quinta-feira, 27 de março de 2014

HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM PERFURAÇÃO DE ARMA DE FOGO EM CONDOMÍNIO EM JACOBINA




O empresário Cândido Augusto Araújo, 63 anos, foi encontrado sem sinais vitais na manhã desta quinta-feira, 27, no Condomínio Golden Park em Jacobina.

Segundo as primeiras informações, Cândido foi encontrado com uma perfuração de arma de fogo e a Polícia Civil investiga o caso. Durante a perícia feita pelo DPT um revolver calibre 38 foi encontrado ao lado do corpo.

As investigações irão apontar quais as circunstâncias que ocorreu o fato, se foi suicídio ou homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal na 16ª Coorpin.

Cândido era proprietário da Loja 6 do Ratinho, que fica na Rua Manoel Novais em Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS BANDIDOS QUE MORRERAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA REGIÃO DE QUIXABEIRA



O Delegado de Capim Grosso Dr. Humberto Marino reunião a imprensa em coletiva, para falar sobre o episódio que aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (27), na Fazenda Jurema região do Povoado de Baixa Grande, município de Quixabeira.
Segundo o delegado, agentes policiais da 16ª COOPIN de Jacobina e Capim Grosso, foram até a localidade cumprirem mandado de prisão contra Joilson Santiago de Oliveira 41 anos, expedido pela juíza Deborah Cabral da comarca de São José do Jacuípe, pelo sequestro de uma mulher. Ao chegar os policiais foram recebidos a tiros pelo meliante e um comparsa, na troca de tiros os elementos foram atingidos e vieram a óbito. Em poder dos meliantes foram encontadas armas e dolões de maconha.
Dr. Humberto Marino acrescentou que a polícia já vinha investigando a dupla por delitos cometidos na região.
O comparsa de Joilson ainda não foi identificado, suspeita-se que ele tenha vindo da cidade de Feira de Santana, estando morando recentemente na localidade.
Assista vídeo com entrevista concedida pelo Dr. Humberto ao Grupo Jorgequixabeira.

Jacobina: Homem é socorrido pelo Samu 192 com suspeita de fraturas após colisão entre moto e bicicleta

 Alcigreik /Motociclista

 Por volta das 19:15h desta quarta-feira, 26, o Serviço Municipal de Tráfego e Transporte de Jacobina registrou a colisão entre uma moto e uma bicicleta, na Av Centenário, defronte ao Colégio Felicidade de Jesus Magalhães.

Alcigreik Araújo, 37 anos, que reside no Condomínio  Vivendas da Lagoa, seguia em sua moto de placa NTU 8194 para o centro da cidade, pelo acostamento, quando colidiu frontalmente com o ciclista.

Foto: Diário da Chapada
Segundo informações, o ciclista identificado como Joenilton Santos Nascimento, 34 anos, é residente no Jacobina III. O mesmo foi socorrido pelo Samu 192 para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho com suspeita de fraturas.

O motociclista relatava que devido os buracos da pista, seguiu pelo acostamento, como faz a maioria que trafegam pela BR. Diz que não teve como evitar a colisão, pois o ciclista vinha na contramão.

Na colisão, Alcigreik caiu na ribanceira com a moto, ficando ferido no braço, perna e mão esquerda. Após a saída do Samu, Alcigreik começou a sentir fortes dores no estomago e seguiu com prepostos do SMTT para o hospital.
Fonte: Augusto Urgente!

MAIRÍ: HOMEM COLOCA FOGO EM CASA NO BAIRRO DO COQUEIRO















Por volta da meia noite desta quarta-feira, 26 de março de 2014, um homem conhecido como Merentino, colocou fogo na casa onde mora com a mãe, no bairro do Coqueiro, na cidade de Mairi.
 
De acordo com informações da mãe, Merentino colocou fogo em duas camisas em cima do sofá, o fogo foi aumentando e queimou colchões, cobertores, roupas, outros objetos e boa parte do telhado da casa.
Os populares controlaram as chamas jogando água com baldes. O homem tem problemas mentais e sempre bebe cachaça.
Fonte: Agmar Rios

Morte de Bonfinense foi o primeiro caso 


de dengue Hemorragica do ano em 


Salvador

Bruna Muniz
O primeiro caso de morte por dengue hemorrágica em Salvador neste ano foi informado pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), nesta quinta-feira (27). O caso foi registrado na terça-feira (25), quando a jovem bonfinense Bruna Gomes de Oliveira Muniz, de 24 anos, faleceu no Hospital Couto Maia.
Ela havia dado entrada no Hospital do Subúrbio no último dia 24 de março após sentir os primeiros sintomas da doença, mas foi transferida para o Hospital Coutos Maia. Segundo a SMS, agentes de combates à dengue já realizaram ações preventivas e de bloqueio na região próxima ao local onde morava a vítima. Este ano já foram confirmados 392 casos da doença em Salvador, sendo três da forma grave. No ano passado foram registradas três mortes.

POLÍTICA: GOVERNADOR AUTORIZA REDES DE ÁGUA PARA COMUNIDADES DE BONFIM DURANTE EVENTO


O governador Jaques Wagner autorizou a Embasa licitar extensões de rede em 133 comunidades de 43 municípios, durante cerimônia, nesta quarta-feira (26), de abertura do Seminário Interestadual de Convivência com o Semiárido, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), em Salvador. O deputado Carlos Brasileiro (PT) participou do evento. Em Bonfim, serão contempladas as localidades de Rancharia, Sítio da Umburana, Pinicapau, Raposa, Várzea Cumprida, Gameleira, Garrote, Queimado, Caldeirão de Dentro e Tapuia II, num investimento de cerca de R$1 milhão.

Jaques Wagner afirmou que “essas ações vêm para somar às outras já realizadas pelo governo para combater os efeitos da seca e melhorar a qualidade de vida dos baianos que vivem no semiárido”. Segundo o secretário da Casa Civil e coordenador das ações estaduais para o desenvolvimento do semiárido, Rui Costa, a Bahia foi o estado que mais investiu em sistemas de abastecimento de água, com a destinação nos últimos sete anos de R$ 4 bilhões.

Brasileiro comemorou a chegada da água nas comunidades bonfinenses, cuja requisição foi feita por ele, através de indicação ao Governo. Ele destacou ainda o lançamento do Plano Estadual de Combate à Desertificação e Enfrentamento aos Efeitos da Seca, pelo Governador. Como deputado, além de apresentar centenas de indicações para implantação de cisternas, barragens, adutoras e sistemas de água, Brasileiro tem lutado pela implementação de um Modelo de Política Pública Permanente de Convivência com o Semiárido. Inclusive, presidiu a subcomissão para estudos do Lençol Freático.

A implantação da rede até as localidades citadas será possível graças ao projeto da adutora de Ponto Novo, do eixo que segue de Senhor do Bonfim até Andorinha. “Estamos lutando para conseguir este pleito há quatro anos. Até então, não havia vazão suficiente. Com a implantação da adutora, isto será possível”, afirmou Brasileiro. A expectativa dele é que as obras sejam iniciadas em junho próximo. Brasileiro destacou o papel do vereador Ivan Barbosa, que elaborou o pré-projeto que foi apresentado pelo deputado e também vinha atuando para que a indicação fosse concretizada. Ele ainda citou o vereador Rê do Sindicato, que também tem buscado ações para algumas das comunidades contempladas.


ASCOM - DEP. BRASILEIRO

EMPREGO: SINEBAHIA INSCREVE TRABALHADORES PARA 3.360 VAGAS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES SENHOR DO BONFIM E JACOBINA SERÃO CONTEMPLADAS


Senhor do Bonfim disponibilizará de 20 vagas para a área de construção civil - pedreiro polivalente, e mais 20 vagas para tecnologia da informática - manutenção de microcomputadores, já para a cidade de Jacobina haverá 20 vagas para a área de construção civil - eletricista de instalação predial, e alimentos - culinária.

Estão abertas, até esta sexta-feira (28), as inscrições para 3.360 vagas dos cursos profissionalizantes do Programa Qualifica Bahia, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Serão oferecidos, em 56 municípios que possuem unidades do SineBahia, cursos nas cadeias produtivas de alimentos, beleza e estética, construção civil, arte e cultura, agricultura familiar, metal mecânica, tecnologia da informação, entre outros. Os cursos terão turmas de 20 alunos e carga horária entre 80 e 240 horas. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 7 de abril.

O público-alvo são pessoas com idade superior a 18 anos, de baixa-renda, desempregadas e com disponibilidade de horário. A escolaridade exigida varia em função de cada curso. Para se inscrever é preciso apresentar RG, CPF e PIS. O trabalhador terá direito a auxílio-transporte (quando residir a mais de dois quilômetros de distância do local do curso), lanche, camisa e material didático.

Relação dos 57 municípios: Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Cachoeira, Caitité, Camacan, Camaçari, Caravelas, Catu, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Curaçá, Dias D'ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Ipirá, Irecê, Itabuna, Itagiba, Itamaraju, Itambé, Itapetinga, Itororó, Jacobina, Jaguaquara, Juazeiro, Lauro de Freitas, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Macaúbas, Madre de Deus, Maracás, Maragogipe, Muritiba, Nazaré, Pau Brasil, Paulo Afonso, Pindaí, Poções, Pojuca, Porto Seguro, Potiraguá, Santa Maria da Vitória, Santo Antonio de Jesus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Sobradinho, Teixeira de Freitas, Vera Cruz, Vitória da Conquista.


Ascom Setre

SANEAMENTO BÁSICO: FILADÉLFIA É UMA DAS 50 CIDADES SELECIONADAS PELA FUNASA, PARA ASSESSORAMENTO NA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO


O município de Filadélfia recebeu a confirmação da FUNASA, que o insere no projeto de elaboração de um plano municipal que visa estruturar a rede de saneamento básico da cidade, dando melhores condições de bem-estar à população e um aproveitamento de recursos naturais.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. Abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, apresentado para discussão e aprovação pelo Município, conforme previsto na Lei Federal Nº 11.445/07 artigo 19, que estabelece as diretrizes a serem seguidas e obriga todas a prefeituras a formularem seus planos locais.

Com isso o PMSB deve abranger as quatro áreas, relacionadas entre si. O documento, após aprovado, torna-se instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa, que elaborado pelos técnicos da Prefeitura, e tendo o apoio da sociedade, é sabatinado em audiência pública, onde são apresentadas sugestões ou reivindicações.

Após as discussões com a comunidade, o PMSB é apreciado pelos vereadores e aprovado pela Câmara Municipal. Aprovado, o PMSB passa a ser a referência de desenvolvimento do município, estabelecendo as diretrizes para o saneamento básico e fixando as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e drenagem e destino adequado das águas de chuva.

POLÍTICA: PREFEITO CORREIA PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONVÊNIO DURANTE SEMINÁRIO EM SALVADOR


Durante a manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Edivaldo Martins Correia participou da abertura do Seminário de Convivência com o Semiárido, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, que segue até a próxima sexta-feira.

Na oportunidade, o prefeito participou da assinatura de atos executivos juntamente com o Governo Estadual, representado pelo Governador Jacques Wagner, que visam beneficiar comunidades rurais de Senhor do Bonfim.

Um dos atos autoriza a EMBASA a licitar obras de extensão de Rede de Abastecimento de Água, beneficiando as comunidades de Rancharia, Pinicapau, Rapousa, Tapuia II, Gameleira, Lagoa do Boi, Queimado, Caldeirão de Dentro, Garrote e Limões.
O outro diz respeito à assinatura de Ordem de Serviço para as obras de implantação de Sistemas de Abastecimento de Água, por meio de Convênio com o Ministério da Integração (Governo Federal) beneficiando a comunidade da Fazenda Maravilha.

“Essas visitas que temos feito ao Governo Estadual, a exemplo da participação neste seminário de Convivência geram bons frutos para a nossa população sobretudo às comunidades rurais que sofrem com a estiagem”, afirmou o prefeito Correia.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM


O Sinebahia/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


VENDEDOR PRACISTA: 01 VAGA

 Ensino Médio completo;
 Sexo masculino;
 Experiência mínima de 06 meses;
 Possuir carro ou moto.


VENDEDOR EXTERNO: 05 VAGAS

 Ensino Médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência mínima de 04 meses;
 Disponibilidade para viajar.


REPOSITOR EM SUPERMERCADO: 01 VAGA

 Ensino Médio;
 Sexo Masculino;
 Experiência mínima de 06 meses;
 Habilitação “ A”.


MONTADOR DE MÓVEIS: 01 VAGA

 Ensino Fundamental;
 Sexo Masculino;
 Experiência mínima de 06 meses;


MONTADOR DE MOTOCICLETAS – 1 VAGA

 Escolaridade não exigida
 6 meses de experiência em carteira
 Sexo masculino


MECÂNICO DE MOTOCICLETAS – 1 VAGA

 Escolaridade não exigida
 6 meses de experiência em carteira
 Sexo masculino


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL