sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Polícia prende suspeito de matar garoto e atirar em PM no bairro da Paz


O traficante Ueliton de Souza Santos, de 29 anos, foi conduzido à 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), depois de trocar tiros, no final da manhã desta sexta-feira (31), com uma guarnição da Base Comunitária de Segurança (BCS), localizada no Bairro da Paz. Os PMs faziam rondas de rotina e, ao passar pela rua Presidente Dutra, desconfiaram dele e do adolescente de 17 anos que o acompanhava.

Suspeito de matar o garoto Caíque Brito de Jesus, de 8 anos, com um tiro na cabeça, na quinta-feira (30), também no Bairro da Paz, Ueliton estava com uma pistola 9 mm, que pode ter sido a mesma usada durante a troca de tiros que vitimou a criança. Apreendida pelos policiais, a pistola será periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Só o laudo poderá confirmar isso. 

Depois de interrogado pelo delegado Antonio Carlos Magalhães Santos, titular da 12ª DT/Itapuã, Ueliton será conduzido, ainda nesta sexta-feira, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade à investigação da morte de Caíque.  O adolescente foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Pitangueiras de Brotas. Conforme nota da Ascom - Polícia Civil.



TRÊS ELEMENTOS SÃO PRESOS PELA POLICIA MILITAR APÓS ASSALTAREM COM ARMA DE FOGO SUPERMERCADO EM PLENA LUZ DO DIA EM JAGUARARI


Por volta das 12hs da tarde desta quinta-feira (30/01) o supermercado Bom Preço localizado na travessa José Amaro no centro de Jaguarari, foi assaltado por três elementos que portavam uma arma de fogo, calibre 22.

Segundo informações , o proprietário estava sozinho no estabelecimento quando foi surpreendido pelos assaltantes, sendo dois menores de idade e ODAIR DOS SANTOS DANTAS de 20 anos que segurava arma, que deram voz de assalto e levaram o dinheiro do caixa, após o crime os três elementos muito mal informados seguiram para Rua do Engenho, onde fica localizada a sede da 3ª CIA da Polícia Militar, enquanto os indivíduos fugiam a PM foi acionada e iniciou incursões e exatamente na Rua do Engenho pouco tempo depois conseguiram prender ODAIR e apreenderam os dois menores de 17 anos, juntamente com o valor roubado R$ 327,85 e a arma usada no assalto.

Os elementos, a arma e o dinheiro foram apresentados na DT da cidade de Senhor do Bonfim, sendo que os menores foram liberados após serem ouvidos e o maior de idade, ODAIR foi autuado por roubo a mão armada.

Portal Jaguarari

CAMAÇARI: CAMINHÃO CEGONHA PEGA FOGO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL


Um caminhão cegonha carregado com 11 veículos pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (31), na área do Polo Petroquímico de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O veículo estava estacionado em um posto de combustíveis quando as chamas começaram. 
De acordo com informações da polícia, outros quatro caminhões que também estavam estacionados no posto foram atingidos pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
Em nota oficial, a Ford afirmou que os veículos transportados no caminhão pertenciam à empresa e disse que as causas do acidente estão sendo apuradas. A polícia investiga se o incêndio é criminoso. Não há informação sobre qual empresa é responsável pelo caminhão cegonha. Os donos dos outros veículos não foram identificados.
Ainda de acordo com a polícia, participaram do combate ao incêndio uma brigada de incêndio do Polo, a Defesa Civil de Camaçari e equipes do Corpo de Bombeiros. O local está isolado.

PONTO NOVO: BANDIDOS ARMADOS TOMAM MOTO DE ASSALTO E ATIRAM NA VITIMA




por volta das 17:40 desta quinta-feira 30, dois elementos armados tomaram de Assalto no Bairro do contorno em ponto novo, na BR-407 entrada da estrada que dar acesso ao povoado de espanta gado, a moto HONDA fan CG  Ano  2012 cor vermelha de placa NZX-4337, de propriedade de LEANDRO PEREIRA DOS ANJOS, residente em ponto novo, de acordo com informações, os Bandidos anunciaram o assalto tomaram a moto e em seguida efetuaram um disparo contra a vitima que Graças a Deus não acertou, em seguida fugiram tomando destino a cidade de Filadélfia, alem da moto os bandidos ainda levaram os documentos pessoais de Leandro, que procurou a policia de ponto novo para registrar Queixa.

Fonte: Emcimadanoticia

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI RECEBE MAIS TRÊS ÔNIBUS ESCOLARES DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA


Na última semana, o Município de Jaguarari recebeu mais três novos ônibus para o transporte escolar. Os veículos são integrantes do projeto “Caminho da Escola” (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE), do Ministério da Educação. Esses ônibus tem capacidade para 49 passageiros e são equipados com estrutura adequada para portadores de necessidades especiais.

O projeto Caminho da Escola tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. Segundo o secretário de educação, José Antônio, os novos ônibus contribuem para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola. Esse benefício atinge desde os estudantes da educação infantil e básica municipal, até o ensino médio estadual e EJA (Educação de Jovens e Adultos), tanto da zona rural quanto da sede Jaguarari.

Com a chegada desses 3 ônibus, o município já conta com 12 novos veículos. Isso mostra que a atual administração tem feito seu dever, demonstrando o compromisso em levar uma educação de qualidade para todas as crianças de Jaguarari.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.

DESABAFO: EMBASA ESCLARECE FALTA DE ÁGUA EM QUICÉ (SENHOR DO BONFIM)


Em resposta à denúncia de falta de água em Quicé, citada neste site, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) esclarece que o abastecimento foi prejudicado nas duas últimas semanas devido a uma série de quebramentos de adutora e quedas de energia ocorridas na região da Estação de Tratamento de Água de Ponto Novo. Para amenizar a situação dos moradores, a Embasa está utilizando caminhões-pipa como alternativa. De acordo com técnicos, a previsão é de que o fornecimento de água pelas torneiras seja retomado até amanhã, 01 de fevereiro, de forma gradativa, caso não surja novos quebramentos.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

POLICIA EM AÇÃO

31/01/2014


ELEMENTOS SÃO PRESOS COM MOTO ADULTERADA NO INTERIOR DE SENHOR DO BONFIM

Na BR-407 nas imediações de tanquinho zona rural de senhor do Bonfim, a policia Rodoviária Federal delegacia 10-04,  prendeu o condutor que estava ao lado de uma moto 250 cilindrada uma tornado placa de são Paulo, Cirles Roberto Amaral dos santos, e O comerciante Clebison Duarte gama Alves, ambus estavam de posse de uma moto com a numeração do motor e chassi raspado, ou seja, pinado, depois de autuados em flagrantes, o comerciante pagou 3.000 mil, e cirle pagou 1.000,00 de fiança sendo liberados.

BANDIDOS ARMADOS ASSALTAM MERCADINHO EM JAGUARARI


AS 12:00 HORAS DE ONTEM NA TRAVESSA JOSÉ AMARO NA CIDADE DE JAGUARARI, FOI REGISTRADO UM ASSALTO AO MERCADINHO BOM PREÇO, DE ACORDO COM INFORMAÇÕES, O PROPRIETARIO DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, FOI SURPREENDIDO POR 3 ELEMENTOS QUE INVADIRAM O ESTABELECIMENTO, E UM DELES, ODAIR DOS SANTOS DANTAS, DE 20 ANOS,  SEGURAVA UMA ARMA CALIBRE 22, ANUCIOU O ASSALTO LEVANDO DO COMERCIANTE O VALOR DE 300,00 REAIS,  APÓS O CRIME FUGIRAM SEM DEIXAR PISTAS, EM SEGUIDA A POLICIA FOI ACIONADA, E NÃO DEMOROU MUITO A POLICIA APREENDEU UM MENOR ENVOLVIDO NO ASSALTO, E COM O MESMO FOI ENCONTRADA A ARMA UTILIZADA NO ASSALTO, ALEM DO DINHEIRO ROUBADO.


emcimadanoticia1

Chefão' do tráfico é executado dentro de casa em Sussuarana



Apontado como líder do tráfico de drogas do bairro Nova Sussuarana, o ex-presidiário Eder Santos Silva, de 30 anos, foi executado com diversos tiros na madrugada desta sexta-feira (31), em Salvador. De acordo com informações da polícia, bandidos arrombaram a porta da casa onde Éder dormia e deflagraram diversos tiros no homem. Os assassinos fugiram logo após o crime.

Policiais da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) estiveram no local do assassinato, mas os autores não foram localizados. A morte do ex-presidiário está sendo investigada por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

A briga por pontos de venda de drogas entre facções rivais seria a motivação para o crime. Éder é apontado como um dos principais fornecedores de drogas dos bairros da região.

Em 2013 ele foi preso, com mais três comparsas, com 16 quilos de crack e dois quilos de cocaína trazidos do Mato Grosso. Éder entregava a dois traficantes no estacionamento de um shopping center, no bairro de São Cristóvão. Éder já tinha cumprido pena de cinco anos por tráfico em Castro Alves e Feira de Santana. 

Baiano de 21 anos é suspeito de estuprar 14 meninas no interior de São Paulo

1005660_252405974918760_424201354_nA Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP) abriu inquérito para investigar um suposto caso de pedofilia. Um rapaz de 21 anos é suspeito de aliciar e estuprar pelo menos 14 meninas com idades entre 12 e 16 anos na cidade. Ele está preso no Centro de Triagem desde a última quinta-feira. Nenhum advogado do rapaz foi localizado para comentar o assunto.
Segundo o delegado Gilberto de Aquino, o jovem usava o Facebook para conquistar as adolescentes. “Em princípio ele fazia contato com garotas maiores, de 16 a 17 anos, e pelo perfil delas via que tinham amigas mais novas, pedia para ser inserido no Facebook dessas garotas menores, elas acabavam aceitando porque ele era amigo de outras amigas, e através dessa rede ele ia se infiltrando cada vez mais com garotas de 12, 13 anos”, relatou.
1555377_250130941812930_1367158512_nGeovane Santos, o suspeito, ganhava a confiança delas e trocava várias fotos pornográficas pelo celular, segundo o delegado. “E dentro desse contexto, ele marcava encontro com as meninas, as induzia. Elas acabavam indo e ocorreram casos de estupro dentro dessa investigação”, afirmou.
Intencional
Geovane veio da Bahia há dois meses e nesse período teria seduzido várias meninas em São Carlos.  Após exames de corpo de delito, a polícia comprovou 14 casos de estupro, mas as investigações continuam. “Essas garotas são do estado de São Paulo, mas há diversas outras da federação toda, porque nós temos do estado do Paraná, Goiás, várias garotas que trocavamimagens com ele”, disse.
Segundo o delegado, o rapaz confessou que se aproximava das vítimas com o objetivo de manter relação sexual com elas, mas ele alegou que houve consentimento. “Só que isso não foi comprovado nos interrogatórios. Muitas eram induzidas, levadas a erro nesse sentido e acabavam sendo pervertidas dentro de um contexto especificamente sexual, porque esse era o cunho dele. E ele me disse no interrogatório que abriu o Facebook para isso”, disse Aquino.
geovaneComo ocorria
As vítimas e os pais delas foram ouvidos na DIG. As adolescentes contaram que os encontros eram marcados em locais públicos, como o shopping, mas que a violência ocorria na volta paracasa, quando ele oferecia carona a elas.
Com o resultado dos exames em mãos, o delegado pediu a prisão temporária do rapaz. Geovane está no Centro de Triagem de São Carlos, onde deve ficar por pelo menos mais 20 dias. Ele pode responder por estupro de vulnerável e por armazenar foto que contenham pornografias envolvendo adolescente.
“Essa é a primeira vez que nós pegamos um autor com essa idade. Geralmente a faixa etária é em torno de 40. Mas esse é o perfil e se não parasse aqui, nós acreditamos que várias vítimas poderiam ser estupradas”, ressaltou o delegado.

Portaldenoticias.net (Com informações do G1/Fotos reprodução Facebook)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL