sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

BONFIM: 5º DIA DE GREVE NO HOSPITAL DE SENHOR DO BONFIM


Mais uma manhã de sofrimento para os trabalhadores do Hospital D. Antônio Monteiro, que sem perspectivas de recebimento do 13º sálario, chegam ao 5º dia de greve naquela casa de saúde.

Em conversa com a sindicalista Mara Lisboa, nossa reportagem foi mais uma vez informada que a greve deve permanecer ainda por vários dias, pois em conversa na última quarta-feira (24) com a Administração, Mara disse que recebeu como contra proposta verbal, a sugestão de sentarem ainda no dia 07 de janeiro de 2014, para discutirem sobre os reajustes. Ainda de acordo com Lisboa, nem se quer foi tocado no quesito 13º, muito menos nos demais itens da pauta reivindicatória da categoria, que são:

1. Reajuste concedido em 2013, e não repassado para os trabalhadores.
2. Reajuste concedido em 2014, e não repassado para os trabalhadores.
3. Salários que só recebem atrasados!
4. Retroativos 2012, 2013, 2014 e chegando o de 2015. Sem pagamento dos mesmos.
5. O décimo 13º Salários sem previsão de pagamento
6. Mensalidades sindicais, Taxas assistenciais e Imposto Sindical que são descontados dos funcionários e não são repassados para o SINDI+SAÚDE.
7. O INSS, FGTS e IMPOSTO DE RENDA.
8. EXISTE UM ACORDO ASSINADO NA DELEGACIA REGIONAL EM JUAZEIRO QUE NUNCA FOI CUMPRIDO.
9. O SINDICATO tem tentado de forma ordeira negociações, como já houve uma no dia 22 de outubro, 30 de outubro e outra no dia 16 de dezembro de 2014, todos sem êxito! Diante da situação a categoria está disposta a parar a unidade por tempo indeterminado até que sejam resolvidos todos os itens citados a cima!
10. Melhor condição de vida e trabalho para os funcionários com um atendimento digno à população bonfinense e da região.

Continua sendo mantido o percentual de 30% do funcionamento na casa de saúde.


Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL