sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Suposto Lobisomem anda assustando moradores do bairro Mata Funda em Jaguarari

Nos últimos dias a equipe do Portal Jaguarari vem recebendo relatos de populares sobre uma suposta aparição de um lobisomem no bairro Mata Funda em Jaguarari. Segundo os populares o tal lobisomem já perseguiu e foi perseguido por pessoas que transitivam altas horas da noite naquele bairro, em uma nova informação que chegou até nós nesta terça-feira (25/02) a criatura teria perseguido uma mulher que conseguiu entrar em uma residência, livrando-se no lobisomem.

Ouvimos algumas pessoas que não confirmam a existência da criatura, mais que sempre nesta época antes do carnaval e quaresma as histórias aumentam sobre o “bicho” e o que faz a população acreditar na existência deste ser identificado como lobisomem.

Ainda de acordo com algumas informações durante essas noites que o suposto lobisomem saí às ruas os cães ficam bem agitados chegando a ser fora do normal com tanta agitação e muitos latidos o que leva a crer que algo os atormentam.

Histórias de anos passados confirmam que este ser folclórico possa ser verdadeiro, nossa equipe esteve procurando pessoas, onde as mesmas não quiseram ser identificadas, contaram que o lobisomem é normal durante o tempo da Semana Santa e que ele é bem comum em locais não muitos povoados e com muita vegetação o que facilita na transformação do bicho que segundo alguns ocorrem de baixo de árvores.

Se for verdade ou não da existência de lobisomens as pessoas ficam um pouco amedrontadas, pois são tantos boatos que rolam na cidade que dar até pra acreditar, “Num sei o que é um lobisomem e nem sei o que ele faz com as pessoas, só sei que não quero estar por perto quanto ele passar, (risos)”, disse um jovem.

Portal Jaguarari

CARRO CAPOTA NA BR-407 PERTO DE PEDRAS ALTAS

28/02/2014

Um veículo Fiat Strada de placa policial OUP 5193, licença de Lauro de Freitas capotou nesta sexta-feira (28), por volta das 09 horas, na BR-407, próximo ao Distrito de Pedras Altas, município de Capim Grosso.
Segundo informações colhidas junto a PRF, que esteve no local do acidente tomando as providências cabíveis ao caso, uma mulher de dados ainda não identificados foi socorrida e transportada para Senhor do Bonfim, o seu estado de saúde não foi revelado.

Mais informações a qualquer momento.

POLICIA INVESTIGA A MORTE DE BILI FANTE

Até o momento a policia ainda não sabe quem matou o elemento, Fábio Silva dos Santos, 32 anos, o Bili Fante, que foi executado dentro de casa, em cidade de Itajuipe. Informações chegadas na equipe de SI, são que homens em um veículo preto, estavam na cidade há dois dias e foram os mesmo que mataram Bili.

Salvador: homem tem facão cravado nas costas durante briga em Plataforma


Uma briga de rua terminou de forma trágica na tarde desta quinta-feira (27) no bairro de Plataforma. 

Neison Casaes de Oliveira foi socorrido por policiais Militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição 1422, composta pelos soldados Cirineu, Apoenna e Bruno, após uma briga na Rua Manoel Monte. 

Ele teve um facão cravado nas costas após receber golpes da arma branca. Neison foi socorrido para o hospital do Subúrbio em estado grave e permanece internado. 

O autor da tentativa de homicídio ainda não foi preso. Nas fotos exclusivas do Bocão News, é possível observar, que a vítima chegou ao hospital com o facão cravado nas costas. 

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORES INTERDITARAM BR 407 NO TRECHO DOS CONJUNTOS HABITACIONAIS ONDE OCORREU ACIDENTE COM VITIMA FATAL


Depois do acidente que aconteceu na noite da última quarta-feira (26), que resultou na morte de um senhor de 66 anos e que deixou um adolescente gravemente ferido e que encontra-se em coma em Petrolina Pernambuco, moradores interditaram a BR 407 na manhã de hoje cobrando a construção de um contorno que venha a facilitar o acesso na COHAB, eles reivindicam a iluminação na entrada e a retirada de outdoor que vem servindo de tocaia para bandidos que praticam assaltos contra os residentes.


Durante a manifestação a PM esteve mantendo a ordem, por mais que o protesto estivesse pacífico, até o momento da chagada do carro do Bombeiro que pretendia apagar o fogo ateado pelos moradores, e houve uma pequena revolta por parte dos manifestantes.

A situação foi contornada com a chegada do Vereador Helson de Carvalho que se comprometeu a uma reunião com uma comitiva formada pelos presidentes das associações da COHABs, Ednelton-Brisas do Monte, Walmir-Cidade Nova e Zelia-Mone Alegre, na manhã dessa sexta-feira na prefeitura com prepostos da gestão municipal, onde será apresentada a pauta de reivindicações ao Gestor Municipal.

Logo após a conversa entre vereador e representantes dos moradores,  a pista foi desobstruída e o trânsito volto ao seu ritmo normal.


Maravilha Notícias

MATARAM O JORNALISTA NO MEIO DA RUA

O jornalista e radialista Geolino Lopes Xavier, conhecido como Gel Lopes, 44 anos, foi morto a tiros, por volta das 21 horas de ontem, no centro de Teixeira de Freitas, por homens não identificados que estavam a bordo de um veículo Corolla, prata, de placas não anotadas. A vítima era um dos diretores do portal N3 e foi morta no interior de seu veículo, o Voyage, verde, placa NCL-4454, plotado com a marca do canal de informações. O crime aconteceu na Rua da Saudade, pouco depois da vítima deixar um popular ponto de venda de churrasquinho na companhia do colega Djalma Ferreira.Este
foi deixado em casa e momento depois de descer do veículo ouviu os disparos e retornou a ponto de ver o veículo dos assassinos se deslocar em alta velocidade. Radialista desde 1989, apresentador de TV, ex-vereador do município de Teixeira de Freitas, entre 2004 a 2008 e Gel Lopes era recém formado em Jornalismo pela Fasp. Segundo o jornalista Athylla Borborema, o jornalista era pré-candidato a deputado federal pelo PL. O jornalista era casado e pai de um filho, o também jornalista Joris Xavier Bento com o qual concluiu os estudos em Jornalismo. Policiais civis da Delegacia Regional de Teixeira de Freitas estiveram no local e iniciaram as investigações, mas o motivo do crime não foi esclarecido até o momento.

FILADÉLFIA: MORADORES DE RIACHO DAS PEDRINHAS REVOLTADOS COM O PREFEITO, PEDE A PRESENÇA DE NOSSA EQUIPE DE JORNALISMO PARA MOSTRAR DE PERTO O ABANDONO AO POVOADO


  a pedido dos moradores, a  Equipe de jornalismo do Blog Emcimadanoticia1 esteve na localidade de Riacho das pedrinhas interior do município de Filadélfia na manhã desta quinta-feira (27), para acompanhar de perto o descaso do prefeito Barbosa Junior para com a sitada localidade, de cara nos deparamos com um colégio em total estado de Abandono, como os senhores podem ver nas Imagens, em volta do colégio por dentro do Muro, muito lixo e o matagal já tomou de conta, em conversa com moradores fomos Informados que neste colégio não está tendo Aula, Sim, mais é um bem público e afinal de contas é o dinheiro público que está em jogo, não é porque não está funcionando que o colégio tem que ficar Abandonado não Justifica. É O DINHEIRO PÚBLICO SE TORNANDO EM LIXO E MATAGAL.

Muro por Dentro

Muro por Dentro
  
  uma vergonha, o mato Invade por dentro do muro, isto simboliza o dinheiro do povo de filadélfia.



por traz do colégio, isso é um perigo pois pode se tornar em moradias de Cobras, e outros Insetos.






CONTINUE ACOMPANHANDO A REAL SITUAÇÃO DE RIACHO DAS PEDRINHAS.

ainda de Acordo com moradores da localidade de Riacho das pedrinhas, a lampada deste poste que os senhores estão vendo,  fica Acesa de dia e de noite, ou seja, 24 horas funcionando, em quanto que várias outras lampadas da localidade estão apagadas a vários dias, o o povo paga por isso, a final de contas a tal da TIP (taxa de Iluminação Pública) tambem funciona na cidade de Filadélfia,  esta foto com esta lampada Acesa, a nossa equipe tirou em plena 11:45 da manhã, em outros postes da localidade segundo moradores existem mais de 08 lampadas apagadas.



SOFRIMENTO DOS MORADORES DE RIACHO DAS PEDRINHAS, TEM TRÊS POSTOS ARTESIANOS E OS MESMO ESTÃO BEBENDO ÁGUA COLOCADA POR CAMINHÃO PIPA.

 os senhores observam na foto Acima um posto artesino que foi concluido desde o meio do Ano passado, e que ater agora a Impresa que cavou o posto ainda não colocou para funcionar, enquanto isso os moradores da localidade estão sendo Abastecidos por caminhões pipas, pois não tem água encanada pela EMBASA, a nossa equipe ligou para o presidente da Associação lá de Riacho das Pedrinhas, o mesmo se encontrava em salvador na manhã desta Quinta-Feira, mais por telefone ele informou que tem lutado bastante para que a impresa coloque os postos artesianos para funcionar, e até agora nada, são três postos, mais nem um está funcionando ainda, a população de filadelfia em especial desta localidade pergunta, porque o prefeito não Arregassa as mangas e Ajuda os moradores, chmama o presidente da Associação e vai até a impresa para que a mesma Acelere e faça com que estes postos funcione? de acordo com os moradores até hoje nem um vereador, nem mesmo o prefeito foi até a localidade para saber  Duque os  Moradores precisam, mais uma coisa é Certa, quando estiver perto da politica eles irão até esta localidade.

Fonte: Emcimadanoticia1 

PROTESTO: MORADORES DOS COHABS INTERDITAM BR NESSE MOMENTO EM BONFIM

Através de nota, tipo carta aberta os moradores dos Conjuntos Habitacionais do Projeto Minha Casa Minha Vida, depois do trágico acidente que ceifou a vida do senhor José (Zé), resolveram pedir mais uma vez providÊncias ao autoridades.

Veja teor da Carta:

Carta as autoridades da Cidade de Senhor do Bonfim

Os moradores dos residenciais do programa minha casa minha vida vem através desta carta solicitar das autoridades deste município iluminação pública na entrada do bairro e infraestrutura adequada de contorno para que o translado possa ser feita com segurança pelos os moradores dos residenciais e os demais indivíduos da sociedade.
A falta de estrutura física como um contorno adequado e iluminação pública ainda não é suficiente; A via pública ainda é escura e perigosa. O único acesso para entrada do Conjunto Habitacional ainda é um acostamento ao lado de matos que uma vez parando ao lado estamos vulneráveis a assaltos, estupros e por quê não dizer a um assassinato?
Há alguns meses atrás uma moradora sofreu uma tentativa de homicídio na qual foi violentada com suposta arma de fogo e logo após foi deixada enrolada em um cobertor nas mediações da CHESF- Companhia Hidro Elétrica do São Francisco sendo encontrada só no dia seguinte quando amanheceu.
Por volta das 20h00min da noite dessa quarta-feira (26), um grave acidente envolvendo duas motos ceifou a vida de um senhor e deixou um adolescente gravemente ferido, o adolescente este que a família reside no Conjunto Habitacional sofreu traumatismo crânio encefálico e foi transferido para a cidade de Juazeiro-Ba. Já o Senhor JOSÉ CARLOS DA SILVA, de 57 anos foi a óbito antes mesmo de chegar ao hospital.
É muito triste para as famílias perderem um ente querido, trabalhador, no qual necessita do sustento para prover as necessidades básica de sua família, por outro lado existe um adolescente com um grande futuro pela frente no qual está em estado grave de saúde.
A comunidade revoltada pede com urgência uma providência antes que mais pessoas de bem morram injustamente por falta de iluminação e estrutura adequada.


Senhor do Bonfim, 28 de Fevereiro de 2014.

Do Facebook

POLICIAL: POLICIAIS MILITARES DA 54ª CIPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO PELA ACUSAÇÃO DE DUPLO HOMICÍDIO


Por volta das 11h30min., do dia 27 de fevereiro de 2014, na praça dos Minérios, centro de Campo Formoso, foi preso por meio de mandado de prisão expedido pela Comarca de Campo Formoso, o acusado COSME MARTINS DA SILVA, 38 anos, vulgo “Zé Gato”, residente no povoado de Baixinha, interior deste município, ao qual pesa a acusação de duplo homicídio ocorrido em 02 de maio de 2010, no povoado de Araras, neste município. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso ao Agente de plantão, que lavrou a ocorrência de nº 321/2014, em seguida foi encaminhado à sede da 19ª COORPIN/Senhor do Bonfim e apresentado à Delegada-plantonista Drª. Magda Roberta, onde deverá ficar custodiado à disposição da Justiça.


ASCOM – 54ª CIA

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL