sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Barata é assassinado na feira do São Caetano

Um homem de pré nome Danilo, mais conhecido pelo apelido de Barata, foi morto nos primeiros minutos desta sexta-feira (10), por volta das 00h05. A população local ouviu pelo menos três disparos pausados. O crime aconteceu na feira do bairro São Caetano, em Itabuna.

De acordo com testemunhas, o assassino chegou a pé e todo encapuzado. "Era um homem alto", conta uma testemunha. Populares informaram que Barata era morador do Vale do Sol e chegaram a denunciar à polícia que ele traficava drogas na localidade da feira. Ainda com base em populares, Barata costumava aterrorizar a área durante a madrugada. 













































ECONOMIA: SISMUSB NEGOCIA COM A PREFEITURA E SERVIDORES VOLTAM AO TRABALHO

Em reunião realizada hoje, na sede da prefeitura, entre SISMUSB na pessoa dos Dirigentes Sônia Lucia Santana, Raimundo Nonato e Nelton Borges e a equipe de governo, nas pessoas do Secretário de Administração Municipal, o Procurador do município, Secretária de Finanças do município e o Diretor de recursos humanos, onde foi tratado sobre o pagamento de salário , bem como da paralisação dos servidores.

Após expostas as argumentações de ambas as partes ficou definido o imediato pagamento dos salários, o qual ja foi depositado nas respectivas contas; com relação à paralisação ficou definido que, os servidores não sofrerão descontos em seus salários, porém governo e sindicato ainda definirão uma forma de repor o dia parado.

Senhor do Bonfim, 10 de Janeiro de 2014.


Sonia Lucia S. da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGOS PARA SENHOR DO BONFIM


SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

Vendedor Externo: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir Moto.

Repositor em Supermercado: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses;
 Habilitação A


Pizzaiolo/Pasteleiro: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Gerente de Vendas: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência comprovada de 06 meses.
 Possuir hab. cat. A/B.

Cozinheiro de Restaurante: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira.

Vendedor Interno: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Portador de Deficiência .

Vendedor Interno: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;
 Habilitação A

Impressor Serigráfico: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses;

Técnico em Eletrotécnica: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;


Técnico em manutenção de máquinas: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;


Técnico de Edificações: 01 Vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses

Atendente de Televendas: 01 Vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses.


Padeiro: 01 Vaga

 Ensino fundamental;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira;


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

Maravilha Noticias

Governo quer investigação sobre anúncio que oferecia "negros a 1 real" no Mercado Livre


Empresa afirma que já passou informações a órgão público para apuração. Autor do anúncio pode ser condenado a prisão, segundo prevê lei
Segundo o Mercado Livre, anúncio da venda de negros já foi retirado (Reprodução)
A Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, órgão vinculado à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), informou nesta quinta-feira que enviou um comunicado ao site de e-commerce Mercado Livre pedindo informações sobre um anúncio publicado na plataforma que oferecia "negros com diversas utilidades" por "1 real". Ao site de VEJA, o Mercado Livre afirmou que os dados já foram encaminhados à Ouvidoria e que a empresa está à disposição dos órgãos competentes para fornecer mais esclarecimentos.

As informações enviadas à Ouvidoria devem ser repassadas ao Ministério Público, que pode oferecer uma denúncia. Segundo o ouvidor nacional, Carlos Alberto Silva Júnior, o responsável pela publicação do conteúdo na plataforma de e-commerce pode ser enquadrado no artigo 20 da lei n° 7.716/1989, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e multa a quem pratica, induz ou incita a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

O anúncio foi denunciado por usuários do serviço e também das redes sociais no domingo. Segundo o Mercado Livre, o anúncio foi retirado do site na segunda-feira, após a administração do serviço ter sido comunicada. "Os usuários que infringem as regras do Mercado Livre têm seu cadastro cancelado", disse a empresa em comunicado.

Por Veja

PORTAL PONTO NOVO

Prefeito de Coité matricula filhos em rede pública de ensino


O gestor quer mostrar à população que está investindo para melhorar a qualidade do ensino na cidade
O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), decidiu tirar os dois filhos da rede particular para matriculá-los na rede pública municipal de ensino. O petista explica que a iniciativa visa mostrar à população que a atual gestão está investindo para melhorar a qualidade de ensino e da estrutura física das escolas públicas municipais.
“Um exemplo disso é que já implantamos o ensino em tempo integral em 47 unidades. Em 2013, reformamos ou ampliamos 37. Este ano vamos fazer reparo e pintura em 100% da rede. E já começamos as obras de duas quadras cobertas em duas escolas da rede”, afirmou Assis.

Quando todos os políticos seguirem esse exemplo, aí sim vamos ter educação pública de qualidade nesse país.

Uma tentativa de estupro é registrada em Campo Formoso


tentativa de estuproFoto ilustrativa
 o registro de uma tentativa de estupro foi realizado no complexo policial de Campo Formoso. De acordo com o boletim, após invadir uma residência na localidade de Boa Vista dos Pauzinhos, zona rural do município, um homem tentou estuprar uma garota menor de idade.
Familiares da vítima chegaram no momento e o acusado fugiu do local. De acordo com informações de uma rádio da cidade, a garota menor de idade sofre de problemas mentais.
.
Adriano Diniz / Taza

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO PRENDE VOVÔS DO TRÁFICO

10-01-2014


Após denuncias anônimas de que na rua das Algarobas, n° 937, Mercadinho Suvaco da Cobra, bairro Malhada da Areia, estaria sendo usado com ponto de tráfico de drogas, uma equipe de policiais civis lotados no SI da 17 Coorpin-Juazeiro em viatura despadronizada foi até o local citado e lá durante o processo de abordagem encontrou 13 pedras de crack totalizando em média 50 gramas, 105 carteiras de cigarros de marca US, possivelmente contrabandeados, 18 frascos de veneno conhecido como chumbinho e a quantia de R$ 664,00 reais. Foram presas as pessoas de Maria Matias Pereira, maior, 60 anos, natural de Acopiara -CE e Belarmino Pereira, maior, 59 anos, natural de Barbalha-CE. Os dois já foram presos sob acusação de tráfico de drogas.

Ascom 17ª COORPIN

RIACHÃO DO JACUÍPE: GRAVE ACIDENTE NA BR-324 CAUSA A MORTE DE DUAS PESSOAS E FERIMENTOS EM OUTRAS CINCO

10-01-2014

Na manhã desta sexta-feira (10), uma colisão frontal entre dois veículos deixou o saldo de dois mortos. O acidente aconteceu no km 415 da BR-324, próximo ao Povoado de São João a cerca de 20 km de Riachão do Jacuípe.

Uma Fiat Palio Weekend de placa DUC-9698 licença de São Paulo-SP e um GM Corsa Sedan placa NYX-2900 licença de Salvador-BA, bateram de frente, no Fiat viajava uma família que vinha de Teresina-PI com destino a São Paulo, segundo um homem de pré-nome Paulo, eles saíram do Piauí ontem pela manhã, Paulo seguia em outro carro, segundo ele, logo depois da Santana, povoado de Riachão, ele ultrapassou a Palio Weekend e "adiantou":


"Eu acredito que ele passou a correr mais para tentar me alcançar", disse Paulo a nossa reportagem.
No local e pelo jeito que os veículos ficaram após a batida, parece que a Palio Weekend estaria ultrapassando na curva, dando de frente com o Corsa, pelo que aparenta ambos os motoristas tiveram a idéia de ir para o acostamento ao mesmo tempo. Na perua Palio viajavam 4 adultos e 2 crianças, morreu no local uma senhora de 45 anos, só foi informado o apelido dela, trata-se de Darluz, no Corsa viajavam 3 pessoas que não tiveram seus nomes revelados, todos foram encaminhado para Hospitais de Tanquinho e Feira de Santana.
Chegou a informação a nossa reportagem de que um dos feridos morreu a caminho do Hospital, mas não foi confirmado, no Corsa havia também muitas confecções, camisas, bermudas, bonés, todos embalados como se fossem para vender, tudo foi recolhido por conhecidos e pessoas que passavam, para evitar que fosse saqueados os pertences de ambos os carros.
A PRF (Policia Rodoviária Federal) chegou rapidamente ao local e isolou os veículos, o DPT (Departamento de Policia Técnica) de Feira de Santana foi acionado para efetuar o levantamento cadavérico da vítima fatal. Veja vídeo.


levantamento cadavérico da vítima fatal. Veja vídeo.
Fonte: ALANA ADRIELLE.