sexta-feira, 14 de março de 2014

6º BPM PARTICIPA DA CAMPANHA DA CLINEFRO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO RIM


O 6º Batalhão de Polícia Militar prestará apoio à Clínica de Nefrologia de Senhor do Bonfim – Clinefro em sua campanha comemorativa pelo 13 de Março, Dia Mundial do Rim.

Nesta sexta-feira (14), no Colégio Modelo, profissionais de saúde realizarão palestras sobre o tema “1 em 10. O Rim envelhece, assim como nós”.

Devido à grande importância da atividade física nesta campanha preventiva, haverá uma demonstração dessa prática com participação de instrutores e alunos do PROATIVO do 6º BPM, durante evento em que a Clinefro estará oferecendo serviços gratuitos à população, no domingo (16), das 8 às 12 h, no Núcleo de Esportes e Lazer (ao lado do Estádio Pedro Amorim).


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: TRAFICANTE ESCONDE DROGA EM BONECO SHREK E É PRESO EM EUCLIDES DA CUNHA


Um boneco Shrek foi usado por um homem em Euclides da Cunha, no nordeste baiano, para armazenar droga.

O brinquedo foi localizado na casa de Luciano Souza de Moraes, a partir de busca realizada pelo delegado Paulo Jason Falcão e policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), após uma investigação de tráfico de drogas na cidade.

O filho de Luciano, de três anos, informou à polícia que o boneco pertencia ao pai, enquanto o delegado analisava o objeto. Na cabeça do Shrek, foram encontrados 13 saquinhos de uma substância prensada, supostamente cocaína, além de R$ 200. Luciano, que tem outros sete filhos, dos quais seis são menores, está preso na delegacia da cidade por tráfico de drogas.

Ele já foi preso pelo mesmo crime e trabalhava como mototaxista.


(Com informações e foto do euclidesdacunha.com)

Secretário de Saúde pede exoneração


Em Filadélfia, nos corredores da política local, não se fala em outra coisa que não seja o pedido de exoneração realizado pelo Senhor Odjones Barbosa que comandava a Secretaria de Saúde.

Odjones vinha prestando um belíssimo trabalho em frente da sua secretaria, demonstrado na avaliação popular como a secretaria que mais se destacou no governo atual. Também atuou como secretário de Saúde na gestão do ex-prefeito Barbosa Santos e era um braço forte do Prefeito Barbosa Junior, onde nunca mediu esforço para melhorar a imagem da administração.

Não sabemos ao certo qual foi o motivo do pedido de exoneração, mas garantimos aos leitores deste Site que não compensa ser Secretário em Filadélfia por dois motivos, senão vejamos:

Primeiro: Atualmente um Secretário Municipal recebe liquido algo em torno de três mil reais, depois de descontos e contribuições, valor muito a quem das responsabilidades e atribuições que o cargo lhe exige;
Segundo: Em um governo mal avaliado o cidadão além de não ter retorno financeiro ainda fica com uma reputação não muito boa nas ruas perante populares.


Desde já queremos desejar sorte e felicidades ao Senhor Odjones Barbosa, e dizer que Senhor fez o seu papel contribuindo para a saúde da comunidade.

Segundo fonte ligada a administração, outros secretários podem deixar o governo a qualquer momento, os principais motivos da insatisfação é o mal gerenciamento dos recursos, fazendo gerar débitos com fornecedores e servidores, onde os secretários vão em busca de materiais para determinada secretaria, os fornecedores se queixam da falta de pagamento e não despacham os materiais. 

Filadélfia em Noticias.

CAMINHÃO FICA DESTRUÍDO APÓS COLISÃO COM CARRETA NA BR-116



Um caminhão ficou destruído após uma colisão lateral com uma carreta no km-116 da BR-633, na noite de quinta-feira (13), no entroncamento de Jaguaquara, cerca de 320 Km de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do caminhão não respeitou o sinal de parada da via e, ao passar pela rotatória, colidiu com uma carreta. Não houve feridos. Ainda de acordo com o órgão, o trânsito ficou congestionado durante 50 minutos em um sentido da via. Os condutores dos veículos foram liberados pela polícia após depoimento.
Fonte: Voz da Bahia

Senhor do Bonfim: Fonofotografo é condenado a 34 anos de prisão


Monaces estaria com menores consumindo bebidas alcóolicas
O juiz da Vara  de Menores e Adolescente da Comarca de Senhor do Bonfim decretou sentença  de 34 anos de prisão  para o fotografo Monaces dos Santos, preso no dia 6 de outubro de 2013,  em  flagrante,  na sua residência, no Beco Fino,  usando bebida alcoólica em companhia de jovens  (meninas) menores de idade.
Monaces dos Santos, cumpre pena na cadeia pública do Complexo Policial de Senhor do Bonfim até ser transferido para a Penitenciaria  em Salvador.Blog do titorocha.

Capim Grosso:Ônibus da São Luiz atropela duas adolescentes na Av. ACM


Na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 15:00h, na Av. ACM, um ônibus da empresa São Luiz atropelou duas adolescentes na frente do Colégio Municipal Tarcilia Evangelista. Segundo relatos, as vitimas andavam pela via, quando o ônibus se aproximou e colidiu-se contra as mesmas. Foi verificado que uma peça da frente do veículo estava solta, o que teria batido nas transeuntes. 


Populares acionaram a ambulância da SAMU para prestar atendimento. A Polícia Militar esteve no local lavrando a ocorrência e o motorista do ônibus foi até a DEPOL prestar depoimento, segundo ele, chegou a buzinar, mas, as vítimas não sairam a tempo.  
Nos últimos dias, acontecimentos do tipo tem chamado atenção da população. Pedestres não respeitam o local de circulação de veículos e condutores também não respeitam os sinais de trânsito, muitos deles trafegam em alta velocidade nas áreas onde há maior circulação de pessoas, como na Avenida ACM, nas imediações de colégios e agências bancárias.
Outra questão que tem contribuido para o aumento dos acidentes, são as calçadas irregulares e tomadas por mesas, motos e mercadorias das lojas, o que dificulta a passagem dos pedestres, que são obrigados a ultilizar o asfalto. Texto e Fotos: FR Notícias

Saúde:Caminhão colide com Siena no centro da cidade

Por volta das 17:40 mim desta sexta-feira  em Saúde foi registrado uma colisão entre um caminhão baú de placa policial NYO 6480- Vitória da Conquista, pertencente a empresa da empresa Zambre da cidade de Juazeiro. De acordo com o condutor do caminhão, Gilvan Nascimento de Jesus, ao terminar uma entrega na papelaria Grafitt, na praça Albino Pereira, deu uma ré e quando percebeu já estava atingindo o Siena de Placa Policial OKS 6054, pertencente ao proprietário da papelaria. a guarnição da policia militar foi chamada para registrar a ocorrência, os danos deverão ser pagos pela seguradora do caminhão.

Acidente com três mortos interdita BR-101



Uma caçamba bateu de frente com um carro forte na manhã na BR-101, entre as cidades de Governador Mangabeira e Muritiba. O motorista da caçamba e dois ocupantes do carro forte morreram. O motorista ficou ferido.



Ao tentar ultrapassar uma carreta na curva, o carro forte perdeu o controle e bateu de frente a caçamba. A carreta que vinha atrás tentou frear, mas 'rabeou' e fechou a rodovia. Um siena bateu na carreta parada. Mas o mototista da carreta e do Siena tiveram ferimentos leves. A pista está interditada e a região, bastante engarrafada.
 



A cabine da caçamba soltou e desceu a ribanceira. O motorista foi arremessado e morreu na hora.

As informações são do repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro. 

Ex-vereador de Petrolina-PE é preso em flagrante pela Polícia Civil por receptação dolosa, adulteração de veículo e uso de documento falso



 

Policiais civis de Petrolina prenderam na tarde desta quinta-feira (13), na área central da cidade, o ex-vereador do município, Antonio Passos Ferreira, conhecido por “Toninho”, o mesmo foi autuado em flagrante por receptação dolosa, adulteração de veículo e uso de documento falso.

Há cerca de um mês os policiais civis receberam uma denuncia pelas redes sociais (Facebook), sobre um veículo que estaria utilizando uma placa clonada de outro veículo em Salvador (BA). Os policiais realizavam diligencias quando se depararam com o veículo nas imediações do Hospital Dom Malam, centro da cidade, e de imediato foi constatado que o veículo Celta, de cor branca, placa NZO-9461, tinha o chassi pertencente a outro veículo, bem como a placa era clonada. O proprietário do automóvel, Antonio Passos, apresentou ainda um CRLV com um número de CPF inexistente, sendo de imediato autuado em flagrante, por receptação dolosa, adulteração de veículo e uso de documento falso.

O veículo foi recolhido ao depósito da Polícia Civil para perícia e o ex-vereador será encaminhado ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, na manhã desta sexta-feira (13), onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Revista do Vale
Com informações da Diretoria Integrada do Interior 2

Fim do mistério: Aparece dono de carro encontrado abandonado entre Cansanção e Monte Santo


O mistério que ronda a história do veículo SsangYong Korando, cor branca, fabricado pela KIA, placa NZK-4205, licença de Feira de Santana-BA, encontrado na manhã desta quarta-feira (12), abandonado às margens da BA-120, as cidades de Monte Santo e Cansanção pode ter chegado ao fim. Segundo informações da polícia, o representante comercial Robson Souza Barbosa se apresentou na Delegacia de Monte Santo, por volta das 15 h desta quarta, e se identificou como sendo o dono do veículo.

De acordo com a polícia, Robson informou que o carro saiu da pista por volta das 6h30, após ele ter cochilado ao volante. Ele disse que deixou o veículo no local e saiu em busca de um guincho. Robson também informou que, ao retornar ao local para buscar o carro, o veículo havia sido saqueado. Segundo ele, foram furtados objetos pessoais, além de peças e acessórios do carro.

O furto foi registrado na Delegacia de Monte Santo.  

Cansancao.net

Na região de Irecê, homem é preso em flagrante ao abusar de menor de 13 anos




Um homem de 32 anos foi preso em flagrante enquanto abusava sexualmente de uma adolescente de 13 anos, nesta quarta-feira (12), no município de Central. 
 
Cláudio de Souza Menezes, vulgarmente conhecido por "Toco", estava em sua residência na Rua Jutahy Júnior, quando foi surpreendido por policiais e a delegada Ariadne Aragão, que chegaram ao local após denúncia de populares ao Conselho Tutelar. 
 
No momento da prisão, o pedófilo ainda tentou fugir, mas acabou preso. A delegacia não informou se Cláudio já tem passagens pela polícia. (Irecê Repórter)

Homem é condenado a 12 anos de prisão por inserir agulhas em enteado

 


O homem acusado de colocar 31 agulhas no enteado em Ibotirama, oeste da Bahia, foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado. O crime foi cometido em 2009. O júri popular começou às 8h30 e terminou por volta das 23h50 desta quinta-feira (13). Segundo as informações da assessoria do Fórum Professor Nestor Duarte, além do réu, oito testemunhas foram ouvidas; sendo quatro de acusação, duas de defesa e duas do juízo (selecionadas pelo juiz Pedro Henrique Izidro, que responde pelo caso). Inicialmente, um total de nove pessoas seriam ouvidas, mas uma testemunha de acusação foi dispensada pelo magistrado no decorrer da sessão. Condenado, Roberto Carlos Magalhães será transferido para a comarca de Salvador, onde deverá cumprir a sentença. Dia e horário da transferência não foram informados. Na época do crime, ele chegou a afirmar que a ação foi realizada como parte de um ritual de magia negra, com objetivo de se vingar da mãe da vítima. O caso foi descoberto em dezembro de 2009, quando a criança fez um exame de raio-x para descobrir a origem de dores misteriosas pelo corpo. O menino atualmente tem sete anos e continua morando em Ibotirama com a mãe e os irmãos. Ele ainda tem quatro agulhas no corpo, mas em locais que não apresentam riscos à saúde.

G1

ANIMAL NA PISTA CAUSA ACIDENTE PRÓXIMO A PONTO NOVO




De acordo com informações de Nilton Oliveira e Tatiana Bontay, representantes da imprensa de Itiúba, foi registrado por volta das 22h30min dessa quinta-feira, 13, nas proximidades do Distrito de Barracas, região da cidade de Ponto Novo, um grave acidente envolvendo um caminhão e Fiat Doblô, de dados não anotados. 
Segundo relatos colhidos no local, a colisão entre os dois veículos teria sido causado por animal na pista. O acidente deixou duas pessoas feridas, uma com escoriações leves e a outra em estado grave.
 As vitimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu), juntamente com uma ambulância da prefeitura de Ponto Novo e encaminhadas para o hospital local. Até o fechamento dessa matéria não foi possível obter mais informações a respeito das vítimas.

ARNALDOSILVARADIALSITA.COM

Jovem é pego pela polícia com peixeira em atitude suspeita no centro da cidade de Jacobina




Por volta das 20:20h desta quinta, 13, um jovem que atende pelo apelido de Buiú foi pego pela polícia em atitude suspeita de posse de uma arma branca (tipo peixeira).

Segundo informações, o jovem que aparenta ser menor de idade passou por duas vezes pela Banca do Flávio, correndo com uma faca em punho. Um policial que estava no local imobilizou o jovem até a chegada de uma viatura.

Além da faca o jovem estava de posse de uma mochila e uma corda. O mesmo foi conduzido até a DEPOL de Jacobina para maiores esclarecimentos.
 

Fonte: Augusto Urgente!

JOVEM ESFAQUEIA PADRASTO NO CENTRO DA CIDADE DE PAULO AFONSO


Na noite desta quarta-feira(12/03), por volta das 21h50min, um desentendimento em família por pouco não terminou em tragédia no centro de Paulo Afonso.

Durante uma discussão com a mulher, Alex da Silva Gomes, 38 anos, residente na Rua Perimetral, Bairro Perpétuo Socorro acabou sendo esfaqueado pela própria enteada, a jovem A.S.M., 17 anos. A garota usou uma faca e desferiu um golpe na boca do padrasto, fato ocorrido na Rua Tamandaré. Alex foi socorrido por uma unidade do Samu e levado para o Hospital Nair Alves de Sousa. Não há informações sobre seu estado de saúde.

A polícia foi acionada e uma guarnição do centro chegou ao local e encaminhou a jovem juntamente com a faca para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.

Fonte: ChicoSabeTudo

Desarticulado grupo especializado em assalto a bancos na Bahia



Doze integrantes de uma quadrilha especializada em explosão a caixas eletrônicos, formada por baianos e paulistas, foram apresentados na tarde de hoje (13), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia. As prisões foram realizadas nas cidades de Esplanada, Conde e Feira de Santana por componentes da Companhia Independente da Polícia Militar/Litoral Norte, do 3º Pelotão da PM de Esplanada e do Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras (Garrcif) da Polícia Civil.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, apresentou os resultados da operação, destacando o total de assaltantes de banco presos (32) e armas apreendidas (16) só este ano. Ele também comentou a migração de ladrões de instituições bancárias para a Bahia , problema que, segundo ele, afeta o país. “Em todo o Brasil, sofremos com a falta de controle dos explosivos”, ressaltou, observando que “também é necessário se cobrar das instituições bancárias um investimento maior em itens de prevenção”. 

Suspeito de participação em ataques a, pelo menos, nove instituições financeiras, entre elas bancos dos municípios de Alagoinhas, Mata de São João, Esplanada e Inhambupe, o bando se preparava para atuar no Conde, conforme revelou o coordenador do 3ª Pelotão da PM, capitão Luiz Fernando. “Nós já investigávamos a presença dos paulistas na cidade e, na última terça-feira, fomos acionados por uma vítima de assalto, que teve o carro tomado pelo grupo”, informou o capitão, que acredita que o veículo seria utilizado para uma nova investida da quadrilha.

O sotaque diferente dos assaltantes, já investigados por assalto a banco na região, foi uma das pistas que levou a polícia a ligar a participação deles no assalto. Nas buscas pelo carro roubado, os policiais conseguiram chegar a uma parte da quadrilha, que sofreu um acidente na estrada, durante a fuga. Outros integrantes foram capturados num sítio utilizado como ponto de encontro dos bandidos. Também houve prisões no povoado de Altamira, localizado entre Esplanada e Conde.

O último do grupo foi localizado na cidade de Feira de Santana, abordado num ônibus da empresa São Geraldo, procedente de São Paulo, com quatro pistolas (duas da PM paulista) e um revólver calibre 38. Três bisnagas de emulsão explosiva e um colete balístico da Polícia Civil de São Paulo também foram apreendidos na operação.

O mais jovem, Pedro de Carvalho Lins Pondé, o Peu, 22, é o único morador de Esplanada e apontado como articulador do grupo. Era ele quem passava todas as informações do município, inclusive sobre as ações da polícia local, para a quadrilha.

Além de Peu, foram presos na operação Paulo Ricardo da Silva, 23 anos, Luis Eduardo da Silva Sini, 27, Marcos Antônio Barbosa, 27, Rogério Machado Rodrigues, 35, Samuel Fernando Bezerra Nonato, 25, Cleidson Natan Santos do Nascimento, 23, Eduardo Andrade Guimarães, 33, Adelson Santos Mendes, 41, Ademir Santos Mendes, 37, Marco Aurélio Garcia Sesse, 34, e José Clemar Tabosa, 49.

Foto: Polícia Civil
























Foto: Polícia Civil




























Por: Kelly Hosana/Ascom SSP-BA

Jovem reagiu a assalto e foi alvejado com dois tiros no pescoço em Campo Formoso


Por volta das 14:47 Paulo Roberto Ferreira de Carvalho de 28 anos que reside na rua João Pessoa nº 258 no Centro de Campo Formoso deu entrada no hospital São Francisco, o jovem foi alvejado com dois tiros no pescoço, a vitima estava passando em uma estrada vicinal que fica atraz do posto solon no desviu rodoviario aqui em campo formoso, um homem anunciu um assalto e Paulo tentou se livrar e foi alvejado com dois tiros de arma de fogo no pescoço.

Paulo Roberto Ferreira de Carvalho passou por uma cirurgia, seu estado de saúde não foi divulgado pelo hospital até a publicação desta matéria. Os criminosos fugiram do local e a polícia ainda não tem pistas do paradeiro.

Fonte: Esmeralda Notícias

ARTIGO: CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM HOMENAGEIA DIA DA MULHER EM SESSÃO SOLENE


Na noite desta quinta-feira, dia 13, foi realizado uma sessão especial na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O trabalho que foi conduzido pela vereadora Lúcia Cerqueira, teve a composição da mesa formada pelo presidente da casa, o vereador Laércio Muniz de Azevedo; Sra. Agda Pelegrine; Dr. Custódio Barbosa Neto, representando o Poder Executivo; Sra. Caroline Pereira e Sra. Rosa Maria Gonçalves Leal, representando a secretaria municipal de Ação Social; e a atriz Conceição Lins.


A abertura do evento foi marcada pela execução do Hino Nacional Brasileiro de forma brilhante pela Filarmônica União dos Ferroviários; pelo depoimento da psicóloga Viviane Carvalho, que trouxe uma mensagem para todas as mulheres presente; mensagem especial dos vereadores Rê do Sindicato, Helson de Carvalho, Adelson Bahia e Gerivaldo Sampaio; e apresentação musical com a cantora Regina Salgado e o músico Theo Canarana.

Representando o Prefeito Municipal, o Dr. Custódio Barbosa Neto, apresentou a mensagem a todas as mulheres bonfinenses.

Logo após o Grupo Aroeira de Artes realizou uma apresentação também em homenagem às mulheres pelo seu dia que foi comemorado internacionalmente no dia 08 de março. Apresentação que foi parabenizado e aplaudido por todos os presentes.

A Filarmônica União dos Ferroviários cantou os parabéns ao Dia Internacional das Mulheres de forma brilhante e emocionante. Além de muitas outras composições instrumentais conhecidas nacionalmente e internacionalmente.

A cantora gospel Tatiane Simões também fez parte dessa festa cantando nessa sessão solene com belíssimas canções e homenageou a todos os presentes no salão nobre da Câmara.

A vereadora Lúcia Cristina, que nesta solene preside a casa, leu sua homenagem às mulheres e agradeceu a todos os presentes.

A empresária Ana Claudia Matos foi a primeira homenageada da noite, pelo seu empenho da mesma no ramo empresário que também já foi destaque bonfinense como melhor empresária, melhor loja de cosméticos e também melhor atendimento.


Também foi homenageada da noite, a Sra. Maria Gomes Ferreira, mais conhecida como Dulce da merenda, que em sua tradicional bicicleta vende seus deliciosos quitutes em todo o comércio de Senhor do Bonfim.
A terceira homenageada da noite foi a Sra. Bárbara Lidiane Caetano dos Santos, assessora parlamentar desta casa, que foi a escolhida por todos os servidores da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, por ser um exemplo de companheirismo, coleguismo e simplicidade.

A última homenageada da noite foi a professora e vereadora Lúcia Cristina Cerqueira, pelos seus serviços prestados em Senhor do Bonfim, representando assim, a sociedade feminina e provando ainda mais a capacidade de liderança que a mulher pode exercer.

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim também sorteio alguns brindes entre as mulheres presentes em homenagem ao seu dia que foi comemorado no dia 08 de março.

A Filarmônica União dos Ferroviários encerrou esta sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher tocando o instrumental do Hino do Senhor do Bonfim.


Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

FILADÉLFIA: 13º SALÁRIO É PAGO NO MÊS DE ANIVERSÁRIO DO SERVIDOR MUNICIPAL


Desde o mês de janeiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Filadélfia está pagando o 13º salário no mês de aniversário do servidor municipal.

Para o prefeito Barbosa Júnior, esse tipo de ação é uma forma de valorizar o servidor municipal além de movimentar a economia do município todo mês.


ASCOM - FILADÉLFIA

SAÚDE: SINDISAÚDE CONVOCA SERVIDORES DO HOSPITAL REGIONAL PARA NOVA PARALISAÇÃO NA SEGUNDA-FEIRA 17


CONVOCAÇÃO GERAL

O SINDISAÚDE CONVOCA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DESTA INSTITUIÇÃO, (HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO),
1. PARA A PARALISAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 17 DE MARÇO DE 2014. HOUVE UM ACORDO ASSINADO NA DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO, JÁ QUE NÃO FOI CUMPRIDO.
2. ATRASOS DE PAGAMENTO DE SALÁRIO QUE JÁ VIROU ROTINA SÓ RECEBEM QUANDO ESTÁ PERTO DO OUTRO PAGAMENTO.
3. OS RETROATIVOS QUE SERIAM PAGOS A PARTIR DE JANEIRO, NÃO ACONTECEU,
4. REAJUSTE SALARIAL, QUE NÃO HOUVE!
5. JÁ VAI COMPLETAR UM MÊS DA NOSSA ÚLTIMA PARALISAÇÃO, E TUDO CONTINUA DO MESMO JEITO, FOI ENTREGUE A CÓPIA DO ACORDO, AS REINVINDICAÇÕES. MESMO ASSIM NÃO ACONTECEU NADA!
6. NESTA SEXTA-FEIRA JÁ COMPLETA O 8º DIA ÚTIL E NADA DE PAGAMENTO.
7. NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 17 DE MARÇO ESTAMOS FAZENDO UMA PARALISAÇÃO POR SEIS HORAS, POIS NÃO CUMPREM NADA, NÃO RESPEITAM OS TRABALHADORES, NEM O SINDICATO DA CATEGORIA, ENTÃO VAMOS PARAR!

SENHOR DO BONFIM, 14 DE MARÇO DE 2014

À DIREÇÃO

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM REALIZAM PRISÃO APÓS FURTO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam uma mulher de programa por furto, no Bairro Bom Jardim, em Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (13), às 15h20.
Um homem de 86 anos informou que estava em companhia de três mulheres de programa, quando subtraíram de sua bolsa a quantia de R$ 700,00.
Só uma das suspeitas foi localizada. Ana Maria dos Santos Pereira, 45 anos, foi apresentada na delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima.


BONFIM: AÇÃO CIDADANIA E PALESTRA NO CREAS SEGUEM NA COMEMORAÇÃO DE SEMANA DA MULHER


Continuando as comemorações em homenagem à Semana da Mulher, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social realizou nesta quinta-feira (13) dois eventos: pela manhã, no Centro Social Urbano, aconteceu a Ação Cidadania “Cuidar da Mulher é Cuidar da Vida”, promovido em parceria com o CRAS do Alto da Maravilha. Serviços de beleza, como maquiagem e cabeleireiro e de saúde, como aferição de pressão e distribuição de preservativos foram oferecidos de forma gratuita.

Durante a tarde, na sede do Centro de Referência Especializada em Assistência Social aconteceu a palestra “Respeito e Valorização do Papel da Mulher na Sociedade”, ministrada pela Psicóloga do CREAS, Andréia Magalhães. O evento contou com a presença da secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, acompanhada de representantes da Secretaria, assistentes sociais e mulheres da comunidade.

No próximo domingo (16) acontece a Caminhada da Mulher, a partir das 7 da manhã, saindo da Associação do Bairro Monte Alegre II, encerrando as comemorações da Semana da Mulher.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL