quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bandidos de Salvador se exibem com armas e bolos de dinheiro em rede social

A audácia dos bandidos de Salvador chegou às redes sociais. Em uma página criada em dezembro do ano passado, no Facebook, com o nome “Oh oh caveirão”, homens se exibem com armas, bolos de dinheiro, fazem ameaças a outro grupo de bandidos e mantêm os seguidores atualizados. Eles publicam e comemoram quando, por exemplo, uma arma nova chega para eles. O número de curtidas em algumas publicações superam a marca das 50. A página faz referência à facção “caveira”, pertencente ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles têm uma rusga com o Comando da Paz e utilizam a internet para fazer ameaças. Entre os bairros citados na página, estão Calabetão, Cosme de Farias, Bonocô, Estrada Velha do Aeroporto, São Marcos e outros. A polícia tem conhecimento do conteúdo publicado. Quem souber de mais informações do paradeiro destes homens, deve ligar para o disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública no (71) 3235-0000. 









 

Médica é presa por mandar cortar o pênis 


do noivo

9
A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa na noite desta terça-feira, 1º, em Pirassununga, no interior paulista, quando deixava o condomínio de luxo em que morava rumo a um hospital onde trabalhava como clínica geral.
Myriam pegou 6 anos de cadeia em regime fechado por mandar cortar o órgão genital do noivo após ele romper o casamento, em 2002, faltando apenas três dias para a cerimônia em Juiz de Fora (MG). Ela foi condenada em 2009 e conseguiu, por meio de recursos, seguir livre até o ano passado, quando a decisão foi mantida em última instância e passou a ser considerada foragida.
Para cometer o crime, ela teria contratado dois homens que arrancaram o pênis da vítima na frente de seu irmão, que desmaiou. Myriam foi condenada por lesão corporal gravíssima, sendo mandada para uma penitenciária feminina de Belo Horizonte de onde será transferida para cumprir a pena no presídio em Juiz de Fora.(Estadão)

Vídeo: bandidos invadem casa e decepam mãos de mulher em Itabuna

02/04/2014
Uma diarista teve as duas mãos decepadas e pés cortados por bandidos no município de Itabuna, no sul do Estado. O caso aconteceu na sexta-feira (28), quando Andreia de Jesus Santos, 32 anos, se preparava para dormir. Dois homens invadiram a residência, no bairro Bananeira, e agrediram a mulher com golpes de faca. Andreia tentou se proteger com os braços e acabou tendo os membros cortados.

Segundo a diarista, os bandidos entraram na casa procurando por uma Andreia e começaram a agredi-la. Ela ainda disse que eles estavam enganados, pois não os conhecia.

A mulher foi socorrida para o hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e teve parte dos braços amputados. Andreia tem três filhos, dois deles com problemas de saúde.
Fonte: R7 Bahia

Uma pessoa morre em acidente envolvendo viatura da polícia na BR-110





Uma viatura da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Candeias, colidiu frontalmente com outro veículo na BR-110, na noite da última terça-feira (2).

Os policiais sofreram escoriações leves. Já o motorista do outro veículo ficou preso nas ferragens e morreu depois de ser socorrido ao Hospital de São Sebastião do Passé. O motivo do acidente é desconhecido. Fonte: Bocão News.

Motorista é morto após ser perseguido por 2 homens em moto na BR-324



f1
Um homem foi assassinado dentro do veículo que dirigia por dois suspeitos em uma moto no Km -626, da BR-324, na saída de Salvador, sentido Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, que era perseguida pelos dois homens, tentou derrubar a motocicleta com o veículo mas, na tentativa, foi atingida com um tiro na cabeça pelo carona da moto.
O acidente aconteceu por volta das 6h. Ainda segundo o órgão, a vítima estava com um passageiro no veículo que, após o atentado, fugiu. Até a publicação desta reportagem, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) não havia chegado ao local para a retirada do corpo. De acordo com a PRF, o carro está no canteiro central da pista. O trânsito está lento na região.
A investigação será encaminhada para a Polícia Civil. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos estão foragidos. (G1/BA)

BONFIM: PREFEITURA E TV SÃO FRANCISCO FIRMAM PARCERIA PARA REALIZAR "PRÉ-FORRÓ"

Durante a manhã desta terça-feira (01), o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pela Comissão de São João, reuniu-se com equipe da TV São Francisco, afiliada da Rede Globo para firmar parceria do projeto “Pré Forro 2014.” A proposta é antecipar os festejos juninos, com forró em três bairros da cidade durante o mês de maio.

“Desde a primeira reunião onde a TV nos propôs essa parceria, percebemos o quanto este Pré Forró irá abrilhantar nossa festa maior, nosso São João. Esperamos que o público abrace essa ideia”, ressaltou o prefeito.

Serão três sextas-feiras de muito forró em Senhor do Bonfim. O primeiro acontece no dia 16 de maio, na Praça Nova do Congresso; no dia 23, acontece nas Casas Populares, e no dia 30, encerrando o projeto, a festa acontece no Alto da Maravilha. O Pré Forró possibilitará o engrandecimento dos artistas da terra além de esquentar a comunidade para o São João.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

EDUCAÇÃO: PROFESSORES ESTADUAIS REALIZAM PARALISAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA


Os professores da rede estadual de ensino paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (02), em mais um protesto pelo reajuste salarial de 2014 e pagamento do URV. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a manifestação está prevista para ser iniciada às 9h na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA). Os professores estaduais já haviam realizado outra manifestação para protestar pelos mesmos motivos, na última sexta-feira (28). De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (SMED), a paralisação dos professores municipais, prevista também para esta quarta (02), não acontecerá.


Opovoquersaber

FILADÉLFIA: PREFEITURA AUMENTA EFETIVO DOS GUARDAS MUNICIPAIS, PASSANDO A TRABALHAR 24 HORAS NA SEGURANÇA DO MUNICÍPIO


A Guarda Tática Motorizada, passará a trabalhar com a mesma escala da Policia Militar 24 por 72 horas possuindo, 4 guarnições se dividiram durante a semana para patrulhar todo o município inclusive povoados.

O objetivo da Guarda Municipal é cuidar do patrimônio publico, consequentemente ajudando na segurança do município.


ASCOM - PMF

BONFIM: 2º AUDIÊNCIA PÚBLICA RELATIVA AO PDDU ACONTECE NA CÂMARA DE VEREADORES


Durante a noite desta terça-feira (01), aconteceu a 2ª Audiência Pública de apresentação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) na Câmara de Vereadores.

Com a casa cheia, a população da zona rural e urbana do município juntamente com a equipe de secretários e colaboradores do Poder Executivo, foram apresentados aos tópicos do PDDU referentes à Educação, Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo. O Engenheiro Ambiental e Coordenador de Serviços Públicos, Eraldo Ribeiro, responsável pela explanação dos tópicos do Meio Ambiente, ressaltou que: “O Plano Diretor é uma ferramenta que dita as diretrizes para uma boa qualidade de vida na cidade, pois determina o ordenamento em todas as áreas, desde educação, passando por saneamento, infraestrutura...Por isso deve ser discutido e planejado”, afirma.

Após as apresentações, os vereadores fizeram ponderações, permitindo intervenções do Poder Executivo e da população, através de perguntas e sugestões.

Na próxima quinta-feira (03), acontece nova Audiência Pública, a partir das 19:00 para apresentação de outros pontos importantes do PDDU. A população está convidada a participar deste momento de discussão,que servirá de base para um bom desenvolvimento do município.

Secretaria de Finanças apresenta Projeção de Receitas e Despesas para 2014

Visando agir com transparência e sanar dúvidas da população em relação ao quadro financeiro do município, a Secretaria de Finanças apresentará, em Audiência Pública a Projeção de Receitas e Despesas para 2014, próximo dia 8 (terça-feira), na Câmara de Vereadores às 19:00.
A Prefeitura Municipal convida toda a população a participar desta Audiência Pública, importante para toda a sociedade bonfinense


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

CAMPO FORMOSO: GRUPO FAZ PROTESTO EM FRENTE À PREFEITURA E QUEIMA TÍTULOS COM O NOME DO MINISTRO GILMAR MENDES


No final da tarde desta terça-feira (01-04), um grupo de manifestantes realizou um ato simbólico em protesto contra a instabilidade política de Campo Formoso e a decisão do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que no último dia 20 de março, reconduziu o presidente da Câmara de Vereador ao cargo de prefeito da cidade, (entenda o caso).

A manifestação ocorreu em frente à prefeitura municipal, onde os manifestantes com cartazes e carro de som, gritaram frases de ordem. O ato foi finalizado com a queima de ‘títulos eleitorais’ com o nome do Ministro Gilmar Mendes. Após a ação, o grupo seguiu para a Câmara de Vereadores para acompanhar a sessão da noite.


Segundo a Polícia Militar, que esteve no local durante a manifestação, o ato foi informado previamente ao comando e ação ocorreu de forma pacifica.


Adriano Diniz / Taza

POLICIAL: CARRETA FURTADA CARREGADA COM MILHO É RECUPERADA NA BR 242, PRF FRUSTRA A AÇÃO DE ASSALTANTES


Na tarde desta terça feira (01/04), a Polícia Rodoviária Federal recuperou, no KM 465 da BR 242, trecho de Seabra, uma carreta carregada com "gritz" de milho (seleção de qualidade superior utilizada para a fabricação de cerveja), que havia sido furtada no domingo (30/03), em Barreiras.

De posse da informação do furto, os PRFs realizavam diligências, quando visualizaram o conjunto, formado por um caminhão trator MB/LS 1634 com um semirreboque, abandonado na via, com o rádio ligado e as portas abertas, o que evidenciava que os meliantes abandonaram o veículo e correram para dentro do matagal quando viram a aproximação das equipes Policiais. Foram feitas buscas no local mas os assaltantes não foram encontrados.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Local.

LEMBRE-SE: DIRIGIR ALCOOLIZADO É CRIME E PODE DAR CADEIA!

Missão da Polícia Rodoviária Federal
PRESERVAR A VIDA E PROMOVER A PAZ PÚBLICA COM SEGURANÇA CIDADÃ
Salvador, 02 de abril de 2014

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL