segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Gol Bola capota próximo a Mairi




Na noite deste domingo, 02 de fevereiro de 2014, por volta das 20h, um Gol Bola de 04 portas, de dados não anotados, capotou na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.

O condutor conhecido como Rê, perdeu o controle da direção e capotou o veículo numa curva, próximo a cidade de Mairi. Por sorte, ele não sofreu ferimentos.

Rê disse que estava no Ponto de Mairi e retornava para Mairi, quando chegou na curva o carro derrapou na terra solta na pista e capotou. Aguardem mais informações...

JACOBINA: HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA NO DISTRITO JUNCO É APRESENTADO NA 16ª COORPIM



Em coletiva de imprensa realizada na 16ª Coorpin no início da tarde desta segunda, 03, o delegado Dr Rogério Menezes apresentou Sandoval Nascimento Souza, 41 anos, (Dodô) acusado de estuprar uma criança de 12 anos no Distrito do Junco na noite da última quinta-feira (30/01).
Segundo as informações policiais, Dodô aproveitou-se da criança de iniciais JGJ de 12 anos, enquanto dormia, forçou o ato sexual fugindo após a intervenção de pessoas.
A criança foi internada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho com ferimentos graves na genitália na manhã da sexta (31) sendo liberada na manhã desta segunda (03). Para o delegado Dr Rogério as investigações do "SI" não deixaram dúvidas e a própria família narrou com riqueza de detalhes o fato.
Fonte: Augusto Urgente

POLICIA MILITAR DE JAGUARARI PRENDE ARROMBADOR E RECUPERA OBJETOS FURTADOS





Foi preso na tarde deste sábado (01/02) por Policiais Militares lotados na 3ªCIA de Jaguarari o jovem TALES ALVES DA SILVA ,o mesmo arrombou os fundos de uma casa próximo ao Posto Alvorada onde furtou 2 aparelhos celulares e 1 câmera fotográfica, sendo que a vitima quando chegava em casa por volta das 10:40 vindo do trabalho viu o acusado saindo com os objetos em mãos.

A vítima realizou denuncia para a PM que fez diligências vindo a prender o acusado ás 13:45hs em um bar próximo ao Açougue Municipal, A Polícia Militar foi informada pelo acusado que 1 celular havia sido vendido na feira Pública da cidade e em seguida indicou aonde estava os outros aparelhos.

Após a prisão em flagrante de TALES e apreensão dos objetos foi feita a apresentação do mesmo no Complexo Policia de Sr.do Bonfim.

Ainda de acordo com a PM o mesmo já vem á tempos praticando essa modalidade de crime em nossa região.


Portal Jaguarari 
Com informações da 3ªCIA/PM

Polícia Militar de Campo Formoso recaptura foragido da justiça


Marinhofff

Por volta das 01h20min,. do dia 03 de fevereiro de 2014, foi recapturado o individuo MARIO GOMES ALVES, pseudônimo “Marinho”, residente a rua Coronel Aníbal de Oliveira, s/nº, centro, Campo Formoso.
Marinho é preso da justiça e cumpria pena no Conjunto Penal da cidade de Juazeiro-Ba, o mesmo foi agraciado com o indulto natalino e após o seu termino, não retornou.
O foragido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, para serem tomadas as medidas cabíveis.
.
54ª Companhia

Cantor Leonardo é preso no Aeroporto de Brasília com cartuchos de munições

03/02/2014


O cantor sertanejo Leonardo foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek com 22 cartuchos de munição calibre 22, na noite da última sexta-feira, 31 de janeiro de 2014.

A PF (Polícia Federal) informou que alguns agentes, durante a revista na área de embarque, desconfiaram de objetos metálicos nas malas e decidiram fazer a revista.

Nas bagagens do cantor, foram encontradas as munições que, segundo a PF, apesar de serem permitidas, precisam de porte específico que não foi apresentado por Leonardo.

Depois que os procedimentos legais foram adotados, as munições ficaram apreendidas e Leonardo foi liberado mediante o pagamento de uma fiança e assinatura de um termo de compromisso. O valor da fiança não foi divulgado pela PF.

A assessoria de imprensa do cantor explicou que ainda não tem conhecimento oficial sobre o ocorrido, mas garantiu que todos os shows marcados continuam na agenda do sertanejo. 

Durante protesto, jovem do distrito de Angico, município de Mairi, sofre pedrada em São Paulo




No último domingo, 02 de fevereiro de 2014, por volta da meia noite, o jovem Romário Cerqueira, natural do distrito de Angico, município de Mairi, recebeu uma pedrada durante uma manifestação na cidade de São Paulo.

Romário disse que saiu do trabalho na Vila Mariana e estava retornando para casa no Ônibus da empresa Tupi. Quando o ônibus parou, ele recebeu uma pedrada e ficou desacordado.

O motorista e o cobrador do ônibus acionaram a equipe do SAMU-192 e encaminhou o jovem para o hospital Campo Limpo. O jovem foi atendido, recebeu alta do hospital por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (03), já está em casa e passa bem. Ele é filho de Gustavo e Julia da rua São Mateus, no distrito de Angico.
Depois do acontecido, Romário comentou no facebook: “Não sei o que os passageiros dos ônibus coletivos têm a ver com esses protestos bestas que ficam fazendo, pq não vão trabalhar? ficam só reclamando, queimando ônibus e atirando pedras nos ônibus cheios de passageiros. Essa é a realidade que vivemos. Graças a Deus estou bem”, comentou o jovem.

Da redação do Blog Agmar Rios

Mototaxista quebra perna em acidente na Av nossa Senhora da Conceição


03/02/2014


O mototaxista Iderlan Matos de Souza, 29 anos, sofreu fratura em uma das pernas ao ser atingido por um veículo Gol de cor vermelha na Av Nossa Srª da Conceição, nas imediações do Colégio Modelo por volta das 19h30 deste sábado, 01/02.

Segundo informações de populares o mototaxista vinha com uma passageira do bairro da Inocoop sentido centro quando o Gol que vinha em sentido contrário atravessou a pista e atingiu a moto.

Logo depois o Gol bateu em uma árvore. Os ocupantes da motocicleta foram socorridos pelo SAMU ao Antônio Teixeira. O mototaxista está internado. Não há informações sobre o estado de saúde da passageira da moto, mas segundo consta ela não corre risco de morte. O motorista do Gol não ficou ferido no acidente.
Bahia Acontece. 

Jacobina: Idoso é agredido após se negar a pagar cerveja que não consumiu em Palmeirinha


 Por volta das 8h desta segunda, 03, encontramos na portaria do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho o Sr Hélio Ribeiro dos santos, 66 anos, que foi vítima de agressão física no último sábado (01) no povoado de Palmeirinha em Jacobina.

Seu Hélio que é popularmente conhecido em Palmeirinha como Téo, disse que estava na porta de um bar sentado e alguns jovens bebiam e conversavam. Seu Hélio disse que quando os jovens saíram o responsável pelo estabelecimento conhecido como Zé da Água dirigiu-se a sua pessoa e disse que os jovens tinham deixado 2 cervejas pra que o mesmo pagasse. Seu Hélio retrucou que não iria pagar, pois não tinha bebido e nem autorizado a liberar cerveja pra ninguém. 

Segundo informa o idoso neste momento o responsável pelo bar o Zé da Água lhe agredido violentamente com um murro no rosto, onde teve sangramento e o nariz quebrado.

Nesta manhã de segunda (03) seu Hélio aguardava um advogado para ir realizar exame de corpo de delito e registrar uma queixa contra o seu agressor na Delegacia em Jacobina. Revoltado com a covardia, e com os olhos roxos seu Hélio dizia que não estava conseguindo nem beber água.
Fonte: Augusto Urgente!

MAIRÍ: ACIDENTE NA BA-130 COM CARRO PLACA DE CAPIM GROSSO



Na tarde deste domingo, 02 de fevereiro de 2014, por volta das 16h30min, aconteceu um acidente de carro na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.
De acordo com informações, um Corsa de cor azul, placa de Capim Grosso, rodou na pista, desceu de ré, bateu em um barranco e não capotou. O acidente aconteceu na Curva do Sebo, próximo a Mairi. 
O veículo era conduzido por um camelô da cidade de Capim Grosso. O carro ficou com uma das lanternas traseira quebrada. o condutor, nada sofreu.
O carro foi puxado do local por outro veículo, com ajuda de populares. Depois, o condutor seguiu viagem com seu veículo, sentido Capim Grosso.

Fonte: Agmar Rios

Saúde:Radialista é agredido por advogado com soco no olho


Advogado teria ameaçado radialista.
Por volta das 22:h Horas deste domingo (22), o Radialista e jornalista Ribeiro Sousa da rádio Paiaia FM e Diretor do site RF NOTÍCIAS, foi agredido com socos no Olho, no interior de sua residência pelo Advogado Dr. Joel Caetano da Silva Neto acompanhado de mais dois Homens, um identificado como Zé Altiva, que após a agressão lhe fizeram ameaças de morte.
O fato ocorreu em consequência do radialista der denunciado no Jornal a Hora da Verdade, que o mesmo apresenta na Rádio Paiaia FM, que o referido advogado vinha cobrando 3.500 Reais para aposentar idosos, sendo que, os beneficiados teriam que tomar um empréstimo consignado do valor acordado para quitar a dívida, apesar de ter feito a denúncia no Jornal, o radialista não teria citado nome do advogado por estar investigando a denúncia. Ocorre que um dos clientes do advogado é a senhora Eunice Alves dos Santos que é sogra do jornalista Ribeiro Sousa.
A postura do advogado em cobrar valores altíssimos para encaminhar aposentadoria e forçar os idosos a tomar empréstimos, vem ocorrendo a mais de 03 Anos na Cidade de Saúde e Região, de acordo com a investigação feita pelo radialista que ouviu de alguns aposentados. A imposição arbitrária do advogado, faz com que o aposentado fique endividado pagando o dobro do valor cobrado pelo serviço. De acordo a Lei que rege honorários advocatícios, o advogado teria de cobrar somente 20% do valor do benefício, em primeira instância, podendo chegar a 30% em instâncias superiores.
Agressão pelo advogado Dr. Joel Caetano da Silva Filho Neto contra o radialista Ribeiro Sousa é mais uma tentativa brutal de tentar calar a voz da imprensa que age em defesa do cidadão.
A Polícia Militar foi acionada que prestou socorro ao radialista Ribeiro Sousa que foi atendido no Hospital Municipal de Saúde onde foi medicado. Nesta Segunda Feira será registrado boletim de ocorrência na delegacia local e na 16º Coorpin em Jacobina, onde será instalado inquerido policial. O fato também será denunciado em toda imprensa baiana, na secretária Estadual de Segurança Pública e comissão de Direitos Humanos do estado da Bahia. Além do radialista os agressores chegaram a agredir seu filho de 15 anos e fizeram ameaças contra toda sua família. Fonte: RF NOTÍCIAS - Jornalismo em Defesa do Povo
População pode fazer as apostas em lotérica acoplada à unidade móvel. Mega da Virada deve pagar mais de R$ 34 milhões, segundo a Caixa.
IMG_20140203_103642O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal começa a funcionar nesta segunda-feira (03) na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim. A população pode fazer apostas em uma lotérica acoplada à unidade móvel. O veículo vai ficar na cidade até o dia 7 de janeiro.
Durante toda a semana, a população poderá acompanhar os sorteios, inclusive acionar o dispositivo que libera as bolas numeradas, e ainda validar os resultados, na hora, como auditoria popular. As apostas poderão ser feitas em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas, espalhadas pelo Brasil, ou diretamente na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes dos sorteios.
Além de alimentar os sonhos de milhões de apostadores, por seus prêmios milionários, as Loterias da CAIXA constituem uma importante fonte de recursos para o desenvolvimento social. Ao fazer suas apostas, os participantes contribuem com áreas prioritárias para o desenvolvimento do país, como esporte, educação, cultura, segurança e seguridade social.
O sorteios serão realizados ao vivo e os moradores e visitantes poderão acompanhá-lo ao vivo da unidade móvel. O primeiro prêmio será o da Quina, já nesta segunda-feira (03), a partir das 18h. Também serão realizados sorteios da Lotomania, Quina, Dupla Sena e Timemania.
Sorte sobre rodas
Criado na década de 1980, o caminhão da sorte da Caixa visita um município diferente a cada semana. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos automatizados para os sorteios das loterias da Caixa, que são realizados com a participação da comunidade local.
20140203_103623
O público é quem aciona o dispositivo que libera as bolas numeradas. Todos os procedimentos são validados no local, por meio de auditoria popular. Antes dos sorteios, são selecionados dois auditores entre o público para validar os sorteios.
Programação
Segunda-feira(03/02)Quina e Lotofácil (19h)
Terça-feira(04/02)Dupla Sena e Quina (19h)
Quarta-feira(05/02)
Loteria Federal (18h)
Mega Sena, Quina, Timemania, Lotomania, Lotofácil (19h)
Quinta-feira(06/02)Quina* (nesse dia não haverá sorteio no Caminhão)
Sexta-feira(07/02)Dupla Sena, Lotofácil e Quina (19h)
*Após o sorteio da sexta (07) haverá festa dançante com atrações regionais.

O Caminhão da Sorte percorre o país, desperta sonhos e garante transparência aos apostadores Brasil afora. A CAIXA vem investindo constantemente na promoção do acesso aos serviços bancários. Em 2013, o banco ampliou a sua rede de atendimento em todo o Brasil, inclusive em nossa região, com as novas agências nos municípios de Cansanção, Itiúba e recentemente em Jaguarari. O objetivo do CAIXA é prestar um atendimento ainda melhor, na região.

POLICIAL: MULHER FICA REFÉM DE BANDIDO EM BELAS INTERIOR DE CAMPO FORMOSO – BA


Vitima-conta-que-foi-ameacada-com-uma-arma-na-cabeca-antes-do-estupro-size-598

Um homem invadiu uma residência, nesta sexta feira (31) no povoado Belas em Campo Formoso, e manteve uma mulher refém por várias horas. Segundo relato da vítima à polícia, o bandido estava armado com uma espingarda caseira e uma faca e dizia que queria esperar o esposo dela voltar da sede do município com o dinheiro da aposentadoria.

“Ele disse que estava corrido da polícia e queria o dinheiro para fugir”, afirmou a moradora. Ao perceber que um dos filhos dela havia chegado, o assaltante fugiu pela porta dos fundos, mas disse que depois voltaria para esperar o esposo dela. O filho, ao ver o nervosismo da mãe, descobriu o que estava acontecendo e a levou para o povoado de Tiquara. A polícia foi acionada. Uma guarnição fez buscas no povoado, mas não encontrou o bandido.

A população identificou o assaltante como Jerrinha. O suspeito e o irmão dele,Jeferson da Silva Barbosa que está preso, são citados em vários registros de roubo na região de Tiquara.


98 Noticias

PÓS-PRESENCIAL EM BONFIM, INSCRIÇÕES ABERTAS

Faça sua inscrição para confirmar sua vaga. Pós em Gestão de Pessoas, Psicopedagogia: Institucional, Clínica , Hospitalar e com ênfase em Saúde Coletiva.
Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717
Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro. No Prédio da faculdade Anhanguera, próximo a rádio Caraíba.


POLICIAL: APLICATIVO AJUDA NO COMBATE CONTRA ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULOS NO BRASIL


Um simples aplicativo para celular é a mais nova arma contra roubos e furtos de veículos no Brasil. O Ministério da Justiça criou um aplicativo com dados do Denatran e das polícias civis de cada estado. É de graça, fácil de usar e não precisa se cadastrar. Para fazer uma busca basta colocar os dados da placa. O aplicativo fornece todas as características do veículo: cor, modelo, ano. Se estiver tudo legal, aparece um sinal verde. Se o carro for roubado, um alerta vermelho.

Até policiais estão usando essa ferramenta nova. O soldado Rocha, recebeu uma denúncia sobre um carro abandonado numa rua em Planaltina de Goiás. Quando chegou ao local, acessou o aplicativo e a luz vermelha acendeu. "Constatando que o carro era roubado a gente foi verificar dentro da residência encontramos armas e drogas", conta.

Em um mês e meio de funcionamento, quase 150 mil pessoas baixaram o aplicativo. Segundo o Ministério da Justiça, ele já serviu para recuperar veículos em quase todos os estados. "O de São Paulo foi curioso porque um taxista parou entre uma corrida e outra e identificou veiculo. Quando a policia chegou passou outro carro, ele checou de novo e outro carro também era roubado", diz o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública Marcello Barros de Oliveira.

Apesar do sucesso do aplicativo, o Ministério da Justiça lembra que só a polícia pode recuperar um carro roubado. "Caso a pessoa verifique um carro roubado, a pessoa deve ligar 190. Não fazer nenhuma abordagem, não realizar nenhum tipo de ação que possa botar em risco a vida dessa pessoa ou de outras pessoas ali presentes", alerta o tenente Alexander Jorge Jr.

Geraldojose

POLICIAL: ATRASA LADO DORME E RONCA APÓS INVADIR RESIDÊNCIA NO BAIRRO NOVO HORIZONTE EM BONFIM


Parece até cena de novela, a situação vivenciada neste final de semana por uma família em Senhor do Bonfim, quando atrasa lado foi encontrado roncando dormindo e com uma panela ao seu lado.

A esposa do proprietário da residência localizada na Rua Maranhão, Bairro Novo Horizonte, havia preparado no sábado um bolo, além de outras comidas para sua família, porém na manhã desse domingo ao acordarem sentiram a falto do bolo, de frutas na mesa da cozinha, então decidiram averiguar a situação, e surpreendentemente se depararam com uma cena um tanto quanto inusitada ao averiguarem em um dos quartos da casa e encontraram um desconhecido dormindo na cama, roncando e com a panela ao seu lado, panela essa que estava no forno com algumas carnes e calabresas.

A PM foi acionada e apresentou o dorminhoco na delegacia Territorial de Bonfim, onde foi feito TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Mas segundo a policia o atrasa lado já tem várias passagens por furto na cidade de Campo Formoso e encontra-se foragido com medo de ser perseguido por pessoas na qual ele causou prejuízos naquele município.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL