quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Três corpos são encontrados em Dias D´Ávila



 Três corpos foram encontrados no início desta tarde (6), no distrito de Lamarão do Passé, limite com Dias D´Ávila e Camaçari. Todos aprsentavam perfurações de tiro e indícios de que foram executados no local, que fica na zona rural. As informações são do repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro. 

Jovem é preso em flagrante com moto roubada em Mairi



Nesta quarta-feira, 05 de fevereiro de 2014, Renivaldo Lima de Almeida, que mora no município de Ruy Barbosa, compareceu na delegacia da cidade de Mairi, informando que no dia 1º de fevereiro, por volta das 19h, teve sua moto tomada de assalto.
Ele disse que saiu do sítio onde mora com destino a casa de um amigo, na zona rural do município de Ruy Barbosa. Quando ele estava perto da casa do amigo, três indivíduos saíram de um matagal, onde um deles apontou uma espingarda de socar no rosto, mandando desligar a moto e o farol. Após desligar a moto, ele desceu. Os outros comparsas montaram na moto e seguiram sentido a cidade de Ruy Barbosa. O indivíduo que apontou a arma, pegou uma moto que estava estacionada no matagal e saiu também.
Dias depois, Renivaldo tomou conhecimento que a moto foi negociada na cidade de Baixa Grande e quem teria comprado seria uma pessoa de prenome Bruno da cidade de Mairi. Ele esteve em Mairi e ficou sabendo que Bruno estava rodando a moto na cidade.
O Delegado de Polícia Josenildo Zennon Silva de Almeida determinou que o investigador Jorge Moura saísse em diligência para localizar o Bruno. Jorge saiu pela cidade, encontrou Bruno com a moto, deu voz de prisão e o encaminho para a delegacia.
Na delegacia, o delegado de Polícia Dr. Zennon flagranteou Bruno por receptação. Ainda segundo Dr. Zennon, além do crime de receptação, existem denuncias que Bruno está negociando drogas na cidade. Ele passa a responder processo por receptação e inquérito por tráfico de substâncias entorpecentes.

Da redação do Blog Agmar Rios, com informações e foto da delegacia

Moto usada por meliantes que atiraram em duas pessoas em Mairi, estava com placa fria




Na noite da última terça-feira, 04 de fevereiro de 2014, por volta das 19h, dois meliantes não identificados chegaram armados em uma moto de placa de Ipirá e realizaram os disparos de arma de fogo na Avenida Senhor do Bonfim, em Mairi.
Danilo Almeida e Lulão que estavam no local, foram baleados e encaminhados para o hospital local. Os atiradores fugiram sentido ao povoado de Boa Paz e foram alcançados por um rapaz que estava em um carro. 
O rapaz do carro deu uma encostada na traseira da moto, os meliantes caíram e fugiram pelo matagal. O rapaz perdeu o controle da direção do veículo, desceu uma ribanceira e por sorte não ficou ferido. A moto ficou no local. Por volta das 20h, Danilo foi transferido para Salvador, mas não corre risco de morte. Lulão recebeu alta médica do hospital e passa bem.

POLICIAL: 54ª CIPM APREENDE ENTORPECENTE E ARMA DE FOGO NO POVOADO DE OLHO D’ÁGUA MUNICÍPIO DE ANTÔNIO GONÇALVES


Por volta das 21 horas do dia 05, uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional - P.E.T.O deslocou-se ao povoado de Olho D’água, município de Antônio Gonçalves, para averiguar uma denúncia anônima de possível tráfico de entorpecentes naquele povoado. Chegando ao local indicado, o indivíduo percebeu a presença da polícia militar e evadiu-se deixando para trás 1.600g da erva Cannabis Sativa (maconha) pronta para o consumo, 300g de semente da mesma erva e 03 (três) espingardas de fabricação artesanal. O acusado foi identificado como sendo JOSÉ APARÍCIO CURAÇÁ DA SILVA. Todo o material apreendido foi encaminhado e apresentado a autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso.



Quartel em Campo Formoso, 06 de fevereiro de 2014.

Jovem é assassinado a tiros e mais duas pessoas foram baleadas em Juazeiro


Um homem foi morto e 02 pessoas ficaram feridas por disparos de arma de fogo, na Rua das Flores, no centro da cidade. Segundo a polícia o crime aconteceu ontem por volta das 22h00. LEONARDO VICTOR COSTA, 20 anos, vítima de vários disparos de arma de fogo.

Pablo Ramom Pererira de Brito, 23 anos, que também estava com Leonardo foi atingido e encaminhado para o Hospital Regional, onde permanece internado. Um menor de iniciais I.A.O, 11 anos, que passava no local no momento dos disparos também foi atingido no braço, levado para o Hospital Regional, mas já foi liberado.

A polícia informou que ainda duas pessoas não identificadas chegaram em uma moto e disparando vários tiros, fugindo em seguida.

Informações: PM JUAZEIRO.

Mulher é espancada na Praça 2 de Julho em Jacobina.

19:50h 05/02/14 - Noite de quarta-feira, 05, e aqui da Praça 2 de Julho o Samu 192 socorre uma mulher que foi espancada.
A mulher identificada como Edinolia Ferreira foi violentamente espancada com socos, pontapés e garrafadas por três mulheres na área dos bares próximo a quadra de esporte. A Polícia Militar esteve no local registrando o fato.
Não se sabe o motivo da discussão, mas segundo informações de populares, entre as agressoras havia a proprietária de um bar. A vítima é do distrito de Caatinga do Moura e atualmente reside no Bairro Vila Feliz.
Assim que deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho,  por volta das 19:55h Edinólia acordou, pulou da maca e rejeitou atendimento médico. A mesma apresentava ferimentos na cabeça, testa, boca e hematoma nos olhos.
Sem conseguir ficar de pé e cambaleando, Edinólia deixou o hospital e indagava que iria se vingar da agressão.
Fonte: Augusto Urgente!

Polícia Civil prende em Juazeiro elemento com drogas, armas e veículo roubado



Policiais civis lotados no si da 17° Coorpin em cumprimento a mandado de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar em desfavor da pessoa de Francisco Jose Matias, vulgo Galego da Banana, prenderam o mesmo na manhã desta quarta-feira, dia 05/02, na rua Pingo de Ouro, n°28, bairro Codevasf. Com o imputado foram apreendidas 12 petecas de cocaína, um revólver calibre .38, inoxidável, numeração J050132, marca Rossi com capacidade para 06 disparos e portando 16 cartuchos intactos calibre .38, 40 cartuchos intactos calibre .380, 11 aparelhos celulares, R$ 5.537,00 em dinheiro, uma carteira funcional do Ministério Publico Federal em nome de Claudio Manoel Ferreira de Matos e um veículo de marca Fiat, modelo Strada, placa NYV 3814, Alagoinhas-Bahia, cor branca, veículo este com sinais de adulteração, produto de roubo ou furto. O acusado já tem duas passagens por tráfico de drogas e duas por receptação de veículos roubados, sendo preso por esta mesma equipe de policiais por tráfico de drogas e receptação de veículos na cidade de Juazeiro.

VINGANÇA: EM JACOBINA MÃE ACUSA ADOLESCENTE DE USAR CHUMBINHO PARA ENVENENAR CRIANÇA DE 2 ANOS



Uma adolescente de 16 anos está sendo acusada de tentar envenenar uma criança de apenas 2 anos por vingança na zona rural de Jacobina. Segundo a mãe do menino, a senhora Tatiane  Santos Silva, a acusada é uma garota que ela acolheu em sua casa por quinze dias, a pedido de seu primo, com quem a adolescente convive há cerca de dois anos. " Essa menina é da comunidade de 18, município de Caém, ficou em minha casa quinze dias, e foi assim que ela me pagou", disse a mãe do menino.  Ela informou também que a garota decidiu sair da casa da família, no povoado de Curralinho, depois de uma discussão por causa de afazeres domésticos . " Ela  ficou chateada depois que  perguntei  porque ela não tinha feito  alguns afazeres da casa e decidiu ir embora, só que eu nunca imaginaria que ela fosse capaz de fazer isso!! Dona Tatiana relatou que nesta quarta, 05, depois que deu mamadeira a seu filho ele passou mau e foi socorrido ao Hospital em Jacobina. " O médico clinicou meu filho e ele melhorou, mas não ficou claro o o que causou o mau estar e eu, desconfiada, assim que cheguei em casa comecei procurar descobrir o que teria feito mau a ele, pois ele começou a se sentir mau depois de tomar a mamadeira. Dona Teresa disse que olhou tudo o que usou pra fazer a mamadeira e quando pegou o pacote do produto utilizado para fazer o mingau estranhou um granulado preto que tinha na massa. " Chamei meu marido e mostrei a ele. Ele olhou e identificou na hora o veneno: É chumbinho!! Meu primo também viu e confirmou que era  veneno, então decidimos vir ao Conselho Tutelar de Jacobina. Depois de relatar o fato aos conselheiros, a família foi encaminhada até a delegacia da cidade onde o caso foi registrado. Revoltada a mãe do garoto desabafou: " Daqui pra frente vou ter mais cuidado com quem boto dentro de casa. Fui  ajudar uma pessoa e quase perdi meu filho, foi a mão de Deus que impediu uma tragédia. Eu quero justiça!!!, disse a mãe mostrando o pacote  supostamente envenenado, que foi encaminhado ao DPT da cidade para realização de perícia.

Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Ex-secretária de Filadélfia vai comandar a Saúde em Bonfim

Renata Mercês Maia 02
A ex-secretária de Saúde de Filadélfia, Renata Mercês Maia, será a nova secretária de Saúde de Senhor do Bonfim. Ela atuou no município vizinho durante a gestão do ex-prefeito João Luiz Maia. A substituta de Washington Sobreira .
Ela também acumulará o posto de diretora do Fundo Municipal de Saúde.O médico Vital Fernandes Araújo  será o novo Diretor Clínico do Hospital Regional.

ELEIÇÕES: BONFIM E ANDORINHA ULTRAPASSAM OS 50% NO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO



Senhor do Bonfim: 25.048 eleitores atendidos (53%)
Andorinha: 6.186 eleitores atendidos (50,61%)

45ª ZONA ELEITORAL - ATENDE AOS MUNICÍPIOS DE SENHOR DO BONFIM E ANDORINHA

PRAZO FINAL: 21 de março de 2014
LOCAL: Colégio Estadual Senhor do Bonfim
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: de 08:00h às 14:00h e de 15:00h às 19:00h.
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA RECADASTRAR O TÍTULO

1) TÍTULO DE ELEITOR
2) ORIGINAL DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO.
3) ORIGINAL DE COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA TRANSFERIR O TÍTULO

1) TÍTULO DE ELEITOR
2) ORIGINAL E XEROX DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO.
3) ORIGINAL E XEROX DE COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

OBS.: Se o comprovante de residência for em nome de parente, deverá ser apresentado documento que comprove o parentesco.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA FAZER O PRIMEIRO O TÍTULO

1) ORIGINAL E XEROX DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO.
2) ORIGINAL E XEROX DE RESERVISTA (Para o homem a partir de 18 anos)
3) ORIGINAL E XEROX DE COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

OBS.: Se o comprovante de residência for em nome de parente, deverá ser apresentado documento que comprove o parentesco.


TRE-BA /45ª Zona Eleitoral - Senhor do Bonfim

BONFIM: PREFEITO APRESENTARÁ SECRETÁRIA DE SAÚDE E DIRETOR CLÍNICO DO HOSPITAL REGIONAL NESTA QUINTA-FEIRA (06)


Na manhã desta quinta-feira (06), o prefeito Edivaldo Martins Correia apresentará, na Sala de Reuniões da Prefeitura, às 09h00min, a nova Secretária de Saúde e o novo Diretor Clínico do Hospital Dom Antônio Monteiro.

A Senhora Renata Mercês Maia assumirá o cargo de Secretária de Saúde e de diretora do Fundo Municipal de Saúde, enquanto que Vital Fernandes Araújo será o novo Diretor Clínico do Hospital Regional.


ASCOM

Polícia Federal prende ex-prefeito de Valença

Uma operação da Polícia Federal no município de Valença, a 274 km de Salvador, prendeu o ex-prefeito Ramiro José Campelo de Queiroz por porte ilegal de arma. Os agentes encontraram quatro pistolas e munição na casa dele, além de R$ 80 mil em espécie na casa de um ex-secretário que não teve o nome divulgado. A PF também cumpre mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura.

Cinco pessoas são indiciadas por acidente que matou 13 pessoas na BR-110



Cinco pessoas foram indiciadas pelo acidente que matou 13 pessoas no último dia 27 de janeiro, na BR-110, próximo a Alagoinhas, segundo o Correio. Transportado em um caminhão sem amarras, um trator de 35 toneladas caiu do veículo e atingiu um ônibus no qual viajavam 30 pessoas.

Morreram treze passageiros e José Valdo Liam, motorista do ônibus da empresa Gontijo, que fazia o trajeto São Paulo-Paulo Afonso. Titular da 2ª Coordenaria de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), o delegado Jobson Marques concluiu o inquérito, que indiciou cinco pessoas pelo crime de homicídio com dolo eventual, ou seja, quando se admite a possibilidade de matar. O documento foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP-BA). Além do motorista do caminhão, Joniçon Lima Santos, 43 anos, que já está preso desde o dia do acidente, foram indiciadas outras quatro pessoas ligadas à empresa São Luiz Terraplenagem, responsável pelo transporte do trator: dois tratoristas, um gerente e um dos donos da empresa. Os nomes dos indiciados não foram informados por Marques.BN

MOTOCICLISTA SOFRE FRATURA EXPOSTA APÓS ACIDENTE DE MOTO NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


A polícia de Campo Formoso foi acionada para socorrer as vítimas de um acidente de moto, ocorrido no povoado de Poços, interior de Campo Formoso, Um dos ocupantes sofreu uma fratura exposta em uma das pernas e foi levado para o hospital São Francisco. Segundo informações da rádio 98 fm, devido à gravidade da lesão, o paciente foi encaminhado para o hospital de Traumas na cidade de Petrolina (PE).
Fonte: Adriano Diniz do Taza

JAGUARARI: MILHARES DE PESSOAS ACOMPANHARAM O VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO IRMÃO GERSON, MORTO EM ACIDENTE NO INTERIOR DE UAUÁ.



A população do distrito de Juacema deu o último adeus ao líder da Igreja Congregação Cristã no Brasil em Juacema, Gerson Souza leite de aproximadamente 70 anos, mais conhecido como Irmão Gerson, durante o velório que aconteceu a noite desta terça-feira (04) e se estendeu até a manhã desta quarta-feira (05).

O velório ocorreu no distrito de Juacema interior de Jaguarari, na residência da família, que segundo informações atraiu cerca de 2 mil pessoas não só do distrito de Juacema, mais de cidades da região, da Bahia e de outros estados, que tomaram conta das vias do distrito, pois a residência não pode acomodar a todos.

Após o velório, por volta das 11h30minhs o cortejo com o corpo de Irmão Gerson, seguiu para a fazenda Britos, onde foi sepultado ao meio dia sobre forte comoção, de amigos parentes e admiradores.

Acidente 

Irmão Gerson perdeu sua vida, após um grave acidente na tarde da última segunda-feira (03) na BR 235, no interior do município de Uauá, onde sua caminhonete que ele conduzia colidiu frontalmente com outra caminhonete, que além da morte de Irmão Gerson, deixou mais três pessoas feridas. Segundo populares Irmão Gerson , ainda foi socorrido com vida mais acabou falecendo a caminho do hospital em Uauá, no momento do acidente o Lider realizava a distribuição de cestas básicas a famílias necessitadas naquela região.

Repercussão da morte do Irmão Gerson 

O Portal Jaguarari foi um dos primeiros meios de comunicação a relatar o fato que repercutiu não só no norte da Bahia, como em todo Brasil, pessoas de vários estados mandavam a todo momento mensagens de pêsames a família e de conforto, a matéria da morte de Irmão Gerson, desde a criação do Portal Jaguarari em 2010 foi a mais visualizada da história, chegando na marca de 23 mil visualizações até a noite desta quarta-feira (05) , isso mostra o consternamento de amigos, parentes e admiradores do Lider e de como ele era querido entre os evangélicos e também por católicos. Como dizia uma velha frase “ Faça o bem sem olhar a quem”. 

Fonte :Portal Jaguarari
Fotos : Sósthenes Souza





Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL