sexta-feira, 12 de setembro de 2014

IRECÊ: UM DOS 20 FORAGIDOS DE DELEGACIA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA


Um dos 20 presos que fugiram da carceragem da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), no município de Irecê, no centro-norte da Bahia, foi morto em confronto com a polícia na cidade de João Dourado, que fica a 40 quilômetros de Irecê.
De acordo com informações da delegacia de João Dourado, o suspeito tentava assaltar um mercado do município, quando foi surpreendido pela chegada da polícia. Segundo a delegacia, os policiais foram recebidos a tiros e os agentes entraram em confronto com o suspeito. 
Ferido, o foragido chegou a ser encaminhado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Departamento Polícia Técnica (DPT), em Irecê. 
Segundo a delegacia, o suspeito chegou atingir duas pessoas a tiros antes de ser ferido pela polícia. As vítimas foram socorridas para o hospital local e não correm risco de morte.
Fuga
A fura ocorreu na madrugada de segunda-feira (8). Procurada pelo G1, a coordenadora da unidade, delegada Lúcia Maria Jansen, afirmou que os internos serraram as grades da cela onde eram mantidos e arrombaram a fechadura de uma porta de aço que dá acesso à saída. "Estamos investigando se eles tiveram ajuda de alguém de fora", relatou a delegada.
Dentre os presos, está um homem detido no município há cerca de sete dias, que tem mandado de prisão aberto em Brasília (DF) por crimes como homicídio e assalto a banco. Os demais internos foragidos, segundo a delegada, respondem por assaltos e tráfico de drogas. De acordo com Lúcia Maria Jansen, a carceragem, que tem espaço para abrigar 32 presos, mantinha 71.
Fuga recente
No dia 15 de maio deste ano, cinco homens fugiram da mesma carceragem. Segundo informações da delegacia da cidade, após cavarem um buraco entre a parede da unidade e uma grade, os suspeitos pularam um muro que dá acesso à rua e fugiram. Na ocasião, segundo Lúcia Maria Jansen, todos os presos foram recaputados. 
Fonte: G1.com/Ba

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL