terça-feira, 2 de dezembro de 2014

 
Diante dos cortes sistemáticos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), diversos prefeitos  estão “apertando os cintos” e buscando métodos alternativos para conseguir cumprir com o básico da administração pública. É o caso do prefeito Marlos André (PT), que decidiu, nesta segunda feira (01), reduzir em 30% o seu próprio salário, do vice, de secretários, procuradores, cargo de confiança e diretores do segundo escalão.
Informações que o prefeito já teria alertado os secretários sobre os problemas que a Administração está enfrentando, cuja redução no último mês trouxe perda significante para o município, novas despesas geradas pelo aumento nas demandas dos serviços públicos que tem aumentado muito nos últimos meses. Diante deste quadro, uma série de medidas de contenção das despesas municipais foram tomadas, inclusive diminuir o número de contratados, cortes em gratificação de secretário e cargos comissionados.
“Estamos confiantes de que, a partir de janeiro, o Governo Federal irá compensar financeiramente os municípios e, temos certeza que teremos um cenário muito mais favorável”. Finalizou Marlos André.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL