sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Flagrante: População tapa buracos na cidade

20140206_150006
Populares por conta própria tampam buracos no centro de Senhor do Bonfim enfrente a borracharia do Salles,no bairro Itamaraty.O fato foi registrado por volta das 15h00min;desta quinta-feira dia 06.

BONFIM: PREFEITO RECEBE NOVO MÉDICO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS


Na manhã desta sexta-feira (07), o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz e da Secretária de Finanças, Ana Paula Dias, recebeu em seu gabinete o médico Paulo Romero de Barros, que faz parte do Programa Mais Médicos.

Acompanhando o Dr.Paulo estava o Dr. Vladimir Silva, que já foi dentista em Senhor do Bonfim.

Paulo Romero de Barros é natural de Caruaru, em Pernambuco, atua na área de Ginecologia e Obstetrícia e estará a disposição para atender as demandas do município. A Secretaria de Saúde indicará o local onde o médico começará a atuar a partir do próximo dia 17 de Fevereiro.


ASCOM

Pindobaçu: Morta aparece em lista de beneficiárias com diárias em hotel pagas pela prefeitura


Uma lista contendo supostamente  nomes de servidores ”fantasmas” que teriam sido beneficiados com diárias pagas para alimentação e hospedagem em um Hotel na cidade Pindobaçu, foi entregue ao Ministério Publico na última terça(04), para abertura de processo administrativo e inquéritos civil e criminal contra o prefeito Marlos André(PT).
Segundo o denunciante Gilvan Andrade da Silva, ex-secretário municipal de educação, o gestor no ano passado através do colegiado interno de licitações da Prefeitura deflagrou processo seletivo na modalidade de Pregão Presencial 020/2013, com finalidade de contratar empresa para prestação de serviços com hospedagem e refeições destinada aos prestadores de serviços e funcionários do município para suprir as necessidades das Secretarias.
Ainda segundo a denúncia,  uma das licitantes e vencedoras do certame foi a empresa EDILENE VIANA DA SILVA DE PINDOBAÇU-ME, tendo como nome de fantasia ”POINT DA PICANHA” . Para Gilvan, a empresa estaria impedida de celebrar contratos com o município, por ser sua proprietária casada civilmente com o vereador Gilvan Gomes da Silva, o GIL DO CAJUEIRO.
A denúncia enfoca as notas de empenho de números 907/2013 e 753/2013, onde  segundo o denunciante foi possível  detectar atos de ilicitude usando nomes e documentos de terceiros, em detrimento do erário público. Gilvan Andrade, confirma na denúncia, que nas notas empenhadas e pagas, constam que diversas pessoas, e que  na sua maioria absoluta, não mantém nenhum tipo de vínculo com a Prefeitura. Alguns dos moradores incluídos na lista moram a menos de 200 metros do Hotel
Mulher de 91 anos e morta em 2013 incluída na lista de beneficiários.
O agravante também na denúncia, é o fato de na lista dos supostos servidores, aparecer o nome de ADELAIDE LAUDELINA DE JESUS, 91 anos, falecida em 21 06 2013. O denunciante declarou que a falecida jamais ocupou cargo na Prefeitura de Pindobaçu.
Gilvan, autor da denúncia ainda deixou uma pergunta no ar. Teria ela, uma senhora de 91 anos, se hospedado no Hotel com todas as despesas pagas pela Prefeitura?
O ex- Secretário, colheu e juntou na documentação encaminhada ao MP, declaração assinada por moradores que atestam que não são servidores e jamais se hospedaram no citado Hotel. Fonte: Blogdowalterley

SHOW E PESAGEM DOS LUTADORES NO VILLA FLORIDA!


Hoje, algo diferente para se fazer em Senhor do Bonfim. Será realizada, no RESTAURANTE VILLA FLORIDA, a partir das 19h00min, a pesagem de todos os lutadores do 1º Filadélfia Fight, incluindo o grande campeão REGINALDO HOLLYFIELD, que enfrentará o bonfinense SOM do Karatê, no evento. Logo após a pesagem, haverá grande show do artista JARDEL FILHO com todo seu pop e rock!

É válido lembrar que, em maio, Senhor do Bonfim será palco da despedida do grande campeão Hollyfield, que já ganhou muitos títulos, enfrentando seu grande rival, o pernambucano LUCIANO “TODO-DURO”.
E o Villa Florida, como sempre, fará grandes promoções! Nesta sexta, na compra de 3 garrafas de DEVASSA 600 ml, o cliente levará 2 latas de DEVASSA. Simplesmente imperdível!

Pindobaçu:Padre disse que foi impedido de celebrar missa na paroquia por perseguição


Padre é natural de Pindobaçu.
O Padre Cleriston Souza Silva da igreja Católica de Lagoa Vermelha no Rio Grande do Sul, foi entrevistado na tarde dessa sexta-feira (7), no programa “Espaço Livre” na Paiaiá FM, relatando o motivo o qual foi impedido de celebra missa na igreja católica da paróquia de Pindobaçu.
Cleriston que é natural da cidade  Pindobaçu, e que mora mais de 7 anos  no Rio Grande do Sul, disse que o motivo que  levou vir ao programa foi para explicar a população de Pindobaçu porque não teve oportunidade de realizar a missa, disse que foi vitima de fofocas de pessoas de dentro da igreja que foram até o Bispo da Diocese de Senhor do Bonfim, Dom Francisco Candidé  para tentar lhe prejudicar. O religioso disse que tomará todas as providencias contra as pessoas que tentaram denegrir sua imagem e que se sentiu humilhado ele juntamente com sua mãe.*Espaço Aberto.Net

RJ: Motorista de veículo escolar é preso acusado de violentar menino de 5 anos; abusos eram no banco de trás do carro




O motorista de um veículo escolar foi preso, na manhã desta quarta-feira, 05, por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), acusado de abusar sexualmente de um menino de 5 anos, que era levado ao colégio por ele. O português Carlos Inácio Coentro Portela, o Tio Carlos, de 51 anos, foi surpreendido quando passava por uma escola na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Segundo as investigações, Carlos transportava crianças de pelo menos um colégio e duas creches, todos na Ilha do Governador. Segundo o delegado Marcello Braga Maia, titular da Dcav, os agentes agora investigam se ele abusou sexualmente de outras crianças. Funcionários que trabalham no portão das unidades serão chamados para fornecerem o nome de outras crianças que chegavam com o suspeito. Carlos usava um carro de passeio - um Gol cinza, ano 2010 - e não tinha autorização do Detran para fazer transporte escolar.

As 10 drogas mais perigosas do mundo

Uma pesquisa do Comitê Científico Independente para Drogas da Grã-Bretanha, classificou numa escala de 0 a 100, o nível de periculosidade das drogas mais comuns. O estudo levou em consideração os danos para o usuário como mortes causadas direta ou indiretamente pelas drogas, além de dependência e perda de relacionamentos. Os danos para os demais incluem criminalidade, dano ambiental, conflitos familiares, danos internacionais, custos econômicos e prejuízos à coesão comunitária. Confira as dez mais perigosas:
  1.           Álcool: 72 pontos de 100
  2.           Heroína: 55
  3.           Crack: 54
  4.           Metanfetaminas: 33
  5.           Cocaína: 27
  6.           Tabaco: 26
  7.           Anfetaminas: 23
  8.           Maconha: 20
  9.           Benzodiazepínicos: 15
  10.           Ketamina: 15
Fonte: Comitê Científico Independente para Drogas da Grã-Bretanha

MUNDO NOVO: JOVEM MORRE AO PULAR DE AMBULÂNCIA EM MOVIMENTO















A jovem Leandra Gonçalves Soares, de 32 anos, morreu ao pular de uma ambulância em movimento na manhã desta quinta, estrada estrada vicinal do município de Mundo Novo.
Segundo informações de familiares, Leandra morava no povoado de Umbuzeiros. Ela  apresentava um quadro de distúrbio psicótico e estava sendo transferida para a cidade de Feira de Santana onde seria internada em uma colônia especializada em tratamento de pacientes com distúrbios mentais. Durante o trajeto, ainda na estrada vicinal que leva a Mundo Novo, Leandra enforcou a acompanhante que viajava com ela, abriu a porta da ambulância e se jogou na estrada, morrendo na hora. Seu corpo foi necropsiado no IML de Jacobina e liberado para sepultamento. Enlutado, um de seus parentes relatou que a moça era uma pessoa normal até os 22 anos, quando foi testemunha ocular de um homicídio em Salvador. " O trauma foi demais  e desde então ela nunca mais foi a mesma". Leandra será sepultada no cemitéro de Umbuzeiros nesta sexta-feira. Ela era separada e deixa um filho.

Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Feira de Santana: policial reage a assalto e mata dois bandidos


policial_reage_assalto_divulgPor volta das 20h desta quinta-feira (6), dois jovensmorreram após assaltar um policial civil no bairro da Santa Mônica, em Feira de Santana.
De acordo com a delegada Milena Calmon, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), os bandidos anunciaram o assalto contra o policial, Reginaldo de Assis, nas imediações do condomínio Mirô , situado na rua Rio Uirapuru, bairro Santana Mônica II.
Na troca de tiros, Márcio de Oliveira Rodrigues, 18 anos, morreu no local, já Igor Talison Gomes dos Santos, 18, foi socorrido por uma equipe da polícia para emergência do Hospital Geral Clériston (HGCA), mas não resistiu.
Os elementos chegaram montados em uma motocicleta, anunciaram o assalto e levaram os pertences do agente, mas na saída perceberam que Reginaldo era policial civil, e iniciou o confronto.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. Com estas mortes, sobe para seis o número de pessoas mortas em alto de resistência (Troca de tiros) no município.
As informações são de Marcos Valetim e foto do Boca de Zero Nove.

Tucano – Carreta carregada de combustível tomba e motorista morre carbonizado

melxUma carreta carregada de combustível pegou fogo após tombar na BR-116/Norte, nas proximidades do distrito de Tracupá, em Tucano.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu à ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 14h, desta quinta-feira (6). O motorista, que ainda não foi identificado, tentou evitar a morte por carbonização pulando do veículo, porém não resistiu aos ferimentos.
Os policiais rodoviários não localizaram nenhum documento que pudesse ajudar na identificação da vítima. (Fonte: Bode Assado)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL