sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PARICONHA:HOMEM QUE ROUBAVA E CHEIRAVA CALCINHA É MORTO A TIROS EM PARICONHA – CENA FORTE





Um homem foi morto na noite desta quinta-feira (13), no povoado Figueiredo, zona rural de Pariconha.
Moacir Canuto dos Santos, 40, estava na sua residência assistindo televisão quando foi alvejado com três tiros de revólver calibre 38. Os tiros acertaram a cabeça da vítima que teve morte instantânea.
Segundo o chefe de operações da 33ª DP de Pariconha, Zé Lobinho, a vítima era acusada de roubar calcinha das mulheres do povoado, além de roubar, Moacir Também cheirava e usava as calcinhas das vítimas.
Ainda segundo os levantamentos da polícia, o acusado tinha um mandato em aberto, Moacir era acusado também de ter incendiado em 2005 no povoado Tanque, duas casas. Segundo o relato da esposa da vítima, o mesmo também teria esfaqueado um homem naquele município.
O corpo de Moacir foi levado para o Necrotério da Unidade de Emergência de Delmiro Gouveia. Para a surpresa dos policiais, ele estava usando uma calcinha de cor vermelha quando foi morto.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. O caso será investigado pela equipe do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.
Até o momento a polícia não sabe o motivo do crime ou quem assassinou Moacir.

Fonte :Chico sabe tudo

VÁRZEANOVENSE É ENCONTRADO MORTO EM MINAS GERAIS





A Polícia Militar de Uberlândia foi acionada no km 145 da MG-452, próximo ao Distrito de Tapuirama, onde uma ossada foi encontrada por volta de 13h30 da última sexta-feira, 7 de fevereiro.
De acordo com os militares, os restos mortais podem ser do auxiliar de serviços gerais Edevaldo Messias dos Santos Júnior, de 22 anos.
Ele é considerado desaparecido desde 23 de dezembro de 2013. A mulher de Edevaldo foi até os militares e reconheceu as roupas e chinelos que o marido usava antes de sumir.
A ossada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia para análise. Ainda não se sabe o que pode ter causado a morte. ( NOTÍCIA REGIONAL)
 

Batida entre caminhão e carro mata um em Catu


Um acidente na noite de ontem, em Catu, deixou uma pessoa morta. Um Ford Fiesta bateu de frente com um caminhão da Schin na entrada do Bom Viver. O motorista do Fiesta, identificado apenas como José Almir, de 41 anos, morreu na hora. Testemunhas afirmam que ele vinha em alta velocidade, pulou o quebra-molas e acabou perdendo o controle do carro, invadindo a contramão. O impacto foi tão forte que o motor do carro foi arremessado a muitos metros de distância do local do acidente.  As fotos são de um leitor do Bocão News. 

POLICIAL: CASAL ALVEJADO POR VÁRIOS TIROS, HOMEM MORREU NO LOCAL E MULHER FOI SOCORRIDA AO HOSPITAL DE BONFIM


Por volta das 12h30min desta sexta-feira, quando desciam de uma moto Twister de cor prata, defronte sua residência o casal EDMÍLSON PEREIRA DA SILVA e sua esposa ROSANE DA SILVA VIANA foram alvejados por vários disparos de arma de fogo, sendo que Edmílson faleceu no local e sua esposa foi socorrida até o Hospital Regional de Bonfim.


Segundo informações da PM dois homens em uma moto abordaram o casal no momento em que chegava a sua casa, na Rua Miguel Pinheiro.

Rosane está no hospital de Senhor do Bonfim ela foi alvejada nas costas, aguarda transferência para a região de Juazeiro.

A PM encontra-se preservando o local do crime para a Polícia técnica realizar o levantamento cadavérico.
Segundo a PM há um suspeito, que será investigado.

Ainda não se sabe a causa do homicídio.


Maravilha Notícias

Vídeo: homem executado dentro de ônibus em Feira


Um homem foi executado quando entrava em um ônibus na cidade de Feira de Santana, distante 108 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, Ubirajara Santos Boaventura, conhecido como Scooby, 22 anos, foi executado dentro do veículo da empresa Princesinha, que faz a linha Asa Branca via Pampaloma. Ubirajara foi baleado no tórax e nas costas, mas não há informações sobre o autor dos disparos, nem como o assassinato aconteceu.

 


POLICIAL: 6º BPM APREENDE MOTOCICLETA SEM EMPLACAMENTO CONDUZIDA POR ADOLESCENTE


Ao meio dia de quinta-feira (13), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em ronda no Bairro Casas Populares, na Cidade de Ponto Novo, abordaram duas pessoas em uma motocicleta Honda CG Fan 125, de cor preta, sem placa policial, cujo carona encontrava-se sem capacete.

A motocicleta era conduzida por um adolescente de 17 anos e, através do número do chassi, foi constatado que não havia registro de emplacamento junto ao DETRAN.

A moto apreendida e o condutor foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Ponto Novo.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: MATRÍCULAS PARA REDE ESTADUAL EM BONFIM E REGIÃO COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA 17



CRONOGRAMA DE MATRÍCULA 2014

17 e 18 de Fevereiro

1. Transferência de Alunos da Rede Estadual: Para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2013, a que se aplique uma das seguintes situações:

• A escola não oferece a série subsequente;
• Não renovou sua matricula;
• Mudança de domicilio.

19 e 20 de Fevereiro

2. Matrícula de Concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental.

• Para os estudantes regularmente matriculados na rede Pública Municipal de ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2013, cujas escolas não oferecem a serie subsequente.

21 e 24 fevereiro

3. Matrícula Nova:

Para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Estadual de Ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo sobre tudo as diversas modalidades de oferta. Ensino Fundamental.

25 e 26 de Fevereiro

Ensino Médio

Maravilha Notícias - com informações da DIREC 28

SERVIÇO: SINE-BAHIA SETOR DE BONFIM DISPÕE DE DIARISTAS


O SINEBAHIA/PATRA - SENHOR DO BONFIM -INFORMA QUE DISPONIBILIZA DE DIARISTA NA CATEGORIA DE:

• FAXINA
• SERVIÇOS GERAIS
• LAVANDERIA


Os interessados no serviço poderão ligar para SINEBAHIA/SAC - Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00h.
TEL: 3541-2367/ 3541- 3860


Atenciosamente,

Welhia Dantas de Souza Borges
COORDENADORA SINEBAHIA

Feira de Santana: Vídeo, homem pede cerveja e morre com um tiro no olho. Cenas fortes

Homem_morto_tiro_olho_boca_de_zero_nove_marcos_valentim
O pedreiro Valdemir dos Santos Ferreira, de 43 anos, foi assassinado a tiros por volta do meio-dia de quinta-feira (13), enquanto tomava uma cerveja, em uma barraca, na feirinha da Estação Nova, situado na Avenida João Durval Carneiro, Bairro Ponto Central, em Feira de Santana.
Segundo testemunhas, os autores dos disparos foram dois homens que estavam em uma motocicleta. Também saiu ferida na ação dos marginais a dona de casa, Rosa Correia da Mota, de 62 anos. Ela foi atingida no pé, quando passava pelo local. A idosa foi socorrida por uma unidade do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para uma unidade de saúde. O corpo do pedreiro foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT).
Vídeo Marcos Valentim – Boca de Zero Nove – Cenas Fortes:
Clique aqui e confira o vídeo.
.
Boca de Zero Nove

GUERRA: Após morte de “Titanic”, toque de recolher e medo tomam conta de Cosme de Farias

Situação tensa faz moradores ficarem em casa
Foto: Mauro Akin Nassor
Foto: Mauro Akin Nassor
O clima em Cosme de Farias está de guerra. Poucas pessoas nas ruas, comerciantes de portas fechadas e muito medo. É assim que se encontra a atmosfera da região desde o início da manhã desta quinta-feira (13).
Tudo isso depois da morte do traficante Titanic, morto depois de uma operação formada por cerca de 200 policiais civis e militares, deflagrada na madrugada de ontem, no bairro de Cosme de Farias e em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Ao Varela Notícias, uma moradora do bairro de Boa Vista delatou o que está acontecendo: “Todos aqui estão com medo, nessa quinta foi o dia todo bomba e morteiro lá em Cosme de Farias, mas em Brotas todo dá pra ouvir”.
Ao programa Bahia no Ar, da TV Record, moradores também ligaram para contar a situação de pânico.
“Eu tenho medo dos traficantes e dos policiais. Quando os policiais chegam invadindo as casas, provocam também muito medo”, falou.
“Ontem teve traficante rodando aqui em Cosme de Farias. A polícia sabe quem é e quem não é. Eu tenho medo da polícia e do traficante. Não saí de casa, mas vou sair e deixar minha família com medo”, disse outro morador.
Na noite desta quinta (13), houve toque de recolher. Escolas fecharam e comerciantes de Cosme de Farias fecharam as portas.

Na berlinda:Ministério Publico Estadual pede a cassação do deputado Elmar Nascimento (DEM)

O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL (MPE) entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a cassação do mandato do deputado estadual ELMAR NASCIMENTO (DEM-BA). A ação é referente ao pedido de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária e ausência de justa causa. No pedido ainda sugere a posse para o SUPLENTE.
 O pedido do MPE para a cassação do então deputado tem como base o artigo Art. 43, § 3º, do RITRE.
O Juiz relator é o Dr. José Wanderley Oliveira Gomes, o recurso está protocolado sob o número 83597, datado de 07/11/2013 às 14:34, já o despacho determinando citação do Acionado para apresentar defesa no prazo de 5 dias está datado de 11/11/2013 17:01.Blogdoclebervieira

Pit Bull é Devorado Inteiro por Sucuri em Cuiabá (Veja o Vídeo)

Flagra impressionante mostra uma cobra que engoliu um cachorro da raça Pit Bull inteiro em Cuiabá. 
 A sucuri, típica do Pantanal, é capaz de engolir animais de médio porte e até um homem adulto. O animal do vídeo foi morto em um bairro afastado da capital.  A população alega que ela teria engolido outros bichos de estimação da vizinhança. É chocante ver um cão inteiro saindo da barriga da cobra R7

PRF RECUPERA VEÍCULO ROUBADO E PRENDE SUSPEITO DE ASSALTOS EM CASAS LOTÉRICAS DA REGIÃO


Em mais uma operação de combate à criminalidade, Policiais Rodoviários Federais, da Delegacia 10/04 – Senhor do Bonfim, às 2h da madrugada de quinta (13/02/14), no Km 357 da BR 324, município de Capim Grosso, mais precisamente em um desvio do Posto da PRF, recuperaram o veículo VW/GOL l 2013/14 com apenas 1400 Km rodados, placa OUJ-5420-Ba, que foi tomado de assalto no mesmo dia na cidade de Feira de Santana. O veículo estava sendo conduzido por Valter Xavier dos Santos Sobrinho, 30 anos, residente em Juremal, município de Juazeiro-Ba.

O veículo estava sendo levado para a cidade de Petrolina-PE, dentro do mesmo, existiam mais duas placas de veículos de Senhor do Bonfim, provavelmente seriam usadas na clonagem de outros automóveis. Também foi encontrado um documento falso de uma Fiat/Strada e ficou constatado que a carteira de habilitação também era falsa. O assaltante inclusive é suspeito de participar de uma quadrilha que pratica várias modalidades de crime, entre elas, assalto de valores em casas lotéricas. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia de Capim Grosso.


PRF

POLICIAL: 6º BPM APREENDE ADOLESCENTE APÓS ATO INFRACIONAL


Nesta quinta-feira (13), às 16 horas, após denúncia de que havia acabado de acontecer um roubo na Rua Dom Antônio Monteiro, Bairro Maristas, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar dirigiram-se ao local, sendo que encontraram, já na Rua Manoel Novaes, um adolescente de 15 anos que utilizou uma faca para subtrair o celular de uma mulher de 35 anos.
A vítima e o menor infrator foram apresentados na delegacia de Polícia Civil com a presença do Conselho Tutelar.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Comerciante de Retirolândia e esposa de policial de Riachão do Jacuípe se envolvem em acidente na BA 120


Uma violenta colisão na manhã desta quinta-feira, 13, por volta das 07h no km 03 da BA 120, saída Riachão do Jacuípe / Coité, envolvendo um caminhonete S-10 de placa JQA 1808 licença de Retirolândia e um Fiat Palio placa JSE 6403 licença de Nova Fátima deixou três pessoas ocupantes do Palio feridas.

A caminhonete estava sendo conduzida por Auziane de Souza Nascimento, proprietária de um armarinho em Retirolândia que viajava na companhia do esposo e outras três pessoas que não tiveram a identidade revelada, nenhum ocupante precisou ser levado para o hospital, o que deixou muita surpresa diante das condições que ficou o veículo que saiu de Retirolândia para Feira de Santana.

No Fiat Palio que seguia de Riachão para Coité estavam além da condutora Edineusa Maria Araújo de Oliveira, 42 anos, esposa do Policial Civil José Dias, a sua filha Ester, de 12 anos, e um professor que não teve a identidade revelada que estava no carona, às três vítimas foram conduzidas para o Hospital Municipal de Riachão onde deram entrada com escoriações, mas sem gravidade. As duas condutoras são habilitadas. 
Mesmo sendo um veículo de menor porte o Palio causou grandes danos a S10
A Polícia Rodoviária Estadual – PRE compareceu ao local para registrar a ocorrência e ouviu da condutora da S10 que foi surpreendida pelo Palio que vinha ultrapassando um caminhão na ocasião tentou tirar o carro para o acostamento a mesma intuição da motorista do Palio o que tornou a colisão inevitável.

O CN esteve no Hospital Municipal, mas não teve acesso ás vítimas, apenas foi informado que nenhum caso era de transferência, e que a versão da condutora do Palio era de que realmente ultrapassava um caminhão quando ocorreu o acidente.

Com base na versão das duas condutoras e o trabalho da perícia técnica a PRE deverá definir e verdadeira causa e quem provocou o acidente.

A Brigada Voluntária Anjos da Vida também esteve no local, mas ao chegar, às vitimas já tinham sido levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe que fica a 3 km do local do acidente, precisamente na entrada do Povoado Trás da Roça.

Calila Notícias

Itiúba – Prefeito é acusado de negar 


socorro à vítima de tentativa de homicídio

DSCN974811
Uma itiubense conhecida por Célia, pretende acionar o prefeito de Itiúba, Silvano Carvalho (Banga) na justiça, após o mesmo ter se recusado a prestar socorro a seu irmão que sofreu uma tentativa de homicídio no último dia 09 de Fevereiro.
O incidente teria acontecido no Povoado Adro do São Gonçalo, o irmão de Célia participava de uma festa tradicional no povoado quando foi atingido por vários golpes de faca. Segundo denuncia feira pela irmã da vítima aos apresentadores Maurício Nascimento e Silvana Morais da Rádio Abelha Dourada FM, o prefeito Banga teria se negado a colocar o rapaz ensanguentado em seu veículo Hilux. Em estado grave após a negativa do gestor, o irmão de Célia teve que aguardar cerca de 20 minutos para ser socorrido por outra pessoa.
No vídeo abaixo a itiubense desabafa, diz que irá até as últimas consequências, e faz gravíssimas acusações contra o prefeito.
Tentamos entrar em contato com a assessoria de Banga, mas não conseguimos localizá-lo, o Portal está a disposição do prefeito ou de seus assessores para qualquer esclarecimento.
Veja:

Por: Portaldenoticias.net (Com informações de Renilson Ramos)

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA DIVULGA RETRATO DE ASSALTANTE NA RÁDIO ABELHA DOURADA


No dia 21 de outubro de 2013, o Organismo Policial do Município de Itiúba – Bahia, recebendo “NOTITIA CRIMINIS”, relativo ao crime de roubo qualificado ocorrido na Rádio denominada Abelha Dourada, localizada na Rua Alzira Gonçalves de Oliveira, o Delegado de Polícia Titular Dr. Cláudio Gomes, juntamente com o Setor de Investigação da DEPOL, compareceram no “LOCUS DELICTI”, realizando de imediato uma reconstituição dos fatos, um prepostos da citada rádio emissora, declarou que momentos antes do roubo, foi vítima de sequestro na via pública, obrigado a abrir as portas da emissora, para consumação do delito por parte dos meliantes, os quais realizavam ameaças, portando arma de fogo. O Procedimento Policial foi devidamente instaurado mediante Portaria, objetivando a apuração completa do crime. Após a ouvida por termo das declarações do funcionário da emissora, colheu-se informações relativo às características do transgressor da Lei, o que facilitou que a Autoridade Policial determinasse ao Cartório da Unidade Policial, a expedição de ofício e guia pericial, com acompanhamento da vítima, ao setor competente da SSP, no desígnio da confecção do retrato falado do autor da ação criminal até a presente data não identificado. A Autoridade Policial que preside o I.P., ao receber os trabalhos requisitados e no desejo que a Lei seja cumprida para a garantia da Ordem Pública e satisfação com a Sociedade Itiubense, divulga a fotografia do suspeito, para conhecimento dos competentes órgãos da comunicação local e regional, no sentido de identificar e localizar os transgressores da Lei.


Tel. Para contato; 74 3546 1167. Obs.: (não é preciso se identificar).
DEPOL ITIÚBA.

POLICIAL: 54ª CIPM E DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE CAMPO FORMOSO APREENDEM ESPINGARDA CALIBRE 12 E MUNIÇÕES NO MUNICÍPIO DE ANTÔNIO GONÇALVES


Por volta das 15h45min., do dia 13Fev14, em diligência conjunta das Polícias Militar e Civil de Campo Formoso, foi apreendida uma espingarda cano longo cal.12, marca Amadeo Rossi, nº de série S704654, e 05 (cinco) cartuchos intactos e do mesmo calibre, em uma chácara situada na localidade de Barra, município de Antônio Gonçalves. A referida arma foi apresentada ao Dr. Edilzo Alves Santana, Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, para as devidas providências.


54ª Cia – Campo Formoso

POLICIAL: AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA 24ª CIPM EM JACOBINA


RECUPERAÇÃO DE 02 MOTOCICLETAS EM JACOBINA

01-Nesta quinta-feira, 13/02, por volta das 02 horas, uma guarnição da 24ª CIPM apresentou na DEPOL de Jacobina, a pessoa de iniciais W.S, de 18 anos, após o mesmo ter furtado duas motocicletas, que também foram recuperadas e apresentadas. A ação exitosa da Polícia Militar ocorreu principalmente pelas denúncias registradas pelas vítimas através do “190” em tempo hábil, em que ficou claro que W.S., após realizar o furto da primeira motocicleta, teve problemas em virtude de ter faltado combustível na moto furtada. Ato continuo, o mesmo solicitou ajuda ao senhor de iniciais L.C.V.B, de 51 anos, pedindo que este emprestasse sua motocicleta para puder então deslocar-se até o posto de combustível e retornar para abastecer sua motocicleta, sendo porém que W.S. não retornou, realizando assim mais um furto. Após ter sido acionada palas duas vítimas do furto, e de posse das características do autor dos delitos, e das motocicletas, a guarnição da PM interceptou W.S no bairro da Jac. IV, adotando assim as medidas cabíveis junto a Delegacia de Polícia.

ADOLESCENTE APREENDIDO POR CRIME DE FURTO EM PIRITIBA

01- Por volta das 19 horas da última quarta-feira, 12/02, policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Piritiba, apreenderam o adolescente de 13 anos, após o mesmo ter furtado uma bicicleta, 02 facas e uma facão da pessoa de iniciais A.L.S.
O adolescente, juntamente com todo material apreendido, foi apresentado na delegacia.


ASCOM - 24ª CIPM - JACOBINA

EMPREGO: ÚLTIMO DIA PARA SEREM EMPOSSADOS APROVADOS DA PREFEITURA DE ANDORINHA


A Prefeitura do Municipal de Andorinha está convocando as pessoas que foram aprovadas no concurso publico de 2013.
Os convocados terão que comparecer no setor de Recursos Humanos localizado no Prédio da Prefeitura Municipal, térreo, situado na Rua Antônio Galdino, durante de 11 a 14 de Fevereiro de 2014, para o fim de ser empossado no cargo pleiteado.
O não comparecimento dos convocados sem a devida justificativa, no prazo determinado, implicará na renúncia ao direito de posse

Ivansilvanoticia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL