quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Paulo Souto critica descaso do atual governo petista com o Oeste

“O governo do PT virou as costas para o Oeste. Mas, se eu for eleito, essa região vai ter a atenção merecida”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, em comício em Riachão das Neves, ontem à noite, após ouvir queixas da população sobre a falta de realizações da atual administração petista na região. Na manhã desta quinta-feira (04), Souto participa de missa em homenagem ao aniversário do senador Antonio Carlos Magalhães e faz carreata na Cidade Baixa, em Salvador.

De acordo com Souto, a frustração do povo em relação ao governador Wagner, que teve oito anos para trabalhar pelo Oeste, é compreensível, já que, nesse período, ele nada fez além de promessas. “Cada vez que Wagner vinha aqui, prometia algo novo. Disse que a ferrovia iria chegar, falou que iria melhorar os serviços de saúde e a segurança, e chegou até a assinar várias ordens de serviço para recuperar as estradas, mas nada aconteceu. O PT não reconheceu a grandeza dessa região”, asseverou.

Para o candidato democrata, é inadmissível que uma região tão relevante economicamente não tenha estradas em boas condições de trafegabilidade para escoar sua produção. “Está aí a vergonha do Anel da Soja e da estrada que vai em direção a Coaceral”. Se os investimentos em infraestrutura fossem feitos, segundo Paulo Souto, a região aumentaria a produção, criando novos empregos e melhorando a arrecadação de impostos, gerando mais recursos públicos para áreas essenciais à vida da população, como saúde, segurança e educação.

Na saúde, Souto criticou a falta de iniciativas para ampliar os serviços do Hospital do Oeste, construído em sua gestão. “O PT cruzou os braços. Mas, caso eleito, irei implantar serviços de cardiologia e de tratamento ao câncer nesse hospital”, informou. Ele ainda destacou o tempo gesto pelo atual governo na construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barreiras, que continua inconclusa. “Lá estão a placa e o terreno cercado, mas, em cinco anos, não foram capazes de levantar sequer uma parede para construir a UPA. É isso que precisa mudar na Bahia”, assinalou, lembrando que, quando governador, em dois anos iniciou as obras, concluiu e colocou o Hospital do Oeste para funcionar.

A falta de compromisso com a gestão da segurança pública do governo petista foi outro ponto criticado por Paulo Souto. “Eu criei a Companhia do Cerrado, mas a atual administração a abandonou, reduzindo sua capacidade de operação, deixando que voltassem os assaltos a bancos, a explosão de caixas eletrônicos e o roubo de carga, aumentando a criminalidade e a intranquilidade das famílias baianas”.

Além do companheiro de chapa, o candidato a senador Geddel Vieira Lima, Souto esteve acompanhado dos postulantes a deputado federal, Lúcio Vieira Lima e Cláudio Taboada, e estadual, Pablo Barrozo, Karlúcia Macedo, Tom Araújo e Herbert Barbosa, além de lideranças regionais.

DATA: 04/09/2014
ASCOM: 71 9994 4411 / 9695 8501

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL