segunda-feira, 31 de março de 2014

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Decreto 044/2014: Exoneração da Secretária de Saúde


O Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais decreta, a pedido, do cargo de Secretária Municipal de Saúde, a Sra. Renata Mercês Maia.

RELAÇÃO DAS FAMÍLIAS QUE NÃO COMPARECERAM AO SORTEIO DO RESIDENCIAL CIDADE NOVA II

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social divulga a Relação das Famílias Beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida, Residencial Cidade Nova II que não compareceram à reunião de sorteio.
As famílias relacionadas abaixo deverão comparecer à Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social no Setor Habitacional até o dia 11 de Abril. O não comparecimento acarretará na substituição da família por outra excedente.

Nº Nome
1 APARECIDA MARIA DOS SANTOS
2 ARLETE DE SOUSA SILVA
3 GESSIANE MILITÃO DA SILVA
4 HEMILLE BATISTA DA SILVA
5 IRACY FERREIRA LOPES
6 JOSEFA DE JESUS SOUZA
7 JUCILEIDE GOMES DA SILVA
8 JUCILENE CARVALHO PEREIRA
9 LAECE FERREIRA BIZERRA
10 MARIA DA PAIXÃO DE JESUS
11 MARIA DE LOURDES BATISTA MONTEIRO
20 MARIA DO SOCORRO ALVES FREITAS
12 MARY ROSE SOUZA SILVA
13 NEUZA BISPO AMARAL
14 RAIMUNDA NONATA DA SILVA LIMA
15 REIJANE DA SILVA
16 RITA DE CASSIA DA COSTA SILVA
17 SANDRA RODRIGUES DA SILVA
18 SILVANIA ALVES FERREIRA
19 TAIS DE MORAIS CAETANO

Lista de Aprovados para Coordenação do Programa Todos pela Alfabetização

O Governo uma Nova Realidade, através da Secretaria Municipal de Educação, divulga relação dos candidatos aprovados pelo Edital de Chamada Pública para bolsista voluntário - coordenador de turma do Programa Todos pela Alfabetização - TOPA, para atuarem na 7ª Etapa.
Segue em anexo nomes dos selecionados.

Abertura da Jornada Social acontece na noite desta segunda-feira (31)

O Governo uma Nova Realidade através da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) realiza nesta segunda-feira ( 31), na Associação Comercial, às 19:00, a Abertura da semana da Jornada Social - Edição 2014, com o tema “Bonfim Mais Social e o Desafio do Aprimoramento da Gestão Municipal do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”.
A Jornada Social é voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município de Senhor do Bonfim, e tem como objetivo integrar e capacitar os colaboradores do Sistema Único de Assistência Social do município, com foco no aprimoramento dos serviços Socioassistenciais ofertados no âmbito local, através do Programa Bonfim + Social.
Até a próxima sexta-feira (4 de abril)os colaboradores participarão de apresentações diversas, palestras e oficinas na Associação Social, das 08:00 às 17:00.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Protesto causa acidente com morte na BR-116

Uma manifestação que protestava contra veto presidencial que reprovou a emancipação do Distrito de Encruzilhada denominado ‘Vila do Café’, terminou causando um acidente com vítima fatal na BR-116, nas proximidades do município de Cândido Sales, Sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (31).
Dezenas de manifestantes interditaram a via com pneus queimados no início da Ponte sobre o Rio Pardo, localizada no KM-910, protestando contra o veto presidencial, quando um caminhão colidiu na traseira de uma carreta. Uma pessoa que não teve o nome identificado morreu na hora. A outra foi encaminhada para um hospital de Conquista com lesões graves.

Fonte: Blog Liberdade Bom Sucesso

Foto: divulgação / Blog Liberadade Bom Sucesso

Mulher de Cansanção e dois homens de Monte Santo são presos por estelionato


003 (2)












Uma guarnição de Policiais Militares lotados na 4ª Cia de Quijingue, pertencentes ao 5°BPM, prendeu três pessoas de posse de vários documentos falsos tentando desbloquear cartões bancários em uma agência bancária do Bradesco no centro da cidade de Quijingue.
Após denuncia de um funcionário da agência bancária, uma viatura foi designada imediatamente ao local no sentido de abordar os indivíduos; dois idosos foram detidos ainda dentro da agência, sendo eles Casémiro Teixeira Ramos, morador da cidade de Monte Santo, Joventina Maria Pinto, 64 anos, residente na localidade de Tapera em Cansanção e Adailton Alves de Souza, 38 anos, também de Monte Santo.
Adailton chegou a tentar esboçar uma fuga, porém foi alcançado logo depois pelos policiais, que juntos aos outros foram encaminhados à DP para identificação civil, onde foi realizada a lavratura do flagrante dos delitos.
Segundo as primeiras apurações da polícia, o líder do grupo é um homem de prenome “Marquinhos”, proprietário de uma loja correspondente de uma financeira na cidade de Monte Santo,  este está foragido da policia.
Diante da constatação dos fatos os acusados presos foram autuados em flagrante e encaminhados à prisão na cidade de Euclides da Cunha onde estão à disposição da autoridade judicial competente.
Com Informações do 5° BPM e do blog Quijingue Metendo a bronca ( fotos cedidas pelo 5° BPM de Quijingue)

Homem é morto a golpes de foice pelos próprios parentes na zona de Santaluz

IMG_20140331_113401839

José Belton Barreto, de aproximadamente 50 anos, conhecido como Belton, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (31), nos fundos da propriedade rural onde ele morava, no povoado de Alagoinhas, zona rural de Santaluz. A Polícia Civil foi acionada por volta das 7h por policiais militares que chegaram minutos antes ao local. A vítima foi morta a golpes de foice, e teve o rosto “completamento desfigurado”. De acordo com informações da polícia, o homem foi morto por volta das 22h deste domingo (30). Belton tinha diversas passagens pela polícia.
gggImediatamente, por volta das 11h desta segunda, após informações depopulares, e depois de perceber a atitude suspeita de um parente da vítima, que estava na cena do crime, uma ação conjunta realizada entre as polícias civil e militar prendeu três suspeitos, entre eles, Emílio de Souza, de 53 anos, conhecido como “Miro”, e dois enteados dele, identificados como Evonildo Santiago Jesus de Oliveira, de 23 anos, conhecido como “Von” e Celso Santiago de Jesus, de 32 anos. O trio era parente da vítima. Celso foi preso no local do crime, ele estava misturado aos familiares da vítima, que assistiam ao levantamento cadavérico. A polícia também apreendeu um adolescente de 17 anos, acusado de participar do crime. Na casa dos suspeitos os policiais encontraram uma foice, com manchas de sangue. Os acusados negam a autoria do crime. Os quatro foram levados para a Delegacia Territorial de Santaluz.  O motivo do homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil.
As informações e fotos são do site Notícias de Santaluz

Mulher é atropelada e fica presa debaixo de Caravan em Conceição do Coité



atropelo-na-estrada-de-Juaz
Uma mulher foi atropelada por volta das 07h30 desta segunda-feira,31, por um veículo modelo Caravan, na localidade conhecida por Morrinhos, na estrada que liga a sede do Município de Conceição do Coité ao Distrito de Juazeirinho.
Leidineia da Silva Góis, 28 anos, estava a bordo de uma motocicleta e seguia da Fazenda Ladeira onde reside para o centro da cidadequando foi atropelada e ficou com parte do corpo sob o veículo.
A Brigada Voluntária Anjos da Vida solicitada para o resgate e a conduzia até o Hospital Regional e diante da grave fratura exposta no joelho direito, precisou ser transferida para Feira de Santana.
Não se tem informações sobre os dados dos veículos nem do condutor da Caravan.
Fonte: Calila Notícias

Carro de músicos capota no caminho para 

show em Taquarendi

IMG-20140330-WA0002

Um acidente foi registrado na tarde deste domingo, 30, na estrada que liga Mirangaba a Taquarendi quando na altura do Povoado de Mandacaru um Celta ocupado por quatro pessoas capotou diversas vezes.

Segundo informações, o veículo era conduzido pelo músico Jerson de Taquarendi, que seguia para o local onde faria um show com os outros ocupantes. Jerson perdeu o controle do carro que capotou várias vezes, só parando no Rio Preto. Ainda, segundo informações de um dos músicos, apenas ele saiu ileso do carro, tendo que rapidamente retirar os outros três colegas antes que o carro afundasse.
Os quatro foram trazidos para o Hospital Antônio Teixeira em Jacobina, Jerson e outro colega desacordados foram atendidos imediatamente pelos médicos plantonistas. Rota 324 e Mirangaba Informa

Vídeo: Policial recebe medalha por voo espetacular contra ladrão de bicicleta


Um policial está recebendo elogios pelas redes sociais após sua atuação espetacular para evitar um roubo nos Estados Unidos.

O agente de segurança simplesmente voou em direção ao ladrão, no momento em que uma bicicleta estava sendo furtada.

Os norte-americanos estão comparando a cena a um tackle, um movimento usado no futebol americano para derrubar o oponente, a ação policial ganhou tanta repercussão na mídia que os envolvidos na ação acabaram sendo condecorados.

Veja o vídeo:







Duas jovens morrem em acidente de carro em Jussara


Duas jovens morreram em um acidente de carro na noite de sábado (29), em uma estrada vicinal no município de Jussara, no centro-norte baiano. Residentes na cidade de Angical, Valdirene Silva dos Santos, de 23 anos, e Maria Erivania Pereira Oliveira, de 26 anos, morreram no local, de acordo com o site Irecê Repórter. A polícia informou que o veículo no qual estavam as vítimas capotou várias vezes. Dois homens ficaram feridos no acidente. Suas identidades não foram divulgadas. Ambos foram socorridos por uma equipe do Samu e estão internados no Hospital Regional de Irecê.BN

Jacobina: Acidente motociclista morre na BR – 324.


Um grave acidente na BR – 324 próximo ao povoado de Palmeirinha, ceifou a vida de Arnóbio da Silva Correia, (Zói) 43 anos. A Vítima colidiu com um transeunte que atravessava a pista. Arnóbio da Silva perdeu o controle da moto e bateu a cabeça na pista vindo a óbito,o sepultamento acontece na estrada nova zona Rural de Caém.Fonte:Bahiacontece

DEPOIS DE MAIS DE QUINZE ANOS DE ESPERA PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO É DISCUTIDO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM


O Governo Cuidando de Nossa Gente enviara à Câmara de Vereadores, em novembro de 2012, depois de mais de quinze anos de espera, a versão final do Plano Diretor Participativo do Município de Senhor do Bonfim. Ao apagar das luzes de seu governo, o então Prefeito Paulo Machado concluia mais uma obra importante, que se arrastava desde o Governo do Prefeito Cândido Augusto Martins: este iniciou o processo, mas os seus esforços foram interrompidos, pelo fato se ter sido elaborada uma proposta que se limitava à zona urbana; o Prefeito Carlos Brasileiro contratou uma empresa de consultoria, e embora tenha havido diversas audiências públicas, o texto, produzido de forma bastante lenta, sofreu novas revisões em análise da Caixa Econômica e estagnou. Paulo Machado e sua equipe, sobretudo através do então Secretário de Administração George Dionísio, retomou o processo, procedeu a novas audiências, revisou todo o projeto, re-encaminhou à Caixa que aprovou a última versão. Considerando que a Câmara anterior devolveu ao Executivo o Projeto de Lei, argumentando que não havia tempo para uma discussão aprofundada, coube, por fim, ao Prefeito Municipal Dr. Correia reenviar o esperado Plano Diretor à Câmara de Vereadores para discussão e aprovação neste mês de março de 2014.
O SUMÁRIO DO PRIMEIRO PDDU DE SENHOR DO BONFIM: o Projeto de Lei traz o seguinte sumário:

SUMÁRIO

ITIÚBA: INCÊNDIO SUPOSTAMENTE CRIMINOSO EM BORRACHARIA QUEIMOU PNEUS E DESTRUIU UM BAÚ


Aconteceu na manhã desse domingo por volta das 10:30 horas, um incêndio de grande proporção numa borracharia da cidade localizada na avenida Vereador Osvaldo Campos. Como na cidade não há corpo de Bombeiros, os moradores ajudaram a combater as chamas. O dono da Borracharia Genivaldo ficou perplexo com o que viu.

Segundo informações o incêndio teria sido criminoso, porém sem vitimas, apenas danos materiais que causaram a destruição de pneus e um Baú da loja Mega Moveis. Segundo moradores no momento em que as chamas consumia todos os pneus, não encontrava ninguém.


Tatiany Botay

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM

6º BPM conduz à delegacia agressor do próprio pai

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Sergio Silva dos Santos, 25 anos, por agredir o próprio pai, de 49 anos, no Distrito de Carrapichel, Município de Senhor do Bonfim, neste sábado (29), às 19h50.

6º BPM realiza condução a delegacia por ameaça

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil, Márcio Oliveira dos Santos, 22 anos, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, neste domingo (30), às 9h15, acusado pela própria irmã, de 31 anos, de realizar ameaças de morte contra ela e outros familiares.

Policiais do 6º BPM apreendem droga

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, conduziram à delegacia de Polícia Civil Bruno Silva, 23 anos e Janailton Celestino de Souza, 24 anos, com o último encontraram quatro petecas de cocaína, no Bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim, neste domingo (30), às 11h40.

6º BPM apreende adolescente por ameaça

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil um adolescente de 16 anos por ameaçar a prima de 25 anos com uma faca, na Rua do Ibama, Bairro Bonfim II, em Senhor do Bonfim, neste domingo (30), às 18 horas.

6º BPM realiza condução a delegacia por porte de arma branca

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Rodrigo Santos Silva, 21 anos, por porte de arma branca, neste domingo (30), às 23h40, na Rua do Matador, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim. O acusado estava em um bar com um facão e uma faca na cintura.

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM REALIZAM APREENSÕES DE DROGAS


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram conduções à delegacia por uso de entorpecentes, em Senhor do Bonfim, neste sábado (29), às 10 horas.
Quando os policiais estavam em rondas rotineiras, no Bairro Alto do Cigano, Leonardo Gonçalves Ferreira, 21 anos, ao avistar a viatura, tentou se desfazer de um pacote contendo em torno de 50 gramas de maconha.
Posteriormente, no Bairro Alto da Maravilha, em abordagem, foram encontradas duas pedras de crack com Jackson dos Santos Araújo, 20 anos.
Os dois acusados foram apresentados, juntamente com o material apreendido, na delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas cabíveis.