quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bolsa Família, seguro-desemprego e concurso público podem sofrer reduções

Bolsa Família, seguro-desemprego, concursos públicos. Essas áreas devem estar entre as escolhidas pelo governo federal para segurar os gastos públicos. As contas do país correm sério risco de terminar no vermelho em 2014, se o Congresso confirmar a mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias que permite ao governo federal descumprir a meta estabelecida de superávit.
De acordo com o jornal O Globo desta sexta-feira (20), a presidente da República, Dilma Rousseff, prepara um pacote de medidas na área fiscal para 2015. O objetivo é economizar o equivalente a 2% do Produto Interno Bruto (PIB). Na quinta (19), o governo anunciou que não vai renovar a desoneração do IPI para compra de veículos novos e a medida faria parte dessa série em preparação.
O governo deve adiar nomeações de servidores aprovados em concursos públicos, congelar salários e o Bolsa Família. Já o seguro-desemprego acima de um salário mínimo deve ser reajustado com a reposição da inflação. Segundo o Globo, o governo ainda estuda a possibilidade de aumentar impostos, como a volta da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico que incide sobre a gasolina.
O governo federal programou que as medidas impopulares fossem anunciadas pelo atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, mas como a crise econômica se agravou, Dilma Rousseff deve anunciar o novo ministro antes do que pretendia. O pacote fiscal já está praticamente pronto sob responsabilidade da equipe de Guido Mantega.
Fonte: Blog do Matheus Leitão

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL