terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Carro do IML tomba com corpo na BR 324

No início da noite desta terça-feira (28), um carro do Instituto Médico Legal (IML), transportando um corpo putrificado, vítima de um afogamento , tombou na BR 324, nas mediações do Km 623, no trecho próximo à Bom Juá. O motorista e um auxiliar tiveram ferimentos leves e foram conduzidos ao Hospital Geral do Estado.


Há três versões para o caso. Um dos funcionários afirma que o motorista cochilou ao volante. O motorista garante que só atendeu ao celular. Porém, em contato com o Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan FM, um dos auxiliares afirmou que o carro levou uma fechada de outro veículo.

Com o acidente, o trânsito na região já está lento.
 

HEROI: Bonfinense impede sequestro de 

médica no ABC

sequestro2 (1)
Um Bonfinense identificado pelo pseudônimo de João, a fim de manter em segredo o seu verdadeiro nome, foi titulado de herói do dia, nesta terça-feira, 28 de Janeiro, pelo programa Brasil Urgente, apresentando por José Luiz Detena na Rede Bandeirantes.
O Bonfinense que não teve seu nome revelado por questões de segurança foi identificado pelo pseudônimo de João, que evitou o sequestro de uma médica ,na manhã desta terça-feira,dia 28,no centro da cidade de São Bernardo dos Campos no grande ABC Paulista.
Segundo depoimento, o herói ao alinhar seu carro com o veiculo da médica, percebeu um movimento suspeito de dois homens dentro do automóvel ,neste instante resolveu seguir o carro, ao comprovar o ato criminoso telefonou para policia, deu todas as coordenadas os bandidos foram presos e a médica Salva.
Em entrevista ao programa Brasil Urgente,edição das 17h00min; na Rede Bandeirantes,nesta terça-feira,dia 28, João disse que era Baiano de Senhor do Bonfim.
Por Cleber Vieira

AÇÃO SOCIAL: FOI UMA FESTA DA CIDADANIA NO BAIRRO MONTE ALEGRE II


Aconteceu Domingo (26) o primeiro ACIASB CIDANIA onde contamos com vários voluntários que tirou a manha de seu dia de descanso para ali trazermos vários tipos de atendimentos como Médico, Odontológicos, corte de cabelo, manicure, Matricula na Escola Luiz Viana, Bolsa Família, 2ª via de identidade, Minha Casa Minha Vida E SORTEIO DE BRINDES.


Queremos aqui agradecer em nome de toda a Diretoria da Associação Comercial pelo o empenho daqueles que ali estiveram e as Empresas que nos ajudaram a realizar este grande evento social.

Salão de Beleza Janne Cassia, Óticas Destak, Clinica de Olhos Senhor do Bonfim, Freitas e Vaz Advogados Associados, CAVEPE Motos, Jrnet, Espaço Pilates Aurinete Fausto, Clinica Dr. Paulo Hilarião (Drª Vera Duarte), Alliance Clube de Beneficios, JRA Engenharia, Impla Orto, Frangolar, Vereador Laercio Muniz, Secretaria de Ação Social.


E agradecer em especial ao nosso amigo e parceiro Valberto Pereira Sec. de Indústria, Comercia e Turismo do Município e a 3NERY COMINICAÇÃO, pois sem estes parceiros não seria possível à realização de tal evento bem mais difícil a realização. Enfim agradecemos a todos por este evento que vai ficar marcado na historia do comercio de Bonfim e aproveitando a oportunidade pedir desculpa por algumas falhas, pois este foi o primeiro de muitos.


EM MARÇO REALIZAREMOS O ACIASB CIDADANIA 2 NO DISTRITO DE MISSÃO !
PARABENS A TODOS E VIVA O ACIASB CIDADANIA!


ANFILOFÍO PEREIRA (BÓ)
Presidente da ACIASB

POLICIAL: PRISÃO POR TRÁFICO E APREENSÃO DE DROGAS EM CAPIM GROSSO


Nesta segunda-feira, 27 de janeiro de 2014, as 21:30 horas, policiais militares da 24ª CIPM, lotados no 5º PEL, Capim Grosso, em patrulhamento próximo ao Povoado do Peixe, observou um veiculo suspeito que saia de uma estrada vicinal direção a BR 324, e ao realizar a abordagem ao referido veículo, conduzido por um individuo de iniciais W.C.J.R. de 28 anos, residente na cidade de Feira de Santana, foram encontrados aproximadamente 3(três) quilos de substância aparentando ser crack.

Ainda durante a abordagem, o suspeito ofereceu uma quantia de R$ 10.000,00 em espécie a Guarnição Policial, para que não fosse preso. Contudo, comprovada a prática criminosa,o material, o veiculo, o autor foram apresentados na DEPOL local, onde a Autoridade policial, lavrou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas e corrupção ativa.


PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

SERVIÇO: SINE/BAHIA – BONFIM DISPONIBILIZA DE AUTÔNOMOS PARA DIVEROS SERVIÇOS



O SINEBAHIA /PATRA - SENHOR DO BONFIM -INFORMA QUE DISPONIBILIZA DE DIARISTA:

NA CATEGORIA DE:

• FAXINA
• SERVIÇOS GERAIS
• LAVANDERIA


Os interessados no serviço poderão ligar para SINEBAHIA/SAC - Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00h. para obter maiores informações.

TEL: 3541-2367/ 3541- 3860


Atenciosamente,

Welhia Dantas de Souza Borges
COORDENADORA SINEBAHIA

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

PROFESSOR:01 VAGA

 Licenciatura e Pós-Graduado em Química;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;

Vendedor Externo: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir Moto.

Repositor em Supermercado: 01 vaga 

 Ensino fundamental;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses;
 Habilitação A

Pizzaiolo/Pasteleiro: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Cozinheiro de Restaurante: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira.

Vendedor Interno: 01 vaga 

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Portador de Deficiência .

Menor Aprendiz

 Ambos os Sexos;

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Atenciosamente,

Welhia Dantas de Souza Borges
COORDENADORA SINEBAHIA
Senhor do Bonfim, 28 de janeiro de 2014

TRAGÉDIA NO RIO: Carreta derruba passarela e deixa vários mortos

Via foi interditada nos dois sentidos
Foto: Paulo Campos/Futura Press
Foto: Paulo Campos/Futura Press
Uma passarela caiu na linha Amarela, zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 9h desta terça-feira (28). Às 10h20, a Lamsa, concessionária que administra a via, confirmou a morte de quatro pessoas. Outras cinco ficaram feridas e foram socorridas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Os mortos foram identificados como Célia Maria, 64 anos; Adriano P. Oliveira, 26; Renato P. Soares, 62 e Alexandre G. Almeida.
Reprodução / TV Record
Reprodução / TV Record
Os feridos são: Glaucia P. Andrade, 56 anos, levada para o o Hospital Estadual Alberto Torres; Luis Fernando Costa, 30, no Hospital Municipal Lourenço; Jairo Z, 40, Hospital Geral de Bonsucesso; Luiz Carlos Guimarães, 60, Hospital Municipal Salgado Filho e Liliane de Souza Rangel, 33, Hospital Souza Aguiar.
Segundo testemunhas, uma carreta bateu na passarela. O veículo não podia circular na linha Amarela no horário do acidente porque o tráfego de caminhões é proibido entre as 6h e 10h. A passarela tinha altura de 4,5 m. Uma testemunha relatou ao R7 que o veículo estava com a caçamba levantada pouco antes do acidente.
Reprodução / TV Record
Reprodução / TV Record
A Secretaria Municipal de Conservação negou que a carreta prestasse serviço para a Prefeitura do Rio. O veículo, que pertence à empresa Arco da Aliança, tinha um adesivo da administração municipal. Segundo a prefeitura, a empresa é credenciada para retirar caçambas de lixo e entulho na capital fluminense.
Carros foram atingidos e um táxi ficou esmagado pelas toneladas de ferro. Uma pessoa caiu em um riacho que beira a via. Ela foi socorrida pelos bombeiros.
Os requícios da tragédia podem ser vistos por todo o local.
Com informações do site R7.

Falsa médica que dava plantões no Samu é presa

Uma falsa médica foi presa por policiais do serviço de inteligência da 6ª Delegacia, sob o comando da delegada Maria Dail, na noite de segunda-feira (27), em Salvador. Danielle Cotrim Guimarães estava com carteira falsa do Conselho Regional de Medicina da Bahia e chegou a trabalhar em vários plantões do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Na casa dela foi encontrada a farda utilizada pelos médicos da ambulância.  

Na mesma foto (abaixo) está Paulinele Teixeira Conceição. Ele é acusado de dirigir com habilitações falsas e foi preso na mesma noite pela mesma guarnição. As informações são do repórter Marcelo Castro, da Record Bahia. 


SAÚDE: MÉDICOS DECIDEM PARALISAR ATIVIDADES NO HOSPITAL REGIONAL DE BONFIM A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (28)


Senhor do Bonfim 27 de Janeiro de 2014

Ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia
Com Copias para diversos órgãos e entidades ao final relacionadas.

Os médicos, integrantes do corpo clinico do Hospital Dom Antonio Monteiro, em Senhor do Bonfim Bahia, considerando:


1- Que as condições de trabalho naquela Casa de Saúde não satisfazem as necessidades da população de Senhor do Bonfim e região.
2- Que faltam profissionais médicos em várias especialidades, tais como: Pediatria, Ortopedia, Obstetrícia e Ginecologia, nos plantões diários.
3- Que a falta desses profissionais no plantão obriga o clinico emergencista a absorver múltiplas funções, principalmente nos finais de semana.
4- Que um único médico de plantão em um Hospital com as dimensões do Dom Antonio Monteiro e com a área de alcance territorial que o mesmo possui não permite um bom desempenho em nenhum dos diversos setores.
5- Que por vezes, e não poucas, ocorrem falta de medicamentos básicos para um bom atendimento, tais como, antibióticos, analgésicos e antiinflamatórios, bem como insumos tais como oxigênio, algodão e esparadrapo.
6- Que no centro cirúrgico por vezes faltam materiais indispensáveis para a execução de determinadas cirurgias, obrigando aos profissionais que atuam naquele setor, a improvisações que podem comprometer o sucesso dos procedimentos.
7- Que há falta de pessoal de apoio com treinamento satisfatório em alguns setores do hospital, notadamente no centro cirúrgico.
8- Que o pagamento referente aos honorários profissionais correspondente ao mês de novembro de 2012, bem como 25% do referente ao mês de setembro de 2012, até hoje não foi efetuado.
9- Considerando os constantes e reiterados atrasos nos honorários médicos, desde o inicio desta administração, culminando com o referente ao mês de Dezembro de 2013, até hoje não repassado, embora a verba relativa aquele mês tenha sido liberada desde o dia 10 de Janeiro corrente.
10- Considerando que denuncias foram feitas ao Ministério Publico Estadual sobre este “Status quo“ sem que as gestões feitas por aquele órgão público tenham sido atendidas.
11- Considerando que não é mais possível conviver com o atual estado de coisas, arriscando-se os profissionais inclusive a denuncias perante o CREMEB por crime de imprudência e negligência.
12- Considerando que o HDAM é pólo de convergência de toda a micro região, sendo inclusive o hospital de referencia para o encaminhamento de pacientes pelos municípios vizinhos.
13- Considerando que a população de Senhor do Bonfim e Região merece um atendimento digno que poderia lhe ser oferecido, se fossem dadas condições aos profissionais que atendem naquele nosocômio,


RESOLVEM:

Suspender a partir de 28 de Janeiro o atendimento nas diversas clinicas do Hospital, com o afastamento de toda a equipe clinica, até que.

1º Poder Público Municipal e a direção administrativa do hospital sentem a mesa com o corpo clinico para discutir e atender as reivindicações acima.
2º Sejam quitados os honorários médicos em atraso, inclusive os referentes aos meses de Setembro e Novembro de 2012.
3º Seja estabelecido um cronograma de pagamento mensal sob supervisão do Ministério Público Estadual.
Sem mais para o momento,

Atenciosamente,

O Corpo Clinico do Hospital Dom Antonio Monteiro



Com copias para : Ministério Público Estadual
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Direção Administrativa do HDAM
SESAB-28ª DIRES
Sindicato dos Médicos
Órgãos de imprensa atuantes da região.

Imagens da internet.

EDUCAÇÃO: PROMOTORIA DE JUSTIÇA RECOMENDA ATENÇÃO SOBRE LISTA DE MATERIAL ESCOLAR EM COLÉGIOS PARTICULARES DE BONFIM


RECOMENDAÇÃO Nº 001/2014

A Promotora de Justiça titular da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Senhor do Bonfim, Dra. ÍTALA SUZANA DA SILVA CARVALHO LUZ, no uso de suas atribuições legais e com fulcro no Art. 129, I e IX da Constituição Federal, no Art. 75, IV da Lei Complementar Nº 11/96 (Lei Orgânica do Ministério Público da Bahia), bem como na Lei nº 8.078/90, e ainda,

CONSIDERANDO o período que antecede o início do ano letivo 2014, com liberação de listas de material escolar pelas instituições de ensino desta Comarca;

CONSIDERANDO o que determina a Lei Estadual Nº 6.586/94, inclusive que:
Art. 3º – Os estabelecimentos particulares de ensino pré-escolar, de 1º e 2º graus divulgarão, durante o período de matrícula, a lista de material escolar solicitado, acompanhada do respectivo plano de execução.

§ 1º – Constará deste plano de execução, de forma detalhada e com referência a cada unidade de aprendizagem do período letivo, a discriminação dos quantitativos de cada item de material escolar, seguido da descrição da atividade didática para o qual se destina com seus respectivos objetivos e metodologia empregada.

§ 2º – Será facultado aos pais ou, se for o caso, aos responsáveis pelo educando, optar entre o fornecimento integral do material escolar no início do período letivo ou pela entrega parcial e parcelada, segundo os quantitativos de cada unidade de aprendizagem, sendo que, neste caso, far-se-á a entrega com antecedência mínima de 08 (oito) dias do início da unidade.

§ 3º – Fica vedada, sob qualquer pretexto, a indicação pelo estabelecimento de ensino, de preferência por marca ou modelo de qualquer item do material escolar.

§ 4º – Fica proibido constar da lista de material escolar ou ainda, exigir do educando, a qualquer título, material de consumo de expediente ou de uso genérico, tais como: papel ofício, papel higiênico, fita adesiva, cartolina, estêncil e tinta para mimeógrafo, verniz corretor, álcool, algodão, artigos de limpeza e higiene, dentre outros.


RESOLVE EXPEDIR A SEGUINTE RECOMENDAÇÃO:


I – Todas as escolas particulares dos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha deverão elaborar sua lista de material escolar em conformidade com as disposições acima transcritas, e ainda,

“Art. 7º - Fica proibido condicionar o comparecimento, a participação e a permanência do aluno nas atividades escolares, à aquisição e/ou fornecimento de livro didático ou material escolar.”

II – Caso as listas já tenham sido distribuídas as diretorias das escolas deverão entrar em contato com os pais propondo a reformulação das mencionadas listas de material e/ou devolução do material irregular arrecadado;


III – Na hipótese das escolas não acatarem a presente Recomendação, os responsáveis pelos alunos deverão procurar os órgãos de defesa do consumidor ou a 4ª Promotoria de Justiça, para que sejam tomadas as medidas legais contra os respectivos estabelecimentos de ensino;

IV – Essa recomendação deverá ser divulgada nas Escolas Particulares desta Comarca ou entidades que exerçam qualquer função delegada do Estado, segundo determina o Art. 75, IV da Lei Complementar Estadual Nº 11/96.

Senhor do Bonfim, 27 de Janeiro de 2014.


Ítala Suzana da Silva Carvalho Luz
Promotora de Justiça

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