sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dilma e Lula sabiam de desvios de dinheiro na Petrobras, diz Youssef em reportagem da Veja

capavejafim de semana tem como matéria principal trecho do que seria o depoimento do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal e ao Ministério  Público Federal, dentro do processo de delaçãopremiada. Nele, Youssef diz que o Planalto sabia das tramoias envolvendo a Petrobras. Ele foi taxativo quando questionado sobre o comprometimento de autoridades com os desvios de recursos públicos:
Alberto Youssef: O Planalto sabia de tudo!
Polícia Federal: Mas quem no Planalto?
Youssef: Lula e Dilma
Youssef prestou depoimento à PF na última terça-feira (21), em Curitiba, onde está preso. Segundo a Veja, ao lado do seu advogado, ele teria contado tudo o que sabe sobre o ‘petrolão’, tudo o que viu e ouviu quando comandava um esquema de corrupção e lavagem e dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões. O delator, entretanto, não apresentou provas.
A matéria com acusações à Dilma roussef que tenta a reeleição chega às bancas dois dias antes da eleição do segundo turno, em que ela disputa com Aécio Neves (PSDB). Nas pesquisas Datafolha e Ibope, ambas divulgadas ontem, a petista lidera pela primeira vez, numa dianteira fora da margem de erro.
Hoje, já com o conteúdo da Veja disponivel em parte na Internet, a TV Globo faz o último debate presidencial. Há expectativa de que o tucano, como o último tiro de misericórdia, lance mão da matéria para atacar a adversário. A conferir.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL