quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Jaguaquara: líder do tráfico morre em confronto com a polícia

Morreu na tarde de terça-feira (7) Jeferson Souza da Gama, de 19 anos, conhecido como “Rede”. Ele perdeu a vida durante abordagem policial no Entrocamento de Jaguaquara, a 312 km de Salvador. 
Segundo a imprensa local, agentes da Polícia Civil foram recebidos a bala segundo a delegada Maria do Socorro Damásio. O indivíduo é morador de Jaguaquara, mas já morou em São Paulo. Boatos dão conta de que ele liderava o tráfico na região do município baiano. 
 
O jovem chegou a ser socorridos pelos policiais e levado ao Hospital de Jaguaquara, mas não resistiu aos ferimentos.  A polícia apreendeu além da arma de fogo, uma quantia de maconha com Jeferson Souza, que estava em liberdade condicional após ter sido preso por tráfico. 
 
A delegada disse ainda que no último dia 4 de janeiro Jeferson efetuou várias ligações para a delegacia fazendo ameaças contra ela e o agente Dilton Carlos. Na operação, Dilton chegou a ser atingido de raspão por um tiro. Com informações do blog de Marcos Frahm.

ESPAÇO DO LEITOR: CAIXA ECONÔMICA NÃO EMITE SENHAS HÁ DIAS EM BONFIM E CLIENTES ESPERAM MAIS DE HORAS EM FILAS


Na tarde dessa terça-feira, nossa equipe esteve na agência da Caixa Econômica Federal de Senhor do Bonfim, localizada a Rua Rui Barbosa – Centro, e se deparou com uma situação inusitada, uma lotação de clientes que esperavam pacientemente serem chamados aos moldes antigos, ou seja, eram disponibilizadas senhas impressas em papel.

Alguns clientes reclamavam que se encontravam naquela agência desde as 10h00min e por volta das 14h25min ainda aguardavam ser atendidos. Para piorar uma empresa local havia feito deposito para pagamento de alguns funcionários novatos que ainda não disponibilizam de contas bancárias, o que retardou ainda mais o atendimento arcaico.


Normalmente um banco emite uma senha eletrônica a seus clientes, constando a data e hora da chegada à agência, para que sejam respeitados os minutos estipulados pelo legislativo local, o que em Bonfim era para ser de 15 minutos conforme lei sancionada, mas o que vem acontecendo na Caixa Econômica é que a máquina dispensadora de senhas está desligada o que dificulta posteriores cobranças por parte de seus clientes.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com a Gerente local, senhora Tereza, que alegou que já providenciou o conserto na máquina e que no dia de amanhã (09) os clientes irão ser atendidos com senhas eletrônicas, e que o que ocasionou o problema foi um defeito em uma peça interna, e que já reposta aguarda tão somente o acesso remoto por parte da central da CEF.

Dica: Quando lesado em seu direito de ter os minutos estipulados pela poder legislativo local, o cliente que esperar mais do que o estipulado poderá recorrer à Administração local onde formatará uma queixa contra a agência demoradora.


Maravilha Notícias

PRF PERSEGUE ASSALTANTE E RECUPERA CARRETA COM CARGA DE POLIETILENO


Por volta das 05:30h desta quarta feira (08/01), próximo à divisa entre o Estado da Bahia e o de Minas Gerais, Policiais Rodoviários Federais recuperaram uma carreta carregada com 24 toneladas de material plástico (polietileno), carga avaliada em mais de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais). O fato ocorreu após perseguição Policial aos assaltantes, que haviam abordado a carreta e rendido o condutor, de 32 anos, no anel viário de Vitória da Conquista, na noite do dia anterior. O objetivo da quadrilha era seguir em direção ao Estado de Minas Gerais. Próximo a Cândido Sales, foi encontrado o caminhoneiro, abandonado e amarrado em um matagal perto do acostamento da Rodovia Federal. Continuando as diligências, os PRFs conseguiram localizar o conjunto roubado, realizando o acompanhamento e dando ordem de parada ao mesmo, a qual não foi obedecida. No KM 924 da BR 116, a carreta parou bruscamente no acostamento e seus ocupantes empreenderam fuga a pé em direção a um matagal, não sendo possível sua captura imediata. As buscas continuam na região e o veículo e carga recuperados, intactos, foram encaminhados à Delegacia de Policia Judiciária Local.


Salvador, 8 de janeiro de 2014

ORIGINAL ASSINADO E ARQUIVADO NESTA 10ª SRPRF
MÉRCIA OLIVEIRA
Chefe do Núcleo de Comunicação Social

ESPORTE: COPA SOCIETY DE FUTEBOL AMADOR CATEGORIA DESATIVADOS TERÁ INICIO NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA NO ALTO DO CIGANO


A partir deste Domingo (12) as equipes participantes da Copa dos Desativados 2014 estarão dando inicio a disputa de mais uma edição da competição. A bola vai rolar no Bairro do Alto do Cigano, sede do Município de Senhor do Bonfim. O torneio que é promovido por Edinho, vai reunir 20 equipes com cerca de 400 atletas que foram divididas em quatro grupos de onde sairão 16 classificadas para a fase de mata-mata.

No Grupo (A) estão as equipes do Bella Veículos, Dominados, sup. Sheila, Café Torres, e Havai
No Grupo (B) Internacional, Maravilha, Real Bonfim, Clube dos 30, Fazenda Maravilha
No Grupo (C) Ciganos, Caixa, Igarense, Caveirão e Vigias
No Grupo (D) Bonfinense, BA-VI, Expressinho, Clube da Caixa e Vera Cruz


A primeira rodada esta marcada para começar as 9:00hs com INTERNACIONAL X MARAVILHA as 10:00hs CIGANOS X CAIXA e as 11:00hs BONFINENSE X BA-VI. Os jogos serão disputados no campo do Alto do Cigano conhecido como campo do Zito.

Por – Marlon Queiton

ECONOMIA: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES DO ADMINISTRATIVO PARA REUNIÃO COM SECRETÁRIA DE FINANÇAS DO MUNICÍPIO


CONVOCAÇÃO

O Sismusb – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, convoca todos os Servidores Lotados no Setor da Administração, para uma reunião nesta quinta feira, dia 09/01/2014 as 7:00 horas no Departamento de Transportes, com a presença da secretaria de finanças Srª Ana Paula. Desde já agradecemos a presença de todos.

Senhor do Bonfim, 08 de Janeiro de 2014

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

Brasileiro que diz ser reencarnação de Jesus Cristo é destaque em jornal britânico

Publicação destaca seguidores de Inri Cristo
inri-cristo-passeia-pelo-complexo-religioso-onde-vive-nos-arredores-de-brasilia-1389156608327_615x470
Há 35 anos pregando ser a reencarnação de Jesus Cristo, Inri Cristo, de 65 anos, foi destaque nesta semana, no respeitado jornal britânico “Daily Mail”.
Segundo o jornal, Inri Cristo viajou por 27 países desde 1979 para espalhar sua palavra, e foi expulso dos EUA, do Reino Unido e da Venezuela devido a “seus pontos de vista controversos”.
Em entrevista à publicação, ele chega a dizer que condena o Natal.
“É um dia em que os filhos dos ricos podem mostrar os presentes que receberam enquanto as crianças pobres só recebem uma migalha. Por isso, é um dia muito triste para quem vê as coisas com os olhos que eu vejo”, disse.
De acordo com o “Daily Mail”, Inri tem “centenas de seguidores” espalhados por vários países de todos os anos, incluindo França e Inglaterra.
Se ele é louco? A resposta chega: “Eu posso ser louco, mas não burro”. Além disso, sua missão seria “preparar os eleitos, os sobreviventes do apocalipse nuclear que inevitavelmente acabará com este mundo caótico, para a formação de uma nova sociedade terrena, que vai se esforçar para cumprir a vontade do Criador”.

TRAGÉDIA: Câmeras registram homens sendo esmagados em acidente de trânsito, em Eunápolis

Vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral; um não resistiu aos ferimentos
acidente-cameras
Um acidente impressionante foi registrado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. Um carro perdeu o controle, na sinaleira de um cruzamento, e acabou esmagando dois motociclistas.
O caso aconteceu por volta das 08h15 da manhã desta terça-feira (7) na Avenida Santos Dumont, no centro de Eunápolis, mas soa gora as imagens foram divulgadas para a imprensa.
Edcleide Jesus do Nascimento, 27 anos e o Ilton de Peixoto Nazareth, 64 anos, as vítimas, foram levados para o Hospital Geral de Eunápolis.
De acordo com o site Radar 64, Edcleide Jesus, que morava no bairro Alecrim I e perdeu muito sangue, chegou a ser submetido a cirurgia, devido a fraturas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 14h.
Veja o vídeo:

Bandidos comemoram selvageria em presídio do MA; veja novo vídeo chocante

Um filme que mostra cenas de barbárie feito por presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, foi divulgado nesta terça-feira, 7, pelo jornal “Folha de São Paulo”. As imagens, gravadas no dia 17 de dezembro, exibem três detentos decapitados durante um motim que deixou um saldo de 62 presos mortos.
São dois minutos e 32 segundos de cenas chocantes e que revelam a tortura e selvageria vivida dentro da unidade penal.
No vídeo, detentos aparecem caminhando pelo complexo de Pedrinhas até que chegam em um lugar com o chão repleto de sangue. Logo em seguida, é possível ver as cabeças decapitadas dos presos Diego Michael Mendes Coelho, 21 anos, Manoel Laércio Santos Ribeiro, 46, e Irismar Pereira, 34.
Os rivais ainda fazem comentários sobre os mortos e demonstram desprezo por eles. Os corpos com marcas de cortes revelam que eles foram torturados antes de morrer.
Os autores do vídeo não são identificados nas imagens, que mostram apenas seus pés, mas no reflexo da água e do sangue no chão do presídio é possível avistar alguns detentos.
O governo do Maranhão informou que as mortes foram resultado de briga entre membros da mesma facção criminosa. No complexo, também há rivalidade entre presos da capital contra do interior.
Detentos comemoram selvageria em presídio no Maranhão. Atenção: imagens fortes

Fonte : UOL

TRAGÉDIA NO LAR: Homem mata os três filhos, a ex-esposa e em seguida se suicida

O caso será investigado pela polícia
Um homem identificado como Raimundo Ailon de Sousa Lemos, de 43 anos, matou os três filhos que estavam na cidade de Gurupi, em Tocantins, e, na segunda-feira (6), foi a Goiânia, matou sua ex-esposa identificada como Maria Divina Monteiro , de 30 anos, e em seguida suicidou-se.
De acordo com informações do jornal O Popular, a irmã da vítima, Verônica Pereira de Sousa, registrou uma ocorrência na Delegacia da Mulher na segunda (6) à tarde, sobre o desaparecimento de Maria Divina. Segundo Verônica, os vizinhos viram o suspeito, chegando à casa da vítima. Minutos depois, o viram saindo no carro de Maria. Os moradores ainda contaram que ouviram brigas do casal durante o tempo que Raimundo ficou na casa.
A Polícia Civil (PC) foi até a residência da vítima na manhã de segunda-feira, e encontrou a casa arrombada, o gás ligado e fios elétricos soltos. Então a polícia entrou em contato com os policiais civis de Gurupi, onde o suspeito morava, e lá encontraram os corpos das três crianças.
Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook
Os filhos, Welisson (13), Walina (12) e Pedro Henrique (3), passavam as férias com o pai no Tocantins.  De acordo com informações da polícia, eles foram mortos, possivelmente vítimas de envenenamento. Os corpos foram encontrados sobre as camas, como se estivessem dormindo, porém já estavam em estado de decomposição. A polícia suspeita que as crianças foram mortas enquanto dormiam.
A publicação informa ainda, que segundo a delegada Ana Elisa, após envenenar os filhos, Raimundo teria ido para Goiânia na tarde de segunda e sequestrado a ex-mulher, Maria Divina. A polícia encontrou o carro da vítima carbonizado, com os dois corpos fora do veículo, que seriam de Maria Divina e Raimundo. A suspeita é de que ele tenha a matado e em seguida se matou.
A delegada do caso contou ainda ao jornal, que o casal viveu junto por 12 anos, mas haviam se separado há três meses. O motivo seria porque Raimundo era muito agressivo. Ana Elisa relatou também que há uma semana, Maria Divina teria postado uma foto no seu perfil em uma rede social com um possível namorado, o que teria deixado o ex-marido irritado. A mulher apagou a foto. Até o momento, os indícios apontam para um crime passional. O caso será investigado.

MPF pede ressarcimento de R$ 15,8 Mi a PMs


O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia entrou com uma ação contra os líderes policiais e a associação de PMs envolvida na greve da categoria realizada em 2012 no Estado. Na ação o MPF pede a dissolução da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra) e o ressarcimento dos R$ 15,8 mi gastos pela União com o envio das Forças Armadas para o Estado durante os doze dias de paralisação. Também são alvos da ação o diretor coordenador-geral, da Aspra, Marcos Prisco Caldas Machado e os ex-coordenadores administrativo e jurídico da entidade, Zenilton Ferreira dos Santos e Fábio da Silva Brito. O objetivo do MPF é encerrar as atividades da Aspra que, no entendimento do órgão, atuou ilegalmente como sindicato durante os protestos. A Constituição proíbe os militares de formar sindicatos e realizar greve. Durante a greve, Marcos Prisco, que foi expulso da PM em 2002, chegou a ser preso após a imprensa divulgar gravações telefônicas feitas pela Justiça em que ele era ouvido planejando supostos atos de vandalismo em Salvador.

Itiúba: Moradores sofrem com excesso de cachorros soltos nas ruas


A cachorrada tomou conta da cidade.
O grande número de cães abandonados pelas ruas da cidade, e a ausência de vacinação tem preocupado a população itiubense. Infelizmente, nestas condições, estes animais se tornam uma ameaça real para crianças, adulto e idosa. Mas de quem é a culpa? De todos.
Parte dessa culpa é das pessoas que abandonam seus animais a própria sorte.A outra parte da culpa é das autoridades que precisam se conscientizar dos riscos que os cães abandonados estão causando à população, pois já podem ser considerados problemas de Saúde Pública, e alguma medida deve ser tomada imediatamente.
Órgão de Saúde
A Secretaria de Saúde, através do departamento competente, poderia criar mecanismos para controlar o aumento desenfreado dos cães de ruas. Assim como, o Conselho Municipal de Saúde, poderia criar uma resolução criando critérios para a criação e identificação de animais domésticos, seja cão ou gato.
Legislativo
Cabe aos vereadores legislar sobre o caso, pois são representantes do povo em todos os assuntos. Zoonoses Além de representarem um risco físico, os cães também podem ser um poderoso vetor de zoonoses – doenças transmitidas de animais para o homem. “Entre as zoonoses mais temidas, está à raiva – também conhecida como hidrofobia. Para o homem, a principal forma de transmissão da doença se dá pela mordedura de um animal, que foi infectado, geralmente por morcego, cão e gato”, explicação de Veterinários.
Ministério Público
É um órgão que a sociedade deve acionar à medida que entende que a Prefeitura está sendo omissa em sua missão.Mais de 4 milhões de reais nos Cofres do município Resolver o problema não é tão caro assim, pois dinheiro nos cofres da Prefeitura não falta. O que falta é a sensibilidade do responsável pela área da Saúde em querer resolver o gargalo. Enfim, governar é muito mais do que status.Por: Renilson Ramos

Nordestina:Diamantes mudam a vida da população


O município de Nordestina, na região sisaleira, a 350km de Salvador, deve se transformar, a partir de 2015, em um dos maiores produtores de diamante do mundo, com o funcionamento da primeira mina de diamantes em rocha kimberlítica da América Latina. Num trabalho conjunto, as equipes da Sucursal Regional da Tribuna da Bahia  e do Portal de Noticias Diário do Sisal, em Conceição do Coité, estiveram na zona rural de Nordestina, Fazenda Angical, a 10 km da sede do município, e conversaram com Christian N. Schobbenhaus, gerente de projetos da empresa Lipari Mineração. Ele disse que a produção média anual estimada de diamantes em Nordestina é de 225 mil quilates, ao longo da vida útil de sete anos da mina a céu aberto, com capacidade de desenvolvimento de mina subterrânea.

Hilário: Mulher conta que passou álcool na casa para “matar” vírus no pen drive

Vídeo faz sucesso na rede
virus
Um vídeo bastante engraçado está fazendo sucesso nas redes sociais, por conta do depoimento de uma mulher, que diz ter passado álcool em toda a casa após descobrir que seu pen drive estava com vírus.
Sem saber diferenciar vírus virtual, de computador, do vírus usado para denominar pequenos agentes infecciosos, a mulher fala como reagiu a notícia de que seu computador poderia estar infectado pelo tal “vírus”.
“Comprei uma garrafa de álcool e passei em todos os CDs, na entrada do pen drive. Passei água sanitária na casa toda”, disse, provocando risos de quem estava na sala.
Assista:


CAPIM GROSSO: CARRO COLIDE COM MOTOCICLETA QUE ESTAVA PARADA


Nesta terça-feira (07), por volta das 12 horas, um veículo da marca Ford Escort de placa BXA 8860, licença de Capim Grosso, conduzido por homem identificado como Egídio, colidiu com uma motocicleta de placa DUX 5043, licença de Capim Grosso, que estava parada em frente ao escritório da Faculdade Capim Grosso, localizada na Av. ACM junto a Lanchonete Sport, arrastando o veículo por mais de seis metros de distância. A moto ficou bastante danificada.
A proprietária da motocicleta identificada como Tainam passou mal ao ver o acidente, por sorte ela não estava no veículo.
Segundo informações o Escort teria sido fechado por outro carro, outros dizem que o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a colidir com a moto, somente a Polícia Técnica poderá determinar o que realmente aconteceu.
A SAMU chegou ao local do acidente, mas, felizmente ninguém saiu ferido.

ESPORTE: 12 EQUIPES DISPUTAM O CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL 2014


A partir de hoje (8), 12 equipes profissionais entram em campo e lutam pelo troféu de campeão estadual de futebol. A competição acontece de janeiro a abril e reúne times da capital e do interior.

Além da categoria profissional, o Baianão 2014 será disputado também na categoria sub20. “Com certeza o fato de ser o ano da Copa do Mundo trará para o Campeonato Baiano um toque especial. Os torcedores ficaram mais animados, mais envolvidos com o futebol. Sem dúvidas, este é o ano do esporte na Bahia”, comenta Ney Campello, secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Também participaram do lançamento do Campeonato Bahiano de Futebol os secretários estaduais Robinson Almeida (Comunicação) e Nilton Vasconcelos (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte); o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues Gomes; presidentes de clubes de futebol; o coordenador de relações internacionais e esportivas da Secopa, Marco Costa; imprensa e convidados.

No Baianão 2014, além do Vitória (atual campeão), jogarão o Bahia, Vitória da Conquista, Juazeirense, Feirense, Juazeiro, Jacuipense, Botafogo, Serrano, Bahia de Feira, Galícia e Catuense.

O sistema de disputa já havia sido alterado em função da volta da Copa do Nordeste. Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, representantes baianos na competição regional, só entrarão no estadual a partir da segunda fase.


Redação CN - Informações SECOM

POLÍTICA: COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO TERÁ NOVA AUDIÊNCIA PRÓXIMO DIA 14


COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO (CEI), que está apurando os indícios de existências de superfaturamento no contrato de coleta de lixo firmado entre o município de Senhor do Bonfim e a empresa SEDIC.

Estará realizando a próxima Audiência Pública no dia 14 de Janeiro de 2014 ás 9h00 no Salão da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, onde serão convocados para depor as seguintes testemunhas:

Os empresários, o senhor Paulinho Cerqueira e o senhor Francisco Marinho, o ex-secretário de Finanças de Senhor do Bonfim o senhor Manoel Arcanjo e a senhora Maria Norleide Santana dos Santos, diretora administrativa do HDAM.


ASCOM - Vereador Rê do Sindicato

POLICIAL: HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE FILADÉLFIA


Na segunda-feira (6), às 20h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar dirigiram-se ao Povoado Vermelho, Município de Filadélfia, onde ocorreu um homicídio.

Dois homens armados invadiram a residência de um casal e, após ter sido amarrado, atiraram no marido. José Bonifácio Cardoso Moreira, 45 anos, morreu atingido no pescoço, após disparo de uma espingarda calibre 12.

Os policiais isolaram o local até a chegada da Polícia Técnica para a perícia.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: PM APREENDEM ARMA DE BRINQUEDO NA RUA UMBURANA


Nessa terça-feira (7), às 20h30, na Rua da Umburana, Centro de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de brinquedo com um homem que, de posse do objeto, ameaçava pessoas que passavam na rua.

O serviço de 190 da PM recebeu ligações de pessoas que informaram haver um homem armado. No local, quando os policiais realizaram a revista no acusado, constataram que ele portava uma arma de brinquedo semelhante a uma pistola.

Leandro Santos Cardoso, 23 anos, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL