sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Irmãos são presos com drogas pela PM e confessam assassinato


Dabis Souza de Brito Cruz

Foram presos pela Polícia Militar na noite de terça-feira (23) os dois acusados de terem matado Tanilson Santos França, no dia 10 de fevereiro deste ano. O crime aconteceu na Rua Juracy Magalhães, no distrito Humildes, em Feira de Santana.

Dabis Souza de Brito Cruz, de 23 anos, e o irmão Gerlan de Souza Brito, 21, vinham sendo investigados, mas ontem foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Na delegacia, eles foram interrogados e apontados como os autores do assassinato.

Durante o depoimento, Dabis confessou ter praticado o homicídio, em companhia do irmão Gerlan e mais outra pessoa de identidade ainda não revelada. À polícia ele revelou que utilizou dois revólveres calibre 38 para efetuar os disparos e que, após terem matado a vítima, venderam as armas.

“No entanto, ele isentou o irmão Gerlan, que ao ser interrogado disse que não deflagrou os disparos e apenas ficou aguardando no carro. Disseram que a motivação foi porque Tanilson na companhia de outros assassinou a cunhada deles um tempo atrás, então eles guardaram essa vingança e combinaram a morte de Tanilson”, relatou a delegada Herundina Nunes, da Delegacia de Homicídios, que acompanhou o caso.

 Gerlan Souza de Brito

Ainda segundo a delegada, os acusados afirmaram que estavam na cidade de Baixa Grande e retornaram a Feira com a intenção de praticar o crime. Herundina Nunes informou também que esta foi a segunda vez que os irmãos são detidos por tráfico de drogas, e que com eles foi encontrada uma grande quantidade de maconha.

“Eles negam que ainda exercem esse tipo de atividade, no entanto, as informações é que eles vendem drogas naquela localidade. Não há dúvidas quanto ao envolvimento deles na morte de Tanilson. Investigações vinham sendo feitas e eles estavam sendo apontados como suspeitos nesse crime. Diligências haviam sido feitas, mas eles não tinham sido encontrados. E hoje eles foram interrogados e será representada a prisão preventiva deles”, informou a delegada.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL