quarta-feira, 12 de março de 2014

POLICIAL: TRAFICANTE QUE FUGIU QUANDO ERA APRESENTADA COM DROGAS NA DELEGACIA JÁ ESTÁ PRESA


Na noite do último domingo (09), após ser abordada pela PM no bairro Bonfim III, e ter sido encontrado com ela R$ 80,00 na calcinha e 10 pedras de crack na vagina, quando era apresentada na Delegacia Territorial para ser autuada em flagrante, a jovem ALDICREIDE SILVA DANTAS, Vulgo “Sheury” de 19 anos,  o momento que a guarnição precisou averiguar outra ocorrência aproveitou um descuido e conseguiu evadir-se da Delegacia pela porta da frente.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com o Delegado de Plantão, e foi informado que as providências já estavam sendo adotadas para que não ficasse impune aquela situação , sendo logo impetrado com um pedido de prisão preventiva junto a Justiça que entendeu a necessidade de se deferir o pedido, tão logo iniciou-se as investigações para que o caso fosse solucionado.


Na noite dessa quarta-feira por volta das 21h00min, Sheury se apresentou na companhia de um advogado, mas acabou sendo presa, pois já havia sido deferido pela Justiça o pedido de sua preventiva.


Na delegacia ela informou que aproveitou o descuido dos policiais na noite que era apresentada e escapou.


Ainda não foi revelado onde ela havia se homiziado desde o momento que fugiu do flagrante, após ser oficializado sua prisão ela deverá seguir para uma outra cadeia próximo a Senhor do Bonfim.



Maravilha Notícias

POLÍTICA: VEREADOR JORGINHO DIZ QUE SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA RECUSOU AÇÃO DO DERBA PARA TAPAR BURACOS DA CIDADE

O vereador Jorginho Silva (PSD) disse ontem (11), durante sessão da Câmara Municipal, que o secretário de Infraestrutura do Município, Humberto Correia, teria recusado intervenção do Derba para tapar os buracos em avenidas da sede de Senhor do Bonfim. Ele informou que esteve, ao lado do deputado Carlos Brasileiro, com o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, em Salvador. Na oportunidade, reivindicou uma ação de tapa buracos em ruas e adjacências das avenidas Salvador e Barão do Cotegipe. O vice-governador já teria autorizado o Derba a executar tais intervenções. Mas, segundo o vereador, o Secretário de Infraestrutura Humberto Correia teria recusado a ação do Derba, dizendo que o município é quem tomaria as providências.


Bonfimagora

Homem se acorrenta na escadaria do fórum de Jacobina para pedir justiça

12/03/2014


Adauto Marques de Oliveira, de 42 anos, move um processo contra a AJA, Associação Jacobinense de Assistência, e o Hospital Regional, a quem acusa de negligência médica. Adauto mora no distrito do Junco e relata que perdeu um filho durante o parto na unidade de saúde

O caso aconteceu em janeiro de 2012 e Adauto diz que o hospital demorou a fazer o parto, e que isto teria provocado a morte da criança . Ele reclama de morosidade no trâmite do caso e pede celeridade por parte do Judiciario . 

Adauto também pede o fim das atividades da AJA em Jacobina . Ele afirma que começa hoje uma greve de fome que não tem data para acabar.
Informações: Bahia Acontece

Jéssica Senra nega ter recebido jabá e vai acionar a Justiça


A apresentadora da Record Bahia e da Rádio Sociedade, Jéssica Senra, que foi exposta e teve sua relação com o Esporte Clube Bahia questionada, após a divulgação de uma suposta lista de jabá, se manifestou pela primeira vez sobre o caso na tarde desta terça-feira (11). Durante a abertura do seu programa na rádio, a jornalista afirmou que nunca recebeu dinheiro do Esquadrão.

“Para quem me acompanha, para quem é meu ouvinte, eu aqui não tenho papo com curva, o papo é reto, e eu assumo as coisas que eu faço. Não recebi, não recebo, nunca recebi jabá, dinheiro de quem quer que seja, para falar bem. Quem me acompanha sabe que quem tiver que elogiar eu elogio. Se tiver que criticar eu critico, sempre com independência. Repudio, rechaço, condeno, não concordo, com qualquer tentativa de macular a minha honra, ou prejudicar a minha imagem profissional”, dispara.

Carro importado é encontrado no meio do mato entre Monte Santo e Cansanção

Um misterioso acidente que ocorreu na BA-120, no trecho entre Monte Santo e Cansanção, logo após a ponte do Rio Cariacá está despertando curiosidades.
Trata-se de um veículo SUV 4×4 KIA Korando de cor branca, Placas NZK-4205, Feira de Santana-BA. Ainda não se sabe como o carro saiu da pista asfáltica, passando sobre uma enorme vala, indo parar no interior da caatinga, após uma cerca de arame. A primeira impressão é de que o veículo teria sido jogado de um helicóptero ou que um guindaste o teria colocado ali.
Mais misterioso ainda é que observando o interior do carro não havia qualquer indício ou sinal de sangue, e até às 09:00 horas de ontem (11/02) não havia notícias na cidade sobre o acidente e nem deslocamento de autoridades policiais para averiguar.
As primeiras especulações dão conta que poderia ser um veículo furtado em Feira de Santana porém ao realizar uma pesquisa constatamos que a situação do mesmo é legal sem queixa de roubo até o momento. O mistério continua, onde estaria o condutor do veículo? Teria sido atirado para fora quando o mesmo saiu da pista e não teria sido encontrado ainda? Teria pedido socorro e estaria no Hospital? Teria evadido do local? Sabe-se que nas imediações havia muitos panfletos de propaganda de fraldas e aparentemente não havia objetos pessoais que pudessem ser usados para identificação do condutor.
*Com informações e Fotos do MonteSanto.net

POLÍTICA: DEPUTADO PROMOVE AUDIÊNCIA PARA APRESENTAR PLEITOS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM


O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu, nesta terça-feira (11), uma audiência entre o secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, e a secretária de Educação de Senhor do Bonfim, Eline Sobreira, para apresentar as principais reivindicações do município, relativas à educação.
Na oportunidade, foi apresentada a necessidade da municipalização de uma escola e mais recursos para garantir transporte escolar de qualidade.
O secretário garantiu que todas as medidas serão tomadas para atender os pleitos apresentados. “É necessário fazer um novo censo escolar para atender todos os alunos, através do transporte. Vamos analisar o processo de municipalização da escola para atender o mais rápido possível”, disse o secretário Osvaldo Barreto ao deputado Roberto Carlos.

Lisandra Lopes

VIA SACRA 2014: COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO ALTO DA MARAVILHA


Como acontece todos os anos no período Quaresmal, a Comunidade Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Maravilha realiza nas sextas-feiras a Via Sacra, recordando os últimos passos de Jesus durante seu caminho para o calvário.

As reflexões da Via Sacra são feitas encima do tema da Campanha da Fraternidade, que esse ano trás como tema principal: “Fraternidade e Tráfico Humano”.

Participe você e sua família desse momento de reflexão vivenciado pelos cristãos católicos em Bonfim.

07/03 – 19h30min – Rua Voluntários da Pátria e Adjacências (Eliene)
14/03 – 19h30min – Rua Siqueira Campos e Adjacências (Edna)
21/03 – 19h30min – Loteamento Emanuela e Adjacências (Vaneide)
28/03 – 19h30min – Mutirão e Adjacências (Zizi)
04/04 – 19h30min – Rua Dom. Antônio Monteiro e Adjacências. (Luzia)


Encontros da Campanha da Fraternidade 2014 “Fraternidade e Tráfico Humano”- COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - ALTO DA MARAVILHA

10/03 – 19h30min – Loteamento Santo Antônio e Adjacências. (Gil)
17/03 – 19h30min – Rua João Cândido e Adjacências (Ines)
24/03 – 19h30min – Rua Santa Terezinha e Adjacências. (Luzia)
31/03 – 19h30min – Rua Arlinda Vieira e adjacências (Eliene)
07/04 – 19h30min – Rua Carrapichel e Adjacências (Zizi)


Maravilha Notícias

POLICIAL: PM DA 24ª CIA DE JACOBINA PRENDE TRÊS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CAPIM GROSSO


Na madrugada de terça-feira, 11 de março de 2014, policiais militares do 5º Pelotão/Capim Grosso, quando na realização de rondas rotineiras com abordagens a veículos, pessoas e bares, localizaram mais um ponto de tráfico de drogas no bairro do Planalto e efetuaram a prisão das pessoasJoelson Dias Araujo de vulgo “Gebinha”, Getúlio Vieira Lima Filho, 30 anos vulgo “Scoob” e Roseane Barbosa da Silva, 24 anos, vulgo “Rose”, que foram flagradas com 50 (cinquenta) pedras de crack, 06 (seis) trouxas de maconha, 03 (três) aparelhos celulares, 02 (dois) cartões bancários e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 112,00 (cento e doze reais).

Os autores e todo o material apreendido foram apresentados na DEPOL local, onde a Autoridade policial, lavrou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas.


POLICIAL: JOVEM DE 14 ANOS É ENCONTRADO MORTO EM MORRO DO CHAPÉU


O corpo do jovem Emerson Oliveira Dias, conhecido como “Galeguinho”, de 14 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta terça feira, 11 de março de 2014, com duas perfurações na cabeça, provavelmente causadas por disparo de arma de fogo.

O corpo foi encontrado no mato, fora do perímetro urbano, próximo ao Bairro Alto da Chapada. A todo o momento curiosos chegavam ao local onde o corpo se encontrava.

Polícia Civil foi acionada e esteve no local até a chegada da Polícia Técnica vinda da cidade de Irecê para onde o corpo foi levado para ser necrópsiado. A Polícia Civil investigará o caso.


Morro Notícias

POLICIAL: 6º BPM APREENDE ADOLESCENTE APÓS ATO INFRACIONAL

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 14 anos com seis cigarros de maconha, no Bairro Rodoviário, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (11), às 23h50.

Durante abordagem policial de rotina, foi encontrada a droga com o menor, que foi, em seguida, conduzido à delegacia de Polícia Civil.


POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO SUGERE REVOGAÇÃO DA CIP DE SENHOR DO BONFIM-BAHIA

Vereador RÊ DO SINDICATO, usa a tribuna nesta terça feira dia 11 de março de 2014, para falar sobre a situação da iluminação pública do Município de Senhor do Bonfim-Bahia, onde a mesma encontra-se em situação precária. E na oportunidade, o vereador socializou para a população presente na sessão que desde 2013, que encaminhou os pedidos de providência para o gestor executivo para que fosse executado a regularização e manutenção da iluminação pública. Porém, até o momento, nem um pedido foi executado e, além disso, o Vereador apresentou uma imensa relação de comunidades e bairros que estão no escuro.

Diante deste contexto, o Vereador irá encaminhar para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para que a LEI Nº 975/2005 DE 26 DE DEZEMBRO DE 2005 que Institui no Município de Senhor do Bonfim a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública-CIP, seja revogada. Sabendo que a mesma não esta sendo cumprida.

E a população esta pagando caro por este serviço, para não serem beneficiados e, além disso, com a falta de iluminação das vias públicas tem contribuído muito para o aumento do índice de violência, ou seja, a população está correndo risco de vida, tanto para a cidade quanto ao campo, onde o indicie de violência tem se elevados nos últimos períodos.


ASCOM - Vereador Rê do Sindicato

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL