sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Jovens que invadiram cemitério da cidade são notificados
Uma sindicância foi aberta e o procedimento foi encaminhado à Juíza

Após a veiculação da reportagem exclusiva do portal montesanto.net(veja aqui), onde jovens invadem o cemitério da cidade para gravar um vídeo dançando pagode sob os túmulos, a notícia ganhou grande repercussão na cidade e em toda região. A atitude dos jovens causou muita revolta na população, que destacou como “uma falta de respeito”, porém, nenhum membro do grupo das jovens, que sem intitulam como “Bonde das Menores”, utilizaram de seus perfis nas redes sociais para se retratar diante ao fato, muito pelo contrário, gozam do “holofote momentâneo” e ironizam ao falar que precisam de segurança particular pra sair de casa.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Monte Santo, a qual acionou os pais dos adolescentes para prestar esclarecimentos. Uma sindicância foi aberta e o procedimento foi encaminhado à Juíza desta comarca para que sejam tomadas as devidas providências. O Conselho Tutelar do município também nos informou está acompanhando o caso e deverão aplicar medidas socioeducativas aos adolescentes, que foram enquadrados na prática de ato infracional, conforme os artigos de número 110 e 111 do Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como no art.5º, incisos LIV e LV da Constituição Federal, que prevê a preservação do Direito das Crianças e Adolescentes, onde os pais podem ser responsabilizados pelos atos.  

A segurança no entorno do Cemitério foi reforçada, segundo informa a Guarda Civil Municipal, além da disponibilização de uma viatura da guarda para garantir a segurança e o sossego do patrimônio público da cidade.

Confira o vídeo abaixo o vídeo divulgado pelo facebook de uma das jovens:



Fonte: MonteSanto.net

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL