segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Caso padre Francisco: eles confirmam crime com riqueza de detalhes, diz delegado

A polícia apresentou nesta segunda-feira (13), André Ferreira Amaral, conhecido como Andrezinho, e Robson de Sousa Oliveira, acusados de matar o padre do Santuário de Mãe Rainha, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Salvador, que desapareceu no último dia 5. Eles foram presos na sexta-feira (10) na cidade de Igrapiúna, a cerca de 300 km da capital baiana.
 
"O Robson, a gente já tinha um mandato de prisão desde a terça-feira (7). Nós conseguimos também de imediato a decretação da prisão do André. Ambos seguem hoje para o sistema prisional. Eles confirmam com riqueza de detalhes o crime contra o padre Francisco Carlos de Souza", disse o delegado responsável pela investigação, Marcelo Sansão. Ele ainda ressaltou que os golpes foram efetuados por André.
 
Ainda na oportunidade, Sansão afirmou que a polícia desconhece o motivo do crime, e não confirmou se realmente os criminosos extorquiram o padre. "Eles negam a existência de uma relação com a vítima. A gente não tem ainda essa informação (extorsão), e não sei se de fato a gente vai conseguir”. Os presos serão transferidos para o presídio de Mata Escura, onde ficarão à disposição da Justiça.
 
Francisco foi sepultado na tarde da última terça-feira (7), no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. A cerimônia reuniu familiares, amigos, padres, fiéis, além do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. O corpo da vítima foi encontrado em um matagal no bairro de Stella Maris. Ele sumiu quando saiu de casa para celebrar uma missa. 

Foto: Juarez Matias // Bocão News

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL