Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2014

Violência implacável: homicídio em Feira e morte em tiroteio no Subúrbio

A violência toma conta das grande cidades baianas e vidas são ceifadas. Famílias desoladas e orfãs de seus entes, enquanto os números não param de subir nas estatísticas da morte na Bahia. Nesta quarta-feira (22), não foi diferente nas duas maiores cidades do estado. Em Feira de Santana, Samuel Pires dos Santos, 21 anos, foi perseguido por um homem armado e alvejado por vários disparos de arma de fogo. De acordo com informações da polícia fornecidas ao site Boca de Zero Nove, a esposa da vítima o aguardava para o almoço, mas foi surpreendida pela notícia da morte do marido que deixa cinco filhos. 
Ainda de acordo com o site, Samuel trabalhava como pedreiro. Não há informações sobre o autor dos disparos.
Já no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na tarde desta quarta-feira (22), o confronto entre policiais da 5ª Delegacia Territorial (DT) de Periperi e do Setor de Missões Especiais (SME) da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) com bandidos terminou com a morte de um homem i…

PM apreende metralhadoras, pistolas e drogas em Simões Filho

Uma grande apreensão foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), no CIA 1, Quadra VII, pelos policiais Militares da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob comando do Major Átila e Coronel Berlink. De acordo com informações da polícia, foram apreendidas duas metralhadoras 9mm, duas pistolas, carregadores, munições de vários calibres, coletes à prova de bala, balanças de precisão, 7 kg de maconha, cocaína e embalagens de drogas. O material estava na casa de Natália Santana, namorada de um traficante e homicida identificado como "Jeferson", vulgo "Gel", preso no Presídio Lemos de Brito, em Salvador. Três homens também foram presos em flagrante e um menor apreendido no local. José Venâncio de Jesus Oliveira, 18, Paulo Barros de Oliveira, 40 e Carlos Ulisses Carvalho de Souza, 18.
Ainda segundo o major, todos foram apresentados na 22ª Delegacia Territorial (DT), em Simões Filho.

DESABAFO: FAMÍLIA AGRADECE A DELEGADO POR RETIRAR DEFICIENTE MENTAL VIOLENTO DAS RUAS Nota de Agradecimento

É com imensa satisfação e alívio que publicamente agradecemos, em nome da família Leônidas e de toda a sociedade bonfinense, ao delegado Marconi Almino, pela retirada do convívio social, para aplicação de medida de segurança, do indivíduo Jovelino Isaías, vulgo "JÓ", que tem um histórico de várias práticas violentas, em virtude especialmente de seu desequilíbrio mental.

À rádio agradecemos pela abertura de um canal e o "maravilha notícias" onde a população bonfinense pode expor sua opinião e inclusive clamar por ajuda quando precisa.

Agradecemos ao delegado e toda sua equipe pelo empenho, dedicação e sua sensibilidade em perceber à grave ameaça que representa para a sociedade bonfinense manter em liberdade e sem tratamento adequado uma pessoa violenta e extremamente perigosa que sofre de distúrbios mentais. Inclusive a de se ressaltar que o Dr. Marconi Almino nã…
Milagre:Carro atropela criança e avó, e menino sai ileso de acidente em Goiás
Um passeio de uma criança de cinco anos com sua avó, de 56, terminou com os dois sendo atropelados por um carro na cidade de Anápolis, no interior de Goiás. Em vídeo registrado por câmeras de segurança, os dois pneus do veículo passam por cima do menino, que imediatamente se levanta e sai andando. O acidente aconteceu na tarde da última terça-feira (21) e, de acordo com o G1 Goiás foi causado por um Honda Fit. O carro bateu em um Chevrolet Celta em um cruzamento, fazendo o motorista perder o controle da direção e atingir um Volkswagem Gol, que estava estacionado e foi arrastado até bater na avó e a criança.

As vítimas do atropelamento ainda tentaram desviar do carro, mas foram atingidos. Também segundo informações do G1 Goiás, os dois foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Anápolis e foi diagnosticado que eles tiveram apenas escoriações leves. O menino teve alta ainda na noite de ontem. Já a avó foi lib…

Saúde:Diretor Geral do DERBA Saulo Pontes ,falou do bueiro da vergonha do paiaiá na Ba 131

Saulo Pontes Diretor Geral do DERBA. O diretor do DERBA (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia),Saulo Pontes concedeu entrevista na tarde dessa quarta-feira (22) ao apresentador André Araújo, no programa "Espaço Livre", na Rádio Paiaiá FM. Saulo Pontes, que é Engenheiro Civil falou do grande problema do Bueiro da vergonha na BA 131 no Paiaiá, que completou no último domingo(19), um ano com direito a bolo e a refrigerantes. O desabamento destruiu toda pista causando transtorno para quem precisa trafegar sentido Saúde Pindobaçu.
Não definido a data certa de quando os trabalhos irão começar Drº Saulo  falou da ponte de 11 metros que custará cerca de R$ 363 mil reais, a empresa vencedora foi aTECNOCRET, que será a responsável pela construção da ponte  Drº Saulo não confirmou  quando  esses trabalhos irão começar , mais deu a entender que  irão sim acontecer só não se sabe quando.  O que sabemos é que o local continua perigoso com pouca sinalização causando acident…
Ambulância abandonada em oficina há mais de dez meses em Filadélfia. 22/01/2014



Segundo informações de mecânicos que trabalham vizinhos da oficina, há mais de dez meses uma ambulância da Secretaria de saúde de Filadélfia, está abandonada em uma oficina da cidade.
Será que o Município não tem condições de consertar a ambulância que está quebrada, parada a mais de dez meses?
A promessa que foi feita a população na época de campanha é que Filadélfia teria uma saúde de primeiro mundo só que estamos vendo que a realidade é bem diferente. O povo em muitos casos está desesperado e não tendo outra opção estão recorrendo aos meios de comunicações, a Rádio comunitária Várzea do Curral FM e os sites existentes na cidade para tentar fazer valer os seus direitos que estão assegurados na constituição Federal. Postado por 
EDUCAÇÃO: SERVIDORES DO IFBAIANO SE MOBILIZAM E PODEM OCUPAR A REITORIA Hoje (22), às 14h, os servidores de todos os campi do Instituto Federal Baiano reúnem-se, em assembleia do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), na reitoria, em Salvador.

Dentre outros assuntos da pauta os principais estão:

* O golpe do Conselho Superior e a não Homologação do Resultado das eleições para Reitor;
* Indicativo de Greve Geral no IF-BAIANO;

Os servidores querem que o Ministério da Educação (MEC) acate a decisão das urnas e da maioria (63,34%), que elegeu para o cargo de reitor, Geovane Nascimento.


IFBAIANO
AÇÃO SOCIAL: ACIASB E PROFISSIONAIS DE BONFIM REALIZARÃO AÇÃO SOCIAL NO MONTE ALEGRE II DIA 26
Com a participação de diversos profissionais do comércio de Senhor do Bonfim a ACIASB estará realizando no próximo dia 26 de janeiro uma AÇÃO SOCIAL no Cohab Monte Alegre II, a partir das 08h00min, com os seguintes serviços:


OdontologiaCabeleireiro MédicosBolsa FamíliaJurídicoSaúde da MulherEstéticaCursos NutricionistaManicureDistribuição de cestas básicasFisioterapeutaDistribuição de brindesAtividades recreativas e muito mais Realização ACIASB
EMPREGO: PREFEITURA FECHA CONTRATO COM EMPRESA QUE IRÁ REALIZAR CONCURSO PÚBLICO EM SAÚDE
A Prefeitura Municipal de Saúde torna público o resumo do seguinte contrato: Contrato nº 060/2014. Ref: Tomada de Preço n°003/2013: Contratada: Concepção Consultoria Técnica e Especializada Ltda. Objeto: Contratação de Instituição Especializada para prestação de serviços técnicos especializados no planejamento e realização de processo seletivo - Concurso Público. Valor global R$ 46.000,00 Vigência: O presente contrato terá inicio a partir da data da publicação do resultado e encerrar-se-á com a publicação da homologação do Resultado Final. Data da assinatura. 15.01.2014. Saúde, 21 de janeiro de 2013.


Diário oficial do Município