segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Jacobina na Rede Record: Hospital fantasma tem médicos, remédios e equipamentos, mas nenhum paciente

01
O programa jornalístico Domingo Espetacular, da Rede Record, voltou a tocar no polêmico fechamento do Hospital Regional Vicentina Goulart pelo prefeito Rui Rei Matos Macedo (PMDB), que não renovou o contrato para atendimento a pacientes do SUS, colocando fim a um serviço que era prestado havia 40 anos.

O prefeito Rui Macedo disse ao repórter que, quando fica doente, usa o seu plano de saúde.
No município de Jacobina, na Bahia, os 80 mil moradores deveriam usufruir de um hospital com 203 leitos, ortopedia e maternidade, mas um desentendimento com a prefeitura resultou em portas fechadas para a população. O repórter Jésus Mosquera foi até a cidade e cobrou explicações do prefeito. R7Assista ao vídeo da Record!

Carro capota no trecho da BA-130, que liga Mairi e Baixa Grande





Na tarde deste domingo, 12 de janeiro de 2014, por volta das 15h, um veículo EcoSport de cor prata capotou no trecho da BA-130, que liga Mairi a Baixa Grande.

O motorista é do município de Várzea da Roça, mas mora em São Paulo. Ele disse que perdeu o controle da direção na curva e carro capotou e caiu em um tanque.

O acidente aconteceu próximo a Fazenda do finado Tide, região do Morro Redondo. No veículo estavam o motorista e duas crianças. Por sorte, ninguém ficou ferido. 
Da redação do Blog Agmar Rios

SSP registra 22 assassinatos no fim de semana



A Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP-BA) registrou 22 homicídios em Salvador e cidade da região Metropolitana no fim de semana. De acordo com o boletim eletrônico do órgão apenas no domingo (12) foram 11 assassinatos.

Adailton Santos de Souza, 30 anos, foi morto a tiros no final da manhã de ontem embaixo de uma passarela na avenida ACM, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o homem estava seguindo para o bairro da Saramandaia quando foi alvejado com diversos tiros nas proximidades do Detran.

Ele chegou a socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e chegou morto na emergência. Ainda segundo a polícia, Adailton estava em liberdade há dois meses, depois de cumprir pena por homicídio.

Aline de Jesus Santana, 21, foi morta depois de ter a casa invadida por quatro homens no bairro do Lobato, em Salvador. Segundo a polícia, a jovem estava em sua casa no Conjunto França Teixeira, quando, por volta das 2h, foi abordada pelos suspeitos e levada para uma praia.

Lá, os homens executaram a jovem. Segundo a polícia, familiares contaram que Aline era usuária de drogas. O corpo da jovem foi encontrado por volta das 8h. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um taxista de 58 anos foi encontrado morto com tiros na cabeça dentro de um carro na cidade de Candeias, cidade da região metropolitana. Segundo a Central de Polícia, Noel Oliveira Silva estava no veículo, em uma localidade conhecida como Dom Avelar, no bairro Sarandi.

A polícia ainda não identificou os suspeitos ou a motivação para o crime. O caso está sendo investigado pela 20ª Delegacia Territorial de Candeias.

Dois homens, entre eles um adolescente, foram mortos na madrugada de domingo, em Mata de São João, cidade que fica a 56 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, Carlos Régis Santos Junior, de 22 anos, e um menor de 17 anos participavam de um sequestro quando foram surpreendidos pela polícia.

Segundo a Central, eles tinham sequestrado um homem em Pojuca (cidade vizinha de Mata de São João) e colocado o refém no porta-malas de seu próprio carro. O homem conseguiu escapar e manteve contato com a polícia, denunciando os bandidos. Quando a polícia encontrou o carro e os assaltantes, iniciou uma perseguição. Durante a fuga, os bandidos capotaram o carro roubado e ficaram feridos.

Eles precisaram ser socorridos e foram transferidos para o Hospital de Camaçari. No caminho para a unidade de saúde, na BA-093, na altura da Fazenda União, dois carros com dois homens cada, interceptaram a ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) e executaram os dois com diversos disparos de arma de fogo. A polícia desconhece a autoria do crime e segue investigando.

Um homem morreu na Ladeira da Cruz da Redenção, no bairro de Brotas, vítima de disparo de arma de fogo. De acordo com informações da Central de Polícia, Joelmo Contreiras Simões, de 46 anos, estava sentado em um banco, próximo a uma barraca de cachorro-quente quando o assassino se aproximou e atirou em na cabeça de Joelmo.

A polícia não sabe informar se a vítima tinha passagem pela polícia. A motivação do crime ainda é ignorada. O autor do tiro fugiu em seguida.

Baixa Grande: Caminhão carregado de batata capota na Curva de Cebola. Motorista morre.

Um caminhão Volkswagen, 24-250, de cor vermelha, placa MXD-6786, licença de Tocantinópolis-TO, capotou no trecho da BA-130, que liga Baixa Grande a Mairi.
 
O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada deste domingo, 12 de janeiro de 2014, na Curva da Cebola. O motorista José Custódio de Carvalho Filho, de 48 anos, natural de Simões-PI, perdeu o controle da direção na curva, capotou na na pista e desceu a ribanceira.
 
O motorista sofreu uma forte pancada na cabeça e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Hospital de Baixa Grande e será transferido ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT) para ser necropsiado.
 
O caminhão saiu de Ibiquera-BA com destino a Teresina-PI, carregado de batatinha. A Curva da Cebola é a mais perigosa no trecho entre Baixa Grande e Mairi. Blog Agmar Rios.


Uma mulher foi morta na madrugada desta segunda-feira (13) na travessa Vila Natal, no bairro Beirú – Tancredo Neves, em Salvador. De acordo com informações de policiais da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Narandina), a vítima, que não teve a identidade revelada, foi morta com golpes de pedra na face.

Ainda segundo a polícia o autor do crime – que seria o companheiro da mulher – agrediu a vítima e aproveitou que ela caiu desacordada para arremessar a pedra. O rosto da vítima ficou desfigurado e o autor fugiu. Moradores da travessa informaram que ouviram a discussão do casal e os gritos.

Os policiais estiveram no local, mas já encontraram a mulher sem vida. O crime será investigado por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A pedra utilizada no crime foi deixada ao lado do corpo e apresentava marcas de sangue

Dois homens são mortos a tiros dentro de ambulância a caminho de Camaçari


Dois homens, entre eles um adolescente, morreram na madrugada deste domingo (12), em Mata de São João, cidade que fica a 56 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, Carlos Régis Santos Junior, de 22 anos, e um menor de 17 anos participavam de um sequestro quando foram surpreendidos pela polícia.

Segundo a Central, eles tinham sequestrado um homem em Pojuca (cidade vizinha de Mata de São João) e colocado o refém no porta-malas de seu próprio carro. O homem conseguiu fugir dos sequestradores e manteve contato com a polícia, denunciando os bandidos. Quando a polícia encontrou o carro e os assaltantes, iniciou uma perseguição. Durante a fuga, os bandidos capotaram o carro roubado e ficaram feridos.

Depois de capotarem o carro, os sequestradores precisaram ser socorridos e foram levados pelos policiais para um posto médico. Do posto médico, os dois foram transferidos para o Hospital de Camaçari. No caminho para o hospital, na BA-093, na altura da Fazenda União, dois carros com dois homens cada, interceptaram a ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) e mataram os dois sequestradores com diversos disparos de arma de fogo. A polícia desconhece a autoria do crime e segue investigando.

Fonte : Correio24horas

Homem armado assalta Casa Lotérica de Itiúba


No final da tarde deste sábado (11), um homem armado assaltou a Casa Lotérica “Aposte e Ganhe” da cidade de Itiúba.

O assaltante chegou ao estabelecimento, comunicou-se com um garoto que estava na fila e para disfaçar deu a vez ao menino, em seguida anunciou o assalto. O criminoso rendeu as atendentes Adenildes e Joelma, e levou uma alta quantia em dinheiro.

Segundo testemunhas, o homem estava portando um revolver calibre 38. De acordo com uma funcionária da Lotérica, o assaltante não parecia ser um mau elemento e ninguém desconfiou, ele tinha cabelo baixo, e aparentava ter entre 25 e 28 anos de idade, maiores descrições foram passadas para a polícia que já saiu em diligência atrás do meliante.

Não houve agressão por parte do criminoso, o mesmo pediu para que as moças colocassem o dinheiro numa mochila e saiu andando como se nada tivesse acontecido.

O valor roubado ainda não foi divulgado, o meliante fugiu provavelmente em um carro que estava estacionado na rua coronel João Antonio, próximo ao Supermercado Rafael.

As informações e foto são de Aroldo Pinto

Grave acidente no trecho da BA-130 que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe deixa uma vítima fatal e quatro feridos

Sara
Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BA-130, na manhã deste domingo, 12 de janeiro de 2014, por volta da 9h da manhã, próximo à irrigação do povoado Vila Nova dos Irrigantes, município de Várzea da Roça.

De acordo com informações colhidas no local, a colisão foi entre uma moto 150 de cor preta, placa DJY-8428, licença de Várzea da Roça e uma moto YBR, de cor prata, placa JMS- 4749, licença de Caldeirão Grande BA. Ainda segundo informações, na moto preta, estavam três pessoas e a moto prata com duas pessoas, na qual a condutora Jumara Rodrigues, conhecida Sara, não resistiu os ferimentos e faleceu.
Ueslen de Almeida dos Santos, Juliano, Luciano e Noberto, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal João Sales Rios de Várzea da Roça. Depois, Almeida e Juliano foram transferidos. Cuidado para quem vai trafegar sentido Várzea da Roça a São José do Jacuípe, pois os veículos ainda se encontram na pista.
A policia Rodoviária Civil e Militar já estiveram no local do acidente os veículos foram levados para Delegacia de Várzea da Roça.
O corpo da Vítima esta sendo encaminhado ao DPT de Jacobina para ser necropsiado.
Fonte : Foguinho eventos

ESPORTE: RESULTADOS DOS CAMPEONATOS DE FUTEBOL AMADOR DE SENHOR DO BONFIM E REGIÃO


Pela copa dos desativados três jogos movimentaram o Bairro do Alto do Cigano na manhã desse domingo (12). No primeiro jogo a equipe do Internacional enfrentou o Maravilha e ficaram no 0 x 0. No segundo jogo a equipe do Ciganos foi abatida pelo placar de 1 x 0 pela equipe da Caixa. E no terceiro jogo a equipe do BA-VI que conta com os atletas campeões da ultima edição da competição, quando atuaram pela equipe do Cascavel pareciam estar sem o veneno e foram derrotados pelo placar de 1 x 0 pela equipe do Bonfinense atual vice Campeã.

No Campeonato do povoado do Cruzeiro aconteceram dois jogos. No primeiro a equipe da Delicia não tomou conhecimento da equipe do Santos Dumont e aplicou uma sonora goleada de 5 x 0. Já no segundo jogo a equipe do Cazumba que e formada por "medalhões" foram surpreendidos pela humilde equipe do Sup. Sheila que venceu a partida pelo placar de 2 x 0.

No distrito de Igara com muito sucesso o Torneio de Ferias com partidas bastante movimentadas o Leste garantiu três ponto ao vencer a equipe da Misão do Sahy no primeiro jogo por 1 x 0. Na segunda partida as equipes de Caçador e Pingo de Gente terminaram empatadas pelo placar de 0 x 0.


Por – Marlon Quieton

POLICIAL: HOMEM É DETIDO APÓS TENTAR ENTRAR EM PRESÍDIO COM ERVA NO ÂNUS EM SERRINHA


José Pereira Aguiar, de 55 anos, conhecido como ‘Zé Preto’, foi detido nesta sexta-feira (10) quando tentava entrar no conjunto penal de Serrinha com cerca de 300 gramas de maconha escondida no ânus.

Ele foi descoberto no momento em que passava pela revista da penitenciária. Os agentes penitenciários desconfiaram do comportamento do acusado e, ao ser indagado, ele acabou confessando que estava com a droga.

Zé Preto foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT), e pode ser autuado por tráfico de entorpecentes.

De acordo com a polícia, Zé Preto mora em Euclides da Cunha e pretendia visitar o preso Gildevan Batista dos Santos, detido por tráfico de drogas.


Portal Clériston Silva PCS


POLICIAL: TAXISTA TEVE CARRO ROUBADO E BANDIDOS CAPOTARAM O VEÍCULO APÓS O ROUBO EM BONFIM


Era por volta das 22h20min de domingo (12) quando o taxista de iniciais A.C.S recebeu chamada para levar três passageiros, do bairro Casas Populares ao Povoado de Lagoa do Peixe na zona rural de Senhor do Bonfim, sendo os passageiros dois rapazes e uma mulher.

Quando já próximo do destino os supostos passageiros anunciaram assalto, e um dizia com o outro, “me dá a pistola”, assustado o taxista parou seu carro e saiu correndo pedindo socorro.

Os assaltantes saíram em alta velocidade com o carro e alguns quilômetros depois capotaram com o veículo, de imediato a PM foi acionada e não demorou a chegar ao local encontrando a jovem SUZANE MOURA DA SILVA, que logo foi reconhecida pela vitima.


Dentro do táxi a PM encontrou ainda uma faca do tipo peixeira com bainha, dois bonés, e um aparelho celular pertencente a Suzane.


Há informações que os dois rapazes que participaram do assalto sejam menores de idade e não foram localizados até o presente momento, já Suzane encontra-se recolhida na Delegacia Territorial, onde foi autuada em flagrante por roubo qualificado, apesar de a mesma tentar negar o envolvimento.

O carro roubado é um Ford Fiesta de cor azul, placa JNL 7837, que com avarias encontra-se no pátio da DT/Bonfim.

Maravilha Notícias

Homem é executado a tiros em Monte Santo


Um homem identificado por Aloísio Vieira da Silva, foi assassinado no início da tarde deste domingo (12), dentro da residência de sua mãe localizada na Rua Manoel Novais, bairro do Leite em Monte Santo.

Segundo informações de populares, Aloísio estava sentado em frente de casa, quando foi alvejado por dois homens que estavam em uma moto, a vítima levantou e entrou na residência para se proteger, porém o autor do crime desceu da moto e efetuou cerca de 10 disparos na vítima.

A família apavorada chamou o socorro, porém ao dar entrada no Hospital Monsenhor Berenguer, Aloísio já estava morto. A Polícia Militar foi chamada, o local do crime foi preservado para o trabalho da perícia e as equipes da PM fazem rondas na tentativa de capturar os indivíduos.

Rapidamente, a residência de Aloísio ficou cercada por ‘curiosos’. Uma vizinha perplexa com o que acabara de presenciar, clamava por dias melhores “Não sei até quando vamos aguentar isso, vivemos em um mundo de marginais e agora a nossa cidade tá tomada por eles e a polícia não faz nada, pagamos caro por isso, mais uma vida se foi e agora quem vai ser a próxima?” disse.

O corpo de Aloísio Vieira está na capela do Hospital à espera das equipes do IML de Euclides da Cunha, para a realização de necropsia. A polícia investiga os motivos do crime, mais já se sabe que a vítima supostamente tinha envolvimento com furtos e tráfico de drogas.

Fonte: MonteSanto.net

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL