terça-feira, 7 de janeiro de 2014

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS EM JUAZEIRO


Leandro Da Silva e a droga apreendida
Policiais Civis lotados no SI da 17ª Coorpin - Juazeiro – Bahia prenderam na manhã desta quinta-feira dia 02 de janeiro de 2014 a pessoa de LEANDRO DA SILVA, alcunha “Léo”, natural de Sento-Sé –Bahia, nascido em 23 de novembro de1989, por estar traficando drogas na sua residência. Léo reside na rua Maurício de Nassau n° 96 no Bairro Alto da Aliança em juazeiro, porém a droga foi encontrada em outra residência ( nº 64 ) localizado na mesma rua. Esta casa foi alugada pelo próprio imputado, que tinha como finalidade esconder drogas. Os investigadores chegaram até Leonardo através de denúncia anônima e, no momento da prisão, foram encontrados 38 petecas de cocaína que seriam comercializados no valor que chegaria até 50 (cinqüenta ) reais. Léo já se encontra no complexo prisional de juazeiro- Bahia á disposição da justiça.

Ascom 17ª COORPIN

Morre operário soterrado em obra da prefeitura de Feira

O operário soterrado após o deslizamento de terra de uma obra da prefeitura de Feira de Santana,a  117 km de Salvador, não resisitiu oas ferimentos e morreu. Ricardo Santos Conceição, de 22 anos, foi encontrado morto no fim da tarde desta terça-feira (7), pelo Corpo de Bombeiros.
 
Em conversa com o site Bocão News, o prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM) afirmou que a prefeitura está dando toda assistência aos parentes da vítima. Já em conversa com o secretário de Comuinicação Social, Waldomiro Silva, que confirmou à reportagem a morte do rapaz, foi designada uma comitiva do Governo para ir à família prestar solidariedade. "O corpo foi encontrado agora há pouco. Vamos também ver de perto como está sendo a assistência da construtora responsável com relação ao caso. O secretário de Governo, Paulo Aquino, o chefe de Gabinete, Mário Borges e o representante da secretaria de Obras estão indo ver os familiares e cobrar da empresa", afirmou o secretário.
 
A obra da prefeitura está sendo realizada pela construtora Jaguara e uma sindicância foi aberta para apurar o caso. "Vamos apurar os possíveis responsáveis. Se havia segurança para os operários, fiscalização e o comportamento da empresa com relação aos trabalhadores", reforçou Waldomiro Silva.
 
 
O acidente
 
O solo cedeu, na manhã de hoje, próximo a uma retroescavadeira e o operário Ricardo Santos Conceição, de 22 anos de idade, que estava no local, foi soterrado. A obra consiste na instalação de manilhas para fazer a drenagem da rua. O investimento é superior a R$ 1 milhão. “Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a família do operário. Uma comissão vai apurar com rigor possíveis responsabilidades neste acidente”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.
 
Pela manhã, logo após o acontecimento, o secretário se reuniu com a diretoria da pasta e com o procurador geral do município, Cleudes Almeida, para discutir sobre a investigação interna do acidente. A comissão será formada por um técnico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, outro da Secretaria de Planejamento e um dos subprocuradores municipais. 

A obra está sendo realizada 
na rua Calamar, no bairro Conceição, que fica na periferia do município.

Homem foi amarrado, amordaçado e assassinado a tiro na zona rural de Filadélfia.

 
Por volta das 20:00h  desta segunda-feira, 06, no povoado de Vermelhos,  mais precisamente na fazenda Pintados, zona rural do município de Filadélfia, houve  um assassinato a golpe de tiros de arma de fogo.
 
Segundo informações dois homens chegaram até a residência de José Bonifácio Cardoso Moreira 55 anos de idade, amarraram e amordaçaram-no, juntamente com sua companheira e em seguida, os autores deflagraram com uma arma de fogo, modelo ainda não revelado pela pericia, um tiro certeiro na cabeça de José Bonifácio, que acabou falecendo.  A Polícia Militar da 5° Companhia de Filadélfia foi acionada mais já encontrou a vítima sem os sinais vitais e sem pistas dos autores. A Polícia Civil e Policia Técnica também estiveram no local realizando a pericia.
Filadelfia em Noticias

Ousadia: Documentário mostra como traficantes se preparam para a Copa do Mundo

Reportagem exclusiva foi exibida no Reino Unido
documentario-traficantes
Um documentário inédito, produzido em parceria do canal Channel4 com o Reino Unido, mostra um material bombástico sobre como os traficantes cariocas estão se preparando para receber a Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil em junho deste ano.
“Se Deus quiser e ele vai ajudar ‘nós’. E iremos vender pelo menos 15kg por dia. Isso aqui vai ser só o começo”, diz o traficante, antes de misturar cocaína com fermento. “Para um quilo da droga, colocam-se 15 latas de fermento”, explicou.
“Depois, é só adicionar adrenalina”, finaliza.
Os traficantes ainda desafiam a polícia: “Eles são covardes. Só entram quando está tudo cheio de morador. Quero ver entrarem de madrugada, vai escutar muito tiro”.
Confira na íntegra:
Ta

Mulher é morta a facadas por ex-namorado na passarela do Shopping Paralela


Na manhã desta terça-feira (7), uma mulher foi esfaqueada na avenida Luis Viana Filho, conhecida como Paralela, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). Segundo a polícia, o crime aconteceu na passarela do Shopping Paralela.

O suspeito de ter cometido o crime seria o ex-companheiro, identficado apenas como Jean, que atingiu Jéssica Ramos, 20 anos, em várias partes do corpo. Jean é pai do filho de Jéssica.  

A jovem 
trabalhava na loja Comparatto e já tinha procurado a polícia para pedir proteção por conta de ameaças que vinha sofrendo do homem. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser encaminhada ao local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Com informações do repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro

VEJA IMAGENS DA CENA DO CRIME

Pai e filha de 5 anos são perseguidos e executados em Itabuna



Um homem e sua filha de 5 anos foram executados a tiros em Itabuna, no sul da Bahia. Cristiano Silva de Oliveira, 25 anos, e Clarissa Nunes da Silva foram assassinados dentro de uma casa localizada no bairro Monte Cristo.  

De acordo com o R7 Bahia, a
 polícia informou que dois homens em uma moto perseguiram Oliveira. A vítima tentou fugir para casa do pai, mas foi atingido duas vezes antes de entrar na residência. Um dos disparos acabou atingindo a menina.
 
Oliveira ainda tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi alvejado por mais dois disparos. O ajudante de pedreiro ainda foi socorrido para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A menina foi encaminhada para o Hospital Manoel Novaes, onde também acabou morrendo. No momento do crime, o pai e mais três irmãs da vítima estavam dentro da residência.
 
O delegado Marlos Macedo informou que o ajudante de pedreiro era ex-presidiário e que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas na região. Segundo a polícia, familiares informaram que a vítima traficava para uma mulher onde o crime aconteceu

Valença: mulher de 22 anos trai marido e amante idoso morre no ato sexual

Uma mulher de 22 anos, que não teve a identidade revelada, passou um grande susto enquanto traía o marido com um homem de idade avançada, que também não teve a identidade revelada. De acordo com informações publicadas pelo Blog Binho Locutor, o casal estava no motel no memento em que o idoso sentiu-se mal e morreu vítima de infarto fulminante na cidade de Valença.

O blog ainda relata que a jovem ficou em pânico e a polícia foi acionada que conduziu a mesma até a delegacia para explicar o fato.

Nota originalmente postada às 18h do dia 6

TERROR E SANGUE: Presos filmam corpos decapitados após chacina dentro de presídio

Imagens são extremamente fortes e vazaram para a imprensa
presos-decapitados
Quem não aguenta ver imagens fortes, não prossiga nesta matéria. A notícia se trata de um vídeo vazado na manhã desta terça-feira (07), no qual detentos de um presídio do Maranhão filmaram colegas presos decapitados.
O caso aconteceu no complexo de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, onde 62 presos foram mortos desde o ano passado. O pânico tomou conta da região e os governantes estão sem saber o que fazer.
“Tem que ajeitar o foco”, diz um preso a um colega que ligou a câmera de seu celular para filmar os mortos. O vídeo, gravado no dia 17 de dezembro, começa com os presos caminhando por dez segundos dentro da penitenciária.
Os corpos são de Diego Michael Mendes Coelho, 21, Manoel Laércio Santos Ribeiro, 46, e Irismar Pereira, 34.
Roseana Sarney (PMDB), governadora do Maranhão, não quis comentar o vídeo, enviado pela Folha de São Paulo à gestão.
ATENÇÃO: O vídeo contém imagens fortes de violência.
Assista:





 



POLÍTICA: PREFEITO CORREIA NOMEIA NOVO ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E SECRETÁRIA DE FINANÇAS

Decreto 004/2014: Nomeação de Assessor de Comunicação

O prefeito de Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais, amparado no inciso V, do Artigo 65, da Lei Orgânica do Município, decreta que:

1º Fica nomeado, para exercer o cargo de Assessor de Comunicação, o Sr. ERALDO OLIVEIRA RIBEIRO FILHO, lotado no Gabinete do Prefeito.

2º O nomeado continuará a responder pelo cargo de Coordenador Geral de Serviços Públicos,da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, até ulterior deliberação.

Decreto 005/2014: Nomeação de Secretária de Finanças interina

O prefeito de Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais, amparado no inciso V, do Artigo 65, da Lei Orgânica do Município, decreta que:

1º Fica designada, interinamente, para responder pelo cargo de Secretária de Finanças, a Srª. Ana Paula Dias da Silva, em face da exoneração de titular, até ulterior deliberação.

2º A nomeada, enquanto em substituição, fará jus ao subsídio do titular do cargo.


ASCOM

EDUCAÇÃO: DIREC 28 ADERE A 7ª ETAPA DO TOPA


Secretaria da Educação da Bahia deu início à fase de adesão para a 7ª etapa do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA). Prefeituras e Entidades Sociais de Senhor do Bonfim e região podem realizar a adesão na Direc-28 (Diretoria Regional da Educação).

O TOPA – Todos Pela Alfabetização é um programa do Governo Estadual e tem como objetivo geral promover uma educação de qualidade para a população de jovens e adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita.

Maiores informações na Direc – 28 (Avenida Roberto Santos, no antigo colégio Rômulo Galvão centro) ou pelo telefone 74-3541-3313/ 5217



Atenciosamente,

Helder Luiz Amorim Barbosa

Diretor Regional de Educação

PM de Queimadas recupera cinco motos com restrições de roubo, e apresenta suspeitos da venda e receptação dos veículos



A Policia Militar de Queimadas, 2º Pelotão, recebeu uma denuncia anonima por volta das 15h15 de domingo,05, informando de uma motocicleta roubada circulando no Distrito de Espanta Gado, Queimadas Ba. A guarnição tão logo tomou conhecimento se deslocou aquela comunidade e ao proceder a abordagem ao veículo confirmou a denúncia.Tratava-se de uma motocicleta NXR BROS 150 vermelha placa OKS 7852–Feira de Santana-Ba na posse de um homem de pré nome Cristiano morador do referido distrito, o mesmo afirmou ter adquirido o veiculo por intermédio de Maelson Novais da Silva, junto a Franciel Alves Costa, pela quantia de R$4 mil com o compromisso de assumir as parcelas restantes do financiamento da motocicleta.

Segundo a PM, ainda na continuidade da diligência foi apreendida a motocicleta YAMAHA/LANDER XTZ 250, placa OKQ 4666, Euclides da Cunha- BA em posse de Lucas que não teve o sobrenome informado, morador da localidade, afirmando também ter adquirido o veiculo com Franciel Alves Costa a quem pagou a quantia de R$2.500.

Ainda no Distrito de Espanta Gado que fica distante cerca de 42 km da sede, foi localizada abandonada uma moto C100 Biz vermelha com chassi adulterado provavelmente produto de furto.
Os policiais foram até o Povoado de Jacurici da Leste no intuito de localizar Franciel para averiguação, onde o mesmo foi encontrado com a quantia em dinheiro de R$1.700,uma motocicleta HONDA /TITAN 150 azul 2008 placa BYK 9644, licença de Francisco Morato-SP, dizendo pertencer a Rosileide Ferreira Reis, moradora de Agrovila 1, que foi localizada e afirmou ter conseguido a motocicleta Lander em troca de uma outra moto com Mileno da Silva Carneiro morador da localidade de Queimadas Bonita, que confirmou a troca da moto Lander com Rosileide. Em posse de Mileno também foi encontrado a motocicleta Honda/CG FAN 150 preta, placa OKO 5933, licença de Feira de Santana, também com restrição de roubo, o mesmo afirmou ter conseguido com o indivíduo conhecido por Junior, morador da localidade de Roque-Conceição do Coité, e a moto Lander conseguiu, com o individuo vulgo “Nem”, no valor R$2.500.

“Ao realizarmos as abordagens nos veículos estacionados em frente ao comércio de Rosileide onde foi encontrado uma moto HONDA POP 100 vermelha P.P NZG 8532 Licença de Cícero Dantas-Ba com restrição de roubo, o veículo estava em posse do menor F.S.L, morador da localidade de Abrobeira,Queimadas-Ba.

Todos foram encaminhados a Depol local para os procedimentos cabiveis.

Informações: 2º Pelotão PM – Queimadas

No distrito do Paraiso jovem leva tiros nos dois pés e é socorrido para Jacobina


 
Romário de Jesus Rodrigues, 19 anos, residente a Rua Jacobina no Distrito do Paraíso foi socorrido e deu entrada as 22:34h na emergência do Hospital Antônio Teixeira, vítima de disparos de arma de fogo.

No atendimento, Romário apresentou ferimentos nos dois pés. Feito raio x ficou constatado e observado pelo cirurgião Dr Valquer que o jovem está com duas balas de arma de fogo alojadas em seus pés. Após o atendimento Romário foi liberado e terá que retornar ao Teixeira onde será assistido por um ortopedista e retirada das balas. No pátio do hospital ficou as marcas de sangue deixadas pelo Romário.

Segundo informações, Romário recebeu os disparos na noite desta segunda (6), na Rua Vasco da Gama no Paraíso. Os disparos foram efetuados por dois homens em uma moto e Romário estava na companhia do Danilo Rosa Sobrinho, 23 anos, que foi alvejado por aproximadamente 6 disparos de revólver e morreu no local.
Fonte: Augusto Urgente!

HOMEM TEM FACA CRAVADA NA CABEÇA APÓS DISCUSSÃO


Um homem de 40 anos foi atendido no Hospital de Base de Bauru (SP) com uma faca cravada na cabeça após se envolver em uma discussão na noite de domingo (5), no bairro Pampulha em Agudos (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, o lavrador rural alegou aos policiais que havia golpeado a própria cabeça após brigar com o companheiro em casa.
Conforme as primeiras investigações da Polícia Civil, apesar de a vítima ter alegado a tentativa de suicídio, o caso será apurado. "Não sabemos ainda o que aconteceu. Ele alegou ter tentado contra a própria vida, mas também vamos investigar a participação de terceiros e um possível crime patrimonial”, informou o delegado responsável pelo caso, Jader Biazon. O homem deu entrada no Hospital de Base de Bauru com a faca cravada na cabeça.
Na tarde desta segunda-feira (6), ele passou por atendimento e permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele não havia sido divulgado até as 15h30.
Fonte: G1

JACOBINA: DISTRITO DO PARAISO REGISTRA O PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO



O primeiro homicídio de 2014 em Jacobina foi registrado nesta segunda-feira, 06, no distrito do Paraiso por volta das 21h30. Danilo Costa Sobrinho, de 23 anos, estava na companhia de um amigo na rua Vasco da Gama, quando dois elementos chegaram em uma moto de dados não anotados e realizaram vários disparos contra os dois. 

Danilo, ou Ninho, como era mais conhecido, foi alvejado por, pelo menos seis disparos e morreu na hora. O jovem que estava em sua companhia, também foi baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho onde recebeu atendimento médico. Não há detalhes de seu estado de saúde. 

 Policiais Militares e civis estiveram no local do crime registrando a ocorrência. Após o levantamento cadavérico realizado por peritos do DPT, o corpo foi encaminhado ao IML de Jacobina. A polícia investiga a autoria e motivação do crime.
Fonte: Bahia Acontece

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL