quarta-feira, 24 de setembro de 2014


Moradores pedem solução do problema
Moradores da rua da palha em Pindobaçu, irão realizar hoje (24) às 16:h uma manifestação bloqueando todo acesso do lixão, segundo a moradora Jurania Santos que concedeu entrevista ao apresentador Evaldo Santos , na manhã dessa quarta-feira (24),no programa “A Hora da Verdade”, disse que desde o ano passado aguarda uma solução por parte da prefeitura para tirar o Lixão que fica próximo ás residência ,causando sérios problemas de saúde aos moradores.
Segundo Jurania, vários contatos já foram feitos a Engenheira do Meio Ambiente da Prefeitura Andréia Damasceno, que prometeu solucionar o problema desse Lixão. O prazo para que as cidades brasileiras se adequarem ao tratamento do lixo produzido de acordo com as regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A lei foi sancionada em 2 de agosto de 2010.  Fim do prazo.
A Lei determina ações para extinção dos lixões. Com base na lei, a partir de 03/08/2014, as prefeituras que mantiverem acúmulo de lixo a céu aberto podem responder por crime ambiental. As punições envolvem aplicações de multas de até 50 milhões e o risco de não receberem mais verbas do governo federal. Os prefeitos podem também perder os mandatos.*Espaço Aberto.Net

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL