quarta-feira, 5 de novembro de 2014

 
A cidade de Cafarnaum, centro norte baiano, foi nomeada em referência à localidade bíblica em que Jesus realizou alguns dos seus milagres e que era conhecida por ser pacata. O município da Bahia, porém, passa longe disso. 
A população de cerca de 20 mil habitantes se encontra aterrorizada por conta de uma onda de assaltos, especialmente nos finais de semana, que retiraram a tranquilidade do local. "Fizeram um arrastão no final de semana. O povo vem tirar o Bolsa Família e é roubado.
 
A população está sofrendo e nós entramos em contato com a prefeitura pra que eles nos auxiliem", afirmou Tatiane Ribeiro, que se colocou como uma das líderes de um movimento que busca maior segurança para a cidade. "A gente está precisando de mais efetivo, só tem dois policiais. Está tendo muito roubo, posto de gasolina, casa lotérica, supermercado. Já falei com o delgado regional, que prometeu arrumar mais dois policiais, mas ainda não fez nada.
 
A Polícia Militar tem informações que conflitam com o que foi dito tanto pelo prefeito quanto pela moradora da cidade em relação ao policiamento. "O 7º Batalhão, responsável pelo policiamento no município de Cafarnaum, informa que o policiamento na cidade é realizado por oito policiais militares com apoio de uma viatura, além disso, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Semiárido também reforçam as ações da PM na região", informa a nota. Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL