quinta-feira, 25 de setembro de 2014

POLÍTICA: VEREADOR VAI RESGATAR A TRADICIONAL CORRIDA DE ARGOLINHA DE QUICÉ


Com apoio e participação do vereador Rê do Sindicato o distrito de Quicé voltará a realizar a tradicional corrida de argolinha. Na sessão da câmara desta terça feira (24) o vereador anunciou o retorno da realização da festa que no passado reunia centenas de vaqueiros e cavaleiros de toda região.

Segundo o vereador a corrida de argolinha é uma brincadeira muito praticada em comunidades rurais do sertão nordestino, principalmente entre os vaqueiros. Ela vira competição quando acontece eventos reunindo a comunidade em vilas rurais da região. Típico dos vaqueiros, principalmente aqueles mais veteranos, a tradição tem atraído as novas gerações que tem procurado se envolver na arte para manter viva uma das marcas do sertanejo nordestino, “juntamente com o nosso povo que praticamente reside em uma região rural, nos iremos resgatar esse esporte cultural do nordeste que no passado era realizado com todo brilhantismo em nosso distrito, depois de um tempo sem acontecer essa festa cultural em meu distrito, quero informar, e ao mesmo tempo convidar os colegas vereadores para prestigiarem a corrida de argolinha tradicional azul e vermelho que irá acontecer no próximo domingo às 14h no distrito de Quicé,”, convidou o vereador.

Ainda na sessão o vereador convidou autoridades, políticos e agricultores a participarem da 35º Missão da Terra que acontecerá neste domingo (28) no município de Saúde.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL