domingo, 19 de janeiro de 2014

Cachorro salva dono, mas acaba sendo picado por cobra, em Goiânia

Um cachorro sem raça definida foi picado por uma cobra ao defender um dos donos, na noite de sexta-feira (17), em Goiânia (GO). Toquinho, como é chamado, foi picado na testa, próximo ao olho, e agora passa por tratamento em uma clínica veterinária na Avenida Paranaíba, no Setor Central. “Ele salvou minha vida”, afirmou emocionado o estudante Daniel Martins, 16.
O rapaz estava no quarto, sentado usando o computador, quando a cobra entrou. “Quando ela foi dar o bote o cachorro entrou na frente e a cobra picou ele”, conta Daniel. Após ser picado, o cão latiu para a cobra duas vezes antes de se esconder sob uma cama, gemendo de dor.
Em seguida, o padrasto do estudante matou a cobra, de cerca de 1,5 metros, com um pedaço de pau. Eles socorreram Toquinho, que foi levado ao veterinário. O cachorro toma soro, está sob medicação e a urina é coletada por sonda.
 
O drama da família é conseguir manter o animal de estimação internado, já que o custo da diária é de R$ 190. “Ele está estável, mas tem que deixar lá se não ele não sobrevive. Tem que ficar no mínimo até segunda. Esse é o problema. Não temos condições de pagar”, afirma o outro dono do cachorro, Danilo Martins, 16.

As informações são do G1. 

Após show em Capim Grosso, ônibus da banda Aviões do Forró colide com carro na BR 423




Na manhã deste sábado, 18 de janeiro de 2014, um ônibus da banda Aviões do Forró colidiu na traseira de um Honda Civic, quando seguia para Pernambuco, para realizar um show no Tamandaré Fest.

O acidente de pequenas proporções aconteceu no km 101 da BR 423, no município de Delmiro Gouveia, a 283 km de Maceió. Em entrevista ao portal Alagoas na Net, o motorista do Civic, que seguia para Maceió e pediu para não ser identificado, contou que a possível causa do acidente teria sido uma carreta que, ao sair do Posto Fiscal, teria levantado muita poeira, atrapalhando sua visão e provocando a colisão com o ônibus da banda.

Os integrantes da Aviões do Forró lamentaram o ocorrido e se disseram aliviados, já que os danos foram apenas materiais.

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou o ocorrido através de um Boletim de Acidente de Trânsito. Segundo o portal Alagoas na net, um acordo foi tentado no local, porém não foi aceito pelo motorista do Honda Civic, ficando a decisão para a Justiça.

Carro capota em estrada vicinal próximo a cidade de Várzea da Roça




Na manhã deste domingo, 19 de janeiro de 2014, um Gol de placa OKO-7177, licença de Várzea da Roça, capotou na estrada vicinal, sentido ao povoado de Barracas, no município de Várzea da Roça.

De acordo com informações, o veículo conduzido supostamente por Zé da Padaria. Ele teria perdido o controle da direção, bateu em um barranco e capotou. O veiculo ainda se encontra no local do acidente com sinal de que foi depenado.

Cantora Gospel morre em acidente de carro na Bahia


A cantora gospel Emilky Grazielly Mota, conhecida por Milky Mota, 25 anos, foi a vítima fatal do acidente de automóvel acontecido em Barra Grande, povoado de Maraú-BA.

A artista já tocou ao lado de grandes nomes da MPB como Oswaldo Montenegro, Sandra de Sa, Frejah, Diogo Nogueira, Daniel e Saulo, além de ter cantado no “Desafio Musical” do programa do Gugu na TV Record. Atualmente ela se dedicava a sua carreira solo e havia se apresentado no Café de La Musique em Barra Grande na noite anterior ao ocorrido.

Testemunhas afirmam que a cantora dirigia o carro no momento do acidente. Ela teria perdido controle do automóvel em uma curva após bater em um buraco na estrada, que não é pavimentada. O carro rodou na pista arremessando-a para fora e em seguida esmagando-a.

O outro ocupante do veículo escapou sem ferimentos graves, mas ainda não teve a identidade revelada.

Com informações do Maraú Notícias

Ourolândia: Jovem se afoga na Lagoa no distrito de Lagoa do 33




Por volta das 15hs desta sexta- feira,17, o jovem Fabiano Nunes dos Santos 19 anos, após chegar da roça resolveu tomar banho na lagoa localizada no centro do distrito de Lagoa do 33. Ele mergulhou e não subiu mais, no momento estava com ele a sua esposa e amigos que ficaram desesperadas sem saber o que fazer. Alguns moradores tentaram resgatar o corpo minutos depois do ocorrido porém sem sucesso.Após contato com a vereadora Auricélia e o Sr. Ademir Cerqueira, foi deslocado um transporte da prefeitura municipal para o descolamento do Corpo de Bombeiros do 9º GBM - Juazeiro-Ba até o local . 

Os Bombeiros Airon e Gracenildo chegaram ao local no sábado por volta das 13hs e às 15:15 foi localizado o corpo do jovem, que logo após foi encaminhado ao IML de Jacobina para os procedimentos legais para a liberação do corpo para o sepultamento. 

Em nota a Prefeitura Municipal de Ourolândia, lamenta o ocorrido e está solidária com a família e informa que foi dado todo o apoio para a localização do corpo, dando todo o suporte para a busca do corpo de bombeiro para realização da localização e que está dando todo o apoio a família neste momento difícil.
Fonte: Diário da Chapada.

Jacobina: Colisão frontal de uma moto com Agile no Bairro da Catuaba.




Neste sábado, 18, por volta das 20h30 uma moto colidiu frontalmente com um veiculo Agile na BA – 131 na rua São Francisco de Assis no Bairro da Catuaba.

A moto CG 150 vermelha sem placa conduzida por um homem identificado apenas como Alencar da Marmoraria perdeu controle da moto e colidiu frontalmente contra um veiculo Agile cor verde de placa policial NYP 5514 Jacobina, conduzido por Lurdes Ferreira leite.

O condutor da moto reconheceu ter perdido o controle e veio a chocar-se no veiculo, Alencar teve escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo samu 192 encaminhado até o HATS onde recebeu os primeiros socorros e está em observação médica.

A PM Chegou primeira no local dando o suporte a PRE, já que se trata de uma BA e a competência e do pelotão que com a sua guarnição esteve registrando o sinistro. Diário da Chapada

Joõao Dourado: Encurralados pela polícia, supostos bandidos libertam familiares de sub-gerente do BB




Sequestrada desde a manhã de ontem, 17, sem que ninguém notasse a fuga, por um grupo de assaltantes armados, a família do subgerente da agência do Banco do Brasil de João Dourado, foi libertada agora a pouco.

O plano dos bandidos até que foi bem arquitetado, mas eles não contavam com o trabalho de inteligência das polícias Militar e Civil, que cercaram com o apoio de reforços, as possíveis saídas dos bandidos. 
 
Segundo a polícia, as investigações começaram logo após o ocorrido em todas as estradas do município e em outras cidades da região, mas só por volta das 16h30, os supostos sequestradores, encurralados libertaram a família, na comunidade de Sabino, município de João Dourado e fugiram. Ninguém foi preso. 
Mas a polícia afirmou que as investigações vão continuar no sentido de prender os supostos bandidos. Informações do radialista Orlando Danton/Repórter da Rede Caraíbas - Foto: Divulgação/Esmeraldanoticias

Veículo é incendiado no Bairro da Serrinha em Jacobina.




 Por volta das 17h deste sábado, 18, um veículo Fusca placa JOM 0107 licença de Serrolândia foi incendiado na Rua Epaminondas Dourado no Bairro da Serrinha.

A fumaça chamou a atenção e populares que não se preocuparam com o perigo de uma explosão e utilizaram extintores e água para controlar o incêndio. Segundo informações, o proprietário do veículo em um momento de fúria ateou fogo no Fusca.
Fonte: Augusto Urgente!

Três homens são presos acusados de sequestro em operação no município de Juazeiro


 

 













 Uma operação no município de Juazeiro, no norte da Bahia, prendeu três acusados de sequestro, na sexta-feira (17). Os bandidos tomaram um veículo de assalto com um casal. Segundo informações do coronel Nascimento, a polícia bloqueou a estrada e começaram as abordagens. Os criminosos foram presos e estavam usando roupa da construção civil, inclusive, capacete. "Aqui nós não somos otários, aí chegamos junto e prendemos todos". Os bandidos estavam armados com pistolas e revólver calibre 38. Ainda de acordo com o comandante, eles foram inteligentes e não reagiram. Os três estão presos a disposição da Justiça.(Record Bahia

ACIDENTE- Mirangabense sofre acidente na BR 324


 













Na última sexta-feira(17), a noite, o Mirangabense Jardel Moreno sofreu um acidente quando retornava de Salvador para Mirangaba. O Carro modelo Uno conduzido por Jardel colidiu com a traseira de um caminhão já próximo a Simões Filho. No momento do acidente Jardel estava com o cinto de segurança o que pode ter salvado a sua vida, já que o mesmo sofreu apenas arranhões, já o carro teve a frente completamente destruída.
Jardel já se encontra em Mirangaba, está bem.
Em breve mais informações.

 Mirangaba Informa

Saúde:Moradores comemoraram aniversário de 1 ano do desabamento do Bueiro da vergonha

Fotos:Espaço Aberto.Net
Povo unido é povo forte.
Com direito a bolo de aniversário e refrigerantes, cerca de 80 pessoas moradores próximo ao local onde houve o desabamento do bueiro da vergonha no dia 19 de Janeiro de 2013,  fizeram essa comemoração na manhã desse Domingo (19),na BA 131 que liga a cidade de Saúde a Pindobaçu.
Principal via de acesso as duas cidade, e com um fluxo intenso de veículos que necessitam seguir para região de Jacobina e Senhor do Bonfim cantaram os parabéns e cortaram o bolo ao som de parabéns pra você nessa data querida comemorando o 1º aniversário do Bueiro.Não houve interdição da BA e a comemoração foi pacífica.
 Bolo com direito a refrigerante pra comemorar.
No local, já aconteceu cerca  de 19 acidentes, onde diversas pessoas sofreram ferimentos e por pouco não perde suas vidas.  Em 02 de fevereiro 2013, um ônibus da empresa de transportes São Luiz, placa JMG 8435, tombou no local. O ônibus havia saído de Jacobina com destino à cidade de Senhor do Bonfim,  diversas  pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao hospital de Saúde. 
Revoltados com a quantidade de acidentes, em 23 de dezembro, os moradores do povoado, voltou interditar a rodovia, devido ao desmoronamento  de terra, em torno do bueiro, localizado no desvio,  feito pelo Derba. O fechamento  que durou cerca de 10  horas, causou um enorme transtorno aos motoristas que tiveram que retornar cerca  de 200 km, pela BR 407.
Muitos moradores foram ao local cantar os parabéns.
Segundo informação uma empresa já teria vencido a licitação, no valor de mais de R$ 300 Mil reais, para construção de uma ponte de pouco mais de 8 metros a ser construída no local, mais até agora nem uma informação quando os trabalhos deverão ser iniciados pela Secretária de Infraestrutura do Estado e o DERBA.*Espaço Aberto.Net

Estudante de Medicina que atropelou gari deve depor próxima semana


A estudante de Medicina Samya Rodrigues Cordeiro dos Santos, que atropelou o gari Raimundo Santos na manhã de quinta-feira (18), na Pituba, deve prestar esclarecimentos na próxima semana. De acordo com o delegado Nilton Tormes, titular da 16ª Delegacia, que investiga o caso, o advogado de Samya foi à delegacia e agendou o depoimento. Segundo o delegado informou ao Correio, a princípio, o que incide sobre a estudante é o crime de “lesão corporal de natureza grave”, em função da vítima ter amputado uma das pernas.Ainda se acordo com Tormes, não existe, até o momento, comprovação de que a estudante tivesse ingerido bebido alcóolica, mas a informação será investigada.
Segundo testemunhas, no dia do acidente a estudante tinha acabado de sair do show do Parangolé, no Wet’n Wild. Uma pulseira amarela com o nome Camarote Glamour foi recolhida no local. Samya conduzia um Polo de placa NYZ-5458, com licença da cidade de Irecê, acompanhada da irmã, Bárbara. O carro atingiu Raimundo por volta das 5h30. Ele trabalhava no momento que foi imprensado entre o carro que a universitária conduzia e o caminhão de lixo.  O gari teve a perna esquerda amputada. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), ele continua na enfermaria do Hospital Geral do Estado (HGE), seu estado de saúde é estável, mas não há previsão de alta.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL