terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Nota de Esclarecimento: Banheiros Químicos do Colégio Estadual

banheiros-quimicos-1-300x198
Com relação à notícia veiculada nesta terça-feira (14) no Programa Canal Aberto da Rádio Caraíba, sobre a  falta de limpeza dos banheiros químicos que estão sendo utilizados pelos cidadãos no Colégio Estadual durante o Recadastramento Eleitoral, a Secretaria de Infraestrutura informa que foi ao local e detectou que durante a noite, algumas pessoas estão fazendo suas necessidades nos entornos dos banheiros, e não dentro deles. Portanto, a Secretaria solicita à essas pessoas  que se conscientizem e utilizem os banheiros de forma correta, para que todos que precisam possam ter acesso.

Brasileiro confirma novos ônibus escolares para Ponto Novo e Itiúba

Onibus-Escolar-610x250
Atendendo pedido do deputado Carlos Brasileiro (PT), os municípios de Ponto Novo e Itiúba serão contemplados com a entrega de novos ônibus escolares. A entrega acontecerá na próxima sexta-feira (17), às 15h, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pelo governador Jaques Wagner.
A entrega dos novos veículos atende à demanda dos dois municípios apresentada pelo prefeito Adelson Maia e pelo vereador Miguel do PT, em Ponto Novo, e pelo prefeito Silvano Carvalho (Banga) e pelo professor Balbino, em Itiúba. “Os equipamentos vão garantir um transporte de qualidade para os jovens, sobretudo da zona rural”, afirmou Brasileiro, que apresentou as indicações ao Governo.
A aquisição dos ônibus é resultado da parceria entre governos federal e estadual, por meio do programa Caminho da Escola, que visa renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. Os veículos estão sendo adquiridos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do termo de compromisso PAR nº 6131/2012.
Também como forma de assegurar o deslocamento dos estudantes até a escola, o Governo do Estado da Bahia, este ano, aumentou de R$ 39 milhões para R$ 65 milhões os recursos destinados ao Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA), o que representa um incremento de 60% nos recursos destinados aos municípios.

Motociclista tem braço e perna decepados em acidente e morre ao dar entrada no Hospital de Conceição do Coité

14/01/2014 atualizado ás 16:34

O ajudante de pedreiro Joel Souza Freitas,29 anos, residente no Povoado de Canta Galo – Coité, morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Conceição do Coité – HRCC por volta das 14h desta terça-feira,14, depois de uma colisão envolvendo a moto de placa NZD 4867 licença de Coité com um Fiat Uno de placa QRB 4873 licença de Belo Horizonte, cuja condutor evadiu após o acidente.
Moto ficou a 10 metros da vítima e Fiat Uno ao fundo a cerca de 50 metros.
O acidente aconteceu na BA 409 trecho Coité/Serrinha, precisamente na entrada de acesso a Fazenda Olhos D’água, a 6 km da sede de Conceição do Coité. A Policia Rodoviária Estadual PRE esteve no local do acidente e não adiantou nada sobre o acidente, as informações de populares no local foram apenas que Joel seguia sentido Bandiaçu /Sede e o Uno viajava sentido contrário.
O capô abriu antes ou depois do acidente um questionamento de um popular que deverá ser investigado.
A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada para prestar socorro a vítima e teve muito trabalho pela gravidade do acidente, pois ao chegar encontrou a vítima sem o braço esquerdo que caiu no lado oposto da pista e a perna esquerda praticamente solta depois de bater no Uno. Ele foi levado para emergência do HRCC, mas morreu quando estava sendo retirado da ambulância.
Brigadista recolhe parte do braço da vítima, já que  foi dividido em duas partes.
Brigadista recolhe parte do braço da vítima, já que foi dividido em duas partes.
A PRE vai investigar para saber quem provocou o acidente, populares questionaram o porque do capô do Uno aberto sobre o pára-brisa, aparentando ter aberto antes da colisão, mas somente os peritos darão a causa real do acidente.

Fonte : Calila Notícias

Acidente envolvendo duas motos em Várzea da Roça




Duas motos se chocaram na Avenida Josias de Sousa Rios em Várzea da Roça, na manha desta terça-feira, 14 de janeiro de 2013, por volta das 10h30m.

Segundo informações de populares, Osvaldo Andrade Gomes residente na Rua São Paulo em Várzea da Roça, conduzia a moto Honda 125 de cor azul, placa DR-172, licença de Riachão do Jacuípe pela contra mão na Avenida Josias de Souza Rios quando atingiu o mototaxista Suelival dos Santos Gonçalves, conhecido como Val Moto Taxi, morador da Rua Odilon Sena Cerqueira Várzea Da Roça. Val  fazia o retorno no momento em que foi atingido em sua moto FAN 150 de placa NZP 9574 licença de Várzea do Poço.

Val foi levado para o Hospital Municipal João Sales Rios aonde foram feito os procedimentos e constatado fratura no pé direito, val foi transferido para realização de Raio X para  saber o tamanho  da gravidade.
A polícia Militar e Civil esteve no local para registrar a ocorrência o condutor da moto Azul foi ouvido e liberado e deverá retornar  na sexta feira a Delegacia. 
Fonte: Foguinho Eventos

Gari morre esmagado por caçamba quando trabalhava na coleta de lixo em Ribeira do Pombal



gari-mortoUm funcionário da Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal morreu após cair da Caçamba de coleta de lixo, onde trabalhava. O acidente aconteceu por volta das 07h de segunda-feira (13), em frente ao estádio Municipal.
Segundo informações de testemunhas, Noel dos Santos, de 33 anos, morava no povoado Baixa das Antas, na zona rural do município, e trabalhava como Gari. Ainda de acordo com informações, o mesmo estava a trabalho, e como de costume pendurado na lateral do veículo, quando se desequilibrou e caiu.Noé como era conhecido, foi atingida pela caçamba e veio a óbito no local.
O corpo da vítima foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Euclides da Cunha, para a realização da necropsia e sepultado na manhã desta terça.
Informações e fotos: Pombal Alerta

LIBERADO O CORPO DE MINEIRO DO BOLÃO


Ronaldo Feliciano de Souza (Mineiro do Bolão), 52 anos, se enforcou na cozinha da casa onde morava sozinho, na noite de ontem. O homem teria usado fio para cometer a ação na Rua Santos Dumont, bairro São Pedro, em Itabuna. De acordo com vizinhos, Mineiro, que era muito querido no bairro, teria mandado mensagens no celular de alguns conhecidos com teor de despedida. Amigos recordaram nesta noite que o homem há alguns anos sofreu uma queda de cima de uma pia e sofreu diversas lesões. Após o suicídio, os amigos desconfiam que essa queda já pode ter sido uma tentativa de suicídio mal sucedida. A família de "Mineiro" é toda estado de Minas Gerais. No cômodo onde Mineiro se enforcou, foi encontrado um bilhete onde ela pedia perdão pelo ato. O papel estava atrás de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em frente, uma foto da família e uma vela acesa.



Em depoimento, menor afirma ter tido relações com falso Jornalista em Riachão do Jacuípe




Os cinco menores que supostamente tenham sido abusados sexualmente por um suposto Jornalista de Salvador, preso em flagrante na madrugada desta terça – feira (14), estão sendo ouvidos nesse momento na DP de Riachão do Jacuípe. 

A nossa equipe entrou em contato com TV Sudoeste emissora a qual o acusado de pedofilia diz fazer parte e a informação foi de que nunca Alex Júnior dos Santos trabalhou no Jornalismo da emissora. Tivemos também acesso as identidades funcionais apresentadas pelo acusado, e foi comprovado pela polícia que são falsas.

 Ainda segundo a polícia, ele diz ser Jornalista e residente em Salvador no Bairro da Liberdade e a duas semanas estava hospedado em R. do Jacuípe aliciando menores para relações sexuais em troca de dinheiro e brinquedo.

“Ele me convidou para jantar, eu aceitei e chamei uns colegas, tudo que ele pedia pra fazer eu fazia e ele me dava dinheiro”. Disse um menor. O delegado espera ouvir todas as vítimas para depois enquadrar o acusado.

Fonte: Agenor Filho

Rondônia: oito homens morrem após invadirem quartel da PM

Na madrugada desta segunda-feira (13), em Campo Novo, Rondônia, oito homens morreram em confronto com a polícia após invadirem o quartel da polícia militar. Os criminosos invadiram o local, renderam policiais e roubaram dois fuzis e uma escopeta calibre 12. 

O bando, que era formado por 9 homens, aterrorizou a cidade, assaltando e arrombando comércios. "Parecia coisa de filmes. Coisa de faroeste", conta uma moradora. Os acusados fugiram, mas foram interceptados na estrada e houve troca de tiros, oito deles morreram. Um homem conseguiu fugir pelo matagal. 

Na ação, dois policiais ficaram feridos. Um foi baleado na invasão ao quartel e outro na troca de tiros. 



















Candidata a vereadora é executada em Cosme de Farias



36003. Esse era o número que identificava Cleonice Cardoso dos Santos na urna de votação na eleição de 2012. Cleonice se candidatou ao posto de vereadora para a capital baiana no último pleito e era conhecida como líder comunitária em Cosme de Farias.

A mulher de 56 anos teve a casa invadida por bandidos e foi executada com disparos que atingiram a cabeça na noite de segunda-feira (13), na rua Pedro Gordilho, no Vale do Matatu. Segundo informações da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cleonice morava sozinha na casa.

No início da noite, ela chegou a ligar duas vezes para a Central de Polícia informando que alguém estava tentando arrombar a porta de sua casa na intenção de matá-la. Uma viatura da Polícia Militar foi até o local e ao chegar já encontrou a porta arrombada. Cleonice foi morta na cozinha, com oito tiros na cabeça. Segundo a PM, aparentemente nada foi roubado da casa, incluindo eletrônicos e dinheiro.

 

A suspeita é que o assassinato de Cleonice tenha envolvimento com o tráfico de drogas, já que a mulher era líder comunitária e os traficantes acreditavam que ela trabalhava como informante da polícia. No muro da casa da vítima os bandidos marcaram a sigla da facção criminosa C.P (Comando da Paz). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso que está sendo tratado como execução. 

Foto e informações: Marcelo Castro | Se Liga Bocão

CARRO É FURTADO NA CIDADE DE CAMPO FORMOSO

 na cidade de Campo Formoso, um homem que não teve o seu nome divulgado, estacionou seu veiculo no pátio da feira livre,  e quando retornou não encontrou seu veiculo Fiat uno de cor verde quatro portas de placa policial JNG 2196 licença de Campo Formoso-Ba, ele pediu providencias no setor Policial, as diligencias foram realizadas mais até agora ainda não há nenhuma informação.
Fonte: Esmeralda Notícias/Foto Google

POLICIAL: PM DE JACOBINA RECAPTURA FORAGIDO DE JUSTIÇA E RECUPERA DUAS MOTOS


No último domingo, 12/01/2014, Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados em Lages do Batata, efetuaram a prisão da pessoa de iniciais L.B.S. e o conduziram à DEPOL. Contra L.B.S., havia um mandado de prisão por crime de homicídio, bem como a acusação por ter roubado seis motocicletas na cidade de João Dourado. Sendo que duas das motocicletas foram vendidas em Ourolândia e Lages do Batata e recuperadas por Policiais da 24ª CIPM que empreenderam diligência ao tomarem conhecimento do fato.


PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA


POLICIAL: MENOR APREENDIDO COM 10 PEDRAS DE CRACK EM BONFIM


Quando em rondas rotineiras na Avenida Miguel Pinheiro - Pebinhas, a PM de Bonfim a Guarnições ROCAM abordaram um menor de 16 anos, e encontrou dentro de seu short 10 (dez) pedrinhas de crack.

A droga e o menor formam apreendidos até o Complexo Policial com apoio da Guarnição CETO, onde Dr. Castelo Branco tomou as medidas cabíveis.


Maravilha Notícias

LOCAL: ANIVERSÁRIO SAC SENHOR DO BONFIM COMPLETA 9 (NOVE) ANOS HOJE


Hoje o SAC de Senhor do Bonfim está completando nove anos de instalação, nove anos de prestação de serviços, promovendo e excelência do atendimento dos serviços públicos em nossa cidade e região.

É com muita gratidão que mantemos a excelência de atendimento nos serviços públicos ao cliente cidadão, nos comprometendo a cada dia com o desenvolvimento dos nossos colaboradores, o fortalecimento da relação com os parceiros, tendo como consequência a expansão do nosso padrão de atendimento.

Abraço fraternal!

Em Cristo!

Administração SAC
Sr. do Bonfim

REGIONAL: ABASTECIMENTO DE ÁGUA É INTERROMPIDO TEMPORARIAMENTE EM CANSANÇÃO, MONTE SANTO, NORDESTINA E QUIJINGUE


A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que o fornecimento de água foi interrompido temporariamente nesta terça-feira, 14 de janeiro, em Cansanção, Monte Santo, Nordestina e Quijingue. A paralisação ocorreu em decorrência da necessidade de correção na adutora principal que leva água do Sistema de Tucano I (Um) para os referidos municípios. De acordo com técnicos, o abastecimento será retomado de forma gradativa após a conclusão do conserto, prevista para o final do dia de hoje.


Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 - 8400

RELIGIÃO: DIA 17 É FERIADO NA CIDADE EM LOUVOR AO SENHOR DO BONFIM PADROEIRO LOCAL


Desde o dia primeiro de janeiro a Paróquia do Senhor do Bonfim vem realizado eventos, alusivos à festa de seu padroeiro que tem o mesmo nome da cidade, onde naqueles dias a Imagem Peregrina esteve visitando órgãos públicos, instituições de ensinos, e demais instituições.
Desde o dia 08 vem sendo realizada na quadra do Colégio das Sacramentinas, o Novenário preparatório à grande festa do Excelsior Padroeiro Senhor do Bonfim, que tem seu cum dia 17 quando será feriado municipal.

DIA 14/1/1/2014 - TERÇA-FEIRA

7h - celebração eucarística pelos sacerdotes
19h30min - celebração da novena
Tema: não roubar
Pregador: Diácono Edivaldo Pinho
Responsáveis: RCC, Pastoral do Batismo.
Noiteiros: família Almeida São Pedro; família Nunes Da Silva e Bispo; Familia Alves De
Oliveira (Reinaldo)
Madrinha do altar: Ieda Belitardo Barbosa De Carvalho

DIA 15/1 - QUARTA-FEIRA

7h - celebração eucarística
19h30min - celebração da novena
Tema: não levantar falso testemunho
Pregador: Diácono Tiago Rafael
Responsáveis: catequistas da 1ª. Eucaristia e do crisma
Noiteiros: Familia De Yolanda Bartilotti Sena Gomes E De Iara Maria Gonçalves Torres
Batatinha

DIA 16/1/2014 - QUINTA-FEIRA

7h - celebração eucarística votiva do preciosíssimo com exposição do santíssimo sacramento
19h30min - celebração da novena
Tema: não desejar a mulher do próximo / não cobiçar as coisas alheias
Pregador: Diácono Darlan Dos Santos
Responsáveis: ECC, Pastoral Familiar
Noiteiros: famílias: Silva Souza; Marileide Lopes Rodrigues; Edite Maria Dos Santos Neves

DIA 17/1/2014- SEXTA-FEIRA FESTA DO PADROEIRO

6h - alvorada festiva com o repique dos sinos, girândola e hino ao senhor do Bonfim
8h30min - celebração de batizados
10h - solene celebração eucarística em honra do senhor do Bonfim, presidia pelo
Exmo. Revmo. Dom Francisco Canindé Palhano Bispo da Diocese de Bonfim e
concelebrada pelos demais sacerdotes
12h - repique dos sinos (catedral e capelas)
17h - celebração eucarística campal seguida de procissão com a imagem do
Senhor do Bonfim percorrendo as ruas da cidade e abençoando os filhos desta terra.
Madrinha do andor: Edilma Marques
responsáveis pelas celebrações e animação da procissão: equipe de liturgia e grupo de canto da festa da paróquia do Senhor Do Bonfim.


PASCOM

Maravilha Noticias

Caldeirão Grande: Criança morre atropelada por moto em estrada vicinal




O pequeno Sandro Santos Pereira, de 11 anos de idade, morreu depois de ser atropelado na estrada vicinal que leva da cidade de caldeirão Grande ao povoado de Vila Formosa. Segundo o pai da criança, seu José Santos Pereira, o menino morreu quando retornava de um batizado realizado em uma fazenda da região para Vila Formosa, onde morava com a família. " Ele vinha de bicicleta na estrada quando uma moça atropelou ele com uma moto" disse seu José. Ainda segundo o pai, a criança foi levada para o hospital de Caldeirão Grande e depois transferida para Salvador, mas não resistiu a viagem , morrendo quando a ambulância passava pela cidade de tanquinho de Feira. Seu José afirmou ainda que a moça que atropelou seu filho não tinha habilitação e aparentava ser menor, e chegou a desmaiar de nervosa depois do atropelamento. O menino vai ser enterrado no cemitério de Vila Formosa na manhã desta terça, 14.
Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Jacobina: Homem morre ao cair de laje no centro da cidade



O Sr. Normando Ferreira da Silva, de 55 anos, morreu depois de cair da laje de uma borracharia na Av. Lomanto Júnior, fato ocorrido na manhã desta segunda-feira, 13. Segundo informações de algumas pessoas que não quiseram ser identificadas, seu Normando sempre costumava subir até esta laje que fica no Posto CD durante a noite para dormir, e saia logo que amanhecia. Segundo consta, ele caiu da laje depois de sofrer uma crise de epliepsia. algumas pessoas acionaram o SAMU, que o socorreu até o hospital da cidade, mas ele não resistiu e morreu durante a tarde. 
 
Sua tia disse que soube de sua morte durante a tarde. "Moro na Sapucaia e vim assim que me informaram. Fiquei muito triste. Sempre chamei ele para morar com agente mas ele bebia muito e não queria, acho que com receio de perder a liberdade" Sobre a possibilidade de ele ter caído depois de uma crise de epilepsia ela confirmou que ele realmente era epilético e que a doença já tinha lhe causado outros acidentes. "Ele já tinha se ferido muito por causa das quedas que sofria e até já quebrou o braço, mas não queria ajuda. Infelizmente hoje ele não teve sorte e acabou morrendo" relatou dona Geraldina de Jesus. Seu Normando era solteiro e será enterrado no cemitério da Sapucaia.
Emerson Rocha / Bahia Acontece

Homem furta bolsa do ator Marcos Palmeira e depois pede desculpas no interior da Bahia




O ator Marcos Palmeira teve uma bolsa, que estava dentro do seu carro, furtada na noite desse domingo (12), na cidade de Itororó, a 500 quilômetros de Salvador, onde vivem vários de seus familiares. De acordo com a Polícia Civil de Itororó, o crime aconteceu depois que o ator deixou o veículo aberto estacionado em uma praça da cidade.
Um jovem identificado como Lucas, de 30 anos, se aproximou do carro e furtou a bolsa que estava com uma carteira, um celular e uma pequena quantia de dinheiro. Os objetos pertenciam a um dos funcionários da Fazenda Cabana da Ponte, pertencente à família do ator.
Agentes da Guarda Municipal de Itororó conseguiram surpreender o autor do crime e recuperaram os objetos roubados. O suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade, onde prestou esclarecimentos. Lucas fez um pedido de desculpas pessoalmente ao ator Marcos Palmeira que o abraçou e aceitou o pedido. A ocorrência não foi registrada. A polícia informou também que Lucas tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, estupro e roubos.

CORREIO

ACUSADOS DE TRÁFICO SÃO PRESOS PELA PM EM PIRITIBA



Durante a realização de uma festa nas dependências do Hotel Piritiba neste domingo, 12,  os Policiais de Serviço foram informados por foliões que havia dois indivíduos de Salvador passando drogas no meio da festa.  Ao Avistarem os elementos foi realizada a busca pessoal, sendo encontrados com um deles, 17 (dezessete) papelotes de cocaína e a quantia de R$198,00(cento e noventa e oito reais); com o outro foi encontrado mais alguns papelotes e a quantia de R$45,00 (quarenta e cinco reais). 
Os indivíduos Danilo de Jesus Santos e Eduardo de Jesus Santana foram conduzidos e apresentados na 16ª Coorpin/Jacobina à Delegada Plantonista, Bel. Manuela Rodrigues de Araújo, que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante. Informações dão conta que Danilo é traficante de drogas e pertence ao grupo Comando da Paz da cidade de Salvador.

FONTE: 24ª CIPM

FEIRA DE SANTANA: ACUSADOS POR TRÁFICO DE DROGAS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA




Dois homens morreram e um terceiro conseguiu fugir após confronto com políciais militares do Pelotão Tático Móvel, na madrugada desta terça-feira (14), no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.


Segundo informações do tenente Sachdev, a guarnição policial fazia ronda de rotina quando percebeu três homens em atitude suspeita na rua Oscar Mesquita. Os homens reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram e balearam dois deles. Eles foram socorridos até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistira, Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Com os acusados, a polícia apreendeu 399 pedras de crack, 180 trouxinhas de cocaína, dois revólveres calibres 38, dois coletes à prova de balas e a quantia de R$ 1.100. Toda a operação policial foi registrada na Delegacia de Homicídios (DH).

Os corpos serão removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão necropsiados e aguardarão pelo reconhecimento. Um dos homens aparentava ter aproximadamente 22 anos, trajava bermuda tactel azul e tem uma tatuagem no braço direito com a inscrição "Lara Vitória". O outro é de cor negra, aparentava ter 25 anos e tinha a tatuagem de um índio no tórax. 

Fonte: Central de Polícia

Filha de cantor sertanejo morre em grave acidente de carro

Ele faz dupla com o irmão; A jovem saía de uma festa
A filha do sertanejo Giovani, da dupla Gian e Giovani, Gessyca Morais, de 22 anos,  morreu na madrugada desta terça-feira (14) em um acidente de carro em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
De acordo com informações do programa “SP No Ar”, da Rede Record, a jovem estava com mais dois amigos, um deles também morreu já o outro ficou gravemente ferido e está internado no hospital. O veículo  bateu em um poste.
Foto: Morre filha de sertanejo Giovani, em São Paulo http://ow.ly/szoQKFoto: Reprodução/TV
Foto: Reprodução/TV
Testemunhas afirmam que os três haviam saído de uma festa e seguiam para casa quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste. A polícia encontrou algumas garrafas de bebida dentro do carro onde os jovens estavam.
O corpo de Gessyca foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade.

Postagem em destaque

Açougueiro é preso depois esfaquear homem até a morte em Juazeiro

Menos de uma hora depois de assassinar o autônomo Jean Araújo dos Santos, de 23 anos, a golpes de faca, no sábado (24), na Rua da União, n...