quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Saxofonista baiano do Bonde do Maluco é encontrado morto em SP

O saxofonista da banda Bonde do Maluco, Allan Dantas, mais conhecido como “Japa”, foi encontrado morto nesta quarta-feira (26), em São Paulo.
O músico baiano estava desaparecido desde o último sábado (22), quando participou de uma festa em comemoração ao nascimento de sua filha, no bairro de Santana, zona norte da cidade, onde morava. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o artista foi localizado, degolado, na Rua São Brás, no centro da capital paulista.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido pelos colegas. Em sua página oficial no Facebook, a banda, que ficou famosa graças à música “Não Vale Mais Chorar”, uma releitura do hit “Don’t Matter”, do rapper norte-americano Akon, decretou luto e lamentou a morte de Japa. “A família Bonde do Maluco está de Luto. Que Deus conforte o coração dos seus familiares e que descanse em paz, amigo”, diz a postagem, publicada por volta das 17h30. (Bahia Notícias)

Bebê de um ano é estuprado pelo namorado da mãe

Uma criança de um ano e quatro meses foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta quarta-feira (26), vítima de violência sexual. De acordo com informações do posto de Polícia Civil da unidade médica, o bebê deu entrada na instituição nesta manhã, vindo do bairro de Santa Mônica, em Salvador, acompanhado pela mãe.
Ela disse para a polícia que o menino ficou ferido ao cair do colo do tio. No entanto, após passar por exames, ficou constatado que a criança tinha sido vítima de violência sexual, e a mãe do bebê confessou que o filho foi estuprado pelo namorado, com quem se relacionava há um mês.
A identificação do suspeito não foi divulgada pela polícia. Ainda de acordo com o HGE, informações preliminares apontam que há indícios médicos de que esta não foi a primeira vez que o bebê foi abusado sexualmente pelo padrasto.
A vítima está internada no hospital, e deve ser encaminhada ainda nesta quarta para o Instituto Médico Legal, onde vai fazer exames de corpo delito antes de retornar ao HGE. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), mas o homem suspeito de cometer o crime ainda não foi preso.

As informações são do Correio. 

SEGURANÇA: SISMUSB RECONVOCA GUARDAS MUNICIPAIS PARA AUDIÊNCIA


CONVOCAÇÃO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, convoca todos os Guardas Municipais para uma reunião nesta Quinta Feira dia 27 de fevereiro de 2014 a partir das 8;30 na Sede Sindi-ferro. Nesta reunião estará presente Srª Neumacir Representante da Empresa

Pauta;
Uniforme para treinamento
Aula inaugural
Local de treinamento
Fardamento
O que ocorrer.

Sônia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

POLÍCIA CIVIL TEM MAIS UMA AÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM JUAZEIRO



Policias civis lotados no SI da 17° Coorpin dando continuidade ao combate ao tráfico de drogas na cidade de Juazeiro prenderam nesta terça-feira (25), por volta das 17h30minh, às pessoas de Juliano Andrade Pires, maior, 18 anos, natural de Juazeiro. Com o mesmo foi apreendida uma sacola plástica contendo em media 900 gramas de maconha, indagado onde teria adquirido a droga o mesmo levou a equipe de policiais até o caminho 05, n°32, bairro Piranga 2, casa pertencente a pessoa de Diego Bispo Ferreira. No interior da sua residência foi encontrada uma sacola plástica contendo em media 580 gramas de maconha, nove cartuchos intactos calibre .40 de uso restrito e uma cartela contendo dez cartuchos intactos calibre .38 marca CBC.

Veiculo capota no povoado de Pedra Vermelha interior de Monte Santo




Um veiculo VW Parati de cor preta placa CHO 9293 capotou em uma estrada vicinal nas imediações do povoado de Pedra Vermelha, interior do município de Monte Santo na manhã desta quarta-feira (26/02).

Segundo informações a condutora identificada como Joelma Félix perdeu o controle do veiculo vindo a capotar, seguia ainda no veiculo a mãe da condutora de pré nome Maria, ambas saíram ilesas do acidente, registrando apenas danos materiais no veiculo.

Redação: Portal Jaguarari

Suspeito é baleado ao tentar assaltar PM




Três homens tentaram assaltar um policial Militar na madrugada desta quarta-feira (26), no Alto do Peru, em Salvador. De acordo com informações da polícia, durante a troca de tiros um dos bandidos foi baleado na cabeça. O policial também saiu ferido e foi encaminhado ao hospital. Os outros dois marginais conseguiram fugir. O estado de saúde do policial não foi informado.

Foto e informações: Marcelo Castro | Se Liga Bocão

Homem é perseguido e morto a caminho do trabalho



Um homem foi executado quando seguia para o trabalho na manhã desta quarta-feira (26) no bairro do Cabula, em Salvador. De acordo com informações da polícia, Roberto Rios Santos foi perseguido e morto por bandidos quando passava pela rua Padre Anchieta, no Conjunto ACM.

Uma testemunha informou que Roberto teria sido abordado por dois homens que anunciaram o assalto. Ele tentou fugir e terminou sendo atingido por disparos. “Ele ainda foi batendo de porta em porta, mas as pessoas com medo não abriram com medo. Deu para ouvir os disparos e ele gritando. Muito triste e nos deixa assustados”, disse um morador para a reportagem do Bocão News.

Roberto terminou morrendo por hemorragia próximo de um carro na mesma rua em que foi baleado. Os bandidos fugiram logo após os disparos.  A polícia não informou se algum pertence da vítima foi levado. Ainda na manhã desta quarta, outras pessoas foram assaltadas por bandidos armados no mesmo conjunto.

Policiais da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Tancredo Neves) estiveram no local e chegaram a realizar buscas na região, mas até o fechamento da reportagem nenhum suspeito tinha sido detido. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa investigam o assassinato. As vítimas dos assaltos foram orientadas a registrarem a ocorrência na 11ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Tancredo Neves.

Os vizinhos de Roberto ficaram chocados com o crime e informaram que o homem não tinha envolvimento com a criminalidade. “Uma boa pessoa que sempre passava para ir trabalhar. Só temos que lamentar mais uma morte

SAÚDE: HEMOBA ENTRA EM RECESSO DURANTE CARNAVAL


Gostaríamos de comunicar que não haverá doação no período de 28/02 a 05/03. Retornaremos para as doações de sangue no dia 06/03 (quinta-feira).

Atenciosamente

EQUIPE HEMOBA/UCT BONFIM

BONFIM: PREFEITURA QUITA DÉBITOS ATRASADOS COM MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM BONFIM

Agência paga metade do débito com divulgação institucional do governo municipal em Bonfim

Depois de um ano de inadimplência com os veículos de comunicação e não tendo como de forma legal justificar por falta de licitação na época o pagamento de publicidade institucional do governo Municipal, a nova agência licitada ,Verbo Comunicação realizou nesta segunda-feira,dia 24, depósitos nas contas dos blogs,sites e emissoras de Rádios, pagamento referente a parcelas da metade do ano de 2013, do governo Municipal de Senhor do Bonfim .

A metade dos valores em debito com os referidos veículos de comunicação inclusive deste blog, que divulgou mensalmente todas ações publicitárias do atual governo, foram honrados agora depois de mais de um ano de publicação.

Blog do Cleber Vieira e equipe esportiva da Rádio Caraiba receberam metade do débito de divulgação das ações do governo no site e metade do patrocínio do campeonato Bonfinense, através da equipe da Rádio.

De forma maldosa uma relação de valores depositados nas contas dos sites pelo serviço prestado da divulgação institucional do governo vem sendo espalhado pela cidade,não explicado que é referente a metade do pagamento de uma publicidade legal do poder publico durante todo o ano de 2013.

E que mesmo assim a imprensa cumpriu e continua cumprindo o seu papel de independência publicando as ações do governo e as criticas da população.Todos que acessam os sites e ouve as rádios podem comprovar in loco a autonomia dos profissionais de comunicação de Senhor do Bonfim.

O governo do estado e o deputado Carlos Brasileiro também firmaram e firmam contratos com os veículos de comunicação da região para divulgar suas ações.A publicidade institucional nos veículos de comunicação é legal ,pois tem amparo da lei,as ações publicas tem que se dar publicidade e existe verbas carimbadas no orçamento para tais ações.

(do blogclebervieira)

Tragédia: Grave acidente mata 10 trabalhadores rurais e deixa 12 feridos em Venturosa-PE




Os corpos das dez vítimas do acidente que aconteceu no quilômetro 32 da BR-424, em Venturosa, no Agreste pernambucano, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, na mesma região. Doze pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Venturosa, Hospital Regional de Arcoverde ,Hospital da Restauração, e Hospital Getúlio Vargas, estes últimos no Recife.

De acordo com o inspetor José Pires, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos pneus da van, na qual as vítimas estavam, estourou. Em seguida, o motorista teria perdido o controle do veículo, que caiu de uma ponte.

Ainda segundo o inspetor, o motorista da van ficou ferido. E houve a confirmação que as vítimas estariam indo para o município de Coruripe, Alagoas, para trabalhar. Elas eram do distrito de São Caetano, em Betânia, no Sertão de Pernambuco.

Entenda o caso 

Na noite desta segunda-feira (24), uma van capotou na BR-424, em Venturosa, no Agreste pernambucano. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros registraram dez mortes e informaram que várias pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas a hospitais da região. Ainda segundo a PM, outra hipótese é de que os passageiros eram trabalhadores da zona canavieira de Alagoas.



G1-PE
As fotos são do Sertânia Vip

FUGITIVO DA DELEGACIA DE BONFIM FOI RECAPTURADO QUANDO USAVA MACONHA PRÓXIMO AO CONTORNO DA CIDADE




Moradores das Cassas Populares em Senhor do Bonfim acionaram a PM – 190, que
 abordou um jovem e dois adolescentes nas imediações das escadinhas no contorno, 
com maconha e uma faca do tipo peixeira.
Durante a abordagem o jovem maior de idade assumiu a autoria da droga, e ainda 
forneceu nome errado aos PM’s, que fizeram a condução dos três à Delegacia
 Territorial.
 Já na DT/Bonfim, o jovem que havia fornecido o nome errado, voltou a mentir ao
 fornecer
 o nome do pai também de maneira errada, pois ainda não havia sido reconhecido,
quando 
o plantão da delegacia manteve contato com a mãe do mesmo foi que ela abriu o
jogo para
 policia e disse que seu filho era fugitivo daquela DT.
O usuário foi identificado como ALISON WILSON NEPOMUCENO DOS SANTOS,
 21 anos,
 que havia fugido dia 16 de junho de 2013, na companhia de Gilmar este apontado
 como
 homicida.
Alison encontra-se a disposição da Justiça, custodiado na DT/Bonfim.
Maravilha Notícias

SAPEAÇU: MAIS UMA CAMINHÃO DO EXÉRCITO SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR-101, TRECHO DO RECÔNCAVO.





Na tarde desta terça-feira (25), aconteceu mais um acidente envolvendo um caminhão do Exército, na BR-101, trecho do Recôncavo baiano. Ontem pela manhã o primeiro acidente aconteceu no km 205, próximo a entrada de Muritiba, onde o condutor teve ferimentos leves. Já na tarde de hoje, o acidente foi no km 229, trecho de Sapeaçu. De acordo com a PRF – Polícia Rodoviária Federal, um caminhão carregado de produtos agrícolas tentou uma ultrapassagem e tombou na rodovia após bater de frente com um caminhão tanque do Exército. Ainda segundo a PRF ninguém ficou ferido.
Fonte: MÍDIA RECÔNCAVO 

Polícia Civil identifica corpos dos assaltantes e contabiliza saldo do assalto ao BB de Itanhém


Um policial da Companhia Independente de Polícia Especializada Mata Atlântica (CIPE) morreu e outro foi ferido com um tiro na cabeça em um confronto com bandidos que, na manhã desta Quarta-feira (05/09), assaltaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Itanhém, de onde levaram mais de meio milhão de reais. Os quatro bandidos também morreram.
O soldado Cleber Sousa Costa, 33, que dirigia a viatura e há nove anos estava na Polícia Militar, chegou a ser levado de helicóptero ao Hospital Regional de Medeiros Neto, mas não resistiu ao ferimento de um tiro de fuzil. O outro policial, o soldado Sandro Alves Carvalho, foi ferido na cabeça e levado para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte. Os assaltantes foram socorridos ao Hospital de Medeiros Neto, onde já chegaram sem vida: Hilton Dias Lovato, 42 anos, Roberto Queiroz Martins, 41, Acácio Gonçalves da Silva, 36, e Ivo Alves Quinzinho,  22, todos naturais de São Paulo.
Troca de tiros: A troca de tiros ocorreu durante as buscas à quadrilha, por volta das 9h30, cerca de uma hora depois de o grupo deixar o banco. Na fuga eles vieram pela BA-290, passaram pelo bairro Uldurico Pinto e pelo distrito de Itupeva, município de Medeiros Neto, e seguiam para Lajedão, por uma estrada vicinal, onde houve o confronto. Antes, porém, os assaltantes bateram o Astra preto, placa JNY-2452/Salvador, e tomaram de assalto uma Strada preta e fizeram de reféns o motorista e o pai dele.
O tenente coronel Osiris Moreira Cardoso, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Teixeira de Freitas, e o major Ubiraci Barbosa da Silva, comandante da CIPE-Mata Atlântica, comandaram as operações. Quatro guarnições da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto também participaram das buscas aos bandidos.
Funcionários algemados: Três dos assaltantes chegaram à agência do banco antes das 8 horas e renderam o gerente de serviço Eduardo Contão Vieira. Na proporção que os funcionários iam chegando os bandidos os levavam para uma sala interna da agência, sem causar qualquer tipo de desconfiança. Lá todos foram imobilizados com algemas de plástico e tiveram as bocas tapadas com uma fita adesiva. O outro assaltante estaria no Astra, aguardando o desfecho do assalto para fugir com os demais.
Segundo o gerente geral do Banco do Brasil de Itanhém, Luiz Leônidas Renon, os assaltantes mantiveram 12 pessoas presas. “Eles nos trancaram no caixa forte antes de levar todo o dinheiro”, contou o gerente, que chegou a ser agredido com um soco por um dos bandidos.
Dentro do caixa forte que, na verdade, é uma sala equivalente a um quarto pequeno, os funcionários ficaram presos por cerca de 20 minutos e só foram soltos com a chegada do prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, que é funcionário do banco e sabe manusear a porta do cofre.
Os quatro assaltantes estavam com armas e munição de guerra, além de rádios de comunicação. Com eles a PM encontrou três fuzis AK 47, um fuzil Colt Comando, uma pistola nove milímetros e 326 munições de diferentes calibres.
Fonte: Edelvânio Pinheiro e Edvaldo Alves/Liberdadenews

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL