terça-feira, 16 de setembro de 2014

e a moda pega: Deputado é jogado na lata de lixo na Ucrânia



Dezenas de manifestantes enfurecidos próximos ao Parlamento ucraniano cercaram um deputado oposicionista, nesta terça-feira (16), e o jogaram dentro de uma lata de lixo. 

O incidente ocorreu com Vitaly Zhuravsky, um ex-membro do partido do presidente deposto Viktor Yanukovych. A fúria dos manifestantes foi que o parlamentar não apoia leis que dariam um fim à turbulência no país. 

De acordo com informações da agências internacionais, o episódio aconteceu antes de uma sessão em que os parlamentares ratificaram um acordo da Ucrânia com a União Europeia e apoiaram leis para dar um status especial a regiões controladas por separatistas.

O voto pela ratificação, sincronizado por vídeo chat com o Parlamento Europeu em Estrasburgo e que contou com o apoio unânime dos 355 deputados, desenha uma nova linha sob a questão, que no ano passado provocou a crise ucraniana e resultou na derrubada de Yanukovych, na anexação da Crimeia pela Rússia e em uma guerra com os separatistas Rússia apoiados que já deixou mais de três mil mortos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL