quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ECONOMIA: SÁBADO É O ÚLTIMO DIA DE HORÁRIO DE VERÃO


Termina à 0h deste domingo (16) o horário de verão. Com isso, estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, terão que atrasar em uma hora seus relógios.
O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a meta era economizar R$ 400 milhões durante os quatro meses de vigência.

De acordo com o Observatório Nacional, o horário de verão, que teve início à 0h do dia 20 de outubro do ano passado, durou 119 dias. Segundo o Decreto 8.112, os estados que aderiram foram: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e Distrito Federal. O estado do Tocantins, que aderiu à mudança no ano anterior, optou por não mexer nos relógios.
História
O horário de verão foi criado em 1º de outubro de 1931 com o decreto 20.466. Desde 2008, o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. Segundo o decreto, quando houver coincidência entre o domingo de carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte.


G1

Mulheres com drogas são presas em Ipirá

13/02/2014


A Polícia Militar de Ipirá, com a guarnição composta pelos soldados Junior, Natan, Santos e Jesus em abordagem em um bar localizado no centro de abastecimento foi encontrado 352 gramas de maconha e 11 papelotes de cocaína.

Foram conduzidos e apresentados na delegacia de Ipirá: Sheila dos Reis, Eloíse Taís Santana, Amilton de Jesus e Edinaldo Assis da Silva.

A droga estava boa parte com Sheila dos Reis natural de Salvador que está grávida e estava com a droga na bolsa embalada no papel do resultado da ultrassonografia que ela tinha feito. Com Eloíse que tem 25 anos e é moradora de Ipirá estava com 11 papelotes de cocaína escondido dentro  calcinha e a outra parte da droga estava no banheiro com Amilton e Edinaldo. Todos ficaram custodiados a disposição da justiça.
Fonte: Acorda Ipirá

Homem é preso em Mairi acusado de cometer violência doméstica




Nesta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014, por volta das 10h30min, foi preso na cidade de Mairi a pessoa de nome Luiz Mascarenhas Cotias, vulgo “Luiz Reus”, em virtude de existir mandando de PRISÃO PREVENTIVA em seu desfavor, pelo crime de Violência Doméstica (Lei Maria da Penha).

Segundo o Delegado de Polícia Zennon de Almeida, Luiz não obedeceu à Ordem Judicial que lhe impedia de se aproximar da residência da vítima, a companheira de nome Elisabete. O acusado está custodiado na Cadeia Publica da cidade de Mairi à disposição do Poder Judiciário.

Da redação do Blog Agmar Rios, com informações e foto da delegacia

Monte Santo: Polícia Civil e Cipe-Caatinga desarticulam quadrilha de furto a moto



Uma ação conjunta da Polícia Civil e da CIPE-Caatinga desarticulou, durante a manhã de quarta-feira (12), mais uma quadrilha especializada em furtos de motocicletas no município de Monte Santo.

Sob denuncias, os meliantes que praticavam seus delitos, principalmente, na rodovia BA 120, via Monte Santo – Cansanção, estavam sendo investigados há bastante tempo, e finalmente, foram desqualificados.

A fim de capturar a quadrilha, às 06h da manhã de quarta-feira as equipes de operações especiais da CIPE-Caatinga, evadiram-se em direção dos povoados de Genipapo e Lagoa de Cima, onde foram efetuadas as prisões, ao todo quatro.

Natanael Gomes de Souza e Janailson Gomes da Silva, ambos com 19 anos, foram presos por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Raelson Batista Santos, 20 anos, e Fabrício da Silva Andrade, 23 anos, foram presos por receptação de quadrilha, pois haviam comprado os veículos furtados com chassi adulterado.

Com a quadrilha foram encontrados: um veículo celta, duas portas, azul marinho; uma moto Yamaha, modelo fazer 250cc, sem placa; uma Honda CG; uma Honda Fan, cor preta; uma Honda Fan, cor vermelha; uma Honda nxr Falcon, a qual é de origem duvidosa e passa por perícia para descobrir se é furtada; além de uma Honda biz 125cc, cor preta; mais uma Honda fan, cor vermelha e um Revólver calibre 32.

Uma operação silenciosa, que elucidou a prática criminosa que tirava o sossego da população de toda a região circunvizinha dos povoados de Genipapo e Lagoa de Cima. Os quatro homens encontram-se custodiados na carceragem da delegacia de Monte Santo à disposição da justiça que busca por, possíveis, outros integrantes da quadrilha ou outros veículos que ainda podem estar escondidos. Ainda no início da noite, o aglomerado de curiosos na frente da delegacia era imenso e a todo instante as equipes da Polícia Civil e CIPE-Caatinga, fazem diligências pelo município.

Monte Santo. Net

Jandaíra: Viaturas são incendiadas e prefeito diz que não tem policial há dois anos

Duas viaturas da Polícia Civil foram queimadas na madrugada desta quinta-feira (13) em Jandaíra, no norte da Bahia. Em entrevista ao Bahia Notícias, o prefeito Roberto Leite (PMDB) atribuiu a ação a bandidos e disse que a cidade não conta com sequer um policial militar há dois anos. De acordo com o gestor, a segurança é feita pela companhia do município de Rio Real, com a ronda de uma viatura “de vez em quando”. “Fica até oito, dez dias sem passar viatura. Eles vêm, dão uma volta e vão embora”, denunciou. Segundo o peemedebista, outros municípios da região também são monitorados pela unidade de Rio Real, como Olindina, Crisópolis, Acajutiba, Itapicuru e Aporá. O prefeito afirmou que o responsável pelo registro dos boletins de ocorrência em Jandaíra é um funcionário da prefeitura. “Estamos em um situação de caos, aqui na fronteira com Sergipe. Na escala da companhia de Rio Real, consta como se nós tivéssemos dois policiais”, relatou. Roberto Leite disse que a situação já foi exposta ao governo estadual diversas vezes, inclusive de forma direta ao comandante-geral da Polícia Militar baiana, o coronel Alfredo Castro. “Quando ele esteve aqui em Rio Real, eu disse que não tínhamos um policial há dois anos. Ele chamou um capitão, que eu não lembro o nome, e passou a situação”, declarou. Fonte: Bahia Notícias.
Confira o vídeo das viaturas incendiadas abaixo:

Polêmica: Mulher chama Zezé di Camargo de gay na web e cantor reage

Uma postagem feita pelo cantor Zezé Di Camargo causou alvoroço nas redes sociais. Ele publicou uma foto no Instagram na terça-feira (11) e foi criticado por uma seguidora. 
 
De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', o músico posou em frente ao espelho com uma camisa apertada e foi chamado de gay. Sem pensar duas vezes, Zezé mandou uma resposta para a seguidora. 

"Bota o seu na reta para você ver se sou gay!!", disparou ele, segundo a publicação. Ao ver a repercussão do comentário, o cantor deletou o post. Mesmo assim, fãs de Zezé fizeram questão de apoiá-lo. "Adorei a resposta na guria que lhe chamou de gay", escreveu uma. 
Reportagem iBahia

Menina de 14 anos é assassinada em Itapé e suspeito é apreendido




Uma adolescente de 14 anos foi assassinada, na noite desta segunda-feira(10), em Itapé. Ainda não é confirmado, mais aparentemente, Rebeca foi morta a pauladas , ficando o corpo na beira do rio.


O suspeito de assassinar a jovem também é menor de idade e foi apreendido pela polícia militar. A suspeita é de que os jovens estivessem usando drogas quando discutiram. O caso está sendo investigado. 



















Atualizado as 04:25 11/02/2014

A Polícia acredita que pelo menos cinco pessoas tem envolvimento na morte de Rebeca, três pessoas foram presas, um menor que é morador do bairro da Paz em Salvador, e mais dois homens identificados como Bruno Barbosa Pereira, 24 anos, morador da mesma cidade onde aconteceu o crime, e Roque Fernandes Pessoa, 21 anos, morador do bairro Santo Antônio em Itabuna, todos três negaram ter participação na morte da menor.

A Policia de Itapé procura mais dois suspeitos identificados por prenomes de Pedro Paulo, e Caic.