quarta-feira, 22 de outubro de 2014

EDUCAÇÃO: CAMPUS SENHOR DO BONFIM PROMOVE II CICLO DE OFICINAS EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS


A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, a partir desta quarta-feira (22), no Campus Senhor do Bonfim (BA), o II Ciclo de Oficinas Educação em Ciências: Práticas Interdisciplinares. Durante o encontro, que prossegue até sexta-feira (24), serão realizadas oficinas para estudantes do Ensino Fundamental dos municípios de Senhor do Bonfim e Campo Formoso (BA). As oficinas acontecerão no Campus Senhor do Bonfim e nas escolas das duas cidades.

As ações serão realizadas por 23 alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza. Segundo a coordenadora do evento, Gisele Shaw, os estudantes contarão com a colaboração de professores do Núcleo de Pesquisa Educação em Ciências (NPEC) para a produção de exercícios interdisciplinares e também serão acompanhados por ela durante as oficinas.

A coordenadora destaca ainda que o objetivo desta ação é auxiliar a formação dos alunos e colaborar com a aprendizagem de estudantes da região. “Esse tipo de experiência tanto contribui com a qualificação dos futuros professores de Ciências, na sua formação pedagógica, investigativa e interdisciplinar, quanto com a formação dos alunos do Ensino Fundamental, em função da vivência de uma experiência pedagógica diferenciada”, disse.

Ao todo, serão cinco oficinas e cada uma terá duração de oito horas. Com temas voltados para o estudo das ciências, as oficinas irão tratar de assuntos que vão desde os resíduos de lixo à composição dos seres vivos. A primeira oficina tem como tema “De onde vêm e para onde vão os resíduos sólidos domiciliares”, que será realizada no Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB). A programação completa das oficinas pode ser conferida abaixo.

Oficinas:

De onde vêm e para onde vão os resíduos sólidos domiciliares (Colégio Estadual Senhor do Bonfim - CESB)
Os vários campos de conhecimento sobre a água (Grupo Escolar Luiz Viana Filho em Campo Formoso/BA)
O aprendizado das ciências do céu por meio do Sistema Solar (Escola Municipal Professora Nívea Seixas)
A célula e os elementos químicos Centro Educacional Professora Edneilda Marques e na UNIVASF)
Investigando os Seres Vivos de forma Interdisciplinar (Colégio Municipal Austricliano de Carvalho e na UNIVASF).

Mayra Coelho Ascom Univasf

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL