segunda-feira, 24 de novembro de 2014


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CONSCIÊNCIA NEGRA: TIJUAÇU CELEBROU DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM GRANDE ESTILO


20 de Novembro DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA comemorado em todo Brasil com muitas reflexões, debates, oficinas temáticas, manifestações culturais etc... Vários estados já decretaram o Dia 20 de novembro como feriado estadual e em varias cidades as Câmaras Municipais já aprovaram Leis decretando FERIADOS em seus municípios, a exemplos de capitais como SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, CUIABÁ aqui na Bahia a nossa capital Salvador ainda não aprovou a Lei, uma vergonha para a CAPITAL MAIS NEGRA DO BRASIL, e em todo estado apenas 5 cidades já aprovaram, são elas: ALAGOINHAS, SERRINHA, CAMAÇARI, CRUZ DAS ALMAS E LAURO DE FREITAS, totalizando 1.047 cidades em todo Brasil.

Aqui em Senhor do Bonfim o Dia da Consciência Negra foi instituído por um Projeto de Lei de autoria do Ex-Vereador Carlos de Tijuaçu e sancionado pelo Ex-Prefeito Paulo Batista Machado, apenas instituindo o Dia da Consciência Negra no município e não decretando feriado por objeção da Câmara Municipal da época e do comercio local representados pela ACIASB, deixando assim a critério do Prefeito Municipal decretar ou não PONTO FACULTATIVO. Lamentavelmente este ano, o Prefeito municipal não decretou Ponto Facultativo municipal, porem a Secretaria Municipal de Educação elaborou em conjunto com as escolas municipais de Tijuaçu e as Associações Quilombolas local, uma bela programação no Distrito Quilombola de Tijuaçu.

“Esperamos que no ano que vem, essa programação possa ser realizada em todo município uma vez que a Lei é municipal”, lembrou Carlos de Tijuaçu.

Maravilha Notícias

ECONOMIA: EMBASA PARTICIPA DO FEIRÃO NOME LIMPO 2014


Campanha acontecerá no Centro de Convenções da Bahia, entre os dias 24 e 29 de novembro

De 24 a 29 de novembro, a Embasa participará do Feirão Nome Limpo, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro de Convenções da Bahia, das 8h às 18h. Durante o evento, a empresa oferecerá vantagens como condições especiais de parcelamento e negociação pelo valor histórico do débito, além da não cobrança da taxa de religação de água.

Para usuários com renda familiar menor ou igual a dois salários mínimos, haverá a possibilidade de uma negociação diferenciada, bastando que, para isso, apresentem a conta de energia elétrica, para análise dessas condições.

Para ter sua dívida renegociada, o usuário deve apresentar RG, CPF, conta da Embasa ou número de matrícula, escritura ou documento que comprove o vínculo com o imóvel (como carnê do IPTU, conta da Coelba, etc.). Durante a vigência da campanha, as condições especiais de quitação do débito serão oferecidas também nas lojas de atendimento da Embasa da capital e interior do estado.


Unidade de Comunicação Social da Embasa
55 71 3372-4898 / 55 74 3541-8400

VESTIBULAR ANHANGUERA

Procure o nosso polo e faça a sua inscrição, prova agendada para 30/11.


Rua Visconde do Rio Branco, n° 42 - Centro / Senhor do Bonfim
Tel: (74) 3541-5865 / 3541-4717

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA


Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Edmilson Cardoso dos Santos, 44 anos, por ter atropelado um homem de 33, quando realizava direção perigosa, conduzindo um veículo Monza, em visível estado de embriaguez alcoólica confirmado por exame de alcoolemia, neste sábado (22), às 14h45, na Rua Rui Barbosa, centro de Senhor do Bonfim.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL