quinta-feira, 27 de novembro de 2014

DESABAFO: EMBASA MANDA TÉCNICOS PARA REPARAR ESGOTO A CÉU ABERTO NO CIDADE NOVA II


Na manhã dessa quarta-feira (26) a equipe do Blog Maravilha Notícias esteve atendendo ao chamado de moradores do COHAB Cidade Nova II, a respeito da fedentina, e do lago formado por águas fétidas que jorram a céu aberto na Quadra 15, do empreendimento, que vem causando transtornos até mesmo para veículos que precisam trafegarem pelo perímetro.


Conversamos com a senhora Maria, que mora defronte ao problema e a mesma desabafou, "não suportamos mais essa situação, de manhã mesmo somos obrigados a tomar café, almoço, janta, nos fundos do quintal", disse a moradora.


Ao tomar conhecimento da situação a EMBASA atenta ao caso enviou técnicos para aferir o problema,e foi constatado que o maior motivo apresentado se deva ao entupimento nas canos de PVC, originados por grande quantidade de areia, até mesmo fraldas descartáveis, roupas, foram encontrados nos canos.

Nota da Embasa

Bom dia Netto,

Em resposta à denúncia de moradores do loteamento Cidade Nova II, em Senhor do Bonfim, acerca do entupimento de uma rede pública de esgoto, a Embasa informa que uma equipe técnica estará realizando ainda hoje, 27 de novembro, a correção do problema, cuja causa principal tem sido o despejo de objetos sólidos, tais como absorventes, cigarros, papel higiênico, fraudas descartáveis, areia e outros resíduos nas instalações sanitárias internas e na caixa de inspeção dos moradores, o que tem contribuído para os entupimentos constantes na rede coletora. De acordo com técnicos, esta será a terceira manutenção na mesma rede somente este mês. A Embasa recomenda que os moradores evitem jogar lixo nas instalações sanitárias internas para melhor conservação e bom funcionamento do sistema de esgotamento local.

Atenciosamente
Assessoria de Comunicação da Embasa


O Engenheiro Daniel Teixeira, responsável pelos empreendimentos da FCK, disponibilizou pedreiros e serventes para auxiliarem no reparo, orientado por técnicos da EMBASA, e um caminhão munck, irá fazer a desobstrução ainda nesta quinta-feira.


A comunidade agradece a atenção dispensada tanto pela EMBASA, como pela FCK.

Em tempo recomendamos a comunidade que tenha mais cuidado naquilo que é dispensado nos esgotos de suas residências, evitando assim futuros danos na rede.


Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL