Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2014
Imagem
SERVIÇO MILITAR: SENHOR DO BONFIM RECEBE NOVO DELEGADO DE SERVIÇO MILITAR
A 11ª Delegacia de Serviço Militar já está sob novo comando. O 2º Tenente Hilmar Mariano Lopes tomou posse na tarde da última quinta-feira (16), em solenidade que aconteceu na Câmara de Vereadores.
Diante dos secretários que compõem a Delegacia de Serviço Militar de Senhor do Bonfim e da mesa, composta pelo Tenente Marcelo Queiroz, do Corpo de Bombeiros, do Major Sidnei Carvalho- 6º BPM, do Tenente Mauri Davys Silva Christo, chefe da 17ª Circunscrição de Serviço Militar, e de Custódio Barbosa Neto, representando o Prefeito Edivaldo Martins Correia, o 1º Tenente Paulo César de Freitas Cabreira, delegado da 11ª Delegacia por dois anos, entregou o cargo ao 2º Tenente Hilmar Mariano Lopes.
Durante a leitura da Referência Elogiosa Consignada, feita pelo Tenente Mauri Davys, o Tenente Paulo foi lembrado pela excelência dos serviços prestados e o compromisso com o Serviço Militar, sobretudo com a 11ª Delegacia, em Senhor …
Imagem
POLÍTICA: BRASILEIRO PARTICIPA DA ENTREGA DE NOVOS ÔNIBUS PARA PONTO NOVO E ITIÚBA
O deputado Carlos Brasileiro (PT) participou na tarde desta sexta-feira (17) da entrega de novos ônibus escolares pelo Governo estadual. Os municípios de Ponto Novo e Itiúba foram contemplados, através de indicação do parlamentar. Na entrega, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação, estiveram presentes os secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, e da Educação, Osvaldo Barreto; os prefeitos de Itiúba, Silvano Carvalho (Banga), e de Ponto Novo, Adelson Maia, além de outras autoridades, como vereadores e lideranças.


“Os equipamentos proporcionarão um transporte de qualidade para os estudantes, sobretudo da zona rural”, afirmou Brasileiro. A aquisição dos ônibus é resultado da parceria entre governos federal e estadual, por meio do programa Caminho da Escola, que visa renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. A ação representa o avanço…
Imagem
CARRO CHOCA EM ARVORE NA BA 130 TRECHO ENTRE SÃO JOSÉ/VÁRZEA DA ROÇA É O 2º ACIDENTE NO MESMO LOCAL EM MENOS DE OITO DIAS


Na manhã deste sábado, 18 de janeiro de 2014, por volta das 06h30min, aconteceu um acidente de carro no trecho da BA-130, próximo ao povoado de Vila Nova dos Irrigantes, no município de Várzea da Roça. Um Palio de placa NXX-8502, licença de Mairi, conduzido por Reinaldo José Lima Silva, conhecido como Aroeira da Farmácia, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, desceu uma pequena ribanceira e colidiu contra uma árvore.
Aroeira seguia com o filho sentido Mairi. Apesar do susto, nada sofreram. O carro está no seguro e encontra-se no local aguardando o guincho da seguradora que está vindo da cidade de Valente.

Fonte: Foguinho Eventos
Imagem
SANTALUZ: HOMEM É EXECUTADO COM PELO MENOS CINCO TIROS NO BAIRRO JORGE VILAS BOAS


Fábio Nunes, de 32 anos, conhecido como "Açuquinha” foi morto com pelo menos cinco tiros de pistola ponto 40, na noite desta sexta-feira (17), no bairro Jorge Vilas Boas, em Santaluz. O crime ocorreu por volta de 22h, na Rua Manoel Firmo, às margens da BA-120, em frente a casa da vítima. De acordo com informações de populares, Fábio voltava de um passeio com um grupo de ciclistas quando foi surpreendido por dois homens encapuzados, que estavam em uma motocicleta não identificada. Ele ainda tentou correr, mas foi atingido por, pelo menos, três tiros na cabeça, um no braço e um na barriga e morreu no local. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram no local e fizeram rondas para tentar localizar os suspeitos. A motivação do crime não foi revelada. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Fonte: Notícias de Santaluz
Imagem
Jacobina: Estelionatário tenta aplicar 'golpe do carro quebrado' em comerciante, mas se dá mal

O comerciante Luiz Carlos dos Santos, moradora da cidade de Jacobina, por pouco não foi vítima do 'golpe do carro quebrado". 
Ele recebeu ligação de uma pessoa que se identificou como sendo parente, de São Paulo, que pediu emprestado dinheiro para chegar em Capim Grosso.
Conforme a vítima, na manhã de ontem, (16) ele recebeu uma ligação, na qual a principio seu sobrinho lhe pedia a quantia de R$ 500 para o conserto de seu carro, pois o mesmo havia quebrado na estrada, próximo ao município de Iaçu.
O golpista passou o número da conta e agência para que o depósito fosse feito.
Desconfiada, a vítima decidiu procurar uma emissora de rádio local, relatando o fato aos locutores.
A Rádio Jaraguar combinou com a vítima para que, assim que o bandido ligasse, iria transmitir a conversa ao vivo. 
E foi isso que aconteceu.
Desta vez, porém, o golpista levou a pior. Ouça gravação!
A Polícia Mili…
Imagem
HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NA CIDADE DE SAÚDE











Por volta das 20:30 desta sexta-feira(17) um homem conhecido como Carlos Augusto Barreto, Morador da cidade de Saúde, Foi alvejado com vários tiros no centro da cidade, atrás da prefeitura municipal. A vítima foi socorrida ainda com vida, pela guarnição da polícia militar e após dá entrada no hospital municipal de Saúde, chegou a ser transferido em estado grave para a cidade de Jacobina.Na estrada não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O corpo foi em caminhada para o IML da cidade de Jacobina. Segundo a polícia, populares disseram que o autor teria fugido com destino a cidade de Caêm, a guarnição chegou a fazer buscas mais não conseguiu localizar o criminoso.

RF Notícias

DOMÉSTICA É PRESA VENDENDO DROGAS NO MERCADINHO "SUVACO DE COBRA" NA MALHADA DA AREIA EM JUAZEIRO

Imagem
portal jaguarari
Policiais civis lotados no SI da 17° Coorpin dando continuidade ao combate ao tráfico de drogas prenderam hoje (17), por volta das 11hs, a pessoa de Gleiciana Dias dos Santos, 20 anos, natural de Juazeiro, doméstica, residente à rua da Fraternidade, n°190, bairro da Codevasf. A mesma estava comercializando droga no Mercadinho Suvaco de Cobra no bairro Malhada da Areia em companhia do menor de iniciais D.F.P.C. Com ela foram apreendidas 26 pedras de crack, que eram comercializadas a R$10,00 dez reias cada, 25 carteiras de cigarros do Paraguai, 02 caixas de Citrato de Sildenafila, 06 comprimidos de Pramil, 06 aparelhos celulares, e uma caixa de Meracilina. No dia 09/01/2014 esta mesma equipe de investigadores prendeu duas pessoas por tráfico naquele mesmo local.


Ascom 17ª COORPIN
Imagem
FÉ: PROCISSÃO LEVA UMA MULTIDÃO ÀS RUAS PARA HOMENAGEAR O PADROEIRO DA CIDADE
“Dai-nos a graça divina, da justiça e da concórdia..” Foi assim, cantando o hino ao Senhor do Bonfim, que a comunidade católica finalizou os festejos em louvor ao Padroeiro que dá nome a nossa cidade, na tarde desta sexta-feira (17).




Uma multidão lotou a frente da Catedral Diocesana e participou da missa campal, presidida pelo bispo Dom Francisco Canindé Palhano, seguida da tradicional procissão. E os fiéis fizeram jus ao ditado “Quem tem fé vai a pé”: Idosos, crianças, adultos, acompanharam a imagem peregrina pelas ruas da cidade. Os rostos denotavam crença, emoção e, sobretudo, fé, como a de Dona Lúcia Conceição, 63 anos: “Eu venho todo ano e só peço a Senhor do Bonfim uma coisa: que aumente ainda mais a minha fé”.


ASCOM
Imagem
POLÍTICA: TRE-BA ACOMPANHOU CONCURSO DO MENOR CIDADÃO
O programa semanal da Justiça Eleitoral baiana, TRE-BA Notícias, acompanhou a sétima edição do concurso para o ingresso dos jovens de escolas públicas com idade entre 16 e 18 anos no projeto Menor Cidadão. Dos 200 inscritos, 118 fizeram a prova e 72 já foram selecionados para a segunda etapa. A previsão é que em março um novo quadro de estagiários, composto por 24 jovens, tome posse e comece os trabalhos nos cartórios eleitorais de Salvador.

Os concurseiros de primeira viagem falaram ao TRE-BA Notícias e contaram como se prepararam para participar desse concurso, realizado anualmente. As servidoras da Seção de Recrutamento e Desenvolvimento Organizacional, Iara Rocha e Moema Franca, explicaram para os selecionados na primeira fase do programa – que obtiveram nota maior que cinco – quais os próximos procedimentos devem ser adotados.


ASCOM – TER/BA