionários, e achando pouco, o presidente ainda está liberando uma boquinha para os prestadores de serviços.

A farra sem necessidade do dinheiro público, uma vez que os vereadores e funcionários residem no próprio município, vai sair caro, e o povo terá que pagar sem ter o direito de degustar da picanha, feijão tropeiro, saladinha e farofa. A comilança custará R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) e o contrato ficará em vigor até o dia 31 de Dezembro de 2014.


Espaçoaberto

POLICIAL: BANDIDOS ARMADOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRADESCO


Segundo informações de um morador, após explodirem os dois caixas eletrônicos, eles fugiram pela BA-026 em direção a BR116.

Na madrugada de quarta-feira (02), 12 bandidos armados, explodiram fortemente a agência do Banco do Bradesco em Brejões, no interior da Bahia. A agência ficou totalmente destruída.

De acordo com informações da polícia, os assaltantes chegaram em dois carros, sendo que, três homens armados que ficaram em frente ao Posto da Guarda Municipal e dois em um Uno Mille de cor bege e mais dois próximo ao Posto da Polícia Militar, enquanto os outros assaltantes realizavam a ação na agência do Banco Bradesco na Praça Manuel Vitorino.

Segundo informações de um morador, após explodirem os dois caixas eletrônicos, eles fugiram pela BA-026 em direção a BR116. O 19° Batalhão da Polícia Militar está fazendo rodas na região para realizar a captura dos bandidos. Até o momento não se sabe a quantia levada.


Redação: CN*Informação: Bocão News

POLICIAL: SOLDADO DA POLICIA MILITAR COLIDE SUA MOTO EM CARRO NO CENTRO DE JAGUARARI


Por volta das 7hs da manhã desta quarta-feira,dia 02,ocorreu uma colisão lateral entre um carro e moto conduzida por um PM, na Rua Rui Barbosa centro de Jaguarari.

Segundo informações de populares o soldado da Policia Militar seguia em sua motocicleta de dados não anotados descendo a Praça Lauro de Freitas quando foi surpreendido por um veiculo FORD Del rey que seguia sentido ao forródromo e acabaram se chocando lateralmente.

Após o acidente populares acionaram uma ambulância que socorreu o PM até Hospital Municipal de Jaguarari, em contato com 3ª CIA/PM de Jaguarari formos avisados que o soldado teve uma pequena fratura no pé esquerdo, mais sem muita gravidade e passa bem, o ocupante do veiculo del rey não sofreu ferimentos.

A Policial Militar esteve no local registrando a ocorrência.


Portal Jaguarari

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL