terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Funcionário dos Correios morre em acidente na rodovia que liga Itaberaba a Iaçu‏

25/02/2014 Atualizado ás 17:31


Um funcionários dos Correios morreu após sofrer um acidente na BA 046 que liga Itaberaba a Iaçu. 
 
Segundo Informações passada ao site Iaçu Noticias, o homem conhecido como Cleber que estava prestando serviço a agência dos Correios em Iaçu, teve seu corpo arremessado para fora do veiculo, após perde o controle e capota o carro . 


O acidente aconteceu na manha desta terça feira (25). Segundo informações, Cleber era morador de Itaberaba. Informações do site Iaçu Notícias.

REMANSO: CIPE-CAATINGA PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTO A BANCO EM SERROLÂNDIA E CAPIM GROSSO



Nesta segunda-feira, dia 24, por volta das 03h20, Policiais Militares da CIPE–CAATINGA ao realizarem blitz na BR 235, proximidades da entrada da cidade de Remanso, em um veículo modelo Corsa, abordaram as pessoas de Edmilson Alves de Moraes, natural de Belém de São Francisco-PE, o qual possui em abertomandado de prisão pela Justiça Federal, condenado a 19 anos de prisão, por assalto a banco no Estado de Goiás.

No veículo também encontrava-se Edson Costa Souza, natural de Simões Filho-BA. Contra o mesmo existiam evidências de estar portando documento falso.

Na residência de Edmilson, na cidade de Remanso, ainda foi encontrado um revólver cal 38 com 20 cartuchos do mesmo calibre. Os elementos são suspeitos de ter participado das ações contra as agências bancárias nas cidades de Serrolândia-BA e Capim Grosso-BA, na madrugada do último dia 18.

arma de fogo, o preventivado e o suposto falsário foram apresentados na 17ª COORPIN, Delegacia de Polícia Civil da cidade de Remanso – BA. 

Ascom CIPE-CAATINGA

Prefeito de Filadélfia foi a Câmara e vereador ameaçou processar chefe do executivo.


Faltando apenas o vereador Capitão Lúcio Batista, teve início na última sexta feira (21), os trabalhos do Poder Legislativo do Município de Filadélfia.
A primeira sessão de 2014 foi presidida pelo presidente da Casa Civil Moreira, acompanhado de seus secretários, o prefeito Barbosa Junior (PDT), fez uso da tribuna, durante sua mensagem garantiu que 2014 será o ano das ações “2014 será um ano de muitas realizações para o município de Filadélfia, sei que tivemos erros, mas qual é o ser humano  que não erra? Sei que aqui tem vereadores novos, e muitos pararam para pensar o que fizeram de errado em 2013, então, da mesma forma que o vereador erra, o prefeito também erra”, disse Barbosa Junior.
Sem citar nomes, mas incluindo todos, o prefeito não disse se estava se referindo aos vereadores ou a sua gestão no geral, mas mesmo assim, aproveitou o início do ano legislativo e pediu desculpas pelos erros, “então diante do público, diante dos vereadores, eu venho pedir desculpa pelo que nós fizemos de errado no ano passado, por quer errar é humano, e pra mim permanecer no erro é burrice, e pode certeza que 2014 será o ano das obras”, garantiu o prefeito.
Aproveitando a presença do prefeito e dos secretários, o vereador Joel Maximo não se intimidou com a presença do chefe do executivo e seu secretários e aproveitou para fazer críticas e fazer cobranças, entre elas, recuperação das estradas vicinais que estão intrafegáveis, falta de merenda nas escolas, e falta de zelo com uma das máquinas do PAC que já está quebrada, “que 2014 o senhor cuide melhor do povo pobre, e quero aproveitar a sua presença, para dizer que tem quinze dias que começaram as aulas, e as escolas estão sem merenda para as crianças e sabemos que o município tem dinheiro, até agora já foram mais de dois milhões e quatrocentos mil reais que entraram nos cofres da prefeitura, quero aqui dizer também que os garis estão com dois meses sem receber seus salários e nós não podemos fazer isso, se o dinheiro veio, nós temos que pagar, eu não apoio o trabalho do senhor por quer o senhor humilha muito, o senhor é um prefeito novo, mas gosta muito de humilhar, se o dinheiro veio, por quer não paga? Questionou o vereador.
O vereador ainda lamentou o fato de o prefeito ter mencionado o vereador Alimpio Rosa judicialmente simplesmente por quer durante entrevista o vereador fez críticas ao governo do Prefeito Barbosa Junior, “quer dizer que ninguém pode falar de seu governo? Nós vamos falar sim, pode ter certeza que esse ano nós seremos uma pedra em seu calo, e se o senhor processar vereador, pode ter certeza que nós também iremos processar vossa excelência pelas coisas erradas que anda fazendo em nosso município”, ameaçou o vereador.
Depois das críticas e cobranças feitas ao prefeito pelo vereador Joel Maximo, como o prefeito já tinha feito do uso da palavra e não podia mais responder ao vereador Joel, o prefeito então solicitou que o vereador Preguinho solicitasse do presidente da câmara um espaço para que o governo pudesse responder as críticas e cobranças do vereador Joel Maximo.
Com relação à falta de merenda nas escolas, o vereador Preginho explicou que o processo de licitação já aconteceu, a empresa vencedora já enviou a merenda para o município, e que a partir de segunda-feira a merenda será distribuída para as escolas.  A patrola do PAC quebrada: O vice-líder do governo explicou que a máquina está quebrada e não garantiu e por ter uma autorizada para fazer o conserto a prefeitura não pode enviar a peça para qualquer oficina, segundo ele, a peça foi deslocada para São Paulo, e até agora a empresa não enviou a peça para que seja colocada na máquina, e por esse motivo o município está com dificuldade para recuperar algumas estradas.
Já com relação aos pagamentos em atraso, o prefeito autorizou o vereador dizer, que até o mês de Março, o município estará pagando todos os débitos.
Ao explicar que o prefeito não humilhava ninguém, o vereador Preguinho disse que toda vida foi adversário político do prefeito, hoje está na base, mas não tem conhecimento que o prefeito humilhou alguém.

fugitivos da Depol de Capim Grosso são recapturados



Na última sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014, por volta das 23h40, policiais militares da 24ª CIPM,  lotados no 5º Pelotão/Capim Grosso, efetuaram a prisão de 02 detentos, as pessoas de iniciais J.B.J e  J.C.M.S., que fugiram da Delegacia local.

A informação da fuga foi passada  através do “190” em tempo hábil, o que foi de fundamental importância para que a  Guarnição PM efetuasse a prisão dos fugitivos cerca de uma hora após o fato.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTES E REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO ALTO DA RAINHA EM BONFIM


Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam adolescentes e realizaram prisão por tráfico de drogas, nesta segunda-feira (24), ao meio dia, na Rua Dr. Paulo Hilarião, Alto da Rainha, em Senhor do Bonfim.

Em ronda, os policiais abordaram dois adolescentes de 14 e 17 anos, cada um de posse de um dolão de maconha. Os dois informaram aos policiais onde adquiriram a droga.

Ao serem autorizados pela proprietária, os policiais, em revista, encontraram na residência de Sidinéia Jesus de Araújo, 35 anos, 12 trouxas de cocaína, 47 papelotes de maconha, 1 saco com aproximadamente 200 g de maconha, além da quantia de R$ 729,50 e 3 pássaros silvestres.

Na casa estavam presentes mais dois adolescentes de 15 e 16 anos, além de Tony Ramos Sampaio de Souza, 19 e Edson da Silva Santos Júnior, 18 anos.

Os quatro adolescentes e os três suspeitos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante, onde somente Sidinéia foi autuada por tráfico de drogas, de acordo com a Lei 11,343/2006, Art. 33. Os demais envolvidos foram liberados depois das providências adotas pelo Delegado de plantão.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CEI: GESTOR MUNICIPAL DE BONFIM, INVESTIGADO PELA A CEI, NÃO COMPARECEU NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Vereador RÊ DO SINDICATO, membro da Comissão Especial de Inquérito (CEI), faz uso da palavra afirma que é uma falta de respeito com os membros da CEI, com vereadores, comunidade presente, Casa Legislativa e com a comunidade bonfinense pela a ausência do Prefeito de Senhor do Bonfim, o Senhor Edivaldo Martins Correia, onde o mesmo é investigado pelos os indícios de superfaturamento do contrato do lixo entre o município a Empresa SEDIC.

É importante lembrar, que o mesmo foi notificado no dia 10 de fevereiro para ser ouvido neste dia 25 de fevereiro do mês em curso ás 9h00. Porém, o Senhor Prefeito não fez nem uma justificativa oficial, sendo que o mesmo tinha um prazo de 48h00 para entregar à comissão de sua ausência, não chegou até o momento que deu inicio aos trabalhos da audiência.
Diante deste contexto, é total falta de respeito que o prefeito fez com o povo bonfinense e com a Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.
Ficou agendada a próxima oitiva para o dia 14 de março de 2014 ás 9h00. Onde será ouvido o investigado o Senhor Prefeito Edivaldo Martins Correia.


Vereador Rê do Sindicato
Senhor do Bonfim-Bahia, 25 de Fevereiro de 2014.

BONFIM: "SÃO JOÃO EM RITMO DE COPA" É APRESENTADO A EMPRESÁRIOS DA CIDADE


CBF. Em ano de Copa do Mundo, essas três letras são bem conhecidas de qualquer brasileiro. Em Senhor do Bonfim não é diferente. Tal como a tradicional Confederação Brasileira de Futebol, a Capital Baiana do Forró também é conhecida dos conterrâneos e turistas que visitam o nosso São João.


Com o tema São João em Ritmo de Copa, o Governo Uma Nova Realidade reuniu os empresários, comerciantes e representantes de instituições financeiras da cidade durante a noite desta segunda-feira (24), na Associação Comercial para a apresentação do projeto São João 2014.

O objetivo da reunião era aproximar os empresários bonfinenses da festa que é uma das mais conhecidas no Nordeste, valorizando assim o comércio local, e fortalecendo parcerias entre o Poder Público e os comerciantes, na busca de captação de recursos para a realização de um São João grandioso.


O prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado do seu secretariado, destacou a importância do São João associado ao ano de Copa do Mundo no Brasil. “Essa festa é a nossa maior representação cultural, melhor ainda quando junta duas tradições, futebol e forró. Dificuldades existem, mas a vontade de fazer uma bonita festa é ainda maior.”


Após a apresentação do Secretario de Cultura, Arinaldo Urbano, os presentes demonstraram animação com o projeto, como o empresário Anfilófio Freitas (Bó). “a Prefeitura foi muito feliz ao marcar este encontro, falo como comerciante, que esta é uma iniciativa muito boa. É importante que o empresariado perceba que o São João não é um gasto, mas um investimento, que gera renda e retorno pra nossa economia.”


A ideia do São João em ritmo de Copa é valorizar a tradição do forró, como foi feito no ano passado, com o resgate do Forró da Praça Nova do Congresso, com atrações locais e regionais e com os forrós nos bairros, os famosos “Forró Grito”. Serão 30 dias de festa, começando na véspera do aniversário da cidade (27/05) e terminando com a ressaca do São João, no dia 26 de Junho. Ainda terá o Forró do Comércio, de 14 a 18/06 e o ápice da festa, entre os dias 20 e 24 de Junho. O Governo Uma Nova Realidade transmitirá também os jogos da Seleção Brasileira num telão na Praça Nova do Congresso. Vai ser muita energia positiva junta pra torcer pelo Brasil!

Durante a exposição do projeto sugestões de atrações foram colocadas, como os forrozeiros Flávio José, Adelmário Coelho,Alcymar Monteiro e Dorgival Dantas, além de outras atrações como a Banda Garota Safada e as duplas de sertanejo Bruno e Marrone ou Cesár Mennoti e Fabiano, mesclados às atrações locais, regionais e as manifestações culturais riquíssimas da nossa cidade.


Ao final do encontro, o sanfoneiro Zé Bonfim animou aos presentes, trazendo aquele clima característico que já é nosso velho conhecido, agora, fortalecido pelo compromisso do Governo Uma Nova Realidade em parceria com nomes do comércio local: Fazer do nosso São João uma verdadeira goleada digna de Copa do Mundo.


ASCOM

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO APREENDE CARGA DE IOGURTE


Fazendo parte da Operação Carnaval 2014, que está sendo realizada pela Del. 10/04, tendo como principais metas a redução de acidentes e o combate a criminalidade, agentes PRF's do Posto 02 - Capim Grosso, abordaram na tarde do dia de ontem (24-02-2014) no km 381 da BR 324, o veículo GM/MONTANA, de placas NTL-9766. Ao ser feita uma averiguação na carroceria aberta do veículo, constatou-se uma carga de iogurte sem certificado de origem e sendo transportada de forma inadequada e sem o devido acondicionamento.

Diante dos fatos, todo material apreendido (255 frascos de 1L, 140 frascos de 500ml e 350 frascos de 200ml) foi entregue a ADAB para a devida incineração.


ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto 02 - Capim Grosso

EMPREGO: EMBASA ENCERRA INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO NESTA QUINTA-FEIRA


Interessados devem se inscrever no site do IEL (http://www.ielestagio.org.br/)
A Embasa encerra nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, o período das inscrições para o Programa de Estágio 2014. Os interessados nas vagas das unidades regionais de Barreiras, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Itaberaba, Itamaraju, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana participarão da seleção na modalidade de captação de estudantes. Assim, os mesmos devem se inscrever no site do IEL (http://www.ielestagio.org.br/), de acordo com a localidade, e entrar em contato por telefone demonstrando interesse em participar especificamente da seleção da Embasa.

As vagas disponíveis para a região de Senhor do Bonfim são as seguintes:

a) Engenharia Civil / Sanitarista (Senhor do Bonfim): 02 vagas
b) Biólogo (Senhor do Bonfim): 01 vaga
c) Técnico em Edificações (Capim Grosso): 02 vagas

Telefones para contato com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL):

Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (77) 3611-6136

Itamaraju, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Porto Seguro (73) 3281-7954

Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus,
Irecê e Itaberaba (75) 3229-9183

Itabuna (73) 3613-5805

Jequié (73) 3527-2331

Juazeiro (73) 3527-2331

Juazeiro (74) 2102-7135

Atenciosamente
Assessoria de Comunicação da Embasa

ATUALIZADO: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO DISTRITO DE PILAR EM JAGUARARI, SUSPEITOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA

25/02/2014
Vítima
Na manhã deste sábado (22/02) por volta das 10hs:30min no distrito de Pilar, interior de Jaguarari, foi vitima de homicídio a pessoa de DJALMA FERREIRA DE JESUS de 50 anos, natural da cidade de Uauá, mais que residia em Pilar.

Segundo relatos de populares a vítima se encontrava próximo a Mineração Caríba quando dois homens em uma motocicleta de cor vermelha chegaram e realizaram vários disparos contra DJALMA, que foi socorrida por populares até o Hospital do Distrito de Pilar onde lá não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A tarde prepostos da Policia Técnica se deslocaram até o distrito de Pilar para recolher o corpo de DJALMA até o IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia que em seguida sendo liberado, sendo sepultado na tarde de domingo no interior do município de Canudos.

Após o crime os dois homens abandonaram a moto e fugiram em um veiculo VW Polo em direção ao município de Uauá, incursões da CIPE-CAATINGA foram realizadas na região onde dois suspeitos foram detidos no povoado de Caldeirão da Serra, interior de Uauá, os mesmos foram identificados como sendo ERLANDIO DOS SANTOS DIOGO de 32 anos e RAFAEL FRANCISCO DA SILVA LEITE de 39 anos que é Policial Militar lotado no estado do Pernambuco, o acusado RAFAEL foi apresentado na Delegacia de Policia, e o Policial Militar foi apresentando no 5º BPM da cidade de Petrolina-PE 

A motivação do crime não foi revelada.

Portal Jaguarari


Fotos : CIPE-CAATINGA

Colisão entre carro e moto no centro da cidade de Jacobina



O SMTT registrou no final da tarde desta segunda, 24, um acidente envolvendo um GM Classic e uma moto Dafra que aconteceu na junção das ruas Duque de Caxias e Edgar Pereira em Jacobina.

Segundo informações de populares no momento em que o condutor do carro fez a curva para acessar a rua Edgar Pereira foi surpreendido pela moto que fazia a ultrapassagem do Prisma. 

O condutor da moto foi socorrido por uma ambulância que passava pelo local uma vez que ninguém conseguiu acionar o SAMU pelo 192. Acredita-se que esteja havendo problemas com a Central de Regulação do SAMU que fica na cidade de Irecê. Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do motociclista, que recebe atendimento médico no Hospital Antônio Teixeira, mas segundo consta, ele teve apenas escoriações pelo corpo. 
Fonte: Bahia Acontece

PM prende dois e apreende menores em “boca de fumo” em Senhor do Bonfim


droga-2
Duas pessoas foram presas e três menores foram apreendidos, no fim da manhã desta segunda-feira (24), em uma boca de fumo, localizada na Rua Paulo Hilarião, no bairro Alto da Rainha, em Senhor do Bonfim. A abordagem  foi feita pelo CETO – Companhia de Emprego Tático Operacional e ROCAM -Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas do 6° Batalhão.
“Através de ronda rotineira, a gente encontrou dois elementos suspeitos, após abordados, foi encontrado dois dólares de maconha. Em conversa eles disseram que eram usuários e acabaram informando a “boca de fumo”. No local, encontramos todo material dentro da casa”, informou o Soldado Geson Fernandes.
drogas-1
Em um quarto da casa foi apreendido 47 papelotes de maconha, 12 de cocaína, um saco contendo aproximadamente 200gramas de maconha e 729 reais em dinheiro. Um dos menores é filho da proprietária da casa Sidineia Jesus Sampaio de Souza.
Todos foram levados à delegacia, onde formam ouvidos pelo delegado Disney Gomes Ramos. De acordo com a autoridade policial, o esposo do dono da casa também será ouvido, pois segundo Sidineia o material apreendido pertence ao seu companheiro.
droga-3-copy
.
Falando Tudo

Jovem leva vários tiros dentro de academia em cidade da Região Sisaleira


jovem-baleado-em-ichu-300x202
O jovem Uilson Soares de Oliveira Junior, mais conhecido por Usinho levou vários tiros enquanto estava na Academia Força Livre que fica instalada nas dependências do Clube Yara em Ichu na Região Sisaleira.
Este fato aconteceu nesta segunda-feira, 24, por volta das 11:50 e conforme informações dois homens em uma moto de dados não anotados e usando capacete invadiram a academia e deflagraram os tiros deixando-o agonizando no local.
Populares perceberam a ação e seguiram para prestar socorro a vítima que foi levada para o Hospital Sagrado Coração de Jesus na viatura da Polícia Militar.
Após receber os primeiros atendimentos, o jovem foi transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana.
Até o fechamento da matéria a informação é de que o mesmo se encontra na sala de cirurgia e o estado de saúde ele é estável.
A Polícia Civil através do agente Mário e da escrivã Luzenídia iniciou as investigações para tentar descobrir os autores e o motivo da tentativa de homicídio.
Várias pessoas que estavam na academia no momento do ocorrido e também vários familiares entraram em estado de choque e precisaram de atendimento médico.
.
Fonte:  André Luiz – AL Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL