quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

POLICIAL: PM APREENDE MOTO ADULTERADA EN JAGUARARI

Nesta
 terça-feira (11), às 11h30, no Alto do São Vicente, em Jaguarari,
 da* 3ª Companhia** do* *6º Batalhão de Polícia Militar, *após abordagem, apreenderam uma motocicleta com chassi adulterado.
 Jamilsom de Souza, 28 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil
 de Jaguarari, juntamente com a motocicleta apreendida, CG 125 Honda, de cor
 preta, placa JPW3717.


6° Batalhão de Polícia Militar
 Seção de Comunicação Social

CAPIM GROSSO: LOJA IMAGEM É ALVO DE FURTO EM PLENA LUZ DO DIA


A loja Imagem Foto e Ótica, localizada na Av. ACM, próximo ao Banco do Brasil, foi assaltada nesta quarta-feira (12), ás 13h05min. por um indivíduo magro, trajando camisa cor salmon, calça jeans, usando óculos, afanando uma câmera fotográfica digital da marca Kodak.
Segundo informações dos funcionários, o meliante entrou no estabelecimento perguntando sobre alguns produtos e pediu para olhar determinado álbum, no que foi atendido pela funcionária que estava lhe atendendo, a mesma teve necessidade de ir até o escritório, foi quando o malandro se aproveitou e cometeu o furto, momentos antes o meliante já tinha estado na loja.
Clayton gerente da loja informou que só percebeu a falta do equipamento horas depois e decidiu checar as gravações do circuito fechado de segurança, onde detectou através das imagens o momento da ocorrência.
A Polícia Civil esteve no local registrando a ocorrência e iniciando as diligências no sentido de identificar e capturar o delinquente.
Em instantes vídeos com entrevistas e o momento exato do furto.
Da Redação do Jorgequixabeira.com

Polícia apreende 3,7 kg de crack e cocaína na Baixa da Égua

12/02/2014

Mais de 2 quilos de crack e 1,7 quilo de cocaína foram encontrados em uma casa na localidade conhecida como Baixa da Égua, no Engenho Velho da Federação, durante operação do Departamento de Narcóticos (Denarc), com o apoio de equipes das 6ª e 7ª Delegacias Territoriais (DTs Brotas e Rio Vermelho), realizada na segunda- feira (10).

Os policiais foram até o local averiguar denuncias de que pessoas estariam utilizando o endereço como ponto de venda de drogas. Não havia ninguém no local, que, além do crack e da cocaína, embalados para venda, guardava também maconha, um rifle calibre 38 e munições de calibre 38, 380 e 9mm. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Policia Técnica (DPT).

Conforme nota da Asom - Polícia Civil
 
Foto: Divulgação / Ascom - Polícia Civil

Estranho, hein? Porco com aparência humana assusta moradores de Ruy Barbosa

Uma leitora do Bocão News enviou algumas fotos de um animal que é o principal motivo de comentários do povoado de Tapiraípe, no município de Ruy Barbosa, no centro-norte da Bahia. O animal tem o rosto alguns traços humanos, com uma aparência totalmente inusitada.
Se é uma mutação ou algum outro tipo de variação da espécie, ainda não apareceu nenhuma explicação, mas o animal tem chamado atenção de toda cidade, que comenta por todos os cantos, o que levou o bicho nascer de tal forma. Populares expuseram o animal morto, que não há informações se nasceu sem vida ou morreu após o parto.
 
Fotos: leitor / Bocãonews 

Homem é assassinado em frente ao Mercado do Peixe, no bairro Água de Meninos




Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros na localidade conhecida como Água de Meninos, em frente ao Mercado do Peixe, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (12). A autoria e a motivação do crime são desconhecidas. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

CIPE – CAATINGA INICIA CICLO DE INSTRUÇÃO COM A TROPA EM JUAZEIRO


Dia 09 de fevereiro, em Juazeiro, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga, sob a coordenação do Major PM José Carlos Soares Mariano, comandante da Especializada, iniciou o ciclo de instrução anual, com a disciplina de tiro policial. De forma dinâmica e participativa objetivou-se oferecer ao efetivo orgânico da Unidade Operacional Especializada, a oportunidade de reciclar, relembrar e aprimorar os conceitos e os procedimentos utilizados pelos policiais durante o serviço operacional. Por fim, esta instrução irá auxiliar no exercício de manutenção da ordem pública no norte baiano. Deste modo, durante os próximos dias toda a tropa da Companhia irá participar da instrução.


Geraldojose

BONFIM: SR. DO BONFIM SEDIARÁ 1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL


Senhor do Bonfim sediará a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Território Sertão do São Francisco, Território Piemonte Norte do Itapicuru e Território da Diamantina, que acontecerá no próximo dia 18 (terça-feira), a partir das 08h00min, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.
O evento é promovido pela Coordenação Estadual de Defesa Civil, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, Indústria, Comércio e Turismo e Educação do município, além dos três territórios que participam da 1ª Conferência Intermunicipal, e da Coordenação de Defesa Civil de Senhor do Bonfim.

A 1ª Conferência intermunicipal de Proteção e Defesa Civil é uma etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil – 2° CNPDC,e tem por objetivo geral promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionados à Proteção e Defesa Civil. O encontro contará com a participação de representantes do Poder Público, representantes dos três Territórios, além da sociedade civil e agentes de proteção e defesa civil.

Na manhã desta quarta-feira (12), a diretora de Educação Ambiental Geiza Luiza Macedo, representando a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, juntamente com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva e com o Coordenador de Eventos da Secretaria de Educação, Kerllenson Alves, recebeu na Sala de Reuniões da Prefeitura o Sr. Paulo Sérgio Menezes Luz, Coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estado do Bahia, a Sra. Ana Cláudia, Secretária Executiva do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru, a Sra. Cássia Daiane Nascimento, Diretora de Meio Ambiente do município de Jaguarari e Pablo Vinícius, coordenador de Defesa Civil em Senhor do Bonfim para conversar sobre os últimos ajustes da Conferência.


Evento: 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil
Quando? 18 de fevereiro (terça-feira)
Onde? Centro Cultural Ceciliano de Carvalho
Horário? 08:00
Entrada? Gratuita.



ASCOM

Ônibus esmaga carro ,mata dois e deixa oito feridos

1392204777054-acidente-com-onibus-1
Um ônibus esmagou um carro em um acidente na manhã desta quarta-feira (12) na avenida Vereador José Diniz, nas imediações da rua Joaquim Nabuco, no Brooklin Paulista, na zona sul de São Paulo. Um outro ônibus também se envolveu no acidente. Duas pessoas que estavam no carro morreram.
Oito passageiros dos ônibus tiveram ferimentos leves. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro foram levados para o pronto-socorro do Hospital Bandeirantes e outros quatro para o pronto-socorro do Hospital São Paulo, na Vila Clementino, na zona sul da capital. Filipe Schmid/Sigmapress/Estadão Conteúdo

SANEAMENTO SUSTENTAVEL E DE BAIXO CUSTO PARA ZONA RURAL

Junto com a Lei 11.445, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico e esta relacionada com quatro eixos básicos como: Abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais, vêm a necessidade de adaptar técnicas que venham a minimizar os problemas na zona rural, relacionados aos quatro eixos citados acima, dentre inúmeras técnicas existente, existe uma de baixo custo que pode unir a reciclagem de pneus e entulhos de construção, associado ao tratamento do esgoto e ainda possibilita a produção de alimentos totalmente limpo e sem uso de adubo nem agrotóxico.

O projeto “Fossa Verde” - fruto da parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) - consiste na criação de fossas, que ao contrário das tradicionais, não contaminam o solo. Popularmente conhecida como “fossa de bananeira” trata-se de um sistema fechado de tratamento das aguas provenientes da descarga sanitária convencionais, essas aguas classificadas como “água negra”.

(Fossa Verde alternativa barata para tratamento de esgoto, por Luiz Eduardo –Engenheiro Agrônomo- AMBIAGRO)

Este sistema não gera nenhum efluente e evita a poluição do solo, das águas superficiais e do lençol freático. Nele os resíduos humanos são transformados em nutrientes para plantas e a água só sai por evaporação, portanto completamente limpa, além de promover um destino ambientalmente correto ao esgotamento sanitário poderá ser utilizado para plantio de alimentos.
Os alimentos plantados sobre a fossa verde foram analisados pela UFC e os dados comprovaram não haver contaminação.
Apenas a água negra, a que sai dos sanitários, deve ir para fossa verde. A água cinza, aquela que sai das pias e chuveiros, deve ir para outro sistema de tratamento.
Ate ser aproveitada pela planta, os dejetos provenientes das descargas, passarão por cinco fases distintas: Fermentação, Segurança, Percolação, Evapotranspiração e Manejo.

1. Dimensionamento


A forma de dimensionamento da bacia é: largura de 2m e profundidade de 1m. O comprimento é igual ao número de moradores usuais da casa. Para uma casa com cinco moradores, a dimensão fica assim: (L x P x C) 2x1x5 = 10 m3.
O custo é equivalente à construção de uma cisterna de alvenaria para captação da agua da chuva usadas na zona rural.
Maiores informações o projeto esta disponível no site do INCRA ou procure os Técnicos da AMBIAGRO.


Por: Luiz Eduardo Pereira de Carvalho – Eng.º Agrônomo da Empresa AMBIAGRO, Rua Rui Barbosa, 69, Centro.
E-mail: eduardo@ambiagro.net, luizeduardopereira27@gmail.com

ARTIGO: DA REVISÃO DO FGTS

Ultimamente, o assunto que mais tem suscitado debates para os trabalhadores do Brasil refere-se a uma possível revisão do saldo de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo por Serviço). Isto porque, desde 1999, a Taxa Referencial (TR) tem sido utilizada como fator de correção do FGTS, entretanto, este cálculo apresentou variação inferior à inflação. Desta forma, os trabalhadores brasileiros que ingressarem com a ação pleiteando que seu saldo de FGTS seja corrigido por outros índices como o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ou o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e tiverem êxito, poderão praticamente dobrar o saldo corrigido pelas atuais regras.

Até pouco tempo, praticamente todas as ações interpostas contra a Caixa Econômica Federal, gestora do FGTS, foram julgadas improcedentes, em primeira instância. Entretanto, a partir dos recentes julgamentos das ADIs (Ações Diretas de Inconstitucionalidade) nº 4.425 e 4.357, a Taxa Referencial, a mesma utilizada para correção do FGTS(!), foi considerada inconstitucional como fator de correção dos precatórios, diante da pífia variação em relação aos índices inflacionários. Ora, se a TR é inconstitucional como fator de correção dos precatórios por que não seria para a correção do saldo de FGTS? Surgiu, então, um sólido argumento a ser utilizado pelos advogados e defendido por diversos juristas! Hoje, são quase 40 mil ações propostas em face da CAIXA.

Para ter-se uma ideia das diferenças entre o fator de correção da TR e o índice inflacionário, no ano de 2000, a inflação girou em 5,27%, enquanto a TR foi de 2,09%. Em 2005, a inflação foi de 5,05% e a TR 2,83%. Em uma simulação feita pelo Jornal da Força Sindical, quem tivesse depositado R$ 1.000,00 em janeiro de 1999 teria, hoje, pela correção das regras atuais, R$ 1.340,47. Já quem tivesse os mesmos R$ 1.000,00 de saldo de FGTS corrigidos pelo INPC, por exemplo, teria R$ 2.586,44, uma gritante diferença de R$ 1.245,97!

Podem ingressar com a ação todos os trabalhadores que tiveram FGTS recolhido entre 1999 até os dias atuais, inclusive os aposentados e os trabalhadores que já tiverem sacado seu saldo, pois poderão pleitear a diferença. Para intentar a ação é imprescindível a contratação de advogado ou apoio de defensor público. Por mais que os Juizados Especiais Federais aceitem petição inicial sem causídico, no caso de eventual recurso, o cidadão deverá estar representando por advogado ou defensor público.

Os documentos imprescindíveis para o ingresso com a ação são as cópias da Identidade, CPF, comprovante de residência, do PIS ou PASEP e extrato analítico do FGTS fornecido pela própria Caixa Econômica Federal de dezembro de 1998 até os dias atuais. No caso dos aposentados, a cópia da carta de concessão da aposentadoria.

Por fim, é válido ressaltar que esta é uma tese que, embora pareça indiscutível, dependerá do pronunciamento do Supremo Tribunal Federal, que, muitas vezes, toma decisões mais políticas que jurídicas, ainda mais sabendo que, acaso sejam procedentes as ações intentadas, a Caixa Econômica Federal terá de pagar cerca de 200 bilhões de reais.


Por Carlos Gabriel Lacerda

LOCAL: FORUN REGIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR DE SENHOR DO BONFIM


 CONVOCAÇÃO: 001/FORSST/2014


 O Coordenador Geral do FORSST no uso de suas atribuições, conforme o
 Regimento Interno deste fórum, convoca todos/as os/as *integrantes (titular
 e substitutos) da Coordenação Executiva, para a Primeira Reunião desta
 Coordenação, que ocorrerá no dia 25 de fevereiro de 2014, às 18:30h, na
 sede do Sindicato dos Comerciários de Senhor do Bonfim, situada na Praça
 Ruy Barbosa, ao lado da Prefeitura Municipal, com a seguinte pauta:

 1- Discussão e formação das Comissões Internas Temáticas-CIT;
 2- Discussão sobre criação da logomarca do Fórum;
 3- O que ocorrer.


 * Associação dos Policiais Militares da Bahia-ASPRA; Associação Comercial,
 Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim-ACIASB; Câmara de Diretores
 Logistas de Senhor do Bonfim-CDL; Sindicato dos Comerciários de Senhor do
 Bonfim; Sindicato dos Empregadores no Comércio de Senhor do Bonfim;
 Sindicato dos trabalhadores na Saúde-SindSaúde; Sindicato dos Servidores
 Públicos do município de Senhor do Bonfim-SISMUSB; Sindicato dos
 trabalhadores na construção civil-Sintracon; INSS; Prefeitura Municipal
 (Secretaria de Indústria e Comércio).




 Senhor do Bonfim-Ba, 12 de fevereiro de 2014.





 Jamerson Luis G. dos Santos
 Coordenador Geral/Representante do INSS

Avião se choca com urubu ao pousar em Vitória da Conquista


Um avião se chocou com um urubu nesta terça-feira (11), ao pousar no aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O incidente causou danos à aeronave, mas não houve feridos, segundo o Blog do Anderson. Em função do episódio, o voo operado pela Azul Linhas Aéreas, que seguia para Belo Horizonte, foi cancelado.BN

Fugitivo da cadeia de Várzea da Roça morre em troca de tiros com a Polícia Militar de Ipirá


Marginal teria morrido em troca de tiros com PMs
Morreu na tarde desta terça feira, (11) em troca de tiros com a Polícia Militar da cidade de Ipirá, Lecivaldo Bastos Santos, vulgo conhecido como Vermelho de 18 anos. Vermelho havia fugido da delegacia da cidade de Várzea da Roça a pouco dias e estava em Ipirá onde ele tinha parentes.
  
A polícia mas uma vez ao tentar prende-lo, foi recebida a tiros, revidando e acertando o mesmo.Vermelho ainda foi socorrido até ao Hospital Municipal de Ipirá, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Foi encontrado ainda um revólver calibre 38 e uma certa quantidade de drogas. Nos últimos dias o marginal vinha praticando vários delitos nas cidades de Maíri e Varzea da Roça também é acusado de ter atirado no chefe da Retran de Mairí e de ter dado coronhadas em uma senhora para roubar o dinheiro na cidade de Ipirá. Fonte:Agmar Rios.
    Veja a imagem forte clicando aqui

Acusado de lançar rojão que matou cinegrafista é preso em Feira de Santana


O suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes em um protesto no Rio de Janeiro na última quinta-feira (6), foi preso por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (12), em Feira de Santana.Caio Silva de Souza, de 23 anos, auxiliar de serviços, foi encontrado na Pousada Gonçalves, próximo a Estação Rodoviária. Ele foi preso pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio de Janeiro O suspeito estava indo para a casa de parentes em Itu (CE) e durante o trajeto parou em Feira de Santana, de onde partiria hoje cedo.
A polícia conseguiu localizá-lo, segundo informações, através de monitoramento das ligações do acusado com a namorada e o advogado.O recepcionista da pousada, Hergleidson de Jesus Moreira, disse ao Acorda Cidade que Caio chegou ao local por volta das 16h de terça-feira (11) e pagou a diária usando o nome de Vinícius Marcos de Castro. Hergleidson disse ainda que ninguém o reconheceu na pousada e por isso não suspeitou de nada.Acordacidade

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL